Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Revisâo de 20.000 alguem já fez?

20 posts neste tópico

Amigos,

Meu voyage tá com 22.000 e eu queria fazer a revisão na CCS, alguém já fez e sabe que itens são verificados e trocados?

Como: Filtros

Lubrificantes

Velas

e etc?

E quanto pagou?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Meu voyage tá com 22.000 e eu queria fazer a revisão na CCS, alguém já fez e sabe que itens são verificados e trocados?

Como: Filtros

Lubrificantes

Velas

e etc?

E quanto pagou?

Obrigado!

Troque óleo, filtro de óleo e veja o estado do filtro de ar. Substitua também o filtro de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque óleo, filtro de óleo e veja o estado do filtro de ar. Substitua também o filtro de combustível.

Isso faço com 5.000 sempre com óleo recomendado e com a troca de filtro, eu gostaria de saber se na CCS os caras verificam algo mais do que o básicão, tipo, trocar o liquido de arefecimento, verificar se o óleo de freio está contaminado, regular freio de estacionamento, trocar filtro de ar (como foi falado), ver se necessita limpeza de bicos, verificar as velas...

Valeu!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso faço com 5.000 sempre com óleo recomendado e com a troca de filtro, eu gostaria de saber se na CCS os caras verificam algo mais do que o básicão, tipo, trocar o liquido de arefecimento, verificar se o óleo de freio está contaminado, regular freio de estacionamento, trocar filtro de ar (como foi falado), ver se necessita limpeza de bicos, verificar as velas...

Valeu!

Olha no manual do carro, normalmente está discriminado tudo que é visto em cada revisão (ou que deveria ser visto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...tbm estive procurando por isso, mas no manual encontrei apenas até 10.000km ...pelo menos até onde tive paciência de olhar - rss

...se alguém souber, esta informação me interessa tbm

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se faz por conta própria a troca de óleo e filtro porque vai fazer revisão na CSS??? Se já não tem garantia não volte mais lá.. geralmente serviço sai mais caro, vá a alguma mecânica e faça lá mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se faz por conta própria a troca de óleo e filtro porque vai fazer revisão na CSS??? Se já não tem garantia não volte mais lá.. geralmente serviço sai mais caro, vá a alguma mecânica e faça lá mesmo.

O Ruim de fazer por conta é gastar com peças ou mão de obra sem necessidade, tipo, meu carro funciona redondinho, mais dá um pouquinho de trabalho para pegar, será que é sujeira nos bicos? Algum mapeamento no modulo? Velas? E ai vai....

Acredito que na CCS seja mais especifico o que seja necessário mexer, mesmo pagando mais caro, além de ser adcionado no manual de manutenção o carimbo da revisão, que na hora da venda do carro conta muito...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novato aqui do forum e novato também com VW, então se estiver fazendo algo de errado, peço desculpas.

Acabei de comprar (5 dias) uma saveiro cross 11/12, e sábado (22/09) fiz a revisão de 20.000km, segue o que foi realizado, ou disseram que fizeram.

Filtro de óleo,

Filtro de combustível

Óleo do motor 5w40

Parafuso e elemento do cárter

Descarbonizaste

Aditivo

Limpeza do corpo da borboleta

Limpeza do injetor/todos

Limpeza do diagnostico eletrônico

Verificação do sistema de freios, suspensão e elétrica.

Aqui em BH, tudo saiu por R$680,00

Espero ter ajudado de alguma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novato aqui do forum e novato também com VW, então se estiver fazendo algo de errado, peço desculpas.

Acabei de comprar (5 dias) uma saveiro cross 11/12, e sábado (22/09) fiz a revisão de 20.000km, segue o que foi realizado, ou disseram que fizeram.

Filtro de óleo,

Filtro de combustível

Óleo do motor 5w40

Parafuso e elemento do cárter

Descarbonizaste

Aditivo

Limpeza do corpo da borboleta

Limpeza do injetor/todos

Limpeza do diagnostico eletrônico

Verificação do sistema de freios, suspensão e elétrica.

Aqui em BH, tudo saiu por R$680,00

Espero ter ajudado de alguma forma.

SHOW!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a minha sábado, assim que eu tiver a relação do que foi trocado também posto aqui.. mas assim, se você já tem a primeira revisão carimbada, dentro dos limites de KM vale a pena continuar indo na Css com certeza, bem isso que tu falou, na hora da venda valoriza e ainda tem a garantia por 3 anos, mas se não seguiu o caderno de manutenção, nem faça mais na Css, vá em outra oficina especializada e faça lá a revisão do motor, filtros, óleo, vistoria nas velas(com 20mil km não tá na hora) bicos(anormal se tiver com prolemas), se tem borra, suspensão, alinhamento e balanceamento e outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também questionei a limpeza dos bicos já com 20 mil, mas disseram que quando trocaram o filtro evidenciaram que estava sujo, falaram que pode ser por rodar muito em estrada de terra. (o antigo dono tinha um sítio e o carro estava bem sujo).

Por não conhecer o carro autorizei o serviço, em torno de 300 reais.

Joguei dinheiro fora?

Mas no balanço geral gostei da revisão, foram bem atenciosos, isolaram com filme o volante, manopla de cambio, banco, para não sujar. Deram uma ducha no carro, verificaram todas as lâmpadas, calibraram os pneus, e fizeram tudo isso em 1 hora e meia. Servem até café pra quem espera lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a minha sábado, assim que eu tiver a relação do que foi trocado também posto aqui.. mas assim, se você já tem a primeira revisão carimbada, dentro dos limites de KM vale a pena continuar indo na Css com certeza, bem isso que tu falou, na hora da venda valoriza e ainda tem a garantia por 3 anos, mas se não seguiu o caderno de manutenção, nem faça mais na Css, vá em outra oficina especializada e faça lá a revisão do motor, filtros, óleo, vistoria nas velas(com 20mil km não tá na hora) bicos(anormal se tiver com prolemas), se tem borra, suspensão, alinhamento e balanceamento e outras coisas.

Blza... Posta a lista sim, vai servir de base. abraço!

Também questionei a limpeza dos bicos já com 20 mil, mas disseram que quando trocaram o filtro evidenciaram que estava sujo, falaram que pode ser por rodar muito em estrada de terra. (o antigo dono tinha um sítio e o carro estava bem sujo).

Por não conhecer o carro autorizei o serviço, em torno de 300 reais.

Joguei dinheiro fora?

Mas no balanço geral gostei da revisão, foram bem atenciosos, isolaram com filme o volante, manopla de cambio, banco, para não sujar. Deram uma ducha no carro, verificaram todas as lâmpadas, calibraram os pneus, e fizeram tudo isso em 1 hora e meia. Servem até café pra quem espera lá.

Sobre a limpeza dos bicos acho que não foi em vão, só achei caro, mais agora vc sabe que tá feito...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$300,80

Alinhamento, balanceamento, rodizio do pneus, pedi pra fazer de 10 em 10 mil km. Filtro de ar, filtro de combustível, filtro de cabine, troca de óleo e o parafuso. Revisão na elétrica (piscas, luzes..)

Achei caro.. mas tem que fazer né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo que trabalha na ccs da Chevrolet, ele fala que as primeiras revisões ele só trocam o óleo, se o cliente reclama de algo eles dão uma olhadinha, mais se não, só troca o óleo e nem olham mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça só o exigido no manual, com isso você garante a manutenção da garantia.

Alinhamento, balanceamento, troca do filtro de cabine e outros, faça fora que sai muito mais em conta. Os caras sempre tentam empurrar um monte de coisas pra garfar o cliente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz... e assustei... no meu caso seria a quarta revisão ou 20.000km.... a concessionária queria me cobrar R$804!!!! 390 dos itens de troca comum nas revisões... 80 de balanceamento... 120 da higienização do ar... e 214 da limpeza dos bicos injetores.. obviamente rejeitei a limpeza dos bicos e fiz o resto... 590 reais!!... nunca mais compro Gol... minha mãe fez a mesma revisão no civic dela e pagou R$230... ou seja.. estamos sendo roubados.. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo que trabalha na ccs da Chevrolet, ele fala que as primeiras revisões ele só trocam o óleo, se o cliente reclama de algo eles dão uma olhadinha, mais se não, só troca o óleo e nem olham mais nada.

Na verdade a "1ª revisão" programada da GM é com 10.000 km. Na prática são 3 planos de manutenção, o básico, o intermediário e o completo. Vale pra todas as ccs no Brasil. O negócio é que a primeira vez que você tem que levar o carro lá é com 5.000 km, onde só troca óleo e filtro de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também questionei a limpeza dos bicos já com 20 mil, mas disseram que quando trocaram o filtro evidenciaram que estava sujo, falaram que pode ser por rodar muito em estrada de terra. (o antigo dono tinha um sítio e o carro estava bem sujo).

Por não conhecer o carro autorizei o serviço, em torno de 300 reais.

Joguei dinheiro fora?

Mas no balanço geral gostei da revisão, foram bem atenciosos, isolaram com filme o volante, manopla de cambio, banco, para não sujar. Deram uma ducha no carro, verificaram todas as lâmpadas, calibraram os pneus, e fizeram tudo isso em 1 hora e meia. Servem até café pra quem espera lá.

Eu fico de cara é como dizem que precisa limpar os bicos olhando oe stado do filtro de combustível.

A primeira coisa é que pra saber se o filtro está realmente mais sujo que o devido para a quilometragem, você precisaria arrombar ele (porque é selado) e analisar o elemto dentro dele.

Outra coisa ainda é que como podem alegar que é necessário fazer uma limpeza de bicos sem um laudo preliminar de vazão deles? Sim, porque você só precisa fazer a limpeza deles se for constatado diferença de vazão entre eles, salvo nos casos onde a quilometragem é alta e se faz como uma "limpeza preventiva". Mas esse não é o caso de um carro com 20.000 km rodados, não importa se ele roda na terra ou no asfalto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a do meu tem 3 meses. Levei o óleo (a concessionária aqui de Araraquara deixa), que saiu 20 reais mais barato O LITRO do que o dá css (comprei o Elaion 5W30), troquei filtro de oleo, combustivel e bujão e elemento de vedação do carter.

O diagnóstico eletronico (que geralmente é cobrado acho que 60 lascas), voce 'tira' deles reclamando de algo na injeção do carro.

Primeira revisão eu paguei. No carro do meu pai (tem 1 semana de diferença do meu), levei e falei que tava dando uma variação de marcha lenta as vezes.

No final do relatório tava lá 'diagnósto eletronico - R$0,00'...

E o carro não tinha variação nenhuma.

FIltro de ar eu mesmo troco.

Limpar bico eu não deixo fazerem com menos de 40k KM, não há necessidade

Descarbonizante (pra evitar formação de borra) que eles fazem com flush, eu não deixo nem de graça! Com 20k KM, óleo 100% sintético, TUDO em dia, se não rodo com álcool, só com aditivada ou podium (sempre de bandeira), eu acho realmente MUITO dificil formar borra no motor!

No fim das contas, pago só os filtros e o bujão. A ultima me custou 54 lascas, se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a do meu tem 3 meses. Levei o óleo (a concessionária aqui de Araraquara deixa), que saiu 20 reais mais barato O LITRO do que o dá css (comprei o Elaion 5W30), troquei filtro de oleo, combustivel e bujão e elemento de vedação do carter.

O diagnóstico eletronico (que geralmente é cobrado acho que 60 lascas), voce 'tira' deles reclamando de algo na injeção do carro.

Primeira revisão eu paguei. No carro do meu pai (tem 1 semana de diferença do meu), levei e falei que tava dando uma variação de marcha lenta as vezes.

No final do relatório tava lá 'diagnósto eletronico - R$0,00'...

E o carro não tinha variação nenhuma.

FIltro de ar eu mesmo troco.

Limpar bico eu não deixo fazerem com menos de 40k KM, não há necessidade

Descarbonizante (pra evitar formação de borra) que eles fazem com flush, eu não deixo nem de graça! Com 20k KM, óleo 100% sintético, TUDO em dia, se não rodo com álcool, só com aditivada ou podium (sempre de bandeira), eu acho realmente MUITO dificil formar borra no motor!

No fim das contas, pago só os filtros e o bujão. A ultima me custou 54 lascas, se não me engano...

Sobre o descarbonizante ou frush é complicado, meu voyage tem 23000 e na tampa do óleo tem vestígios de carbonização, isso só com óleo semi sintético recomendado, na próxima troca vou usar o descarbonizante, para prevenir é claro...

Sobre os bicos, meu carro tá com um funcionamento um pouco regular de baixa, acredito que seja necessário a limpeza dos mesmos...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0