Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Paulo Koto

Radiador Solto fazendo barulho

12 posts neste tópico

Já há algum tempo escuto um barulho sempre que passo por terreno irregular, lombada ou buraco; tipo como fosse algum metal vibrando, desconfiei do protetor de cárter, e assim coloquei pedaços de papelão entre o protetor e o cárter e dei uma volta com o carro, mas nada, o barulho continuava; percebi que se ligando o carro com a 1a. engatada e o freio de mão puxado, soltando a embreagem aos poucos, naquela vibração que o motor faz quando esta prestes a morrer o barulho aparecia, aí que descobri que era o radiador, ele está com jogo; pesquisando no Google até achei um vídeo no Youtube com o mesmo defeito. O que não consegui descobri é como fixar ele, alguém já teve esse problema? Têm idéia de como é preso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o radiador eh preso no painel frontal ... tem que retirar o parachoque e ver os suportes dele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando, vou ver se consigo fazer isso sem precisar levar ao mecânico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueça, é difícil

Vc até consegue tirar o parachoque e a barra frontal(a alma do parachoque), mas o radiador é preso no painel frontal, e ai só em mecânicas mesmo. Sozinho não tem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui olhar meu radiador e achei a mangueira que liga o radiador ao reservatório de água com marcas de uma correia que fica próxima a ela, se essa mangueira rasgasse ia ter um problemão. Troquei a mangueira, paguei R$ 16,00 na concessionária por um lado tive sorte, se não fosse por causa do barulho não ia encontrar o rasgo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então seu carro teve algum esbarrão, ao ponto de a mangueira encostar na correia, então certamente o radiador ou alguma peça na frente está solta ou quebrada....seu carro tem A/C , cuidado redobrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o carro têm ar, peguei ele usado com 7.000 Km, comigo nunca bateu, se a folga do radiador fosse horizontal seria a explicação, mas a folga é vertical. Vou levar ele na concessionária semana que vem, depois posto as novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido, levei ontem na concessionária e peguei ele hoje de manhã, prenderam o radiador que pelo que explicaram desencaixou de uma das partes na qual era fixado, foi só prender. Já não aguentava mais o barulho, parece até outro carro.

Editado por Paulo Koto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou olhar isso hoje no meu, ja to quase desistindo e tacando fogo no carro

quanto barulho e vibrações que causam tamanho desconforto pra rodar com o carro

nao me conformo de um carro com 2 anos de uso BATER TUDO e ser tao desconfortavel,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barulho é um negócio chato, o meu além do radiador o limpador de para brisa também faz barulho. Sobre o conserto, como o carro nunca tinha feito nenhuma revisão acabei fazendo aqueles pacotes que a concessionária oferece e pedi para verificar o aperto dos parafusos, coxins e suspensão, o carro está bem mais estável, ficou bom.

Editado por Paulo Koto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0