gaisorama

Instalação do volante com controles de som - ligação

2 posts neste tópico

Ao pesquisar pelo fórum vi que tem um pessoal que conseguiu instalar o volante com controles de som. Eu tenho tentado instalar mas não está funcionando, gostaria de confirmar se estou fazendo o correto.

alguém que tenha instalado pode clarificar o que os fios do lado esquerdo fazem?

vou tentar explicar melhor a situação que tenho:

do controle do lado esquerdo do volante saem quatro fios:

preto

preto/branco

roxo

marrom

sendo que o preto/branco e marrom são os mesmos utilizados na buzina, ou seja, são positivo e negativo. o preto/branco está ligado no positivo pós-chave e o marrom no negativo, tudo certinho, a buzinha funciona legal. (coloquei um rele auxiliar para a buzina funcionar)

o preto e o roxo vão para o disk raid, e saem na saída do disk raid para o carro obviamente.

o que achei interessante é que o preto varia a impedância ao apertar os botões, e o roxo fica alimentado com 4V quando o preto/branco está ligado com 12V e o marrom no negativo.

a próxima coisa que vou tentar é ligar o roxo no negativo, para ver se de repente pelo menos a iluminação funciona.

tenho quase certeza que o preto é o que deve ser ligado no "suposto" módulo do i-system, mas primeiro preciso achar o danado. queria confirmar que o roxo pode ser ligado no negativo sem problemas, não quero "fritar" o volante hehehe.

outra coisa, a iluminação do volante não deveria funcionar ligando só o positivo e negativo? (mesmo sem os comandos funcionarem, já é um começo ter o esquema iluminado, hehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.