Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Rogers

Chão sujo de óleo

11 posts neste tópico

Fala galera,

Troquei meu óleo sábado passado e percebi que o chão da minha garagem amanheceu com sujeira de óleo.

A minha pergunta é a seguinte:

Será que o cara não apertou o parafuso direito do local da sangria (não troquei o parafuso, usei o mesmo)? Ou o óleo na hora da sangria derramamou do peito de aço, visto que ele não tirou o peito para trocar o óleo, aí pode ter sujado com o óleo velho e pingando no chão?

Obs: Usei o óleo 5W40 Castrol Magnatec Professional e foram trocados todos os filtros (combustível, ar e óleo). E também reparei que o vazamento tem diminuído a cada dia, mas ainda não parou, visto que a mancha de óleo no chão tem ficado cada vez menor.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece de ficar resíduo e depois pingar mesmo. Foi uma marca pequena?

Limpe e observe se vai continuar.

No primeiro dia foi uma marca do tamanho da palma de uma mão, depois uma gotinha mínima no chão.

O protetor de carter realmente está sujo, e a gota cai dele, tanto que hoje tinha uma gota já presa nele.

Eu não sei se o vazamento for do bujão roscado, se acontece de pingar no protetor de carter e do protetor no chão, ou iria cair direto no chão sem sujar o carter.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá na cara que não apertaram o parafuso

Ou então espanou o parafuso

ai só tem duas opções. Mandar reapertar ou trocar o parafuso.

Aperte primeiro. Se continuar, troque o parafuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o óleo tá pingando do protetor do carter, será que não poderia ser resíduos do óleo velho no protetor?

Se o óleo pingar direto do bujão roscado ele cai direto no chão ou no protetor do carter?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tira o filtro de óleo escorre bastante óleo pelo motor e fica uns dias pingando mesmo. Geralmente o cara limpa com uma estopa pra tirar o excesso de óleo depois da troca, mas nem todos tem esse capricho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tira o filtro de óleo escorre bastante óleo pelo motor e fica uns dias pingando mesmo. Geralmente o cara limpa com uma estopa pra tirar o excesso de óleo depois da troca, mas nem todos tem esse capricho.

Esse filtro fica bem em baixo do carro?

Vou dá uma limpada hoje pra ver, e vou observar se continua pingando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, limpa legal o protetor de carter, o bujão de escoamento e a parede do bloco logo abaixo do filtro de óleo (filtro mal apertado tambem vaza), e olha no dia seguinte se continua vazando e de onde vaza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, limpa legal o protetor de carter, o bujão de escoamento e a parede do bloco logo abaixo do filtro de óleo (filtro mal apertado tambem vaza), e olha no dia seguinte se continua vazando e de onde vaza.

Vou fazer isso, depois posto o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Só pra manter vcs informados consegui resolver o problema.

Era realmente o bujão roscado que não estava bom e tava vazando.

Fui lá onde troquei o óleo e eles trocaram pra mim sem custo algum.

Problema resolvido.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0