pstugis

Barulho na suspensão com menos de 4000km!

67 posts neste tópico

positivo, quando eu comprei o carro já usado fazia um pouco mas muito pouco e com o passar do tempo foi aumentando o barulho e agora eu nem ligo mais já acostumei...

e eu trabalhei 4 anos em um concessionária VW e mesmo sendo funcionário e com alguns amigos mecânicos, ninguém descobre esse bendito barulho...

lembro do gol g5 power vermelho 0km até hj q eu manobrei e fiquei até contente pq se um novo já faz barulho o meu ta normal então uahauahuahau.

 

Que droga isso.

 

Meu próximo carro não será VW.

 

Estou querendo no novo Fiesta. 45k tu pega a versão 1.6 em um nível abaixo da top.

 

Tem também o HB20 Premium, mas nem se compara com o New Fiesta.

Editado por Alex Rogers
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj deixei o meu carro na revisão e o tecnico la falou que esse barulho na suspencao eh bieleta e nao sei mais o que

dai na hora de entregar o carro revisado, pedi pro cara andar comigo e o barulho continuava, dai tive que deixar o carro la e so pegar amanha, se nao resolverem acho que pode ser o protetor de carter ( eu li aqui no forum que pode ser isso ) enfim chateado com isso de deixar o carro la hj na cs, e muito medo de chegar la amanha e nao tiverem resolvido o problema,

 

eai o que eu faço?fico com o carro com esse barulho, confesso que é as vezes que aparece e quando esta em asfalto ruim, nao atrapalha a guiar o carro nem nada, somente esse barulho que incomoda dai tem q colocar o som alto quando passa em asfalto ruim

 

carro com 10 mil km, nunca peguei estrada de chão, carro zerado, porem esse barulho ta um saco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente venho a dizer...já manobrei gol g5 0km na concessionária e já fez barulho na suspensão, pouco mais fez.

e no caso do Bruno e do Alex deve ser o mesmo barulho do meu tbm hauahauah...eu nem ligo mais, já to c/ o carro faz 2 anos e já coloquei suspensão de rosca e fixa mas no final das contas fica a mesma coisa...e ninguém encontra o bendito barulho! o jeito é aumentar o som e ficar despreocupado hehehe

 

Galera,

Sai do trabalho na sexta e ao passar em uma pequena valeta escutei um barulho na suspensão dianteira.

Fui direto ao mecânico e ele constatou que tinha uma peça solta junto oa amortecedor dianteiro esquerdo. Reapertamos a peça, fizemos um reaperto geral e o barulho parou.

O pior é que meu carro é novo, estava com exatos 3897km! Lamentável!!!

Amanhã coloco umas fotos da peça que estava solta.

Abraço...

 

caraca é o parafuso que da aperto ao amortecedor ;O

 

parafuso da bieleta .

 

Reativando ....

 

O meu com 6k rodados apresentou ruido na suspensão, levei na ccs e foram trocadas as bieletas ( garantia ). Tudo certo agora. Mas tambem achei muuuito cedo pra esse tipo de problema

 

Abs!

 

Essa porca liga a parte de cima da bieleta ao amortecedor.

Se essa peça soltar o que vamos sentir e uma certa instabilidade do carro ao fazer uma curva para o lado em que a peça esta solta.

A quebra dessa peça não traz risco imediato é só dirigir com cuidado até fazer o concerto.

Se ela se soltou, provavelmente essa porca que é autotravante esta com problemas.

No caso aconselho a vc a fazer a substituição da porca por uma nova ou a colocação de um liquido trava rosca ( Loctite ).

Tentar trocar na garantia, pois seu carro tem garantia de 1 (um) ano de suspensão.

A troca na ganrantia não deve ser feita somente da porca mas sim do conjunto completo da bieleta do lado afetado pois o terminal da bieleta pode estar com problema na rosca.

 

Esse liquido trava a rosca como o nome diz por meio anaeróbico ou seja por falta de oxigênio entre a rosca e a porca.

 

Outros barulhos que podem aparecer nos gols na parte dianteira, e que são facilmente  confundidos com barulhos de suspensão mas que não são nada grave:

 

O cabo de abertura do capo - ele vibra e as vezes bate na lata fazendo um barulho parecendo vir da roda dianteira esquerda (lado motorista). 

Reservatório de água do limpador - em certos níveis a água dentro desse reservatório faz barulho ao passar em lombadas esse barulho parece vir da roda dianteira esquerda (lado motorista).

 

As vezes esquecemos a vareta do capo mal encaixada, essa também faz barulho se não estiver encaixada direito.

 

Alguns chicotes do interior do cofre do motor também fazem barulho em algumas situações.

 

O para-lama interno feito em plastico também faz barulho se estiver frouxo.

 

Existem n peças que podem fazer barulho na dianteira de um gol se estiverem mal apertadas ou com problemas e não necessariamente a suspensão.

 

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=I8D5yxCMzdI&feature=c4-overview&list=UUUkGYxLMzmdvJZXlbF39ydw

 

 

Qualquer duvida só perguntar.

Abraço

Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu g6 c aro 18 tbm faz esse barulho, pensei que era so o meu pq rebaixei.. Ufa

No g5 2010 c aro 17 q eu tinha, arranquei fora essas bieletas e deixei sem pra baixar o carro, nem fazem falta.. Eh a mesma coisa com ou sem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bieleta. Faz esse barulho lazarento.

 

O engraçado é que ando em estradas esburacadas, lameadas, buraqueiras e estão firmes e fortes. E olha que meu carro não tinha essa peça. Como instalei a barra estabilizadora, tive de instalá-las e mudar os amortecedores.

 

Vc mesmo troca a bieleta. Basta tirar a roda. Ela é tão barata, custa R$ 40,00 a unidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai se eu for na css vao trocar? Com o carro rebaixado, aro 18.. Apenas 4 mil kms rodados, 6 meses de uso, ainda na garantia total mas to c medo de dizerem q eh rebaixado e nao trocar, tambem faz muito barulho quando ligo o carro, dizem q sao os tuchos do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai se eu for na css vao trocar? Com o carro rebaixado, aro 18.. Apenas 4 mil kms rodados, 6 meses de uso, ainda na garantia total mas to c medo de dizerem q eh rebaixado e nao trocar, tambem faz muito barulho quando ligo o carro, dizem q sao os tuchos do motor

 

Com certeza você vai perder a garantia se for na CSS, pois carro rebaixado força a bieleta, levante o carro antes de ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai se eu for na css vao trocar? Com o carro rebaixado, aro 18.. Apenas 4 mil kms rodados, 6 meses de uso, ainda na garantia total mas to c medo de dizerem q eh rebaixado e nao trocar, tambem faz muito barulho quando ligo o carro, dizem q sao os tuchos do motor

 

Cara, já elvis tua garantia. Leva em algum mecânico de confiança, até porque é barato essa peça. 

Com certeza você vai perder a garantia se for na CSS, pois carro rebaixado força a bieleta, levante o carro antes de ir.

 

Vai gastar 5x mais nessa função do que se for em uma oficina particular. Uma bieleta não passa de 35 dilmas

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu o msm problema kkk dos dois lados !! sempre tem q fikar cuidando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e quanto aos tuchos do motor que estao reclamando? O meu tambem esta com esse barulho perde essa garantia de motor tambem por ser rebaixado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e quanto aos tuchos do motor que estao reclamando? O meu tambem esta com esse barulho perde essa garantia de motor tambem por ser rebaixado?

 

Claro que não, motor não tem haver com suspensão. Se fez as revisões na ccs sem problemas, vão xaropear na garantia do motor se tu estiver usando filtro de ar paralelo, alterar algum parâmetro no módulo, etc ...

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou dizer uma coisa

 

ITENS DE SUSPENSÃO NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA

 

Amortecedores e todo o sistema não é coberto, pois são ITENS DE DESGASTE.

 

Assim como freios(disco, pastilhas, fluidos) e embreagem(o kit e não a caixa e o sistema de transmissão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou dizer uma coisa

 

ITENS DE SUSPENSÃO NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA

 

Amortecedores e todo o sistema não é coberto, pois são ITENS DE DESGASTE.

 

Assim como freios(disco, pastilhas, fluidos) e embreagem(o kit e não a caixa e o sistema de transmissão)

Suspensão, freios,  peças de acabamento e parte elétrica. possuem 1 Um Ano de garantia desde que não se faça nenhuma alteração.

Inclusive se trocar as rodas por maiores, perde a garantia da suspensão.

O tamanho máximo de roda permitido pela fabrica e o de 15 pol.

Maior que isso a css da garantia se quiser.

O motor  tem garantia de 3 anos desde que sejam feitas todas as revisões em css.

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.
Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspensão, freios,  peças de acabamento e parte elétrica. possuem 1 Um Ano de garantia desde que não se faça nenhuma alteração.

Inclusive se trocar as rodas por maiores, perde a garantia da suspensão.

O tamanho máximo de roda permitido pela fabrica e o de 15 pol.

Maior que isso a css da garantia se quiser.

O motor  tem garantia de 3 anos desde que sejam feitas todas as revisões em css.

 

O que sei é que suspensão, freios e embreagem é item de desgaste, não são cobertos.

 

A css que comprei foi enfática em dizer isso.

 

O resto tem garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sei é que suspensão, freios e embreagem é item de desgaste, não são cobertos.

 

A css que comprei foi enfática em dizer isso.

 

O resto tem garantia

Se for pensar desse modo todo carro é item de desgaste.

Tudo tem garantia, o que varia é o tempo.

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.
Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou dizer uma coisa

 

ITENS DE SUSPENSÃO NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA

 

Amortecedores e todo o sistema não é coberto, pois são ITENS DE DESGASTE.

 

Assim como freios(disco, pastilhas, fluidos) e embreagem(o kit e não a caixa e o sistema de transmissão)

 

Troquei minha bieleta na garantia

DAY curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei minha bieleta na garantia

Eu troquei toda minha suspensão dianteira na garantia, mas tive que entrar em contato com a fabrica.

Um engenheiro da fabrica  veio e acompanhou todo processo. 

Desde a constatação do problema até a troca e solução.

O montante do lado esquerdo saiu de fabrica fora de medida.

Ocasionava o desalinhamento do carro, fazendo ele puxar para direita.

O montante, amortecedores, parafusos da suspensão tudo trocado na garantia de um ano.

Outra coisa que foi trocado na garantia foi a parte final do escapamento ( do meio até a ponteira) motivo: quebra do suporte por defeito na solda.

 

Minha página no youtube:

 

 

 

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.
Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mudou, pois quando eu comprei o carro, em 2008, me disseram que eram itens de desgaste, e que não tem garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mudou, pois quando eu comprei o carro, em 2008, me disseram que eram itens de desgaste, e que não tem garantia

É deve ter mudado, vc comprou o seu em 2008 o meu é 2012 são quatro anos de diferença.

Ou vc foi enganado pela concessionária.

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.
Editado por DAY
vinicius_hozara e Dogg curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É deve ter mudado, vc comprou o seu em 2008 o meu é 2012 são quatro anos de diferença.

Ou vc foi enganado pela concessionária.

 

Pode ser

 

Vou me atualizar a respeito

DAY curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!


Li todos os relatos do fórum, e percebi que esse barulho irritante pode ser um monte de coisa!


Peguei meu Gol com 56k.


No começo ele fazia um leve barulhinho em baixo do tipo metal raspando. Lavando o carro por baixo com vaselina, o barulho some. depois de um tempo volta, tem que ir lavando sempre.


 


Porém, agora, com 73k, ele começou a fazer esse "nhec nhec" na parte de baixo dianteira ao passar por lombadas. Não é um barulho constante, as vezes faz o barulho, as vezes não.


Levei numa oficina credenciada da Porto Seguro, e me disseram que o problema era a bieleta de ambos os lados, que estavam bem desgastadas. Efetuei a troca.


 


Passados dois dias, o barulho voltou, mas como disse, não é sempre que faz. E só faz quando passa em lombadas.


 


Não sei o que pode ser esse barulho irritante. Voltarei na oficina e relatarei todas as sugestões comentadas neste fórum.


 


Se descobrir algo, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite galera!

Li todos os relatos do fórum, e percebi que esse barulho irritante pode ser um monte de coisa!

Peguei meu Gol com 56k.

No começo ele fazia um leve barulhinho em baixo do tipo metal raspando. Lavando o carro por baixo com vaselina, o barulho some. depois de um tempo volta, tem que ir lavando sempre.

 

Porém, agora, com 73k, ele começou a fazer esse "nhec nhec" na parte de baixo dianteira ao passar por lombadas. Não é um barulho constante, as vezes faz o barulho, as vezes não.

Levei numa oficina credenciada da Porto Seguro, e me disseram que o problema era a bieleta de ambos os lados, que estavam bem desgastadas. Efetuei a troca.

 

Passados dois dias, o barulho voltou, mas como disse, não é sempre que faz. E só faz quando passa em lombadas.

 

Não sei o que pode ser esse barulho irritante. Voltarei na oficina e relatarei todas as sugestões comentadas neste fórum.

 

Se descobrir algo, posto aqui.

 

 

Se eu acertar o que você me dá? rs

 

Troca as buchas da barra estabilizadora custa 18 reais o par Axios! Elas podem estar com folga e vai fazer esse barulho!

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu acertar o que você me dá? rs

 

Troca as buchas da barra estabilizadora custa 18 reais o par Axios! Elas podem estar com folga e vai fazer esse barulho!

 

Abs,

Boa noite Sergio,

 

Será que é isso?? Pelo que vi a galera comentando nos fóruns aqui, tem gente que até agora não descobriu e passando por vários profissionais.....hehehehe

 

Vc ja teve esse problema?

 

Mas enfim, valeu pela dica, vou informar o mecânico quando levar na oficina.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora