Entre para seguir isso  
Seguidores 0
deoaraujo

Som Provisório [gambiarra]

16 posts neste tópico

Olá pessoal, sou nova aqui no Forum, e comprei meu G5 semana passada. o carro é completo, porém não veio nem com um Tweet queimado pra contar história. rsrs

Estou agoniada!

Só que com tanta coisa pra fazer nele agora, sem falar nas taxas do Detran, o dinheiro tá curto.

Ai minha mente mirabolante está pensando em fazer o que.

Usar minha caixa de guitarra + Um cabo de 3m P1 e P10 pra ligar no Celular + um Conversor 12v -> 110V

gambiarrasound.jpg

É provisório mesmo... coisa de 1 mês no máximo pra eu botar a "somzera" nele

E ai? será que é uma ideia boa? ou maluquice?

Me ajudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas gambiarras ae nunca dão boa coisa.. e outra se abrir o porta malas vai passar vergonha hein iUASHDH

aquele abraço

Editado por jeffersonk
deoaraujo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendi a caixa amplificada vai ser alimentada pelo acendedor de cigarros ne? nao sei se ali tem capacidade para alimentar a caixa, os cabos devem ser finos e pode correr risco de torrar tudo.

posso ta falando besteira, mas nao arriscaria nao viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q entendi a caixa amplificada vai ser alimentada pelo acendedor de cigarros ne? nao sei se ali tem capacidade para alimentar a caixa, os cabos devem ser finos e pode correr risco de torrar tudo.

posso ta falando besteira, mas nao arriscaria nao viu

Pensei a mesma coisa, eu acho que tem perigo de torrar geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez de pra ligar na bateria!!

Depende da Tensão em CC que ela funciona.

Verifique na fonte interna dela, qual a Voltagem em CC, que ela trabalha.

Desligue a fonte da Caixa interna do sistema da fonte em AC e ligue nos terminais da bateria.

Se for de 12 até 24 V , pode ligar em 12 V sem problema. Apenas o volume diminue um pouco.

Verifique a polarização da caixa ao ligar a da Bateria.

Se for uma Caixa com muita Potencia, a tensão interna deve ser bem maior.

Pode usar mais que uma bateria em série, ou então um Inversor de tensão, CC / CA.

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429099054-inversor-conversor-transformador-12v-p-110v-200w-c-usb-_JM

Mas tome cuidado, para não estragar seu veiculo, isso deve ser feito por alguem que tenha conheçimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao correria o risco

fica no viva voz do celular ate colocar o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de deus não faça isso !!!

Melhor esperar, do que ter uma despeça a mais certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gambiarras na maioria das vezes não da certo, e essa que você está querendo fazer com certeza não ira dar.

se é coisa de um mês, é melhor esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos meus conhecimentos de circuitos, não seria uma boa ideia e nem recomendado, alimentar a caixa amplificada pelo acendedor, o sistema eletrico do carro pode aquecer e queimar ggeral. Pra quebrar o galho seria melhor acoplar outra bateria extra so pra alimentar a caixa amplificada, pra ficar tranquilo! Vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe essa e nova!!! Ja vi microsystem, mas essa cx amplificada e inédito hehehe.

Pode ate dar certo so que vai dar trabalho, e muito trabalho! desde passar fiação adequada, compra de um conversor CC/CA ou um técnico pra ver se tem como ligar direto na amplificação da cx.(detalhes que vão custar tempo e $$)

Temporariamente oque pode ser feito e pegar um minisystem(a pilha ou com alimentação no acendedor de cigarros) ou o Cel mesmo com aquelas Kxinhas amplificadas.

Aproveita a espera e ja vai definindo o seu set. planejar gera uma economia absurda.

Abrçs pros Marmanjo

E beijos p/ Deo(com td respeito...rs) :give_heart::give_rose:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma vai derreter os fios e o adaptador...

outra opção para você é pegar aquele adaptador da tomada do carro para usb e colocar caixinha de computador usb já que é só para quebrar um galho.

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opiniao ... compra uma caixinha daquelas que os funkeiros esculachados poe no busao e pronto ... kkkkkkkkkkkk custa uns 30 conto , eh so plugar o pen drive e pronto ... kkkkk se as pilhas acabarem logo , vc poe um eliminador de pilhas na tomada 12v kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0