Entre para seguir isso  
Seguidores 0
raphito

Litragem máxima mala Gol g5.

14 posts neste tópico

Bom dia galera !!!

To aqui pedindo uma força ai da galera.

Tenho um projeto de som e tal toca legal, são woofers de 12" e to querendo colocar de 15" agora.

Como eu não entendo muito bem de litragem, queria saber de vocês qual a litragem máxima que da pra tirar do porta malas do gol g5, sem tirar aquelas laterais de plástico original do porta-malas, no caso seria 1 caixa com duto retangular para woofer.

Queria saber se alguém já passou por isso pra me informar a maior litragem, porque em meu novo projeto de som, eu quero que renda muito bem em baixas frequências mesmo sendo woofer. (cone seco)

Muito Obrigado desde já galera.

Vo deixa uma fotinha do som atual vlw !!!

post-11858-0-61229600-1342885409_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, quantos você vai colocar ? 2 wofer de 15 ? vai só woofer ou vai caixa com cornet em cima tbm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, quantos você vai colocar ? 2 wofer de 15 ? vai só woofer ou vai caixa com cornet em cima tbm ?

Então, a corneta eu iria colocar encima da caixa, não precisaria ser 4 cornetas + tweeters e ta,l vou reduzir, o importante mesmo é a caixa, ela ficar entre as laterais de plástico pra baixo, podendo ocupar toda mala sem problemas.

E são 2 woofers de 15" sim vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Mede bem o parta malas e joga nesse sistema, ele vai calcular a litragem certinha, dai vc vai acompanhando e jogando de acordo com a litragem desejada, assim vc pode ver se a caixa tem que ser mais alta, mais larga, etc!

as conetas dependendo do projeto podem até ficar em cima do tampão, eu particularmente não sou fã de corneta, eu utilizo 2 kit's 2 vias e 1 par de 6x9, fica um som bem mais grave e sem chiadeira, mas vai do projeto e do gosto de cada um né! ;-)

Abraços! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Mede bem o parta malas e joga nesse sistema, ele vai calcular a litragem certinha, dai vc vai acompanhando e jogando de acordo com a litragem desejada, assim vc pode ver se a caixa tem que ser mais alta, mais larga, etc!

as conetas dependendo do projeto podem até ficar em cima do tampão, eu particularmente não sou fã de corneta, eu utilizo 2 kit's 2 vias e 1 par de 6x9, fica um som bem mais grave e sem chiadeira, mas vai do projeto e do gosto de cada um né! ;-)

Abraços! :Good:

brigadão amigo, assim que eu arrumar uma trena vou fazer haha

tem bateria para o som parceiro?

opa, tem a do cofre de 40amp. + uma auxiliar de 90amp, a do cofre vo troca por uma de 90 também, ta bom demais meu amplificador é taramps ta 1600, abraço !!!

Dá pra tirar 170L, foi o máximo que consegui.

Sério?? Caracas 85L por camara, nossa gostei muito da sua resposta haha

Se eu conseguir 80L por camara to contente pra caramba.

Acho que já ta resolvido o tópico, o site de cálculo mais essa resposta ja resolveu haha

vlw parceiros !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadão amigo, assim que eu arrumar uma trena vou fazer haha

opa, tem a do cofre de 40amp. + uma auxiliar de 90amp, a do cofre vo troca por uma de 90 também, ta bom demais meu amplificador é taramps ta 1600, abraço !!!

Sério?? Caracas 85L por camara, nossa gostei muito da sua resposta haha

Se eu conseguir 80L por camara to contente pra caramba.

Acho que já ta resolvido o tópico, o site de cálculo mais essa resposta ja resolveu haha

vlw parceiros !!!

so que essa litragem é usando todo o portamala, ate o teto. nao sei se é o que pretende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so que essa litragem é usando todo o portamala, ate o teto. nao sei se é o que pretende

se for até o teto junto as cornetas até vai, mas se for só de caixa não da não uhauahuah

Eu vou perguntar um conhecido meu.

[url=

Nossa cara assim mesmo que eu queria, mas ai ta sem as laterais né? eu não queria tirar pra não ficar estranho o interior, mas se tiver algum jeito de disfarçar ai eu tiraria de boa, se conhece algum método pra não deixar feio o interior? alguma coisa que disfarce.

Mas que fica esse gol capotado mano putz, lindão tava :/

Aconteceu nada com seu amigo né??

Abração !

Editado por raphito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara assim mesmo que eu queria, mas ai ta sem as laterais né? eu não queria tirar pra não ficar estranho o interior, mas se tiver algum jeito de disfarçar ai eu tiraria de boa, se conhece algum método pra não deixar feio o interior? alguma coisa que disfarce.

Mas que fica esse gol capotado mano putz, lindão tava :/

Aconteceu nada com seu amigo né??

Abração !

Vc está confundindo... são dois carros diferentes hehe..

Esse gol com som é de um conhecido meu a caixa é de 80 litros. O meu deu PT, eu estava dirigindo =/

tem esse outro aqui tambem rsrs

PQAAAJOxZ7TG9p1GhjyZDtQM2nN4Teqk_JMNsyVWfI97XN6W6PrNAOPfFf6Kz1CH9HRQTiYDvtmcBqXfaVf8bWr60hMAm1T1UFLKzAC0_pyzL4bvUMPIc3zjAabg.jpg

Editado por felipe15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está confundindo... são dois carros diferentes hehe..

Esse gol com som é de um conhecido meu a caixa é de 80 litros. O meu deu PT, eu estava dirigindo =/

tem esse outro aqui tambem rsrs

[url=

ah ta agora entendi, poxa que fita né cara, uma vez eu voltando da balada apaguei no volante, sorte q não pego em cheio no barranco, mas mesmo assim fico em torno de 8 mil pra arrumar, mas tinha seguro.

Então cara 80 litros é o que eu queria pro meu projeto, vou pegar 2 snake 15" 600 rms, ele por si é bem misto, ainda com litragem alta vai rende bem em frequencia baixa, porque aqui na região da muito funk em encontros.

Se vc puder, se puder... pegar o projeto com seu amigo caso ele tenha no computador, vo ficar imensamente grato mesmo pela atenção, porque eu vo aqui nas lojas de som, os cara não mostra muito interesse em projetar nada porque vive tudo na correria, um cara aqui falo q caberia 70 litros por camara estourando, falei pra gente medir ele não quis saber, então to apelando aqui no fórum ajuda.

Brigadão desde já amigo, e belo carro !!!

Editado por raphito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se ele tem ainda e te passo, mas de qualquer forma procure outra loja, geralmente quem tem a moral com som já fala de cabeça sem medir hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se ele tem ainda e te passo, mas de qualquer forma procure outra loja, geralmente quem tem a moral com som já fala de cabeça sem medir hehe

blzz vlw to no aguardo !!! Obrigado !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0