Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cauê Alfieri

Help - Qual melhor opção usando este Amplificador?

12 posts neste tópico

Boa noite amigos, preciso de uma ajudas daqueles que tem boa vontade e tem um conhecimento sobre Som automotivo.

Ganhei de presente um trem quadrado grande e pesado cheio de botões, e dentro disso, preciso usar ele como conjunto de som no meu carro.. só que eis a questão..

Eu não manjo nada disso, e antes de mandar em alguma Conveniência de Som, de confiança... para eu não ser enganado sem saber, primeiramente:

- http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243543782-amplificador-roadstar-rs-1500sl-1500-w-_JM?redirectedFromParent=MLB425776370

- Onde possivelmente eles vão instalar isso no meu G5?

- Quais alto-falantes teriam que me vender para que isso ai não queime..

- Não quero barulho demais, quero um som encorpado, com qualidade final de bons graves e agudo.

Dá pra mim usar os 4 alto-falantes+ sub? sem perder a qualidade...

Sugestões são bem-vindas.

tks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A receita básica um kit duas vias na frente, um par de coaxiais atrás e um subwoofer no porta-malas.

O kit duas vias é composto por dois midbass, que são instalados nas portas dianteiras e reproduzem frequências médias e médias-baixas; dois tweeters, que geralmente são instalados nas colunas do pára-brisa, responsáveis por reproduzir freqüencias altas; e um par de crossovers, que são divisores de freqüencias que vão mandar apenas freqüencias altas para os twitters e apenas freqüencias médias e baixas para os midbass, fazendo com que a qualidade do seu som seja bem maior que um som original.

Os coaxiais são instalados na traseira, ao lado do tampão no caso do gol, e são responsáveis por reproduzir todas as freqüencias.

Por fim, o subwoofer no porta-malas é responsável por frequencias baixas que os midbass não conseguem reproduzir (abaixo de 50 ou 60hz)

Vc pode ligar o kit duas vias e o subwoofer no amplificador e o par de coaxiais direto no cd player. Assim vc terá um som bem legal.

Pretende gastar quanto nessa brincadeira?

Cauê Alfieri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse ampli ligaria um kit 2 vias e um possível par de coaxiais no máximo, para tocar um subwoofer o ideal seria comprar outro amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 500,00+-

sendo que já tenho esse amplificador, e o player.

gostei da dica aew, clareou bastante e entendi bem o que você escreveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse ampli ligaria um kit 2 vias e um possível par de coaxiais no máximo, para tocar um subwoofer o ideal seria comprar outro amplificador.

mas agora lascou td denovo. isso seria um 4ch certo?

e se eu fizer um basicão.. 2 6x9 + sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas agora lascou td denovo. isso seria um 4ch certo?

e se eu fizer um basicão.. 2 6x9 + sub?

So se vc quiser uma gritaria e um gravezin.....

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pra som de qualidade interno, um bom kit 2vs + um sub ja e o suficiente.

Oque o amigo quis dizer e que esse amp não e tão bom e que não tem muita potencia.

Se vc quiser investir um pouco mais compre um amp so pro sub... o melhor CxB pra um sub pequeno ou um de 12 com baixa potencia hj e o SD250.1 ou SD400.1.

Mas um SD400.4 substituiria muito bem esse seu amp.

Oque vc poderia fazer com $500

Kit 2vs NAR serie 1 ou PHD / ADV - entre 90 - 250 reais.

SUB Keybass 8" ou NAR serie 2 8" - 130 - 170

Ai seria ligar o kit 2vs em dois canais e o Sub na bridge.(não iria extrair o max dos falantes, mas já tocaria bem)

Itens NAR:

http://naraudio.com.br/naraudio/#link

Itens PHD / ADV (ja comprei com esse cara, e de confiança)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584&hl=

Itens Keybass e SD:

http://www.mercadolivre.com.br/

Abrçs

Cauê Alfieri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei desses produtos naraudio.

xo te pergunta.. como eu calculo a potência por canal do amp? vou tenki usar ele, mesmo agora sabendo q não tem uma boa qualidade.

quero jogar o kit 2 vias e o sub no amp + os coaxias traseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei desses produtos naraudio.

xo te pergunta.. como eu calculo a potência por canal do amp? vou tenki usar ele, mesmo agora sabendo q não tem uma boa qualidade.

quero jogar o kit 2 vias e o sub no amp + os coaxias traseira.

A potencia esta escrita no manual de cada equipamento no caso do amp e a potencia fornecida e de falantes, sub's etc...e potencia que pode ser fornecida a ele, claro que tem uma tolerância, com sinal limpo pode se fornecer ate o dobro de potencia.(mas e outra historia, ok)

Bom, ainda com relação a potencia, tem que se tomar cuidado com alguns fabricantes que mentem nela, muitas vezes colocando em Watts PMPO(a maior enganação) ou colocando valores alterados em RMS(esse e o certo, porem tem marcas que mentem um pouco).

No caso seu Amp tem:

4 saídas de 70w rms @ 4ohms

ou

4 saídas de 90w rms @ 2ohms

ou

2 saídas de 180w rms @ 4ohms (bridge)

A unica coisa que vc tem que ver e a impedância do amp e comprar equipamentos que casem.

Ex: vc tem um falante de 100w rms @ 1ohm e um amplificador que manda Xw rms @ 2 ou 4 ohms, isso não vai dar certo. Se vc ligar esse falante no amp vc pode queimar a saida.....ah mas se eu tiver um de 8ohms ai sem maiores problemas, porem o amp vai fornecer menos potencia.

Se for colocar um coax, ligue os direto na saida do player, deixe se o Kit 2vs e o sub no amp.(por questão de palco sonoro muita gente não coloca coax atras, mas vai de gosto)

Mas lembre-se de que vc ainda vai ter que comprar cabos de alimentação pro amp, nesse caso vc pode comprar de uns 16mm, pode comprar em lojas de materiais elétricos que sai mais em conta. Alem da instalação em geral, fios dos falantes, fusível,entre outras coisas, mandar fazer um cx pro sub. Creio que não de uns 200 reais.( ah e leve em alguem de confiança, não arrisque fazer serviço porco).

Abrçs

Editado por jf.juan
Cauê Alfieri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm, se não fosse os Coaxiais na traseira qual outra opção boa que eu tenho?

Montei um kit na NAR, falei com os vendedores lá..e poxa não querem dar um desconto à vista não!

ai é osso. ahuahua 500 conto

Kit 2 vias 600-CS-1

Subwoofer 1004-SW-2

Coaxial 525-CX-3,

500,00 à vista sem desconto.

se dessem desconto pegava até o Serie 2 do kit 2 vias de 6"... próximo mês sai a grana e monto meu somzinho acusticãooo pra viajar tranquilo.

to com 4 falantes, 3 estorados. dá até vergonha mano uahauhauhuaa

Obrigado pelas dicas, e belo golzinho branco crystal q tu tem! boa venda, se alguém aqui da cidade quiser eu do um salve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa camarada valeu pela força! Vc tem que criar um topico do seu pra gente ver a maquina!

Que chato os caras não darem nem um desconto em! nem que fosse 10R$ so pra não falar que não deu.....

Bom, o esse sub e otimo, o kit e de entrada porem tem mais qualidade que um bravox e seleniun da vida.

Não sei se vc e encanado com compras de forum e tal, mas recentemente adiquiri um PHD MF6.2 desse cara:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584&hl=

Ontem eu testei esse Kit e gostei muito tem uma boa potencia e timbre muito bom(o NAR serie 2 e melhor porem 140$ mais caro).Sei que ele e um pouco mais caro, mas creio que vale o investimento, e no seu caso deixaria o coax de lado no primeiro momento, passa os fios, deixa no jeito e se por acaso vc achar que precisa ter um coax espera dar uma folga no orçamento e pega esses da NAR.

Alem dele eu tbm testei o ADV 5", Otimo CxB porem vem sem cross(unico defeito), Mas em qualidade o NAR serie 1 e pouca coisa melhor.

Abrçs...... e dps posta as fotos/videos dos equipos e do som pronto pra gente ver como ficou!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa camarada valeu pela força! Vc tem que criar um topico do seu pra gente ver a maquina!

Que chato os caras não darem nem um desconto em! nem que fosse 10R$ so pra não falar que não deu.....

Bom, o esse sub e otimo, o kit e de entrada porem tem mais qualidade que um bravox e seleniun da vida.

Não sei se vc e encanado com compras de forum e tal, mas recentemente adiquiri um PHD MF6.2 desse cara:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584&hl=

Ontem eu testei esse Kit e gostei muito tem uma boa potencia e timbre muito bom(o NAR serie 2 e melhor porem 140$ mais caro).Sei que ele e um pouco mais caro, mas creio que vale o investimento, e no seu caso deixaria o coax de lado no primeiro momento, passa os fios, deixa no jeito e se por acaso vc achar que precisa ter um coax espera dar uma folga no orçamento e pega esses da NAR.

Alem dele eu tbm testei o ADV 5", Otimo CxB porem vem sem cross(unico defeito), Mas em qualidade o NAR serie 1 e pouca coisa melhor.

Abrçs...... e dps posta as fotos/videos dos equipos e do som pronto pra gente ver como ficou!

Opaa estamos aeww amigo, ainda não comprei só to com o amp. empoeirando.. tive uma surpresa de 2,000 de seguro do gol mas em setembro não escapa, tá tudo na ponta do lápis..

Já pensei em várias formas de sistemas, preços etc.. que acho que vou optar por comprar 4 coaxias (serie 3 nar) dianteiro/traseiro e liga-los os 4 no amp. sem o sub.

O carro logo menos quando eu mecher nele eu posto alguma foto!! deixa eu sair desse sufoco uahauhauhauahu Preciso de um money extra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa estamos aeww amigo, ainda não comprei só to com o amp. empoeirando.. tive uma surpresa de 2,000 de seguro do gol mas em setembro não escapa, tá tudo na ponta do lápis..

Já pensei em várias formas de sistemas, preços etc.. que acho que vou optar por comprar 4 coaxias (serie 3 nar) dianteiro/traseiro e liga-los os 4 no amp. sem o sub.

O carro logo menos quando eu mecher nele eu posto alguma foto!! deixa eu sair desse sufoco uahauhauhauahu Preciso de um money extra.

Hehehe, entendo o seguro e um verdadeiro chute no Sac"...

Faz o seguinte então compra so um Kit 2 vs da NAR serie 1 e um coax, na minha opinião fica bem melhor.

Pq vc tem o direcionamento do tw. Mas fica a seu critério.

Abrçs e boa sorte ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0