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eduoliver182

Assobio no motor frio

42 posts neste tópico

Pessoal cá estou eu com mais um probleminha no meu gol.

Agora apareceu um assobio assim que ligo o motor frio. Quando acelero o assobio aumenta, e pelo que notei vem de dentro do motor.

O que pode ser isso!?

Meu golzinho ficou cerca de 39 dias parado na garagem, com o negativo da bateria desconectado, assim que cheguei antes de ligar desci o óleo que tava no motor e coloquei um 5w40 recomendado pela VW. E dai pra ca apareceu esse assobio que enche o saco! Parece carro velho. O meu medo é ter que precisar abrir o motor... :(

Detalhe: quando esquenta o assobio para.

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Cara, não sei exatamente o que seja, mas pelo que vc descreveu, não foi legal ficar esse tempo todo parado. é bom sempre dá uma ligada todo dia de manhã, mesmo que nao saia, as vezes pode parar com essa frequencia!

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No próprio manual do Gol fala que o carro quando está frio faz barulho de engrenagens e etc (devido quando ligamos o carro, o mesmo está sem óleo nas engrenagens, aí a bomba de óleo vai lubricando o motor aí o barulho some)... acredito que pode ser normal.

Tenta ligar ele pelo menos uma vez na semana, pra ver se para.

Editado por Alex Rogers
eduoliver182 curtiu isso

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Blz pessoal valeu, muito obrigado.

Se no manual diz, entao fico mais aliviado.

Toda vez ta aparecendo alguma novidade desse tipo no meu gol, ja tou ficando assustado com ele :/

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Mas esse assobio para logo, ou custa a parar.

Por quê o meu também ouço uns barulhos estranhos assim que ligo, mais em menos de 2 minutos para.

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Mas esse assobio para logo, ou custa a parar.

Por quê o meu também ouço uns barulhos estranhos assim que ligo, mais em menos de 2 minutos para.

Eles param em cerca de 2 a 5 minutos, é so motor esquentar e o oleo circular mais que para...

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Eles param em cerca de 2 a 5 minutos, é so motor esquentar e o oleo circular mais que para...

Então acredito que é normal.

Mesmo vc desligando o carro depois de está quente e ligar de novo não faz o barulho né?

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Então acredito que é normal.

Mesmo vc desligando o carro depois de está quente e ligar de novo não faz o barulho né?

Depois que desligo, e ele fica um tempo parado, ai volto a ligar, ele começa de novo com esse barulho, mas depois para....

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Depois que desligo, e ele fica um tempo parado, ai volto a ligar, ele começa de novo com esse barulho, mas depois para....

Na verdade eu digo logo em seguida (não dá tempo para o óleo voltar para o cárter), aí não faz o barulho né, pois se vc deixar o carro um tempinho parado e ligar de novo, provavelmente faz o barulho, pois o óleo está no cárter e tem que ser bombado para as partes do motor novamente.

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Menino, quantos mil rodados tem esse carro?

Esse assobio é do rolamento tensor da correia dentada(a que fica dentro da capa no lado esquerdo do motor)

Ele já deve estar indo pro saco. Troque a correia e o rolamento tensor. Ele custa R$ 100 e o melhor é o da SKF. A correia(a mesma do Fox) custa R$ 50,00

Se possível, troque também a correia Poly-V, que é do alternador e do compressor do AC. Ela tb causa esse assobio quando está ficando velha

Ela custa R$ 130,00.

Compre as peças e só pague a mão-de-obra.

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Menino, quantos mil rodados tem esse carro?

Esse assobio é do rolamento tensor da correia dentada(a que fica dentro da capa no lado esquerdo do motor)

Ele já deve estar indo pro saco. Troque a correia e o rolamento tensor. Ele custa R$ 100 e o melhor é o da SKF. A correia(a mesma do Fox) custa R$ 50,00

Se possível, troque também a correia Poly-V, que é do alternador e do compressor do AC. Ela tb causa esse assobio quando está ficando velha

Ela custa R$ 130,00.

Compre as peças e só pague a mão-de-obra.

ele ta com 64 mil km, troquei a correia dentada a 1.000 km atras, preciso troca-la novamente??

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adenilson, essa correia Poly-V é uma só pro alternador e compressor do AC?

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adenilson, essa correia Poly-V é uma só pro alternador e compressor do AC?

Sim. Ela engloba o alternador e o compressor.

Nos carros básicos, só tem o do alternador. Quando é instalado o AC ou a DH, ela é trocada por uma Poly-v, pra poder girar além do alternador, a bomba da DH e o compressor

Quanto a correia dentada, vc trocou o rolamento tensor? Se sim, que marca usou?

Pois não adianta trocar a correia e não trocar o rolamento tensor.

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Sim. Ela engloba o alternador e o compressor.

Nos carros básicos, só tem o do alternador. Quando é instalado o AC ou a DH, ela é trocada por uma Poly-v, pra poder girar além do alternador, a bomba da DH e o compressor

Quanto a correia dentada, vc trocou o rolamento tensor? Se sim, que marca usou?

Pois não adianta trocar a correia e não trocar o rolamento tensor.

caraaa foi ai que eu pequei, nao troquei o rolamento nao! so a correia dentada...

E agora, posso trocar so o colamento e a correia Poly-V ou vc recomenda trocar tbm a correia dentada?

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Sim. Ela engloba o alternador e o compressor.

Nos carros básicos, só tem o do alternador. Quando é instalado o AC ou a DH, ela é trocada por uma Poly-v, pra poder girar além do alternador, a bomba da DH e o compressor

Quanto a correia dentada, vc trocou o rolamento tensor? Se sim, que marca usou?

Pois não adianta trocar a correia e não trocar o rolamento tensor.

Mas é normal aparecer esse barulho da correia só com o carro frio?

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caraaa foi ai que eu pequei, nao troquei o rolamento nao! so a correia dentada...

E agora, posso trocar so o colamento e a correia Poly-V ou vc recomenda trocar tbm a correia dentada?

Vai ter que trocar a correia dentada de novo, pois uma vez mexida, não pode ser colocada novamente, pois ela vai perder a elasticidade, podendo o comando de válvulas girar em falso e danificar o cabeçote

Aproveita e troca a Poly-v

A correia dentada e o rolamento tensor vc usa o do Fox, que é o mesmo. Quanto a Poly-v, compre na css, pois não sei se a do Fox serve.

Os melhores rolamentos tensores são da INA e da SKF. Eles custam em média R$ 100,00.

A correia custa R$ 50,00. As melhores são Contitech(original),Goodyeaer e Gates. Dayco é horrível, pois ela resseca e descasca.

Mas é normal aparecer esse barulho da correia só com o carro frio?

Não é normal nem frio nem quente

Não deve ter barulho algum. É bater a chave e o motor ficar silencioso

Quando assobia é correia e rolamento pedindo arrego.

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Vou procurar observar se meu motor faz algum assobio quando está frio também.

Sei que ouço barulhos de engrenagens quando ele tá frio, mas vi no manual que isso é normal, pois o óleo ainda não circulou completamente pelo motor, então as peças tendem a ter mais atrito, por isso os mecânicos e engenheiro dizem que o maior desgaste do motor é na partida.

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Vou procurar observar se meu motor faz algum assobio quando está frio também.

Sei que ouço barulhos de engrenagens quando ele tá frio, mas vi no manual que isso é normal, pois o óleo ainda não circulou completamente pelo motor, então as peças tendem a ter mais atrito, por isso os mecânicos e engenheiro dizem que o maior desgaste do motor é na partida.

Cara esse assobio é muito facil de se ouvir, chega a incomodar! o som parece o de uma polia seca girando, entende? aquele assobiozinho de ressecamento...

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Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?

Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre...

O meu ta com 43 mil km... será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho "nhec nhec" enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar... parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.

Abs

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Vai ter que trocar a correia dentada de novo, pois uma vez mexida, não pode ser colocada novamente, pois ela vai perder a elasticidade, podendo o comando de válvulas girar em falso e danificar o cabeçote

Aproveita e troca a Poly-v

A correia dentada e o rolamento tensor vc usa o do Fox, que é o mesmo. Quanto a Poly-v, compre na css, pois não sei se a do Fox serve.

Os melhores rolamentos tensores são da INA e da SKF. Eles custam em média R$ 100,00.

A correia custa R$ 50,00. As melhores são Contitech(original),Goodyeaer e Gates. Dayco é horrível, pois ela resseca e descasca.

Não é normal nem frio nem quente

Não deve ter barulho algum. É bater a chave e o motor ficar silencioso

Quando assobia é correia e rolamento pedindo arrego.

Adenilson, estive no mecanico hoje...

No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.

O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca "NYTRON".

Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.

Orçamento:

Tensor "NYTRON" - R$ 95,00

Correia Dentanda GoodYear - R$ 48,00

Correia 6PK 1200 ELASTEC VW - R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)

a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.

O que voce acha?

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Adenilson, estive no mecanico hoje...

No meu gol sao duas correias, uma pro alternador e outra pro compressor. Nao sei se é pq o meu é 2008/2009.

O cara analisou e disse que essas correias estao boas, e que só precisa trocar o tensor de correia, que por sinal é da marca "NYTRON".

Até a dentada ele disse que nao precisa, pois so esta com 1.200 km rodados, mas por segurança vou trocar tambem.

Orçamento:

Tensor "NYTRON" - R$ 95,00

Correia Dentanda GoodYear - R$ 48,00

Correia 6PK 1200 ELASTEC VW - R$ 180,00( nao sei se essa é do compressor ou alternador)

a outra correia tava em falta, mas disse que custa R$ 120,00.

O que voce acha?

Os preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)

Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal

As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre

O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.

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Os preços estão na média(similares aos aqui na Bahia)

Agora eu não recomendo o rolamento Nytron. Dei uma pesquisada e só vi o povo falar mal

As melhores são INA, SKF e GMB. Se não achar dessas marcas, tenta o Mercado Livre

O uso de rolamentos tensores sem qualidade é de perder o cabeçote, pois ele pode perder ação o rolamento, danificando o cabeçote.

Entao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?

pois o mecanico disse que as outras correias estao boas...

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Entao trocando so o rolamento e a correia dentada, ja esta de bom tamanho nao é?

pois o mecanico disse que as outras correias estao boas...

Chute logo o balde e troque TUDO, todas as correias e o rolamento tensor

A troca da correia dentada e rolamento tensor, preventivamente, é a cada 45 mil km

Trocando tudo, vc ficará 45 mil km tranquilo.

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Chute logo o balde e troque TUDO, todas as correias e o rolamento tensor

A troca da correia dentada e rolamento tensor, preventivamente, é a cada 45 mil km

Trocando tudo, vc ficará 45 mil km tranquilo.

kkkk concordo, mas o problema é "técnico financeiro" kkkkk

Vou trocar o rolamento e correia dentada agora, e o resto pro proximo mes hehe...

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