Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eduoliver182

Assobio no motor frio

42 posts neste tópico

kkkk concordo, mas o problema é "técnico financeiro" kkkkk

Vou trocar o rolamento e correia dentada agora, e o resto pro proximo mes hehe...

veja quanto é a mão-de-obra. Aqui eu paguei R$ 80,00 pra troca da correia e do rolamento tensor.

troque a correia e o rolamento, pois é mais urgente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja quanto é a mão-de-obra. Aqui eu paguei R$ 80,00 pra troca da correia e do rolamento tensor.

troque a correia e o rolamento, pois é mais urgente.

mão-de-obra é R$ 60,00 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... poderiam dar uma atenção pra minha pergunta lá atrás hehe... só pra eu saber se eu preciso trocar algo tbm

Só frisando q troquei correia e tensor já...

Valeu

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um assobio parecido com os de turbo de caminhonete a diesel qdo está acelerando?

Se sim, o meu faz às vezes tbm, mas não sempre...

O meu ta com 43 mil km... será q é problema de correia tbm? Essa correia já foi trocada pq a q veio no carro fazia um barulho "nhec nhec" enqto o motor estava frio, daí a css trocou de tanto eu reclamar... parecia carro velho. Disseram q acontecia mto, e era de uma marca específica q não me lembro o nome.

Abs

Quando tá com assobio ou barulho de turbina, é o rolamento tensor

Já tá na hora de trocar a correia. Se vai trocar o rolamento tensor, troque a correia mesmo assim, pois uma vez mexida, não pode mais ser colocada no motor, pois perde a elasticidade

As melhores correias são Goodyear, Gates, Contitech(origineba) e Continental

Os melhores rolamentos tensores são INA, SKF e GMB

Correia Dayco ela não é boa, pois resseca e desgasta rápido

Ah! Não esqueçam o ponto da correia, pois tem que ser respeitado isso, senão o motor fora do ponto pode atropelar as válvulas e perder o cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tá com assobio ou barulho de turbina, é o rolamento tensor

Já tá na hora de trocar a correia. Se vai trocar o rolamento tensor, troque a correia mesmo assim, pois uma vez mexida, não pode mais ser colocada no motor, pois perde a elasticidade

As melhores correias são Goodyear, Gates, Contitech(origineba) e Continental

Os melhores rolamentos tensores são INA, SKF e GMB

Correia Dayco ela não é boa, pois resseca e desgasta rápido

Ah! Não esqueçam o ponto da correia, pois tem que ser respeitado isso, senão o motor fora do ponto pode atropelar as válvulas e perder o cabeçote.

Agradeço pelo retorno.

Sobre as trocas a serem feitas, a revisão tá programada pra setembro, será q tem problema esperar até lá? Prejuízo seria o motor ficar fora do ponto, correto? não daria pra arriscar...

Se não me engano esse assobio sempre foi presente no meu carro, e disseram ter trocado o tensor qdo trocaram a correia q pedi.. acho q me tapiaram tbm.

Acho tbm q deveriam ter percebido o assobio na ultima revisão, q tenho ctza q já tinha esse ruído.. preciso ver direito na css

Obrigado pelos esclarecimentos...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelo retorno.

Sobre as trocas a serem feitas, a revisão tá programada pra setembro, será q tem problema esperar até lá? Prejuízo seria o motor ficar fora do ponto, correto? não daria pra arriscar...

Se não me engano esse assobio sempre foi presente no meu carro, e disseram ter trocado o tensor qdo trocaram a correia q pedi.. acho q me tapiaram tbm.

Acho tbm q deveriam ter percebido o assobio na ultima revisão, q tenho ctza q já tinha esse ruído.. preciso ver direito na css

Obrigado pelos esclarecimentos...

Abs

Não espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00

Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00

Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.

Ok.. agradeço as dicas

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere pra setembro. Compre a correia(custa em média R$ 50,00) e o rolamento tensor das marcas que indiquei custa R$ 100,00

Leve em uma oficina e observe o serviço, sempre cobrando pra que deixe o motor no ponto.

Adenilson, hoje fui na oficina e troquei a correia dentada e o rolamento tensor da correia.

O tensor coloquei o original da VW, e a correia coloquei goodyear.

Pois bem, assim que terminou o serviço, o assobio havia sumido. Depois fui ao cinema, ao terminar liguei o carro e tbm nada de assobio.

So que hoje a noite ao deixar o carro cerca de 4hrs desligado, quando liguei, a droga do assobio voltou a aparecer!! e so desapareceu depooois que o motor esquentou...

E agora!? Fiquei sem noção nenhuma! O que pode ser isso!??? :( :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, hoje fui na oficina e troquei a correia dentada e o rolamento tensor da correia.

O tensor coloquei o original da VW, e a correia coloquei goodyear.

Pois bem, assim que terminou o serviço, o assobio havia sumido. Depois fui ao cinema, ao terminar liguei o carro e tbm nada de assobio.

So que hoje a noite ao deixar o carro cerca de 4hrs desligado, quando liguei, a droga do assobio voltou a aparecer!! e so desapareceu depooois que o motor esquentou...

E agora!? Fiquei sem noção nenhuma! O que pode ser isso!??? :( :(

Foi o que eu disse lá em cima.

No próprio manual diz que é normal ouvir barulhos esquisitos no motro quando o carro está frio, pois o óleo ainda não alcançou todas as partes do motor, mas depois que o carro aquece um pouco, cerca de 2 minutos o barulho some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é só barulho de válvulas com o motor frio q é normal, esse assobio de correia e tensor tbm é?

Por não ter nada a ver com óleo achei q não fosse... o meu eu nem sei se pára com motor quente. Sei q frio, faz mais. Vou atentar..

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é só barulho de válvulas com o motor frio q é normal, esse assobio de correia e tensor tbm é?

Por não ter nada a ver com óleo achei q não fosse... o meu eu nem sei se pára com motor quente. Sei q frio, faz mais. Vou atentar..

Valeu

O meu quando o carro tá frio ás vezes faz esse barulho, mas depois de 1 a 2 minutos para.

Correias e tensor não é, pois o amigo colocou tudo novo e continua com o assobio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o estranho é que antes nao tinha esse assobio, so depois que troquei o oleo que apareceu.

Quando peguei o carro, e fiz a primeira troca de oleo, inesperientemente coloquei um 20w50 mineral da lubrax. Rodei cerca de 1 mil quilometros, e qdo soube que era o oleo errado, arriei e coloquei o 5w40.

O carro passou cerca de 39 dias parado, pois estava trabalhando.

Assim que voltei, nem liguei o carro e arriei o oleo que tava e coloquei o novo. Apos isso, apareceu esse assobio no motor frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, verifique se a bomba d'água ou a bomba da DH não estaõ causando esse barulho

Também verifique o rolamento do alternador.

Se não for nada disso, pode ser,creio eu que o gol tenha essa peça, o Balanceiro do Virabrequim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse Balanceiro do Virabrequim faria esse barulho normalmente ou só estando com algum problema?

Acho que o meu sempre fez, e inclusive já fiz a troca do motor - só é trocado o bloco, os "periféricos" continuam os mesmos..

Outra coisa: andei reparando ultimamente no som da bomba de combustível estando dentro do carro, fazendo um som de funcionamento mesmo.

Mas não reparei antes se fazia... alguém tbm ouve ou ela tá dando sinais de problema tbm? É bem discreto..

Abs e valeu pela ajuda técnica adenilson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal,

o meu é um Voyage Comfortline 12/13.

Tem três barulhos que incomodam...

Um "tec tec tec" quando ligo, pela manhã... O barulho vem da área da injeção, no topo do motor. Quando o carro esquenta ele para, e não volta no resto do dia...

Pensei que pudesse ser o injetor da partida a frio, pois o reservatório deste sistema estava quase vazio. Coloquei gasolina PODIUM da Petrobras e o "tec tec" parou há dois dias. Vou ver se permanece o silêncio... Caso o barulho não volte, posso concluir que o "tec tec" era a falta de gasolina da partida a frio...

O segundo barulho é crônico, não tem solução... Fica no interior do pára-lamas dianteiro direito... É proveniente da bomba do cânister... Não é um barulho alto, mas parece que o motor tá rajando... Ele começa, dura alguns segundos e pára. Minutos depois retorna... É essa sinfonia o dia todo... Já fui à concessionária e o chefe da oficina disse que o dia que o barulho sumir é porque tá quebrado... Kkkkkk...

O terceiro é o motor "grilando" ao acelerar... Solucionado com 20% de álcool em cada abastecimento...

Abraços.

Editado por DANOVAN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal,

o meu é um Voyage Comfortline 12/13.

Tem três barulhos que incomodam...

Um "tec tec tec" quando ligo, pela manhã... O barulho vem da área da injeção, no topo do motor. Quando o carro esquenta ele para, e não volta no resto do dia...

Pensei que pudesse ser o injetor da partida a frio, pois o reservatório deste sistema estava quase vazio. Coloquei gasolina PODIUM da Petrobras e o "tec tec" parou há dois dias. Vou ver se permanece o silêncio... Caso o barulho não volte, posso concluir que o "tec tec" era a falta de gasolina da partida a frio...

O segundo barulho é crônico, não tem solução... Fica no interior do pára-lamas dianteiro direito... É proveniente da bomba do cânister... Não é um barulho alto, mas parece que o motor tá rajando... Ele começa, dura alguns segundos e pára. Minutos depois retorna... É essa sinfonia o dia todo... Já fui à concessionária e o chefe da oficina disse que o dia que o barulho sumir é porque tá quebrado... Kkkkkk...

O terceiro é o motor "grilando" ao acelerar... Solucionado com 20% de álcool em cada abastecimento...

Abraços.

Não sabia que o 1.6 grilava também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho que vem do pára-lamas não tem solução mesmo, só não sei se o meu está grilando porque nunca usei gasolina e nem vou usar.

Motores VW e Fiat odeiam gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0