Entre para seguir isso  
Seguidores 0
k2design

troca cabeçote

22 posts neste tópico

bem galera .... sei que o gol 1.0 nao eh aquelas coisas em performance e apareceu a oportunidade de comprar um cabeçote completo de um polo 2.0 flex a um preço beeeem em conta

alguem sabe se ele eh plug and play no g5 1.0 ?

o que mais prescisaria para essa adaptaçao

teria que trocar o coletor ?

se nao serve , teria alguma forma de trocar o cabeçote para algum modelo (kombi 1.4 ou gol 1.6 ) plug and play para almentar algumas polegadas cubicas no motor ?

nao entendo muito de taxa de compressao e de mecanica interna do motor entao desculpe se estiver falando besteira !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmm, a única coisa que eu sei de cabeçotes é que dá pra "rebaixar" ele e aumentar a taxa de compressão ganhando torque?!?!?!?!

Mas nem sei se isso é possível nos carros atuais, se realmente existe um ganho.. um tempo atrás era moda fazer isso nos AP, junto com coletor 4x1.

(talvez eu esteja falando merda) kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece o cabeçote do Polo porque ele é totalmente diferente. Quanto ao da Kombi 1.4 ou do Gol 1.6 tem que ver se o custo vai compensar o ganho em performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu partiria para um cabeçote de kombi 1.4 mesmo o custo vai sair mais em conta e vc vai ganhar uma exclusividade e uns poneis malditos de quebra hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera .... sei que o gol 1.0 nao eh aquelas coisas em performance e apareceu a oportunidade de comprar um cabeçote completo de um polo 2.0 flex a um preço beeeem em conta

alguem sabe se ele eh plug and play no g5 1.0 ?

o que mais prescisaria para essa adaptaçao

teria que trocar o coletor ?

se nao serve , teria alguma forma de trocar o cabeçote para algum modelo (kombi 1.4 ou gol 1.6 ) plug and play para almentar algumas polegadas cubicas no motor ?

nao entendo muito de taxa de compressao e de mecanica interna do motor entao desculpe se estiver falando besteira !!

Opa cara, beleza?

Então, o cabeçote usado no Polo (e nos Golf também) 2.0 só serve nos motores AP.

Eu te sugiro usar o cabeçote dos 1.6 mesmo. Dá uma polida nos dutos dele, angula as sedes das válvulas e rebaixa ele.Se não quiser abrir o bloco pra usar os pistões de 76,51 mm, usa pelo menos as bielas dos 1.6.

Abraço cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara, beleza?

Então, o cabeçote usado no Polo (e nos Golf também) 2.0 só serve nos motores AP.

Eu te sugiro usar o cabeçote dos 1.6 mesmo. Dá uma polida nos dutos dele, angula as sedes das válvulas e rebaixa ele.Se não quiser abrir o bloco pra usar os pistões de 76,51 mm, usa pelo menos as bielas dos 1.6.

Abraço cara!

valeu cara !! e te perguntar isso gera algum problema de durabilidade do motor? ... que tava querendo alguns poneis malditos a mais mais manter o carro confiavel ... sabe ... sem estouros ... rodando limpinho e o melhor , sem lag , sem quebras constantes que tem nos carros turbo ... e algo completamente reversivel , saca , tirou o cabeçote o carro volta a ser 1.0 original ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara !! e te perguntar isso gera algum problema de durabilidade do motor? ... que tava querendo alguns poneis malditos a mais mais manter o carro confiavel ... sabe ... sem estouros ... rodando limpinho e o melhor , sem lag , sem quebras constantes que tem nos carros turbo ... e algo completamente reversivel , saca , tirou o cabeçote o carro volta a ser 1.0 original ..

Então K2design, quanto à durabilidade não altera em nada. As manutenções vão continuar sendo as mesma já praticadas. Se quer algo reversível, use apenas o cabeçote modificado dos 1.6 e as bielas também dele. Mecanicamente não são modificações TÃO profundas assim, apesar de que você precisaria utilizar um dosador de combustível pra aumentar a pressão da linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: se der certo trocar o cabeçote e aumentar a potencia, como ficará com o cambio curto do 1.0? Será que não vai estrangular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: se der certo trocar o cabeçote e aumentar a potencia, como ficará com o cambio curto do 1.0? Será que não vai estrangular?

Aí depende da utilização do carro, estrada ou circuito urbano.

Realmente seria um caso a se pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então K2design, quanto à durabilidade não altera em nada. As manutenções vão continuar sendo as mesma já praticadas. Se quer algo reversível, use apenas o cabeçote modificado dos 1.6 e as bielas também dele. Mecanicamente não são modificações TÃO profundas assim, apesar de que você precisaria utilizar um dosador de combustível pra aumentar a pressão da linha.

mais como eu quero mais o carro pra nao ficar esguelando nas subidas ... uma modificaçao barata e facil de ser feita ... alem de totalmente reversivel ... afinal um cabeçote completo de 1.6 custa 400 , 500 pratas , mais uma preparaçao leve , fica em pouco mais de 1000 reais e o carro vai ficar com um desempenho melhor agora a grande duvida , o desempenho aumenta bem (tipo um 1.4) ou ficaria algo abaixo disso , um aumento de cvs pouco para as modificaçoes atribuidas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beeem interessante.. perde a garantia né? E qual será a potência que ganha com essa preparação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí depende da utilização do carro, estrada ou circuito urbano.

Realmente seria um caso a se pensar...

Realmente vai ter muita saida e torque, só que vai ter velocidade maxima igual a 1.0 e deve consumir muito por trabalhar em giro alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho se o cara continuar andando normal , vai ficar mais econômico, pois vai ter mais torque antes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beeem interessante.. perde a garantia né? E qual será a potência que ganha com essa preparação?

nao exatamente ... se der pau no motor , vc poe as peças velhas no carro e volta ele a original facil facil !! por isso que eu tava pensando em fazer essa ideia doida no motor ... pesquisei e vi um cara que transformou um gol g4 (dos ultimos que sairam , motor ja eh vht igual o nosso ) de 1.0 em 1.4 com a troca de cabeçote e algumas peças a mais de outros carros da vw ... so que eu planejo algo mais light e reversivel ja que ele turbinou o carro (mais nao forjou nada)

Eu já acho se o cara continuar andando normal , vai ficar mais econômico, pois vai ter mais torque antes..

concordo ... vai ficar mais economico e potente ... deve desenvolver (acredito) uns 85 , 90 cv mais porem com um torque absurdo ja que o cambio eh de 1.0 !! rsrs lembrando que vai ter que ter up leve e barato nos freios tbm kkkk ( apenas pastilhas novas de audi a3 e fluido dot 5 dao certim no gol e freia mais) 90 conto as pastilhas de a3 e o fluido so quando prescisar trocar mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas juntas dos cabeçotes dos dois motores pra ver se dá tudo certo...

Eu particularmente acho que será um ganho pequeno fazendo SÓ isso no motor.

Interessante seria pelo menos um escape mais livre, já que o cabeçote vai dar mais vazão, talvez um chip também...

SÓ o cabeçote não acho que será satisfatório...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as juntas do cabeçote se nao me engano sao iguais comparei as duas .... teria que ter pelo menos um escape 4x1 se nao me engano nao eh ? e um chip ta 50 conto na net kkkk e o escape 300 ... mesmo assim a potencia daria um aspro rasoavel nao eh ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as juntas do cabeçote se nao me engano sao iguais comparei as duas .... teria que ter pelo menos um escape 4x1 se nao me engano nao eh ? e um chip ta 50 conto na net kkkk e o escape 300 ... mesmo assim a potencia daria um aspro rasoavel nao eh ?

Já daria um ganho mais notável de potência... E seria um ótimo aspro.

Sinceramente, o meu único receio é a injeção dos nossos carros. Eu a classifico como nojenta - para se preparar...

Nos meus carros anteriores o meu maior cuidado foi com chip/alimentação na preparação...

Sou doido pra colocar um caracol da alegria no meu mas sei que só a dor de cabeça com clamper pra acelerador é maior que todo o resto...

Todo lugar que leio e me informo, a injeção dá algum trimilique... A não ser que se rode com FT... Mas não é o caso pra o que você ta querendo...

O problema disso tudo, é custo. A brincadeira começa a ficar cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as juntas do cabeçote se nao me engano sao iguais comparei as duas .... teria que ter pelo menos um escape 4x1 se nao me engano nao eh ? e um chip ta 50 conto na net kkkk e o escape 300 ... mesmo assim a potencia daria um aspro rasoavel nao eh ?

As juntas são um pouco diferentes, principalmente no diâmetro dos cilindros. Onde eu trabalho tem essas juntas vou ver se consigo fotografar e postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara, beleza?

Então, o cabeçote usado no Polo (e nos Golf também) 2.0 só serve nos motores AP.

Eu te sugiro usar o cabeçote dos 1.6 mesmo. Dá uma polida nos dutos dele, angula as sedes das válvulas e rebaixa ele.Se não quiser abrir o bloco pra usar os pistões de 76,51 mm, usa pelo menos as bielas dos 1.6.

Abraço cara!

Puuuxa vida... AP vai se eternizar.

Vi um canal no YouTube (ADG0068) que é especializado em FIAT (especialmente Marea). Daí o dono do canal estava a preparar um Marea para 400cv. E advinha quais pistões e bielas estavam para compor o motor? De um AP. Até o cara brincou dizendo que nego ia zoar e tals, pois todo mundo sabe que o AP num bate com Fivetech e tals... Enfim...

AP é quase eternizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já queria muito que a volks fizesse um motor turbo igual do Gol turbo G3.

Tipo com preço entre o 1.6 e o 1.0 com cerca de 95 cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0