pedromsf

Manopla de Cambio

18 posts neste tópico

Então pessoal, estava pensando em trocar o volante do meu golzinho, e nessa procura atrás do volante do i motion

reparei na manopla de cambio que acompanha o sistema:

vsgolimotion02.jpg

Minha dúvida é: será que é possível coloca-lá no gol com cambio manual?

Se alguém tiver um g5 com i motion e puder me ajudar, dizendo como é o engate dela, se a peça é inteira...

Agradeço!

A minha ideia é colocar acessórios originais, ou que não fujam da originalidade. Essa manopla é "simples"

mas é mais bonita que as originais do cambio manual!

Valeu pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já pensou em colocar a manopla do Golf? É uma das mais bonitas que tem... eu penso em trocar a do goleta por uma...

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O encaixe deve ser o mesmo, porém, para carros manuais como o de nossa maioria, não ha a descrição da entrada das marchas sob ela....

a do golf realmente será uma excelente opção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O encaixe deve ser o mesmo, porém, para carros manuais como o de nossa maioria, não ha a descrição da entrada das marchas sob ela....

a do golf realmente será uma excelente opção!

Você diz o desenho das marchas em cima da manopla? Acredito que isso não vá fazer falta ...

Achei diversas manoplas de golf, qual seria exatamente? tem alguma foto?

Editado por pedromsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o i motion o sistema todo eh diferente ... nao dara certo ... so se voce adicionar o sistema todo i motion incluindo o autuador eletrico da embreagem ... a maquina que troca de marcha ... enfim tudo ... acho melhor vc colocar uma alavenca de cambio do audi a3 / golf ou uma do polo gti ... que eh bem mais gostosa que a do gol ..., hehehe experiencia propria ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o i motion o sistema todo eh diferente ... nao dara certo ... so se voce adicionar o sistema todo i motion incluindo o autuador eletrico da embreagem ... a maquina que troca de marcha ... enfim tudo ... acho melhor vc colocar uma alavenca de cambio do audi a3 / golf ou uma do polo gti ... que eh bem mais gostosa que a do gol ..., hehehe experiencia propria ...

aproveitando o embalo, será quanto sairia essa brincadeira de transformar o carro em automatico? =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o i motion o sistema todo eh diferente ... nao dara certo ... so se voce adicionar o sistema todo i motion incluindo o autuador eletrico da embreagem ... a maquina que troca de marcha ... enfim tudo ... acho melhor vc colocar uma alavenca de cambio do audi a3 / golf ou uma do polo gti ... que eh bem mais gostosa que a do gol ..., hehehe experiencia propria ...

A manopla deve ter como tirar, assim como essa: http://volksurf.blogspot.com.br/2012/04/manopla-r-line-retrofit-r-line-shift.html

Se for é possível adapta-lá no ferro que fica por baixo da coifa, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao ... por causa que a "gradinha" dela nao bate com as marchas do carro ... hehehe so pra começo de conversa ... alem da outra ter botoes e talz ... a que o kra trocou eh porque elas sao identicas , so mudando o acabamento mesmo

aproveitando o embalo, será quanto sairia essa brincadeira de transformar o carro em automatico? =D

heheh eh bem caro ... so nao sei quanto ... tem que trocar ate o painel pra mostrar as marchas ... eh muuuuuita coisa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal teria foto dessa manopla do golf? é plug-and-play? como se tira a manopla original do Gol? onde encontro para comprar? mercado livre tem sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal teria foto dessa manopla do golf? é plug-and-play? como se tira a manopla original do Gol? onde encontro para comprar? mercado livre tem sera?

Nesse vídeo mostra como trocar.

Está dividido em duas partes.

Quanto a manopla do golf eu não sei, falaram dela mas não postaram uma foto, não sei qual é!

Editado por pedromsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria saber se é possível retirar somente a manopla do i-motion e coloca-la no gol "normal".

Essa imagem mostra como é o ferro onde vai presa a manopla em um gol "normal" e em um golf automático.

13103036.jpg

Me parece que é possível uma adaptação sem problemas. Só isso que eu queria saber!

Agora vou atrás de algum ferro-velho ou desmanche para achar uma manopla do i-motion e tentar adapta-la no meu carro.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o videos, bem explicativo, tem um usuario aqui do forum que tinha um voyage preto com a manopla vw R-line, muito bonita so que nao sei quanto custa e nao acho onde comprar, é top de linha mto fera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu muito trabalho, mas eu consegui instalar essa manopla no meu G5 Power, encaixando a coifa dentro, inclusive. Mas o encaixe náo é o mesmo, e deu certo trabalho essa "adaptação".

Comprei a manopla para arriscar, de um Fox I-Motion.

Retirei a manopla original, conforme o vídeo acima, mas não consegui encaixar a do Fox. Como já tinha pago, nao tinha mais nada a perder, então abri o encaixe com uma furadeira. Parecia doideira, mas deu certo. Consegui encaixar ela inteira.

Para prender a coifa, fiz pequenos buracos na extremidade de cima do couro, e passei uma abraçadeira pequena de plástico, ficando como 'costura'. Apertei bem e coloquei dentro da manopla.

Ficou bem firme, mas se fizer certa força ela gira, o que não estraga o conjunto da obra, que ficou show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta uma foto pra gente ver como ficou o trabalho amigo.

Deve ter ficado muito bonito!

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sou novo no forun e vi teu post! eu tenho essa manopla orig nova fasso 50,00 e montei no meu carro e num fox novo de um amigo! fico muito top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu pelo o do G6. A pegada do g6 e bem melhor, e tbm e mais baixo.

post-13053-0-29150600-1400275723_thumb.jpost-13053-0-75033600-1400275802_thumb.jpost-13053-0-14711100-1400275768_thumb.j

Editado por Luís Tolentino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora