Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Breno Novelli

[Dúvida] Farol esbranquiçado

10 posts neste tópico

Caros,

Um dos meus faróis está com a lente esbranquiçada. De cara, achei que fosse por causa da lâmpada que troquei, pus uma super branca paralela, marca Seneca. Depois que vi que era 100w, estava com quase certeza que era isso. Já estava quase indo na loja reclamar, pois quando comprei, perguntei pro cara quais riscos teria de comprar uma paralela e ele disse nenhum, a não ser queimar mais rápido.

Enfim, vamos ao que interessa. Hoje fui trocar meu pingo e reparei que esse farol está sem aquela tampa de borracha que protege o local que fica a lanterna e o farol alto. Isso pode ter alguma relação com o fato de a lente ficar esbranquiçada? Talvez por entrar ar quente do motor, não sei. Afinal, só uma lente ficou assim, a outra está perfeita.

Aproveitando, alguém tem uma solução pra isso? Algo pra eu testar antes de levar numa recuperadora de faróis?

Obrigado amigos.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, tem q ver se ta fosca por fora ou úmida por dentro. Se tiver úmida, tira o conector das lâmpadas e deixe a água secar. Se for por fora, no YouTube tem vários tutoriais de como recuperar faróis. Tem uns produtos pra isso q vc mesmo pode aplicar. Seria interesante vc colocar uma foto aqui pra gente ver.

Em caso de umidade, além da borracha, da uma olhada se tem alguma trinca no farol. Os dois faróis tao iguais?

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, vou dar uma olhada no Youtube.

Não é umidade, está fosco mesmo. Mas só um farol.

Mas agora já veio uma novidade no caso, fui colocar de volta as lâmpadas normais. A lâmpadas brancas estão grudadas! Não saem por nada. Parece que derreteu. Estou dando uma forçada e parece que está esfarelando por dentro.

Agora vou na loja reclamar.

Bati umas fotos agora. Vou editar e já coloco aqui. Sei que ideal seria de dia, mas vou ver se alguma salva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comigo aconteceu a mesma coisa nao sei o q fazer, nao sei desmontar o farol, quero dizer nao tenho a chave aproriada!!, somente do lado direito, o esquerdo ta perfeito!! e tbm qdo a lampada queima eh soh a do lado direito, nao sei se tem a ver!!!

se conseguir um soluçao posta ae por favor!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comigo aconteceu a mesma coisa nao sei o q fazer, nao sei desmontar o farol, quero dizer nao tenho a chave aproriada!!, somente do lado direito, o esquerdo ta perfeito!! e tbm qdo a lampada queima eh soh a do lado direito, nao sei se tem a ver!!!

se conseguir um soluçao posta ae por favor!!!!

Pessoal, estou com o mesmo problema e com o farol direito embaçado próximo a seta. No meu caso não foi a lâmpada que queimou, ai fui na CS e o cara da garantia me falou que alguns acrilicos estão embaçando, disse que era defeito de fábrica(ou seja má qualidade msmo), mas como meu carro ja não estava mais na garantia ele não poderia fazer nada!! To rodando com o farol assim msmo... mas a estética não ta boa não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal assim ó a lampada de 100w é boa pra farol de vidro de plastico ele deixa o farol com aspecto de velho

e derrete o soquete hahaha

ainda bem que eu pesquisei antes de por..

eu uso super branca de 60/55w ai nao deixou o farol fosco nem derrete soquete

e nao é nescessario nem trocar a fiação

provavelmente é isso o aquecimento dixou o farol fosco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal assim ó a lampada de 100w é boa pra farol de vidro de plastico ele deixa o farol com aspecto de velho

e derrete o soquete hahaha

ainda bem que eu pesquisei antes de por..

eu uso super branca de 60/55w ai nao deixou o farol fosco nem derrete soquete

e nao é nescessario nem trocar a fiação

provavelmente é isso o aquecimento dixou o farol fosco!

é pode ser isso, pq qdo tiro a lampada fica um pó branco, mas o estranho eh q fica fosco só no lado da seta, não no campo do raio de luz da lampada do farol baixo, igual ao q acontece com o Murillo,!!! em todo caso enquanto nao consigo uma chave para desmontar o farol, ando só com as lanternas pingo de led e com os xênon dos milhas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tira essas lampadas e poe as de 60w a iluminação nao fica mt boa..

mas esteticamente fica bom e nao danifica os faróis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa o seguinte, o meu tbm esta assim. Estava sempre queimando aí comprava paralela pelo preço, aí uma vez fui trocar e descobri que......

Sabe aquela parte na ponta da lâmpada q é preta, então deve ser uma merda de tinta pintada ali, pois era ela q estava soltando uma fumaça branca.......... Aí voltei para as Phillips........só abrindo e limpando mesmo,.... E ao usar lâmpada de 100w use relê pois eu ja derreti o botão do meu antigo corsa......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, vou dar uma olhada no Youtube.

Não é umidade, está fosco mesmo. Mas só um farol.

Mas agora já veio uma novidade no caso, fui colocar de volta as lâmpadas normais. A lâmpadas brancas estão grudadas! Não saem por nada. Parece que derreteu. Estou dando uma forçada e parece que está esfarelando por dentro.

Agora vou na loja reclamar.

Bati umas fotos agora. Vou editar e já coloco aqui. Sei que ideal seria de dia, mas vou ver se alguma salva.

que loja reclamar nada

Jogue essas superbrancas de 100w no LIXO

Elas só servem pra lenhar o farol

Quando for comprar superbranca, pegue com a voltagem original, que é de 55w

No seu caso, tenta recuperar o farol. Tem tutorial no Youtube

se isso não resolver, SÓ OUTRO FAROL

Veja em desmanches. Geralmente é original e é baratinho, custa em média R$ 150,00

Vc mesmo pode colocar o farol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0