Entre para seguir isso  
Seguidores 0
doydaun

[Dúvida] Ligação Sub 4+4 ohms em bridge

20 posts neste tópico

Bom esse é meu primeiro post, vim aqui para pedir ajuda de alguém que entenda do assunto.

Seguinte,

fui na loja e pedi ao vendedor um kit para upgrade do som do carro.

Comprei um módulo Taramps (http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=404∏=1441) de 4 canais

2ohms - 400w / 100w x 4

em bridged fica 4ohms - 400w / 200w x 2

Também peguei um sub da bravox bobina dupla 4 + 4 ohms de 320/160 w (http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=899)

Algumas dúvidas surgiram:

1 - Está incorreto o módulo ser de 400w total em bridged e o sub ser de 320w, provavelmente irá queimar correto ?

2 - Qual seria a ligação correta do sub em bridged, pensei em ligar cada bobina em uma saida bridged, está certo desta forma ?

Sou iniciante neste assunto, mas estou querendo aprender mais sobre.

UPDATE:

Liguei cada saida bridge em cada bobina do sub, aguentou uns 15 min e fritou as bobinas. Acredito que seja pela diferença entre enviado pelo amp e o suportado pelo sub.

Estou pensando em pegar um sub novo da Alpine (http://www.kabum.com.br/produto/31126/alpine-subwoofer-sws-1023d-10-22-ohm-300w-rms), alguém ae sabe se vai dar certo com o amp que tenho, tem como ligar em relação aos Ohms, e também a diferença de 100w ?

Editado por doydaun
edilsonstecca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse alpine e bobina dupla 2+2 ohms nao vai tocar com toda a potencia pois cada bridge do seu taramps da 200rms em 4ohms, o unico jeito de ligar esse sub nesse modulo e ligando as 2 bobinas em serie indo para 4 ohms , mais com certeza vai tocar bacana pois esse sub e top.

doydaun curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom esse é meu primeiro post, vim aqui para pedir ajuda de alguém que entenda do assunto.

Seguinte,

fui na loja e pedi ao vendedor um kit para upgrade do som do carro.