Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caique Ferreira

MODULO PARA MEU SOM !

14 posts neste tópico

Boa noite galera, o som eu ja defini , agora o Modulo eu nao consigo achar.. eu nao quero um modulo muito caro , mais tbm nao quero porcaria galera.. me ajuda..

meu som vai ser

Sub Pioneer 12" 309 400 rms

1 Corneta Selenium D250x

1 Super Tweeter st200

Oque eu preciso para tocar esse somzinho??

estava de olho neste AMP aqui > http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-246277914-amplificador-bbuster-ss1-bb-3600gl-3600-watts-1200-rms-_JM

mais ninguem fala bem dele, dizem que nao vai aguentar e tals... e dizem que é 4 canais e bla bla bla.. eu nao entendo nada de som.. quero apenas algo que toque esse meu som ai que eu quero montar.. preciso com urgencia de uma ajuda pois quero montar o som o quanto antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm estou querendo comprar um módulo desses. a questão é o seguinte ele é um módulo "xing ling" importado. mais as pessoas q falam mal dele tem sons absurdos de 3 a 5 mil reais ou mais. para um som módesto ele vai tocar de boa... unica observação e nao usar ele mto tempo tocando ao maximo se nao ele esquenta e entra em modo de proteçao mais com este som q vc está querendo montar pelo oq jah li e procurei nos foruns ele vai tocar de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero por o mesmo som, aguardo dicas de modulo tb

Ouvi indicacoes daquele Roadstar X-Filter 3, algo assim, tem 2000w e mais regulagens que o Power One, alguem conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao creio q esse módulo va tocar legal pois tem em briged metade da potencia do sub. eu indicaria a 3600 gl q vai bater oq seu sub tranquilo mais caso tu queira uma opçao com mais nome tem a power one. q é mto boa mais se tu quiser algo mais economico tem a roadstar 840 a roxa porem nao vai tocar o maximo do seu sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm estou querendo comprar um módulo desses. a questão é o seguinte ele é um módulo "xing ling" importado. mais as pessoas q falam mal dele tem sons absurdos de 3 a 5 mil reais ou mais. para um som módesto ele vai tocar de boa... unica observação e nao usar ele mto tempo tocando ao maximo se nao ele esquenta e entra em modo de proteçao mais com este som q vc está querendo montar pelo oq jah li e procurei nos foruns ele vai tocar de boa.

então amigao eu to de olho nee mesmo, tem um preço mt bom.. mais por ele ser 4 canais e dividir mt os rms nao vai xiar o meu sub??? o som vai ficar legal?? eu nao quero nada alem disso, apenas 1 corneta 1 sub de 12 e 1 tweeter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q nada tu liga o sub em briged e o twitter em um canal e o driver em outro. em outros foruns falaram bem dele é claro q potencia q ele indica nao é real. mais a potencia q ele fornece mesmo nao sendo real pelo custo e beneficio é mto bom. obs: o sub tem q ser 4 ohms bobina simples ou bobina dupla 2 +2

falei bobeira o driver e twitter vc vai ter q ligar no mesmo canal para nao forçar de mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3600GL sem medo! dos xing ling's esse e o melhorzinho.

Se quiser 2 amp's(vai ficar mais caro!) vc pode ir de SD250.2 p/ stereo e uma SD700.1 p/ o sub.

Abrçs

Entendi amigo, agora uma ultima duvida.. qual desses SUB da pioneer casa bem com este modulo ??

SUB WOOFER PIONEER TSW 309 400w rms-D2/D4/S4

MODELO 2012

BOBINA DUPLA 2+2 OHMS=TSW309 D2

BOBINA DUPLA 4+4 OHMS= TSW309 D4

BOBINA SIMPLES 4 OHMS=TSW309 S4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lah.....

Primeira coisa, ler as info's do amp:

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

Bom agora e saber como vai liga-lo, no caso em bridge, ok?

Nesse caso vc precisa de um sub ou sub's que no final da ligação deem 4ohms!

No seu caso um sub que de 4ohms.

Quando se liga as bobinas em paralelo se divide a impedância....por tanto um sub D2 em paralelo resulta 1ohm e um D4 resulta 2ohms.

Agora ligando elas em serie vc soma as impedâncias...ai um sub D2 em serie resulta 4ohms e um D4 resulta 8ohms.

Eu sempre preferi comprar sub's bob dupla pois vc tem duas possibilidades de ligação.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então no meu caso seria melhor pegar o de BOBINA DUPLA 2+2 OHMS = TSW 309D2, que por final resultara em 4 OHMS

CERTO? me desculpa qualquer erro e que sou bem leigo em som automotivo, so sei que curto mt rs, e quero por o quanto antes no meu golzão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3600GL sem medo! dos xing ling's esse e o melhorzinho.

Se quiser 2 amp's(vai ficar mais caro!) vc pode ir de SD250.2 p/ stereo e uma SD700.1 p/ o sub.

Abrçs

Julgo melhor opção, já vi tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julgo melhor opção, já vi tocando!

:D em breve posto pra galera como ficou o som.. vou começar a comprar já as PÇAS !!

Isso 1 sub D2 que em serie resulta 4ohms.

Nem esquenta, e bom confirmar pra não comprar errado!

Abrçs

aa ultimo detalhe e muito importante amigão, oq vc me recomenda como acabamento para por o som.. CAIXA TRIO ou aquele acabamento do lado do porta mala.. onde fica o SUB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem familia, o melhor r uma cx normal solta no PM.

Mas se vc nem usa o PM direito, uma cx lateral fica muito bonita, mas ai tem que saber fazer....se o cara fizer errado o som fica orrivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0