Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Boboy

Som no G6 i-trend

15 posts neste tópico

Boa tarde pessoal.

Realizei o sonho em comprar meu golzinho g6 i-trend que chegará em breve,e assim que chegar quero realizar meu sonho e montar um som de ótima qualidade para ouvir dentro do carro, e como sou leigo no tocante a som automotivo (não entendo nada tecnicamente falando so sei ouvir rsrs) gostaria que me dessem algumas opiniões sobre o conjunto que montei baseado em informações aqui do fórum . Ainda não comprei nada e posso trocar algum equipamento por outro que sugerirem:

Conversor De fio RCA CVR 4.0 (Corzuz) - Pois não ha saida RCA no equipamento original e não tenho intenção de troca-lo para não perder as funções do volante

Kit 2 vias 650 CS-3(NAR)

Coaxial 600-CX-3 (NAR)

Subwoofer UXP 10D-4 (Bravox)

Amplificador Club 800.4 4 canais (Audiophonic)

Qual caixa acham melhor usar dutada ou selada?Qual litragem correta?

O amplificador consegue tocar tudo com qualidade ou precisa de mais? Se sim qual modelo?

Será que e necessário vedar as portas?

Quanto ao Sub poderia até ser de menor potencia; qual me indicariam?

O que falta?

O que esta sobrando ?

Desde já agadeço muito a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, Você quer qualidade ? então ! no meu fiz o seguinte.

Portas dianteiras > Par Alto falante JBL SELENIUM TRIAXIAL 6 MULTI SYSTEM 6TR4A 120 Rms

Alto Falantes traseiros entre a coluna > Par Alto falante 5 JBL SELENIUM TRIAXIAL 5TR4A 100W Rms

Na mala >> SUBWOOFER 12 POLEGADAS ROADSTAR 200WRMS ALTO FALANTE 1600W

Uma caixa selada de 12 >> OBS: SE DESEJAR TE PASSO AS MEDIDAS ( É BEM PEQUENA OCUPA MENOS QUE A METADE DA MALA )

Dvd Pioneer tela 3.5 1 din bluetooth dvh 8480avbt

Modulo Taramps TI 900Digital 300w Rms 01 canal Sub

Não coloquei os falantes de portas em modulo pra evitar muitas parafenardas, e também não à necessidade pois o som ficou super potente ! Como disse; Você quer qualidade ? pois eu investi em qualidade e não em arulho !!!

Trabalho com som profissional ( show ) Eu mesmo fiz toda a ligação etc... a caixa também foi Eu quem fiz, Todas que olham para a caixa não dar nada por ela, mais quando liga rss ... qual quer coisa te passo as medidas Você mesmo à faz em casa !

Asista ao video abaixo, antes estava com um modulo pyrimid de 800 rms e o dvd explosound 9850tv tirei. estou com o taramps de 300w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boboy, os itens que tu citou são muito bons.

Caixa selada = graves rápidos e "secos".

Caixa dutada = graves mais alongados e "gordos".

A litragem da caixa vc olha no manual do Sub ou com o fabricante.

Colocar manta nas portas é sempre uma boa para que os mids tenham um desempenho melhor.

O amplificador vai tocar todo o set tranquilo;

No caso do sub, caso tu queria outro um pouco mais fraco, podes optar, por exemplo, pelo Questo Audio de 10" 300 W RMS.

Vais precisar de cabos de energia e RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do topico, porem sempre ouvi dizer que esses "...axiais" sao péssimos para qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Realizei o sonho em comprar meu golzinho g6 i-trend que chegará em breve,e assim que chegar quero realizar meu sonho e montar um som de ótima qualidade para ouvir dentro do carro, e como sou leigo no tocante a som automotivo (não entendo nada tecnicamente falando so sei ouvir rsrs) gostaria que me dessem algumas opiniões sobre o conjunto que montei baseado em informações aqui do fórum . Ainda não comprei nada e posso trocar algum equipamento por outro que sugerirem:

Conversor De fio RCA CVR 4.0 (Corzuz) - Pois não ha saida RCA no equipamento original e não tenho intenção de troca-lo para não perder as funções do volante

Kit 2 vias 650 CS-3(NAR)

Coaxial 600-CX-3 (NAR)

Subwoofer UXP 10D-4 (Bravox)

Amplificador Club 800.4 4 canais (Audiophonic)

Qual caixa acham melhor usar dutada ou selada?Qual litragem correta?

O amplificador consegue tocar tudo com qualidade ou precisa de mais? Se sim qual modelo?

Será que e necessário vedar as portas?

Quanto ao Sub poderia até ser de menor potencia; qual me indicariam?

O que falta?

O que esta sobrando ?

Desde já agadeço muito a atenção

Cara, ótimo set!

O único gargalo e o player, se não pensa em troca-lo ou em fazer up's futuros eu não pegaria os CS-3 e sim os 2 e trataria as portas fortemente!

Assim como o V1eira citou eu tbm iria no questo de 10".

Sobre os controles do volante e so ir em uma loja de som(que seja competente) e perguntar sobre uma interface p/ não perder os comandos.

Eu uso assim, minha interface e uma bem vagabunda que so aceita 4 funções(pra mim o ideal), o unico porem e que se vc tiver CB eu não sei se vc perde alguma integração do som com o painel.

Outra possibilidade para dar mais qualidade ao seu som e utilizar um processador de áudio, mas ai o papo e outro $$$$.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado mesmo pela atenção e pelos esclarecimentos que me deram.

Porém me restaram algumas duvidas

Vleira , Qual e este modelo de sub que procurei na net e não encontrei?( Questo Audio de 10" 300 W RMS)

Utlizarei o mesmo amplificador?

Jf.Juan , E a questão do Player , ele faz tanta diferença assim?pois pensei que ele só serveria para tocar as musicas.rsrs

Quanto a questão do Kit 2 vias,porque não me recomendaria o CS-3 e sim o CS-2?

Marcoscamposrj , meu eu quero e mesmo assim um Sub descente e com pequenas dimensões pode me passar as medidas?

Ah Bruno eu também já ouvi dizerem isso, só que tenho a intenção para não deixar os passageiros de tras na mão entendeu?talvez eu até deixe os originais atrás mesmo.

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jf.juan desculpe-me a falta de conhecimento mas o que significa a palavra "CB" na seguinte frase:o unico porem e que se vc tiver CB eu não sei se vc perde alguma integração do som com o painel.?

Vleira o amplificador toca inclusive o sub?

Valew

Editado por Boboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado mesmo pela atenção e pelos esclarecimentos que me deram.

Porém me restaram algumas duvidas

Vleira , Qual e este modelo de sub que procurei na net e não encontrei?( Questo Audio de 10" 300 W RMS)

Utlizarei o mesmo amplificador?

Jf.Juan , E a questão do Player , ele faz tanta diferença assim?pois pensei que ele só serveria para tocar as musicas.rsrs

Quanto a questão do Kit 2 vias,porque não me recomendaria o CS-3 e sim o CS-2?

Marcoscamposrj , meu eu quero e mesmo assim um Sub descente e com pequenas dimensões pode me passar as medidas?

Ah Bruno eu também já ouvi dizerem isso, só que tenho a intenção para não deixar os passageiros de tras na mão entendeu?talvez eu até deixe os originais atrás mesmo.

Valew

SEGUE AS MEDIDAS PARA FAZER O SUB:

LARGURA: 45 CM

ALTURA: 45 CM

FUNDURA: 35 CM

Coloca um roadstar, além de ser um falante com um custo beneficio ótimo também reproduz um som muito bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boboy, segue o link da questo audio. Lembrando que é uma marca que visa QUALIDADE.

http://www.questoaudio.com.br/

Caso tu venha a comprar o Questo, converse com o pessoal deles que por sinal são bem atenciosos e veja qual caixa (dutada ou selada) vai lhe agradar mais e faça na litragem que eles indicarem.

O Audiophonic 800.4 vai tocar tudo sim mas tu deve optar pelo subwoofer bobina dupla de 2 ohms (2+2) ou bobina simples de 4 ohms, no caso do Questo é 2+2.

CB = computador de bordo.

Eu não indico nada que tenha "axial" para quem procura qualidade e fidelidade, no máximo um par de coaxial na parte de trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vleira.o site que me indicou não tem o de 300 wrms como me indicou, acima talves porque tenha saida de linha, o que mais se aproxima das expecificações que me recomendou e esse aqui de 10 polegadas e 350 wrms (QS350A-10dDVC); sem problemas?

E quanto ao coaxial que tenho a intenção de colocar atrás se fosse você colocaria ou deixava só o Kit2 vias?

Será que os possiveis passageiros do banco de trás sentiram falta?

E nesse caso o modulo ainda continuaria sendo o mesmo?

Abraço

Editado por Boboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É este mesmo de 350 W RMS eu que confundi hehe

Cara, pra MIM o kit 2 vias é o suficiente, eu nao me importo com os ocupantes nao hehehe

Pode manter o Audiophonic 800.4 sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jf.Juan , E a questão do Player , ele faz tanta diferença assim?pois pensei que ele só serveria para tocar as musicas.rsrs

Pior que faz sim(claro um player bom), so as regulagens e recursos de um bom player ja justificariam a troca, mas alem disso tem a qualidade do audio que e muito superior.

Infelizmente cada vez mais as montadoras estão integrando funções ao player(agora central multi-midia), porem para reduzir gastos estão fazendo player com o minimo de qualidade.

Eu mesmo preferi perder algumas integrações com o painel e ter a comodidade de um bom player.

Quanto a questão do Kit 2 vias,porque não me recomendaria o CS-3 e sim o CS-2?

Sobre o Kit ambos são excelentes, e evidente que o CS-3 e melhor porem e mais caro.

Na minha opinião vc não vai conseguir extrair o máximo dele utilizando um player de bx qualidade, mas e um baita kit que lhe servira para próximos projetos e tal.

Mas se seu caso e algo mais tranquilo mesmo visando qualidade o CS-2 vai te atender tranquilamente e sobrara grana pra fazer o tratamento adequado nas portas. E mesmo sendo "inferior" ao CS-3 ele lhe tera serventia por muito tempo!

Ah Bruno eu também já ouvi dizerem isso, só que tenho a intenção para não deixar os passageiros de tras na mão entendeu?talvez eu até deixe os originais atrás mesmo.

Se quiser manter o coax atras ligue-o direto no player e quando não tiver ninguém no carro e so alterar o balance.

Pra manter o palco sonoro o ideal e mesmo so o Kit 2/3 vias na frente, mas tem pessoas que não querem que seus ocupantes tbm escutem BEM o som.....ai vai de cada um.

Valew

Jf.juan desculpe-me a falta de conhecimento mas o que significa a palavra "CB" na seguinte frase:o unico porem e que se vc tiver CB eu não sei se vc perde alguma integração do som com o painel.?

Como o V1eira ja disse CB e o computador de bordo.

Essas integrações são por ex:

Quando se muda o vol/radio/fx da misica no player mostra no painel, pra quem tem I-sistem tem varias coisas que aparecem no player(não sei oque e, mais tem rsrs :tease45: )

Sobre o Sub esse questo e muito bom, eu tenho um de 15" e e so alegria!

Eu estou usando a cx plana do manual 93L e estou gostando bastante.

Sobre qual cx e melhor e complicado pois cada escuta um tipo de musica e cada cx uma tem sua particularidade.

Qual estilo de musica vc curte?

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jf.juan,então cara eu gosto de MPB,Sertanejo as vezes até um Black music pra variar, mas alem de não ter ideia de qual caixa vou usar tem a situação do espaço,pois gostaria de otimizar tambem o porta mala fazendo com que a caixa seja de pequenas dimensões(se puderem me dar uma luz agradeço)

Quanto ao Sub estou convencido de que o Questo para mim e o melhor e já vou encomendar o meu QS350A-10DVC2

Quanto ao Kit 2 vias como eu me considero um cara meio enjoado vou optar pelo 3 mesmo, até mesmo porque como você falou a qualidade do player não e das melhores,posso mudar de ideia e trocar o player futuramente e extrair mais do Kit;mas suas palavras são extremamente esclarecedoras.

Os coaxiais descartei e vou usar os originais ligados diretamente ao player original.

O modulo e o conversor RCA vou comprar no próximo sabado(10/11/2012)lá na Santa Ifigênia(SP)pois acredito que deva estar mais em conta que o mercado livre(sobre ele[módulo] acham que fiz uma boa escolha ou me recomendariam outro?)

Jf.Juan

Marcoscamposrj

Bruno Dias

Vleira

Pessoal sem palavras pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jf.juan,então cara eu gosto de MPB,Sertanejo as vezes até um Black music pra variar, mas alem de não ter ideia de qual caixa vou usar tem a situação do espaço,pois gostaria de otimizar tambem o porta mala fazendo com que a caixa seja de pequenas dimensões(se puderem me dar uma luz agradeço)

Quanto ao Sub estou convencido de que o Questo para mim e o melhor e já vou encomendar o meu QS350A-10DVC2

Quanto ao Kit 2 vias como eu me considero um cara meio enjoado vou optar pelo 3 mesmo, até mesmo porque como você falou a qualidade do player não e das melhores,posso mudar de ideia e trocar o player futuramente e extrair mais do Kit;mas suas palavras são extremamente esclarecedoras.

Os coaxiais descartei e vou usar os originais ligados diretamente ao player original.

O modulo e o conversor RCA vou comprar no próximo sabado(10/11/2012)lá na Santa Ifigênia(SP)pois acredito que deva estar mais em conta que o mercado livre(sobre ele[módulo] acham que fiz uma boa escolha ou me recomendariam outro?)

Jf.Juan

Marcoscamposrj

Bruno Dias

Vleira

Pessoal sem palavras pela força.

No seu caso creio que a cx selada "plana" do manual em fibra(""bem feita"", na lateral do PM) ficaria bem interessante e ocuparia pouco espaço.

E isso ai se tiver pretensões de UP's vai no CS-3 e boa!

Sobre o 800.4 ele e um ótimo amp excelente CxB(em termos de SQ), vc tbm pode optar por dois amps, um p/ o sub e outro p/ o stereo.

(um passo a cima)Ai talvez algo como o Helix B two ou Hertz EP2 + SoundMagus DK600 ou Clarion DPX1851(esse esta em promo na R2, eh um baita amp ehn!)

Agora, não sei se e eu que não conheço muito bem as "fontes" do Snt I., mas eu nunca consegui achar produtos pra SQ la.....geralmente e roadstar, Pone, SD, Stetson ...... o conversor pode ate ser, mas os amp's se vc achar la vc sera obrigado a me falar onde :egito: .....ahauhauhauhau

Abrçs brother, qq coisa estamos ai l! :drinks1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0