Alex Rogers

Gasolina Podium

27 posts neste tópico

Alguém aí já usou esse gasolina? Perceberam se o desempenho do G5 ficou tão bom quanto do etanol, só que com o ótimo consumo da gasosa?

Li que essa gasosa tem 95 de octanagem, enquanto a comum e aditivada tem 87, já o etanol tem equivalente a 100 de octanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca tive corgem de bastecer com essa gasolina (preço salgado), meu patrão tem um posto. Ele abastece a X6 M só com podium, o inveja kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca tive corgem de bastecer com essa gasolina (preço salgado), meu patrão tem um posto. Ele abastece a X6 M só com podium, o inveja kkkk

Pois é cara, optei pela gasosa por causa do consumo, mas como sempre usei etanol tá difícil se acostumar com o carro mais fraco na gasosa. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Podium. Não notei diferença no desempenho. Apenas no consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Podium. Não notei diferença no desempenho. Apenas no consumo.

Sério que não notou?

Mas antes da Podium vc usava gasolina ou etanol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, optei pela gasosa por causa do consumo, mas como sempre usei etanol tá difícil se acostumar com o carro mais fraco na gasosa. = (

Cara.. eu também odeio abastecer gasolina, o carro fica mais manco ainda, esses dias levei um susto na BR usando gasolina, usando alcool tu reduz pra uma quarta e o bixinho sobe rápido aos 120.. gasolina foi no aperto! Mas o preço do alcool tá subindo muito aqui, completo 4 tanques por mês, então to sentindo no bolso.. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu também odeio abastecer gasolina, o carro fica mais manco ainda, esses dias levei um susto na BR usando gasolina, usando alcool tu reduz pra uma quarta e o bixinho sobe rápido aos 120.. gasolina foi no aperto! Mas o preço do alcool tá subindo muito aqui, completo 4 tanques por mês, então to sentindo no bolso.. kkk

Aqui no centro do paraná, na ponta do lápis compensa usar gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio só tá compensando gasosa também.

No posto Shell aonde abasteço que tem os melhores preços estão assim:

Comum: 2,69

V-Power: 2,84

Etanol: 2,19

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já abasteci e não vi diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no começo eu estava usando só Podium, agora Etanol o bichinho sai virado no jiraya..kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só uso a V-Power acho melhor q a Podium.

A podium ta 3 reais e la vai kacetada aqui HAUhAuahuHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A podium ta 3 reais e la vai kacetada aqui HAUhAuahuHA

aqui e Sampa não foge muito não.... 2,90 a 3,20......

Eu ja usei a Etanol Aditivado muito bom... só q esta 2 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que não notou?

Mas antes da Podium vc usava gasolina ou etanol?

Abasteci com etanol duas vezes. Tenho o carro a quase um ano.

Etanol - consumo muito alto. Diferença nem tão grande no desempenho em relação a gasolina. Francamente, não consigo compreender a empolgação do pessoal falando que no álcool o carro fica "arisco".

Editado por Iram
vinijanuario curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só uso a V-Power acho melhor q a Podium.

Mas não é melhor.

Podium tem 95 de octanagem e V-power 87, o mesmo da comum.

aqui e Sampa não foge muito não.... 2,90 a 3,20......

Eu ja usei a Etanol Aditivado muito bom... só q esta 2 reais

Aqui no Rio Etanol comum é 2,19 = (

Já achei até por R$ 1,79, mas é naqueles postos sem bandeira... é ruim de eu abastercer ali. huauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abasteci com etanol duas vezes. Tenho o carro a quase um ano.

Etanol - consumo muito alto. Diferença nem tão grande no desempenho em relação a gasolina. Francamente, não consigo compreender a empolgação do pessoal falando que no álcool o carro fica "arisco".

Sabe porquê vc não percebeu?

Por quê seu motor tem 104 cavalos, tem muita potência de reserva aí e dificilmente vc utiliza toda essa potência.

Já nós com os nossos 1.0 de 76 cavalos, se usarmos gasolina perdemos 4 cavalos de potência. = (

Com 76 cavalos a potência já não é muita, aí perde 4 cavalos com a gasolina aí já viu...

Meu pai tem um Voyage 1.6 e também não percebeu a diferença de desempenho da gasolina para o etanol, pois ele só anda na maciota mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, vcs estão pagando caro no Alcool...

Aqui em SP, o preço do Alcool, esta em torno de 1.69...em posto de Bandeira como Shel e BR.

Ate umas semanas atras, estava abastecendo so na Gasosa (2.54), mais depois de fazer umas contas aqui, percebi que abastecendo no alcool, é melhor....

E hoje de manhã, assim que abasteci, ja senti a diferença no Rodoanel....KKKKKkkkkkkk

Mais so tenho um problema, como esta um pouco frio esses dias, preciso arrumar o meu tanquinho...pq toda a vez que encho, ele fica vazando bem pouquinho...

Editado por maknados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, vcs estão pagando caro no Alcool...

Aqui em SP, o preço do Alcool, esta em torno de 1.69...em posto de Bandeira como Shel e BR.

Ate umas semanas atras, estava abastecendo so na Gasosa (2.54), mais depois de fazer umas contas aqui, percebi que abastecendo no alcool, é melhor....

E hoje de manhã, assim que abasteci, ja senti a diferença no Rodoanel....KKKKKkkkkkkk

Mais so tenho um problema, como esta um pouco frio esses dias, preciso arrumar o meu tanquinho...pq toda a vez que encho, ele fica vazando bem pouquinho...

Preço tá bom do etanol aí.

Em posto de bandeira o preço mais baixo que achei foi na Shell, que foi R$ 2,19.

Se o etanol custasse R$ 1,69 aqui meu carro não ia ver gasosa tão cedo... = )

Editado por Alex Rogers
maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei podium e não vi melhoria em relação a comun, atualmente uso só no reservatorio e alcool no tanque, acredito que, o que economiso na diferença de preço entre alcool e gasolina, gasto em manutenção depois(gasolina de má qualidade) e ando pouco c/o carro, outra coisa, na minha humilde opinião, esse negocio de posto c/bandeira já era, outro dia vi no noticiario um posto shell sendo lacrado, agora pergunto, a shell vai se responsabilisar ou tirar a bandeira? claro que não! a gasolina é tudo uma só, c/ou sem bandeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já abasteci com a Podium e nunca senti difereça no desempenho. Quem usa em motores 1.0 não existe diferença alguma, acaba sendo um efeito placebo.

No meu caso, 1.6 G5, percebi uma melhora na pre-detonação, porém o consumo ficou a mesma coisa que a gasolina aditivada.

Podium, Ultra, Max e entre outras só trazem beneficios em carros com motores de uma determinada cilindrada, geralmente acima de motores 2.0 vc sente diferença e o fabricante "OBRIGA" o uso desse tipo de combustivel.

Em resumo, uma boa gasolina aditivada o meu carro com motor 1.6 faz uma média de 13 km l na cidade.

[]S

Editado por ygorsoares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a melhoria que eu digo é em relação ao desempenho... realmente não houve melhora?

Vcs esticaram bastante o carro pra testar o novo combustível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio só tá compensando gasosa também.

No posto Shell aonde abasteço que tem os melhores preços estão assim:

Comum: 2,69

V-Power: 2,84

Etanol: 2,19

E eu achando caro o alcool Ipiranga a R$ 1,69...

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei com um taque de podium na semana passada, nao percebi mudança de desempenho e o consumo no meu caso foi fraco, talvez pq esta procurando desempenho.

Dizem que pra injeção se acostumar com o podium é necessario pelo menos 2, 3 tanque.. como é mto caro resolvi abandonar minha experiencia. Ando só no alcool pq eu percebo que o desempenho é melhor, o giro sobe mais rapido com o etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abasteci com etanol duas vezes. Tenho o carro a quase um ano.

Etanol - consumo muito alto. Diferença nem tão grande no desempenho em relação a gasolina. Francamente, não consigo compreender a empolgação do pessoal falando que no álcool o carro fica "arisco".

Enchi o tanque uma vez com etanol e não percebi exatamente nada de diferença! Também não entendo essa empolgação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.