Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caique Ferreira

Nivel do Oleo baixo com 3800 KM rodados

35 posts neste tópico

Bom dia pessoal, então estou preocupado com meu carro..

fui medir o óleo do motor ontem e constatei que o mesmo esta marcando na palheta em minimo.. NÃO ESTA ABAIXO DO MINIMO, mais sim cravado em cima do minimo na palheta..

e meu carro é 12/13 e só tem 3.800km rodados , não tem vazamento nem nada, sou bem cuidadoso com o carro, realmente estou bem preocupado !!

amanhã irei leva-lo a CSS e ver oque esta acontecendo, mais eu não confio mt nesses mecânicos estagiários das CSS , é complicado sabe.. e outra coisa a água do radiador esta no meio, abaixo do MAX.. quase chegando em MINIMO !!!

pessoal normal eu sei que não é, mais será que é algum sinal de motor ruim? alguem ja passou por isso NO INICIO?? meu carro tem 4 mêses sóo.

me ajudem por favor, não quero sair do G5 , meu pai ja disse que se o carro estiver mesmo com algum probleminha relacionado a óleo ele disse que vamos ter que trocar de carro urgente, antes que se torne em um problema maior !!!

eu ainda tenho fé de que não tem nada de muito grave, tomara...

me ajudem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara... eu tinha certeza que esse problema não acontecia mais.. que só é resolvido mesmo com a troca do motor.

Tem uns tópicos ae falando do assunto... dá uma olhada.

Bem que poderia não ser esse o problema, né.

Passa o dedo na saída do escape. Se ficar preto seu dedo, é que tá queimando óleo. Mesmo que não saia fumaça quando ligado ou acelerando.

Veja ae o que pode ser.. só to passando a minha experiência e torcendo pra que seja outra coisa.. e se for o mesmo problema, vai atrás de seus direitos pra fazer essa troca. Inclusive ouvi falar que vc teria direito a outro carro, zerado, e não só a troca do motor.

Abs e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara... eu tinha certeza que esse problema não acontecia mais.. que só é resolvido mesmo com a troca do motor.

Tem uns tópicos ae falando do assunto... dá uma olhada.

Bem que poderia não ser esse o problema, né.

Passa o dedo na saída do escape. Se ficar preto seu dedo, é que tá queimando óleo. Mesmo que não saia fumaça quando ligado ou acelerando.

Veja ae o que pode ser.. só to passando a minha experiência e torcendo pra que seja outra coisa.. e se for o mesmo problema, vai atrás de seus direitos pra fazer essa troca. Inclusive ouvi falar que vc teria direito a outro carro, zerado, e não só a troca do motor.

Abs e boa sorte.

Poxa eu queria muito que isso não fosse verdade :\, ja vi o tópico , fiquei bem assutado cara !!

deixei o carro em casa e vim de carona com o pai aqui para a firma.. vou ver isso quando chegar lá !!

eu fico triste pois eu gosto muito do carro, ta com cheiro de novo ainda sabe , fora os ups que eu dei e que iria atualizar para esta semana.. comprei suspensão de rosca etc.. mas enfim, vou correr atras disso, vou ver oque faço :(

obrigado Rafael ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal isso. Carro novo consome mais óleo que o normal

só vai parar com a primeira revisão

Olá bom Dia! Com quase 4 mil quilômetros é mais do que normal baixar esse óleo. O óleo de motor funciona como um agente de limpeza do motor. O óleo queima e limpa o motor. se o carro não estiver soltando fumaça entenda como normal o consumo

Complete com óleo 5w40, SEMPRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal isso. Carro novo consome mais óleo que o normal

só vai parar com a primeira revisão

Olá bom Dia! Com quase 4 mil quilômetros é mais do que normal baixar esse óleo. O óleo de motor funciona como um agente de limpeza do motor. O óleo queima e limpa o motor. se o carro não estiver soltando fumaça entenda como normal o consumo

Complete com óleo 5w40, SEMPRE.

Boa tarde Adenilson, rapaz tomara que seja isso , meu carro ta novinhoo não seriapor mau uso nem por motor velho etc. fiquei muito assustado.. mais tbm o óleo não finalizou , ele so ficou perto do minimo e a água tbm.. nada de abaixo do minimo não.. fiquei até mais tranquilo pois o carro não solta fumaça não e nao tem nenhum vestigio de vazamento nem por dentro do motor nem fora onde o carro fica parado todos os dias.. so estranhei mesmo pelo fato de ter baixado com 4k de KM

vou levar o carro na CSS amanhã cedo, e pedir para que eles completem o óleo e a água do radiador ...

eles costumam usar este 5w40 la CSS?? obrigado ai pessoal, é bom eu ouvir a opinião de todos..

Editado por Caique Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca amigo, que "buxa"!!!

Mais se preocupa não, se Deus quizer e a VW deixar e querer, não vai ser nada de mais não!!!

Agora meu caso é bem complicado... quando puder dá uma lida no TOPICO que estamos debatendo no forum.

Boa Sorte ai com o carro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomara que eles completem seu nível.. pois quando levei o meu na CCS eles não queriam completar o nível do fluído e falaram para mim colocar água... bom não segui os conselhos deles e complei o fluído original fiz a mistura que é 60% Água Desionizada e 40% Aditivo e completei...

bom quanto ao óleo o meu carro ja está com 5.555km e o nível do óleo continua entre o mínimo e o máximo desde que peguei... fora isso só completei mesmo foi o fluído da DH que estava baixo desde que peguei o carro...

tomara que resolva seu problema.. abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso, com 13 mil baixou pra menos do mínimo. Completei com óleo 5w40 e fiz a revisão logo depois

Boa tarde Adenilson, rapaz tomara que seja isso , meu carro ta novinhoo não seriapor mau uso nem por motor velho etc. fiquei muito assustado.. mais tbm o óleo não finalizou , ele so ficou perto do minimo e a água tbm.. nada de abaixo do minimo não.. fiquei até mais tranquilo pois o carro não solta fumaça não e nao tem nenhum vestigio de vazamento nem por dentro do motor nem fora onde o carro fica parado todos os dias.. so estranhei mesmo pelo fato de ter baixado com 4k de KM

vou levar o carro na CSS amanhã cedo, e pedir para que eles completem o óleo e a água do radiador ...

eles costumam usar este 5w40 la CSS?? obrigado ai pessoal, é bom eu ouvir a opinião de todos..

Geralmente eles usam 5w40 Castrol, mas tem concessionária que usa 10w40. Portanto, fique de olho

Oxe, vc mesmo completa até chegar a marca máxima. Coloca um Lubrax 5w40(no seu caso, próximo de 1,5 L). Compre duas garrafas de óleo 5w40 e complete

Só vende em garrafas de 1 litro

Não espere baixar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca amigo, que "buxa"!!!

Mais se preocupa não, se Deus quizer e a VW deixar e querer, não vai ser nada de mais não!!!

Agora meu caso é bem complicado... quando puder dá uma lida no TOPICO que estamos debatendo no forum.

Boa Sorte ai com o carro!!!

Pois é cara, é uma situação chata sabe, mais estou ficando mais tranquilo.. vou fazer oque os amigos estão recomendando.. tomara que não seja nada de mais mesmo !!

e quanto ao seu tópico vou dar uma acompanhada la , abçs e boa sorte ai !

tomara que eles completem seu nível.. pois quando levei o meu na CCS eles não queriam completar o nível do fluído e falaram para mim colocar água... bom não segui os conselhos deles e complei o fluído original fiz a mistura que é 60% Água Desionizada e 40% Aditivo e completei...

bom quanto ao óleo o meu carro ja está com 5.555km e o nível do óleo continua entre o mínimo e o máximo desde que peguei... fora isso só completei mesmo foi o fluído da DH que estava baixo desde que peguei o carro...

tomara que resolva seu problema.. abrasss

Pois é vou levar la cara, o foda que a CSS aqui é tenso., lotadaaa to vendo que vou ter que deixar meu carro la.. e o medo agora !!!!

enfim, se eles não fizer eu mesmo pego e faço..

vou fazer o seguinte, vou tentar medir o nível do óleo e tirar uma foto pra vcs verem !!

do mais é so isso graças a deus.. obg ai amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso, com 13 mil baixou pra menos do mínimo. Completei com óleo 5w40 e fiz a revisão logo depois

Geralmente eles usam 5w40 Castrol, mas tem concessionária que usa 10w40. Portanto, fique de olho

Oxe, vc mesmo completa até chegar a marca máxima. Coloca um Lubrax 5w40(no seu caso, próximo de 1,5 L). Compre duas garrafas de óleo 5w40 e complete

Só vende em garrafas de 1 litro

Não espere baixar mais.

Valeu Adenilson, me ajudou e me tranquilizou e muito rsrs.. vou fazer assim, chegar la e ver com o pessoal da CSS qual óleo eles usam, caso for o 5w40 eu deixo eles completar, e dps compro o fluido para o radiador.. se não eu mesmo faço os serviços...

oque eu tenho que observar após isso para saber se o carro esta normal?? disseram para eu passar a mão dentro do escape e ver se tem aquela tinta preta.. se tiver é pq ta queimando óleo.. procede? ou é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu penso da seguinte maneira,leva seu carro na css porque eles tem o dever de completar o óleo e o aditivo do radiador,se recusarem a fazer o serviço manda e-mail para a ouvidoria da vw que eles mudam de idéia na hora,falo isso por experiência própria,não acho uma boa vc completar o óleo por sua conta porque vão querer justificar isso como a causa do problema,eles gostam de fazer isso. Mais uma coisa, quanto a sua preocupação com o consumo do óleo,por acaso vc conferiu o nível logo que vc pegou o carro? Pois o meu veio com o nível bem no meio e não no máximo como deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Adenilson, me ajudou e me tranquilizou e muito rsrs.. vou fazer assim, chegar la e ver com o pessoal da CSS qual óleo eles usam, caso for o 5w40 eu deixo eles completar, e dps compro o fluido para o radiador.. se não eu mesmo faço os serviços...

oque eu tenho que observar após isso para saber se o carro esta normal?? disseram para eu passar a mão dentro do escape e ver se tem aquela tinta preta.. se tiver é pq ta queimando óleo.. procede? ou é normal?

seu carro é novo e não tá queimando óleo pelo escape. Fique tranquilo

faça como eu fiz, complete o nível de óleo e tb complete o aditivo do radiador(pode colocar ele puro, mas tem de ser da cor ROSA. Vc acha ele em qualquer autopeças, custa em média R$ 15,00 e completa com o motor FRIO.

Depois disso, agende a revisão normalmente. Nem tudo dependemos de concessionária. Muitas coisas nós mesmos fazemos.

Eu não te conto o drama que passei quando aconteceu isso. Tinha 13 mil km e o nível estava abaixo do mínimo. Até a luz do óleo acendeu. Corri pro primeiro posto e tive de completar com quase 2 litros de óleo 5w40. O pior é que estava distante da css 160 km(interior da Bahia, estado ENORME). Fiz isso,completei. Cheguei em Salvador, fiz a 1ª revisão(o meu fazia a 1ª a cada 15 mil km) e ficou normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

relaxa amigo, comigo aconteceu a mesma coisa. por volta dos 5000km o nivel ficou no minimo. comprei 1 litro de óleo e completei.

Fiz a primeira revisão e nunca mais baixou e também nunca mais voltei na css hehehehe

Agora meu carro ta co 40000km e não baixa 1 gota. troco a cada 10000km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia o manual e veja que lá indica que nos primeiros km há um consumo maior de óleo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os outros comentários fiquei preocupado em ter assustado nosso amigo, mas não era intenção ok! Só queria alertar rs..

Passei mta dor de cabeça por causa disso e espero que não exista mais esse problema.

Sobre o consumo nos primeiros km do carro, dizem ser normal, acho que uns consomem mais que outros... mas acho que não deve completar por conta própria e sim na css... e acho que não seria problema em fazer na hora, mesmo que tenha vários carros lá, dizendo que está preocupado, pelo menos comigo foi rápido. E não esqueça de pedir uma Ordem de Serviço, documentando que vc procurou a css pra completar o óleo, pra garantia mesmo, e caso continue baixando o nível.

O meu, depois de trocado o motor, não baixou nem uma gota, mesmo sendo um motor novo, por isso não creio q seja regra isso acontecer.

Esperamos que acabe sem problemas a história.. e que pare de consumir óleo com o passar dos km.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os outros comentários fiquei preocupado em ter assustado nosso amigo, mas não era intenção ok! Só queria alertar rs..

Passei mta dor de cabeça por causa disso e espero que não exista mais esse problema.

Sobre o consumo nos primeiros km do carro, dizem ser normal, acho que uns consomem mais que outros... mas acho que não deve completar por conta própria e sim na css... e acho que não seria problema em fazer na hora, mesmo que tenha vários carros lá, dizendo que está preocupado, pelo menos comigo foi rápido. E não esqueça de pedir uma Ordem de Serviço, documentando que vc procurou a css pra completar o óleo, pra garantia mesmo, e caso continue baixando o nível.

O meu, depois de trocado o motor, não baixou nem uma gota, mesmo sendo um motor novo, por isso não creio q seja regra isso acontecer.

Esperamos que acabe sem problemas a história.. e que pare de consumir óleo com o passar dos km.

Abs

Realmente não é regra.

No próprio manual diz que isso é muito variável, que em um carro pode baixar mais que o outro, mas só tem que ficar em alerta se o consumo for muito exagerado e sempre persistir, aí eles falam pra procurar um concessionário Volkswagen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ficar tranquilo carro 0km consome mais oleo que o normal mesmo.

como o pessoal ai disse é so completar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os outros comentários fiquei preocupado em ter assustado nosso amigo, mas não era intenção ok! Só queria alertar rs..

Passei mta dor de cabeça por causa disso e espero que não exista mais esse problema.

Sobre o consumo nos primeiros km do carro, dizem ser normal, acho que uns consomem mais que outros... mas acho que não deve completar por conta própria e sim na css... e acho que não seria problema em fazer na hora, mesmo que tenha vários carros lá, dizendo que está preocupado, pelo menos comigo foi rápido. E não esqueça de pedir uma Ordem de Serviço, documentando que vc procurou a css pra completar o óleo, pra garantia mesmo, e caso continue baixando o nível.

O meu, depois de trocado o motor, não baixou nem uma gota, mesmo sendo um motor novo, por isso não creio q seja regra isso acontecer.

Esperamos que acabe sem problemas a história.. e que pare de consumir óleo com o passar dos km.

Abs

E se vc estiver longe demais da css, vai andar com o óleo baixo? Eu completo. Ninguém vai saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu penso da seguinte maneira,leva seu carro na css porque eles tem o dever de completar o óleo e o aditivo do radiador,se recusarem a fazer o serviço manda e-mail para a ouvidoria da vw que eles mudam de idéia na hora,falo isso por experiência própria,não acho uma boa vc completar o óleo por sua conta porque vão querer justificar isso como a causa do problema,eles gostam de fazer isso. Mais uma coisa, quanto a sua preocupação com o consumo do óleo,por acaso vc conferiu o nível logo que vc pegou o carro? Pois o meu veio com o nível bem no meio e não no máximo como deveria.

Boa noite amigo, então eu levei ele na CSS e sabe oque me falaram?? vamos sim trocar seu óleo e colocar a água no radiador, mais so vai ser possivel de tarde.. pois tinha mt carro la.. eu na mesma hora disse, NÃO PRECISA NÃO, VOU DAR MEUS PULOS !!! ai o cara veio e disse, calma se quiser completo a água do seu radiador de uma vez, ai ele pediu a um funcionario la que pegasse um potinho com água ¬¬ ai eu disse na hora que não precisava, que para fazer um serviço PORCO prefiro eu mesmo fazer , gastar dinheiro mais fazer certo e não ficar com a conciencia de eles por um óleo vagabundo, e uma água da torneira la.. enfim, resolvi que amanha mesmo cedinho vou la no posto que abasteço e faço tudo na maneira correta...

mais então, eu não cheguei a medi quando ele estava 0km mais deve ter ocorrido exatamente isso q vc disse, eu ja pensie nisso e vc falando agora me abriu a cabeça rs.. vlw amigão

seu carro é novo e não tá queimando óleo pelo escape. Fique tranquilo

faça como eu fiz, complete o nível de óleo e tb complete o aditivo do radiador(pode colocar ele puro, mas tem de ser da cor ROSA. Vc acha ele em qualquer autopeças, custa em média R$ 15,00 e completa com o motor FRIO.

Depois disso, agende a revisão normalmente. Nem tudo dependemos de concessionária. Muitas coisas nós mesmos fazemos.

Eu não te conto o drama que passei quando aconteceu isso. Tinha 13 mil km e o nível estava abaixo do mínimo. Até a luz do óleo acendeu. Corri pro primeiro posto e tive de completar com quase 2 litros de óleo 5w40. O pior é que estava distante da css 160 km(interior da Bahia, estado ENORME). Fiz isso,completei. Cheguei em Salvador, fiz a 1ª revisão(o meu fazia a 1ª a cada 15 mil km) e ficou normal.

Muito obrigado mesmo Adenilson, vou fazer oque me aconselhou.. me ajudou e muito.. amanha ja posto os resultados, e se deu tudo certinho;; agradeço memso de coração !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se vc estiver longe demais da css, vai andar com o óleo baixo? Eu completo. Ninguém vai saber.

Bom dia Adenilson, completei hoje cedinho com o Óleo 5w40 da Selenia , pois não tinha lubrax.. esse óleo é bom?? coloquei 500ml e o nivel ficou bom. tenho 500 la ainda rs.

e completei com o fluido Rosa "rs" a água do radiador.. agora esta tudo tranquilo ! vou rodar com o carro e dps eu vou ver se o óleo esta abaixando rápido !

Obrigado por tudo, vocês me ajudaram bastante.. eu estava doido já rs

agora vamos ver se o probleminha não volta.. grande abraço e um muito obrigado a todos vocês !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se vc estiver longe demais da css, vai andar com o óleo baixo? Eu completo. Ninguém vai saber.

Bom dia Adenilson, completei hoje cedinho com o Óleo 5w40 da Selenia , pois não tinha lubrax.. esse óleo é bom?? coloquei 500ml e o nivel ficou bom. tenho 500 la ainda rs.

e completei com o fluido Rosa "rs" a água do radiador.. agora esta tudo tranquilo ! vou rodar com o carro e dps eu vou ver se o óleo esta abaixando rápido !

Obrigado por tudo, vocês me ajudaram bastante.. eu estava doido já rs

agora vamos ver se o probleminha não volta.. grande abraço e um muito obrigado a todos vocês !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se vc estiver longe demais da css, vai andar com o óleo baixo? Eu completo. Ninguém vai saber.

Disse de completar na css para manter a garantia, pois falam que se não são eles que fazem o serviço não podem garantir a qualidade, o que é lógico... e depois vc vai reclamar que tá baixando o óleo e o cara vai ver e tá td ok... perde a chance de reclamar.

Só pra evitar esses transtornos.. cada caso é um caso... se mora perto ou longe da css é outro problema.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adenilson, completei hoje cedinho com o Óleo 5w40 da Selenia , pois não tinha lubrax.. esse óleo é bom?? coloquei 500ml e o nivel ficou bom. tenho 500 la ainda rs.

e completei com o fluido Rosa "rs" a água do radiador.. agora esta tudo tranquilo ! vou rodar com o carro e dps eu vou ver se o óleo esta abaixando rápido !

Obrigado por tudo, vocês me ajudaram bastante.. eu estava doido já rs

agora vamos ver se o probleminha não volta.. grande abraço e um muito obrigado a todos vocês !

Óleo Selenia é muito bom. É o óleo da FIAT. Fique tranquilo

Agora agende a 1ª revisão na concessionária. Depois disso, não baixa mais óleo

se persistir, pode ser algum problema, mas com a primeira revisão resolve.

O meu foi a mesma coisa. Hj, com mais de 83 mil não baixa uma gota. Só espero o salário chegar pra trocar o óleo(achei o Mobil 5w40 API SN por R$ 30,00 o litro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo Selenia é muito bom. É o óleo da FIAT. Fique tranquilo

Agora agende a 1ª revisão na concessionária. Depois disso, não baixa mais óleo

se persistir, pode ser algum problema, mas com a primeira revisão resolve.

O meu foi a mesma coisa. Hj, com mais de 83 mil não baixa uma gota. Só espero o salário chegar pra trocar o óleo(achei o Mobil 5w40 API SN por R$ 30,00 o litro).

Entendi, então tá .. mais minha primeira revisão é com 6 meses ou 10.00 Km eu acho.. jaja completa 6 meses ai faço a revisão rs.. e bom eu sempre por este óleo da Selenia mesmo? foi 35,00 o litro rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então tá .. mais minha primeira revisão é com 6 meses ou 10.00 Km eu acho.. jaja completa 6 meses ai faço a revisão rs.. e bom eu sempre por este óleo da Selenia mesmo? foi 35,00 o litro rs

Caro ele. Acho o mesmo aqui por R$ 25,00.

Vc pode usar o selenia quando deixar de fazer revisões na concessionária. Deixa a garrafa no carro em pronto emprego. Eu sempre levo uma garrafa de óleo no carro. Ô,nunca se sabe...

Os gols agora é 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro

O meu era 15.000 km ou 1 ano, pois ele é 2008/2009, mas com o recall do óleo e com a borra que tive, faço a cada 7000 km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0