Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gmbazilio

Perca de Pressão no Motor

28 posts neste tópico

Boa Tarde membros, Tenho um Gol G5 08/09 que comprei agora em novembro de 2011, levei ele na concessionária para fazer uma verificação geral do carro e os mesmos me passaram o orçamento de troca de palhetas, amortecedores e etc! Coisas convencionais e na inocência, talvez burrice, não pedi o laudo deles, mandei em um mecânico de "confiança" para troca de correira dentada e velas e fiquei rodando com o carro normalmente, em março agora fiz a troca de óleo no posto de combustivel proximo aqui da minha casa e o atendente me disse que o carro estava com borra (depois de ter trocado o óleo e cobrado) e fiquei preocupado. Mandei em outro mecânico para fazer a limpeza da borra e o mesmo fez com flush.

Antes tivesse deixado como estava após a limpeza rodando no centro da cidade o computador de bordo do meu Gol me informa "pressão óleo motor, desligar carro", encostei o carro e esperei esfriar, e isso começou a acontecer com frequencia, levei em eletrica e testaram a ventuina ou ventuinha e constataram que a agua estava demorando a chegar ou chegar com pouca intensidade, levei na mecanica e o cara tirou uma peça que não lembro o nome e constatou perda de pressão na parte de baixo do motor. Levei em mais três mecanicas e os caras me falaram a mesma coisa. Em uma retifica de renome os caras chegaram a recusar fazer o serviço, até fariam mas não dariam garantia sobre o serviço por causa do motor da volks nos Gols entre 08 e 10. Fiquei com medo, levei na cc e falaram que teria que fazer a parte de baixo e os orçamentos variaram entre R$ 2400,00 e R$ 1400,00 até que um amigo meu que trabalha em mêcanica me cobrou só as peças para fazer a parte de baixo, eles trocaram a bronzina da biela ou biela da bronzina (já perceberam que sou leigo no assunto) e graças ao bom pai aparentemente parou de ocorrer o problema.

Nessas idas e vindas entre eletricas e oficinas me disseram para usar o ar-condicionado ligado que o problema de aquecimento e perda de pressão não ocorreria e dito e feito, mesmo assim preferi fazer a parte de baixo.

Resultado, o problema apareceu novamente, depois de ter rodado mais de 2 mil km, mas agora como um cara instruido, no primeiro alerta do computador de bordo, ligo o ar-condicionado e pronto, continuo rodando até chegar em casa ou oficina e o problema desaparece como magica. Meu irmão constatou uma mangueira furada que liga o anti-chamas ao filtro de ar, troquei a danada (mais 100R$) e .... nada. Agora o mecanico disse que só falta trocar o comando de valvulas que pode ter sido danificado por blá,blá,blá,blá (como falei, sou leigo) e meu medo é que a coisa possa piorar.

Agora vem a pergunta, alguem já vivenciou isso? Meu irmão diz para olhar os sensores que isso pode ser pau no computador de bordo, o mecanico diz que pode ser o comando de valvula, a consessionaria eu não confio mais pq nao tiveram nem a competencia de ver se o carro tinha borra no motor e nem os freios que estavam estourados. O que que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo com o seu irmão, eu começaria pelos sensores....

Depois iria para os mais gravess.....

O nivel do oleo esta OK??? o seu carro falha? e Fuma??? Se tiver muito oleo, pode subir para a camera de combustão e o carro começar a falhar...

gmbazilio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo com o seu irmão, eu começaria pelos sensores....

Depois iria para os mais gravess.....

O nivel do oleo esta OK??? o seu carro falha? e Fuma??? Se tiver muito oleo, pode subir para a camera de combustão e o carro começar a falhar...

Então, o carro está com o nivel de oleo certinho, não fuma e nem falha, apenas da essa mensagem no computador de bordo, acabou de acontecer novamente e liguei o ar condicionado, rodei mais 70 km e não deu mais a mensagem, o mecanico que fez a parte de baixo disse que como o proprietario anterior não fazia as manutenções direito pode ter que trocar o comando de valvula, mas vou fazer como vc disse, começar pelos sensores mesmo, o chato é achar um local bom aqui na minha cidade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha esses mecânicos... se não assim vc vai gastar um dinheiro fácil e não vão resolver seu problema...

Editado por DouglasMDC
gmbazilio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou te dar um excelente excelente conselho!! Venda essa bomba de carro!!! Esses problemas q vc está tendo não são normais. Você deve saber que os motores vht da vw são bixados ainda mais do ano do seu carro. Se eu fosse vc trocava de carro! Na boa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um G5 2009 1.0 VHT

tive mais de 4 recalls e o carro perdia pontencia

após tanto encomodo vendi, para um garagista aqui da cidade... 2 meses depois se foi o motor (detalhe comprei o carro novo e vendi com 5mil km)

Agora estou com um 2011 1.0 VHT esse nao está encomodando.. afinal ainda esta com 3.7 mil KM

Mas conselho de amigo.. quando começa encomodar.. .venda você vai ir a falencia tentando arrumar

Sou de Chapeco - SC e acredite.. em SC nao tem mecanica que presta não.. querem só tomar seu dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu motor está com borra, faça a descarbonização

Mande tirar a tampa de válvulas e o cárter pra limpar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mínimo que deveriam ter feito é verificar a pressão da bomba de óleo manualmente usando um manômetro específico.

Outra coisa é passar o scanner e ver qual código de falha tá dando na central.

Vale verificar o sensor de pressão do óleo também.

Abraço!

gmbazilio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mínimo que deveriam ter feito é verificar a pressão da bomba de óleo manualmente usando um manômetro específico.

Outra coisa é passar o scanner e ver qual código de falha tá dando na central.

Vale verificar o sensor de pressão do óleo também.

Abraço!

Disse tudo :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irmão o q vc gastou acho que dava pra pegar um 1.6, dai sim vc não teria problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na boa, assim que vc puder troca de carro, pega 1.6, pode pesquisar que vc não vai ver donos de 1.6 reclamando em forums da internet, eu fiz isso, e digo por R$ 2.000 a mais não me arrependi, carro agora só de 1.6 pra cima. ja tive 1.0 e sei bem como é!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na boa, assim que vc puder troca de carro, pega 1.6, pode pesquisar que vc não vai ver donos de 1.6 reclamando em forums da internet, eu fiz isso, e digo por R$ 2.000 a mais não me arrependi, carro agora só de 1.6 pra cima. ja tive 1.0 e sei bem como é!

Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido...

E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido...

E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...

Que bom que resolveu cara.

Quanto foi o custo da troca da bomba?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um procedimento tão simples: você tira a cebolinha de óleo, liga a mangueira do manômetro e vê a pressão da bomba de óleo com o motor ligado.

Eu fico me perguntando é como que pode ser tão difícil fazer as coisas direito...

No mais, ALELUIA que tu achou alguém de confiança gmbazilio!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta dificil mesmo arranjar mecÂnico honesto... se não soubermos um pouco de mecÂnica agente se fode....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to doido pra sair do 1.0, apesar de achar o G5 o 1.0 mais forte que tem no mercado (andei em um Corsa Classic e a diferença é absurda de desempenho comparado ao meu G5), to querendo pegar um Voyage 1.6, meu pai vai me passar o dele que não tem nem 8 k de km rodados. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Power 2009, estava com um problema estranho: a luz do óleo piscava apenas quando eu arracava. Mas também não era com qualquer arracada. Geralemente, era quando eu estava num anda e para, de engarrafamento. Por via das dúvidas apelei pra troca da cebolinha e já fazem 5 dias que troquei e a luz não acendeu mais. Inclusive peguei estrada e nada. Paguei R$ 25,00 pela cebolinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje deixei meu gol power na concessionária com problemas na bomba de óleo, estava pingando muito, sem falar no problema com os vidros dianteiros com ruídos como se o trilho do vidro estivesse solto e um ruido estranho quando baixo o vidro, como se o motor do vidro estivesse com problemas...

Em primeiro momento gostei muito do carro mas 4 meses de uso e se incomodar desse jeito é complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu cara.

Quanto foi o custo da troca da bomba?

Gastei na época R$ 400,00 com a bomba e mão de obra, mas o cara ficou com o carro uns 3 dias pra testar tudo!!!

Cara tu não sabe o quanto eu procurei um 1.6, mas aqui na região tava punk e a diferença qdo achava era mais de 4k, Sobre o problema era a desgraçada da bomba de óleo. Fiz a troca e resolveu, o dificil foi achar um mecânico honesto, pois quase todos queriam fazer a parte de cima do motor. dps de alguns meses nessa batalha meu problema foi resolvido...

E 4 dias depois fui atropelado por um busão me deixando 30 dias sem carro. nessa brincadeira agora o carro apresentou outro problema, mas to rodando com ele normal, o mecanico da "oficina" autorizada do seguro deixou o conector daquele recipiente da gasolina desconectado pq ele tava injetando gasolina direto e afogou o carro, dps do feriadao vou levar no mecanico que trocou a bomba para mim. mas tirando isso acredito que agora a zica vai embora...

Pior que a Zica não foi embora!

Voltou a dar perda de pressão e sumir o óleo, e pra finalizar detonei a frente dele nesse domingo passado na traseira de um omega com o reboque da carrocinha. Resultado, carro baixado e eu procur, ando radiador completo com o condensador e ventilador, parachoque, painel fronta, alma, capo, ..farois e capa do alterador pois quebrou o soquete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um G5 2009 1.0 VHT

tive mais de 4 recalls e o carro perdia pontencia

após tanto encomodo vendi, para um garagista aqui da cidade... 2 meses depois se foi o motor (detalhe comprei o carro novo e vendi com 5mil km)

Agora estou com um 2011 1.0 VHT esse nao está encomodando.. afinal ainda esta com 3.7 mil KM

Mas conselho de amigo.. quando começa encomodar.. .venda você vai ir a falencia tentando arrumar

Sou de Chapeco - SC e acredite.. em SC nao tem mecanica que presta não.. querem só tomar seu dinheiro

Meu gol é 1.0 e 12/13 está com 12 mil km rodados ja fiz 2 recalls luz de ignição acendia e perdia potencia (trocaram 2 vezes o emissor e sensor de rotação ultima foi recente) mês que vem faço segunda revisão vou torcer para não dar mais problema me desanimei com esse gol 1.0 assim que termina de quita-lo passo para frente para pegar outro com motor 1.6

 

Boa sorte parceiro desejo que voce consiga resolver seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mínimo que deveriam ter feito é verificar a pressão da bomba de óleo manualmente usando um manômetro específico.

Outra coisa é passar o scanner e ver qual código de falha tá dando na central.

Vale verificar o sensor de pressão do óleo também.

Abraço!

primeira coisa q devem fazer é isso, medir a pressão de oleo com um manometro apropriado, se tiver normal provavelmente é problema no sensor, se realmente tiver baixo ai é problema no motor, mais antes de trocar o comando devem primeiro ver se o mesmo esta danificado, se não estiver pode ser problema na bomba de oleo, se carter estiver um pouquinho amassado pode ser q ele tape o pescador de oleo da bomba, meu irmão uma vez gastou uma fortuna com um gol 16v nesse mesmo problema só não gastou mais pq ele tirou da oficina e resolveu dar uma olhadinha ele mesmo em casa (temos experiencia em motores pesados como caminhão, trator etc) e quando tiramos o carter foi batata: este estava com um amassadinho q tapava a boca do pescador q não puxava oleo suficiente, desamassamos o carter pra deixar a bomba livre e acabou a bateção de tuchos, ele levou no mecanico pra conferir a pressão de oleo e estava super normal, pensa num mecanico q ficou com vergonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal ,sou um feliz proprietario de um power 1.6 09/10 e a 2 anos tenho o mesmo problema de aviso de pressao do oleo no painel. Ja troquei a cebolinha do oleo com um mecanico do bairro 75,00 so a peca original na VW e nao adiantou. Ontem o mecanico colocou o manometro e em marcha lenta nao mexeu o ponteiro da pressao do manometro . Vou pedir pra ele ver a bomba do oleo e o pescador. Como conheco bem o carro nao me preocupei em rodar com ele durante esses 2 anos considerando alarme falso e o motor ta otimo. Sei que contei com a sorte. Alguem sabe qual o valor da pressao que tem que mostrar no manometro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde membros, Tenho um Gol G5 08/09 que comprei agora em novembro de 2011, levei ele na concessionária para fazer uma verificação geral do carro e os mesmos me passaram o orçamento de troca de palhetas, amortecedores e etc! Coisas convencionais e na inocência, talvez burrice, não pedi o laudo deles, mandei em um mecânico de "confiança" para troca de correira dentada e velas e fiquei rodando com o carro normalmente, em março agora fiz a troca de óleo no posto de combustivel proximo aqui da minha casa e o atendente me disse que o carro estava com borra (depois de ter trocado o óleo e cobrado) e fiquei preocupado. Mandei em outro mecânico para fazer a limpeza da borra e o mesmo fez com flush.

Antes tivesse deixado como estava após a limpeza rodando no centro da cidade o computador de bordo do meu Gol me informa "pressão óleo motor, desligar carro", encostei o carro e esperei esfriar, e isso começou a acontecer com frequencia, levei em eletrica e testaram a ventuina ou ventuinha e constataram que a agua estava demorando a chegar ou chegar com pouca intensidade, levei na mecanica e o cara tirou uma peça que não lembro o nome e constatou perda de pressão na parte de baixo do motor. Levei em mais três mecanicas e os caras me falaram a mesma coisa. Em uma retifica de renome os caras chegaram a recusar fazer o serviço, até fariam mas não dariam garantia sobre o serviço por causa do motor da volks nos Gols entre 08 e 10. Fiquei com medo, levei na cc e falaram que teria que fazer a parte de baixo e os orçamentos variaram entre R$ 2400,00 e R$ 1400,00 até que um amigo meu que trabalha em mêcanica me cobrou só as peças para fazer a parte de baixo, eles trocaram a bronzina da biela ou biela da bronzina (já perceberam que sou leigo no assunto) e graças ao bom pai aparentemente parou de ocorrer o problema.

Nessas idas e vindas entre eletricas e oficinas me disseram para usar o ar-condicionado ligado que o problema de aquecimento e perda de pressão não ocorreria e dito e feito, mesmo assim preferi fazer a parte de baixo.

Resultado, o problema apareceu novamente, depois de ter rodado mais de 2 mil km, mas agora como um cara instruido, no primeiro alerta do computador de bordo, ligo o ar-condicionado e pronto, continuo rodando até chegar em casa ou oficina e o problema desaparece como magica. Meu irmão constatou uma mangueira furada que liga o anti-chamas ao filtro de ar, troquei a danada (mais 100R$) e .... nada. Agora o mecanico disse que só falta trocar o comando de valvulas que pode ter sido danificado por blá,blá,blá,blá (como falei, sou leigo) e meu medo é que a coisa possa piorar.

Agora vem a pergunta, alguem já vivenciou isso? Meu irmão diz para olhar os sensores que isso pode ser pau no computador de bordo, o mecanico diz que pode ser o comando de valvula, a consessionaria eu não confio mais pq nao tiveram nem a competencia de ver se o carro tinha borra no motor e nem os freios que estavam estourados. O que que eu faço?

 

Amigo

 

Não li o restante das postagens dos parceiros do forum, mais vou dar minha humilde opinião.

 

Quando vc fez o flush deveria ter desmontado o cárter (local onde fica o óleo em baixo do motor) para limpar a bomba de óleo.

Como a bomba não foi limpa, talvez ficou entupida e prejudicou a lubrificação, sendo assim danificou a parte de baixo, no caso 2x certo? Antes e depois do serviço

No passar do tempo estragou a parte de cima, comando e etc.

 

Tudo isso causado por falta de lubrificação, que no caso acendia a luz no painel.

 

Espero ter ajudado

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal ,sou um feliz proprietario de um power 1.6 09/10 e a 2 anos tenho o mesmo problema de aviso de pressao do oleo no painel. Ja troquei a cebolinha do oleo com um mecanico do bairro 75,00 so a peca original na VW e nao adiantou. Ontem o mecanico colocou o manometro e em marcha lenta nao mexeu o ponteiro da pressao do manometro . Vou pedir pra ele ver a bomba do oleo e o pescador. Como conheco bem o carro nao me preocupei em rodar com ele durante esses 2 anos considerando alarme falso e o motor ta otimo. Sei que contei com a sorte. Alguem sabe qual o valor da pressao que tem que mostrar no manometro ?

 

Galera, alguem saberia me dizer qual a pressao que tem que estar no manometro em marcha lenta e alta com o motor quente ?

Ja foi trocado oleo, filtro, cebolinha, motor esta com 28Mil, limpo e sem carbonizaçao.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0