Alex Rogers

Gasolina Podium

27 posts neste tópico

Alguém aí já usou esse gasolina? Perceberam se o desempenho do G5 ficou tão bom quanto do etanol, só que com o ótimo consumo da gasosa?

Li que essa gasosa tem 95 de octanagem, enquanto a comum e aditivada tem 87, já o etanol tem equivalente a 100 de octanagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca tive corgem de bastecer com essa gasolina (preço salgado), meu patrão tem um posto. Ele abastece a X6 M só com podium, o inveja kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 03:55, Eduardo Sanches disse:

Cara nunca tive corgem de bastecer com essa gasolina (preço salgado), meu patrão tem um posto. Ele abastece a X6 M só com podium, o inveja kkkk

Pois é cara, optei pela gasosa por causa do consumo, mas como sempre usei etanol tá difícil se acostumar com o carro mais fraco na gasosa. = (

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Podium. Não notei diferença no desempenho. Apenas no consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 10:47, Iram disse:

Eu uso Podium. Não notei diferença no desempenho. Apenas no consumo.

Sério que não notou?

Mas antes da Podium vc usava gasolina ou etanol?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 04:44, Alex Rogers disse:

Pois é cara, optei pela gasosa por causa do consumo, mas como sempre usei etanol tá difícil se acostumar com o carro mais fraco na gasosa. = (

Cara.. eu também odeio abastecer gasolina, o carro fica mais manco ainda, esses dias levei um susto na BR usando gasolina, usando alcool tu reduz pra uma quarta e o bixinho sobe rápido aos 120.. gasolina foi no aperto! Mas o preço do alcool tá subindo muito aqui, completo 4 tanques por mês, então to sentindo no bolso.. kkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 12:52, LincolnSilva disse:

Cara.. eu também odeio abastecer gasolina, o carro fica mais manco ainda, esses dias levei um susto na BR usando gasolina, usando alcool tu reduz pra uma quarta e o bixinho sobe rápido aos 120.. gasolina foi no aperto! Mas o preço do alcool tá subindo muito aqui, completo 4 tanques por mês, então to sentindo no bolso.. kkk

Aqui no centro do paraná, na ponta do lápis compensa usar gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Rio só tá compensando gasosa também.

No posto Shell aonde abasteço que tem os melhores preços estão assim:

Comum: 2,69

V-Power: 2,84

Etanol: 2,19

Compartilhar este post

Link para o post

eu já abasteci e não vi diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

no começo eu estava usando só Podium, agora Etanol o bichinho sai virado no jiraya..kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 13:46, andrezitoG5 disse:

Eu só uso a V-Power acho melhor q a Podium.

A podium ta 3 reais e la vai kacetada aqui HAUhAuahuHA

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 14:02, Eduardo Sanches disse:

A podium ta 3 reais e la vai kacetada aqui HAUhAuahuHA

aqui e Sampa não foge muito não.... 2,90 a 3,20......

Eu ja usei a Etanol Aditivado muito bom... só q esta 2 reais

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 11:29, Alex Rogers disse:

Sério que não notou?

Mas antes da Podium vc usava gasolina ou etanol?

Abasteci com etanol duas vezes. Tenho o carro a quase um ano.

Etanol - consumo muito alto. Diferença nem tão grande no desempenho em relação a gasolina. Francamente, não consigo compreender a empolgação do pessoal falando que no álcool o carro fica "arisco".

Editado por Iram
vinijanuario curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 13:46, andrezitoG5 disse:

Eu só uso a V-Power acho melhor q a Podium.

Mas não é melhor.

Podium tem 95 de octanagem e V-power 87, o mesmo da comum.

Em 7/31/2012 at 14:10, andrezitoG5 disse:

aqui e Sampa não foge muito não.... 2,90 a 3,20......

Eu ja usei a Etanol Aditivado muito bom... só q esta 2 reais

Aqui no Rio Etanol comum é 2,19 = (

Já achei até por R$ 1,79, mas é naqueles postos sem bandeira... é ruim de eu abastercer ali. huauh

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 14:23, Iram disse:

Etanol - consumo muito alto. Diferença nem tão grande no desempenho em relação a gasolina. Francamente, não consigo compreender a empolgação do pessoal falando que no álcool o carro fica "arisco".

Sabe porquê vc não percebeu?

Por quê seu motor tem 104 cavalos, tem muita potência de reserva aí e dificilmente vc utiliza toda essa potência.

Já nós com os nossos 1.0 de 76 cavalos, se usarmos gasolina perdemos 4 cavalos de potência. = (

Com 76 cavalos a potência já não é muita, aí perde 4 cavalos com a gasolina aí já viu...

Meu pai tem um Voyage 1.6 e também não percebeu a diferença de desempenho da gasolina para o etanol, pois ele só anda na maciota mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, vcs estão pagando caro no Alcool...

Aqui em SP, o preço do Alcool, esta em torno de 1.69...em posto de Bandeira como Shel e BR.

Ate umas semanas atras, estava abastecendo so na Gasosa (2.54), mais depois de fazer umas contas aqui, percebi que abastecendo no alcool, é melhor....

E hoje de manhã, assim que abasteci, ja senti a diferença no Rodoanel....KKKKKkkkkkkk

Mais so tenho um problema, como esta um pouco frio esses dias, preciso arrumar o meu tanquinho...pq toda a vez que encho, ele fica vazando bem pouquinho...

Editado por maknados

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 15:18, maknados disse:

Puxa, vcs estão pagando caro no Alcool...

Aqui em SP, o preço do Alcool, esta em torno de 1.69...em posto de Bandeira como Shel e BR.

Ate umas semanas atras, estava abastecendo so na Gasosa (2.54), mais depois de fazer umas contas aqui, percebi que abastecendo no alcool, é melhor....

E hoje de manhã, assim que abasteci, ja senti a diferença no Rodoanel....KKKKKkkkkkkk

Mais so tenho um problema, como esta um pouco frio esses dias, preciso arrumar o meu tanquinho...pq toda a vez que encho, ele fica vazando bem pouquinho...

Preço tá bom do etanol aí.

Em posto de bandeira o preço mais baixo que achei foi na Shell, que foi R$ 2,19.

Se o etanol custasse R$ 1,69 aqui meu carro não ia ver gasosa tão cedo... = )

Editado por Alex Rogers
maknados curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei podium e não vi melhoria em relação a comun, atualmente uso só no reservatorio e alcool no tanque, acredito que, o que economiso na diferença de preço entre alcool e gasolina, gasto em manutenção depois(gasolina de má qualidade) e ando pouco c/o carro, outra coisa, na minha humilde opinião, esse negocio de posto c/bandeira já era, outro dia vi no noticiario um posto shell sendo lacrado, agora pergunto, a shell vai se responsabilisar ou tirar a bandeira? claro que não! a gasolina é tudo uma só, c/ou sem bandeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já abasteci com a Podium e nunca senti difereça no desempenho. Quem usa em motores 1.0 não existe diferença alguma, acaba sendo um efeito placebo.

No meu caso, 1.6 G5, percebi uma melhora na pre-detonação, porém o consumo ficou a mesma coisa que a gasolina aditivada.

Podium, Ultra, Max e entre outras só trazem beneficios em carros com motores de uma determinada cilindrada, geralmente acima de motores 2.0 vc sente diferença e o fabricante "OBRIGA" o uso desse tipo de combustivel.

Em resumo, uma boa gasolina aditivada o meu carro com motor 1.6 faz uma média de 13 km l na cidade.

[]S

Editado por ygorsoares

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a melhoria que eu digo é em relação ao desempenho... realmente não houve melhora?

Vcs esticaram bastante o carro pra testar o novo combustível?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 13:27, Alex Rogers disse:

Aqui no Rio só tá compensando gasosa também.

No posto Shell aonde abasteço que tem os melhores preços estão assim:

Comum: 2,69

V-Power: 2,84

Etanol: 2,19

E eu achando caro o alcool Ipiranga a R$ 1,69...

maknados curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Andei com um taque de podium na semana passada, nao percebi mudança de desempenho e o consumo no meu caso foi fraco, talvez pq esta procurando desempenho.

Dizem que pra injeção se acostumar com o podium é necessario pelo menos 2, 3 tanque.. como é mto caro resolvi abandonar minha experiencia. Ando só no alcool pq eu percebo que o desempenho é melhor, o giro sobe mais rapido com o etanol.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 7/31/2012 at 14:23, Iram disse:

Enchi o tanque uma vez com etanol e não percebi exatamente nada de diferença! Também não entendo essa empolgação...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.