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Jr.40

Novo Santana - Motor EA 211 1.4 (90cv) e 1.6 (110cv)

14 posts neste tópico

  • volkswagen-santana-1351598436777_615x300.jpg
    Novo Volkswagen Santana adota a nova identidade visual da marca e fica parecido com o médio Jetta

Depois de alguns flagras, a Volkswagen revelou nesta terça-feira (30) a nova geração do Santana. O modelo, aposentado no Brasil desde 2006, é vendido na China desde os anos 1980 (ele nunca deixou de ser comercializado por lá) e ganha nova geração no país.

O novo carro é produzido na fábrica da Volks em Xangai, em acordo com a sua joint-venture local, a Shanghai Volkswagen Automotive, atendendo a novas regras de consumo e emissões e também a demandas de mercado. Equipado com a família de motores EA 211 (evolução dos EA 111 vendidos por aqui), a gasolina, o sedã será oferecido nas versões 1,4 litro/90 cv e 1,6 litro/ 110 cv -- exatamente os mesmos motores utilizados no Polo sedã vendido por lá (da mesma geração que o nosso). Segundo a VW, o novo modelo chega a ser até 28% mais econômico que a geração anterior.

PREÇO: Como o nome Santana nunca morreu na China, sua manutenção numa nova geração faz todo sentido. Mas e no Brasil? O certo é que este novo sedã segue a receita de sucesso para mercados emergentes: motor pequeno, espaço interno de sobra e porta-malas grande: são 2,60 m de entre-eixos (o mesmo que o de um Nissan Versa) e 480 litros de bagageiro (10 l a mais que o de um Toyota Corolla, por exemplo).

Na China, diferentes gerações de Santana e Polo convivem. O primeiro Santana ("quadrado"), utilizado por taxistas e frotas do governo, custa 76.800 yuans (cerca de R$ 25 mil, sem impostos e taxas). Os preços do Santana Vista (equivalente ao último modelo vendido no Brasil) variam de 90.800 a 99.800 yuans (de R$ 29.500 a R$ 32.500). E os valores do Polo sedã (o mesmo vendido por aqui) variam entre 85.800 e 112.800 yuans (de R$ 28 mil a R$ 36.800). Vale lembrar que o novo Polo (alinhado à Europa) também é vendido por lá, apenas na configuração hatch.

Por aqui, um carro deste padrão concorreria com Nissan Versa, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Honda City, Toyota Etios e outros compactos que agradam pelo espaço e conforto -- oscilando na faixa de R$ 35 mil a R$ 45 mil.

  • velho-santana-e-perua-quantum-ainda-sao-comuns-nas-ruas-de-xangai-e-pequim-1349803999236_300x200.jpg
    O Volkswagen Santana "quadrado", de primeira geração, ainda é vendido na China; modelo é utilizado por taxistas e frotas governamentais

Por lá, serão três versões de acabamento (Trendline, Comfortline e Highline), com pacotes de equipamentos recheados, que incluem freios ABS (antitravamento), airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de tração, ar-condicionado, rodas de liga leve, sensores de estacionamento, bancos de couro e até teto solar elétrico.

Tamanha importância do modelo, o lançamento mundial aconteceu na matriz da empresa, em Wolfsburg, na Alemanha, e contou com a presença do presidente mundial da marca, Martin Winterkorn. A Volkswagen do Brasil desconversa sobre o assunto. Questionada, a marca não confirma se o sedã será vendido por aqui e diz apenas que "acompanha o mercado e que modelos futuros passam por fases de estudos rigorosas".

  • volkswagen-santana-1351598478949_615x300.jpg
    Como a dianteira, interior também segue novo padrão estético da Volkswagen; traseira também lembra a de sedãs maiores da marca, mas lanternas têm desenho diferente e são mais agressivas
  • volkswagen-santana-1351598460014_615x300.jpg

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se eu não me engano esse motor 1.4 era projeto antigo para equipar o Gol G5... Li uma matéria esses dias.. pena que não vingou...

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cade a parati!!!!!

Hahahaha!! Concordo!!! Cade a Paratiii!!!!

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Hahahaha!! Concordo!!! Cade a Paratiii!!!!

VW ta cheio de sedan ja, e nessa faixa ai +- existe o polo e o voyage, mas o unico no ramo SW é a spacefox que nao me agrada muito

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Mas é impressão minha ou só a fiat quer investir em wagon para carros médios? Já nos pequenos só da VW, será acordo de mercado?

GM

Celta - sem wagon

Agile - sem wagon

Sonic - sem wagon

FIAT

Uno - sem wagon

Palio - Weekend

Punto - sem wagon

Bravo - - sem wagon

Ford

Ka - sem wagon

Fiesta - sem wagon

New Fiesta - sem wagon

Focus - sem wagon

VW

Fox - Spacefox

Gol - sem wagon

Polo - sem wagon

Golf - sem wagon

Editado por sirmarcelo

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FIAT

Uno - sem wagon

Palio - Weekend

Punto - sem wagon

Bora - - sem wagon

nao seria BRAVO? rsrssr

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FIAT

Uno - sem wagon

Palio - Weekend

Punto - sem wagon

Bora - - sem wagon

nao seria BRAVO? rsrssr

arrumado hehehehe ratiei hauhauahuah

Bruno Dias curtiu isso

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Pra quem não tem grana para um jetta (como eu por exemplo), dependendo do valor seria uma opção...

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Interessante a volta dele. O Polo provavelmente saira fora....

A foto do interno ficou legal ein... uma mistura de antigo com novo, com as saidas de ar quadradinhas...

E sobre a Parati, pensem em uma Parati G5... era soh esticar o Voyage e fazer SW

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Pra quem não tem grana para um jetta (como eu por exemplo), dependendo do valor seria uma opção...

Fato uma opção interessante sim!!!!

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se vier flex( provavelmente) será a mesma merda e vo fica com o gol.

se vier monocombustível será uma carrão e eu comprarei.

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Design simples e funcional, voltado para mercados emergentes, típico de alemão! Nada dos exageros estilísticos dos coreanos. Acredito que chegará para brigar em duas frentes, assim como o Jetta faz. Competirá com sedãs compactos, como o próprio voyage, siena, fiesta, etc, mas também com sedãs esticados e médios como cobalt, sonic, línea, city, versa, J5, cerato, sentra, etc. E pela sede das montadoras deve passar fácil dos R$ 50.000.

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