35 posts neste tópico

Que bom. Mas infelizmente conforme a km vai aumentando, a tendência é ir aparecendo mais grilos. = (

 

Discordo totalmente

 

Meu gol g5 tem 98 mil km, 2008/2009

 

Com menos de 10 mil km, levei o carro para o oeste da Bahia, buraqueira, cidade de paralelepípedo na maioria das ruas, cascalho, poeira. Chegou a ter alguns barulhinhos. Css mais próxima a 210 km de distância.

 

Nas colunas do cinto de segurança, rangiam. Resolvi colocando espuma de sofá. Até hoje estão lá. E zero barulhos.

 

O barulho no banco traseiro é causado pelas borrachas que fazem o calço do encosto, que rasgam. Ai só outra.

 

Aqui na Bahia, é uma buraqueira e pisos irregulares que não tá no gibi, e o meu não tem barulho algum. Todo mundo que entra no carro se espanta pela firmeza(tudo durinho) e silêncio.

 

 

Acredito eu que seja o modo de andar que faz isso. Eu não ando acima de 60 km/h numa rua de paralelepípedo. Ai não há acabamento que aguente tanta vibração numa velocidade alta para o piso. Passar sobre um buraco, tem que andar igual carro rebaixado, andar no sapatinho.

 

Armaria, se virem pra cá, o carro de vcs desmontam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz um barulho igualzinho do video na porta traseira do lado do motorista.

como esse modelo vem sem os trincos nas portas desconfio que seja a rebarba da solda.

no mais é só alegria!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem um barulho na saida de ar do painel, quando está totalmente aberto. E olha q a peca foi trocada 2 vezes em garantia por campanha interna. Mais alguem com esse problema? Alguem conseguiu resolver???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também fazia este barulho,

enfim consegui descobrir o que era.

no caso do meu é no puchador de abrir a porta traseira por dentro,o barulho é na porta de trás do lado do motorista.experimenta quando estiver andando forçar um pouco o trinco,como se fosse querer abrir a porta e ver se o barulho some,aquela peça pode apresentar folgas maiores que a normal.

Editado por william fiordalisi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grilo na coluna traseira o meu tbm tem(é G5) e nunca saiu. Desisti já faz um tempo =/

Mas o desempenho é estranho estar ruim... achei que deveria ser melhor que o do G5.

Eles mudaram as peças de lugar e deram outro nome, no Brasil tudo e mentira, essas nossas carroças por preço de carro bom, omotor e o mesmo o sistema de injeção e o mesmo o modulo e o mesmo tudo igual gasta a mesma coisa e temo mesmo desempenho, o que mudaram foi a aparência trocaram algumas coisas de lugar farol e lanterna, SE FOSSE EM OUTRO PAIS UM MONTE DE GENTE IRIA PRESO POR PROPAGANDA ENGANOSA lamento SÓ ISSO!!!

Editado por alanstu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns tec tecs assim do nada, em piso liso  ou ondulado...

 

Para ser mais preciso, o barulho é tipo esfera caindo em metal, as vezes o barulho vem de trás do carro, as vezes na frente com pedal trepidando, a trepidação de abs é normal, escandalosa e reconheciveu, esse é estranho e acontece em momentos que não tenho como preproduzir o barulho para que achem o que é na concessionaria. Eu tô meio cismado com algum tik do abs quando eu piso devagar no freio, ontem foi pisar em embreagem e freio deu esse barulho estranho.

 

Tem grilo atras do painel e tb na coluna lado esquerdo motorista. Esse final de semana o vidro elétrico traseiro passageiro parou e funcionar, não baixa no painel nem na porta. :)

 

segura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,  tenho um g6 2014 com 4200 km peguei janeiro deste ano.

Nunca ando em estradas sem pavimentos sempre asfalto ou " lajotas ", até agora não apresentou ruídos no painel mais já esta querendo apresentar, porem o barulho mais violento esta no lado do caroneiro, não sei se é o banco ou porta ou coluna o barulho é tipo um TEC TEC.

Nunca aconteceu com ninguém? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

 

O seu parece ser um caso classido de regulagem no pino fixo da porta (o que fica na coluna).. usa uma chave Torx 40.. folga os parafusos.. da uma empurrada de leve para dentro e reaperta.. acontece que com o tempo acho que as borrachas vão cedendo e deixando folga nas portas.. é isso.. vale tentar!

 

Abs

 

Usei a Tork 40 e espanou um pouco. No meu G5 é a chave multidentada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro (42 mil km) os grilos que notei até agora são 3:

 

1) aquele lugar que encaixa o cinto de segurança do motorista.... a capa tá meio solta e vibra, mas só prender o cinto ali que some por completo, não acho ruim, até bom que sempre me lembra de andar com cinto!

 

2) pinos das portas traseiras... as dianteiras não fazem mais, mas as traseiras sim... mas ainda não me incomodam a ponto de deixar destravado para ela ficar erguida... mais pra frente quero fazer tratamento acústico nas portas dai vejo uma solução para eles

 

3) um vindo do volante que aparece em pisos bem irregulares... como se fosse borracha com borracha mas agudo, não sei explicar... mas impossível tirar eu acho, não vou desmontar volante, cubo, etc para isto, fico até receoso na questão segurança... 

 

No mais estou impressionado, pois até agora só tem isto de barulho realmente... e todo mundo já sabe o tanto que esta linha é barulhenta pra caramba né!? kkkkkkkkkkk, no gol do meu primo com 120 mil km parece uma escola de samba, plástico batendo em todas frequências... quando o meu começar a ficar mais velho (tenho intenção de ficar com carro de 5 a 6 anos) vou procurar uma oficina especializada em tira-grilo... afinal isto é uma coisa que irrita demais né? não sei como tem gente que não fica irritada com isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando !!!!!

Galera to precisando de uma ajuda ,
Meu gol tem um barulho na porta do lado do motorista , parece que vidro ta trepidando ... Alguém sabe se tem uma forma de regular ?

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora