Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GONGAGA29

ajuda urgente carro PT.

29 posts neste tópico

pessoal preciso de ajuda comprei um voyage 10/11 estava td feliz porém fui fazer o seguro e a seguradora me informou que o carro ja deu Pt como eu faço agora tem só 15 dias q estou com o carro...sacanagem to puto.Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja deu PT, é sinal que o carro nao deveria estar rodando.

tem algum rolo ai, vc nao comprou ele muito barato nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk eita p*rra.. essa eu nunca tinha visto!

Primeiro, tem certeza que estão consultando certinho lá na seguradora, pegaram numero do chassi ou do motor? Pegue o numero do chassi e veja se tem algum registro no detran ou na polícia e faça um B.O. se realmente a informação procede porque se o carro deu PT.. não tem da onde ele ressurgir.. será que não foi feito uma troca de motor?

Segundo, onde comprou o carro, e quanto pagou? Pagou muito pouco? O lugar é de confiança?

Pode ser que o motor do voyage fundiu e pegaram um motor de um carro de ferro velho e a seguradora está consultando o numero do motor.

Já aconteceu algo parecido mas era o motor que estava baixado no detran mas não estava "vinculado ao chassi do carro".

Se eu estiver falando besteira alguém me corrige aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o problema q nao consta nada no documento e o carro ta novo paguei 29mil, um amigo meu vai retirar o historico de vida do carro ai eu vou ver se o fdp me devolve a grana senao vou pra justiça é o jeito o cara agil de má fé

TO DESCONFIADO QUE FIZERAM UM CABRITO NESSE CARRO MAS TA NOVINHO MSM SE A KM FOR VDD TA COM 16 450 RODADOS POR DENTRO IMPECAVEL TO SONDANDO AINDA ANTES DE PROCURAR A LOJA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem seguradora que é SACANA

Minha irmã tinha um gol 1.0 16v, ai ela bateu o carro e deu PT

Um dia fui mexendo num programa da polícia(eu sou policial e tinha acesso), e vi o antigo carro da minha irmã RODANDO normalmente em outra cidade. Fui pela placa e bingo, rodando

A seguradora não deve ter dado baixa no carro, ai vendeu a sucata em algum leilão e quem comprou recuperou, vendeu e colocou em circulação. Isso é o mais comum com seguradoras desonestas. As sérias dão baixa no Detran do seu estado, carimbando no documento VEÍCULO BAIXADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc comprou o carro de loja da para devolver pois isso chama vicio oculto , carro de perda total da pra ser vendido depois sim ... apenas os carros baixados que eu acho que nao da ... algumas agencias e oficinas compram esses carros , arrumam e vendem eles depois como um usado qualquer ... mais de qualquer forma olhe direito isso ,no detran nao devera constara nada , pois o veiculo nao foi baixado o dock , evidencia disso que vc comprou ... mais de uma olhada se nao acha algum vestigio do que aconteceu com ele , como desmontar as colunas do teto e ver se tem algum vestigio de solda e levantar o carro e ver se tem alguma peça que de um lado e diferente do outro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem seguradora que é SACANA

Minha irmã tinha um gol 1.0 16v, ai ela bateu o carro e deu PT

Um dia fui mexendo num programa da polícia(eu sou policial e tinha acesso), e vi o antigo carro da minha irmã RODANDO normalmente em outra cidade. Fui pela placa e bingo, rodando

A seguradora não deve ter dado baixa no carro, ai vendeu a sucata em algum leilão e quem comprou recuperou, vendeu e colocou em circulação. Isso é o mais comum com seguradoras desonestas. As sérias dão baixa no Detran do seu estado, carimbando no documento VEÍCULO BAIXADO.

TO AXANDO Q FOI ISSO MSM Q ACONTECEU AGORA TENHO Q PROVAR ISSO E PEGAR MINHA GRANA DE VOLTA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica aqui um conselho para quem precisar .

Acesse o site do detran, criem uma conta lá e depois comuniquem a venda do seu carro.

No caso de PT, deverá constar o nome da seguradora pra quem você "vendeu".

Manda para eles a copia autenticada do CRV assinado e mais alguns docs que o detran pede e pronto.

Alem de vc se eximir de qualquer problema com multas fica registrado que seu carro foi para a seguradora.

Aqui em sampa eles fornecem um formulario igual ao anexo.

Se quizerem dar uma lida?

Baixem aí.

Formulário+de+Comunicação+de+Vendas+-+Revisado.doc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara devolva o carro imediatamnete, vender um carro assim sem comunicar ao comprado é ilegal! Devolve esse carro.

Esse país so tem fdp covarde!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem rolo ai!!

Talvez esse carro tenha alguma fraude, que fizeram para tentar receber o seguro!!

Ai não deram baixa, cataram o seguro e venderam o carro!

Vá até o detran saber a ficha desse veiculo, para ver se não foi adulterado nada na numeração

Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara devolva o carro imediatamnete, vender um carro assim sem comunicar ao comprado é ilegal! Devolve esse carro.

Esse país so tem fdp covarde!!!

to meio bolado pq só tenho uma notificação q a seguradora me deu informando "colisão" em 01/11/2011, mas a pessoa la da seguradora disse q foi Pt msm entao nao sei se so com isso em mãos eu consigo meu dinheiro de volta eae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de saber que existe um Cadastro Nacional de Seguradoras, esse cadastro serve para que elas, as "benditas" seguradoras se resguardem e auxiliem na aceitação do risco na hora de efetivar a apólice.

Bom, o que acontece, o seu veículo (carro ou moto) bate e vai ser indenizado por uma seguradora, ela alimenta esse cadastro de forma que qualquer seguradora tenha acesso à informação de que aquele veículo é recuperado de colisão.

Muito bem, existem códigos, tipo 81 que significa recuperado de colisão, esse é usado quando há uma colisão normalzinha, que o veículo pode ser recuperado sem maiores problemas.

Mas também existem códigos mais poderosos, como o Perda Total Recuperável e o Perda Total Sucata.

A princípio para que serve isso? Isso é para que se saiba, a quem tiver acesso ao cadastro, que o tal veículo sofreu algo forte, ou algo que para consertar ultrapassou o valor de 70% do valor do bem.

Nesses casos o salvado é vendido por meio de leilão, no caso do Recuperável é para que seja recuperado e volte a circular, e no caso da Sucata é para que sejam aproveitadas as peças e dado baixa no veículo.

Mas nós sabemos que existem os picaretas, aqueles que compram a sucata e com outras sucatas formam algo que ele chama de "zerado" e vendem isso para nós, os trouxas, que acreditamos ter feito um grande negócio.

Vale salientar que quem julga se um veículo é PT ou não é o vistoriador, porém como esse julgamento é individual, já vi muito carro que teve pequena colisão ser resultado de PT.

Por exemplo, o Tipo ao ser colidido e precisar trocar 2 portas é dada a PT do veículo, afinal o carro já não tem valor de mercado e o conserto ultrapassa 70% do valor dele.

Motos são fáceis de dar PT, afinal carenagens são baratinhas!!!!, por isso o seguro ser tão caro.

Muito bem, essas consultas ao tal Cadastro, são cobradas, afinal a chamada Base Bin, é do Órgão Oficial do Governo, assim os Detrans têm livre acesso a ele, assim como as polícias.

Se quizerem dar uma olhada como é feito essa pesquisa da uma olhadinha nesse modelo: http://www.credtudo.com.br/exemplos/agregados.php

Dessa forma alguns estados estão incluindo nos documentos tais informações, assim como existem os que colocam o nº do motor, e em todos, caso o chassi do veículo seja remarcado e regularizado são obrigados a colocar após a numeração do chassi a sigla REM, indicando que, seja por motivo de colisão, de roubo ou de oxidação o veículo teve remarcação da numeração do chassi.

Eu, de minha parte, acho que isso é muito válido, afinal, ao comprarmos um bem usado não sabemos o que aconteceu, só podemos imaginar, dessa forma quanto mais informações tivermos melhor!!! lógico que existem os exageros, mas que resguarda o comprador resguarda!

Assim, ninguém compra o bem na inocência, já sabe que houve algo maior! lógico que isso desvaloriza, mas pode ser uma boa oportunidade, o problema é na hora da venda, sempre muita dor de cabeça.

Desculpem o tamanho do post, mas acredito que ajudei de alguma forma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vishh mano os cara te sacanearam...

nao pegou renavam e olhou antes de comprar a caranga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o foda eh que no renavam nao mostra nada disso..

eu tinha um gol cque deu PT tbm, a seguradora nao pagou o sinistro, ai arrumei o carro, mas nao deu nada..

nem sinistrado pelo detran o carro foi..

tem um link no site do detran para verificaçao de veiculos sinistrados, meu carro nao foi pra esses registros, mas pro banco de dados das seguradoras foi.

procura esse link amigo, quem sabe seu carro esteja la.. se tiver la fudeu.. o problema eh que se ele tiver sinistrado iria aparecer no renavam... a nao ser que o carro deu PT, foi comercializado depois disso e os caras arrumaram e fizeram vistoria no detran e o proprio detran liberou o carro para circulaçao.. ai se esse for o caso, os kara da concessionaria que vc comprou que te sacaneou, eles te venderam um carro reformado como se fosse um carro normal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dei pt em um gol g5 a seguradora sulamerica deu como pt mas puxei a placa no detran do rio e ele ta circulando normalmente

depois coloco as fotos de como ele ficou no acidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... vc nao fez a consulta antes de fazer a transferencia no momento que comprou o veiculo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais amigo, um duvida...

Esse voyage como que estava? As portas, o capo, o porta mala,estavam tudo certinho......A junção das pessoas não tem espaço demais ou de menos??

Geralmente, quando um carro é batido da pra perceber...ate a pintura se o carro ja foi pintado tbm da pra perceber...

Deveria no minimo ter levado em algum mecanico de confiança ou ate mesmo em algum funileiro caso tivesse duvida. neh

FLw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw msm cara,mas graças a DEus resolvi o problema eles me devolveram a grana td, mas quiseram me empurrar outro carro foda neh

Ainda bem, invista bem o seu dinheiro agora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é muito complicado hoje em dia você saber quando o carro é sinistrado ou não. Existem estados que não possuem nenhuma base de dados quando envolve sinistro com o veículo. Estagiei na Procuradoria Geral do Estado no meu estado e peguei muito processo administrativo para judicializar uma cobrança para que um funcionário público restitua os cofres públicos por algum dano que ele tenha causado, o mais comum era batida de carro. Diversos carros como Gol, Voyage, Santana, Palio, Blazer colidiam, ficavam no pátio da secretaria por anos (em alguns casos) até que fosse feita uma perícia dos danos e feito os orçamentos, quando era considerado PT (acima de 60% do valor do bem) o carro era vendido em leilão sem baixa no documento, quase todos os que consultei continuavam em circulação e nas fotos anexadas ao processo podia ver que os estragos eram gigantes.

Tenho um colega que adquiriu em 2009 um Polo 1.6 2008/2008 com menos de um ano de uso e aproximadamente 12mil km rodados. Ele me mostrou o carro antes de comprar e eu achei o carro bem gasto apesar de novo, pneus fracos, bancos velhos, volante velho, pedais de acelerador e freio bem gastos, etc.. Disse a ele que achava que o carro não tinha só isso rodado, mas ele disse que no manual não constava nenhuma revisão, pois a 1ª era com 15mil km ou 1 ano, então ele comprou o carro. Quando levou na concessionária pra fazer a primeira revisão, descobriu que o carro tinha feito a 1ª revisão lá 30 dias depois de comprado, ou seja, o carro já estava com 15mil km com 30 dias de uso. No scanner que a VW possui, diagnosticaram o carro tendo 113mil km rodados. Ele indignado com isso, tentou devolver o carro a loja e a loja se negou, então na mesma semana ele entrou com uma ação na justiça pedindo como dano material o valor do carro e mais 30mil de dano moral. A condenação em 1ª instância saiu semana passada, a loja foi condenada a receber o veículo de volta, restituir o valor pago corrigido pela tabela-1 da Justiça Federal, além de juros de 1% ao mês, a partir da data da citação, além do dano moral de R$ 5mil reais, custas processuais e honorários advocatícios em 15%, mas ainda cabe recurso. Meu amigo saiu no lucro total, o carro hoje vale bem menos do que ele pagou na época, vai receber o dinheiro corrigido por índices altos como os judiciais, além do dano moral.

Se o carro custou R$ 38mil em Março de 2009, ele deve receber algo em torno de R$ 52.240,00 + 5.000,00 = R$ 57.240,00. Para ele, foi um ótimo investimento hehe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0