Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

Quem disse que carro 1.0 não anda?

78 posts neste tópico

Só li o título do tópico... Eu digo que carro 1.0 não anda!!!!!! Carro 1.0 não existe!! O dono de carro 1.0 acha que ele anda até andar em um carro que não seja 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro 1.0 nas mãos certas... anda sim... não anda para aqueles caras que logo sai do sinal e ja engata a 2º marcha em 2.500rpm... ai é foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Ka 1.0 que era um dos mais espertos da época e digo.

 

"1.0 NUNCA MAIS"

Fiquei a pé 6 anos, mas não comprei 1.0.

 

O autor do post falou em cavalos o tempo inteiro, mas o que faz a diferença na estrada é o torque, ele que é a medida para as retomadas.

 

Estou com meu Voyage 1.6 Comfortline I-Motion e se Deus quiser nunca mais desço desse patamar.

Não vejo mais vantagem em ter um 1.0, bebe igual a 1.6 e anda metade....

Minha mãe tem um Siena 1.0 que bebe mais que meu carro.

Fora que a desvalorização é maior na hora da revenda.

 

Lugar de carro 1.0 é na cidade e na faixa da direita. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1.0 sem ar, normal em retas é bater uns 150 KM/H por ai, em declines bota 160KM/H ou pouco mais, mais em compensação parece que tô dentro de uma batedeira. baaaaate tuuuuuudo amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance são as retomadas, de final ele bate altas "velos" com meu Ka fui perturbando uma Palio weekend Sport que estava carregada, do Rio de Janeiro até Rio das Ostras, meu Ford Ka estava com 195 55 R 15, nas curvas eu ficava embutido nele, nas retas ele abria, pq o rendimento nas retomadas do 1.6 dele é maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugar de carro 1.0 é na cidade e na faixa da direita. 

 

discordo de vc manolo.meu 1.0 sem a/c e alcolatra raramente anda na direita,somente faixa da esuqerda e sempre acima dos 4k rpm.

ja postei em outro topico que ja pssei dos 190km/h com meu 1.0 descendo a serrade garuva/pr.muitos duvidaram,eu ate ia fazer um video no msm trecho mas agra ta cheio de radar.

mas na reta da 160 facil,depois disso se tiver reta e pista suficiente ele bate nos 170 tranquilo.demora mas vai.

 

a faixa de torque do gol 1.0 esta a partir de 4mil giros,e os prestar atençao no ronco do motor,abaixo dessa rotaçao vc quase n houve o ruido,acima dos 4 mil ele ja muda de ronco e vc sente no pe o carro ganhar velocidade sem precisar afundar mt o acelerador.o corte de giro do gol com aro 14 esta exatos 7,500 rotaçoes, ja coloquei 7mil giros em quinta o ponteiro estava passando dos 190 km/h.

 

pra isso e so esticar em quarta ate quase 7mil ele ja cola nos 160km/h.o 1.0 e bem elastico sim,basta nao der do.desde que oleo e filtro esteja em dia nao vejo problema.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido que ele de uma boa velocidade final, o lance é como vc falou, demora pra desenvolver.

Tive vários carros 1.0 na minha mão e mesmo o melhor deles (KA 1.0) ainda não é satisfatório.

Entendo a sua posição de dono de 1.0, mas se comparar com 1.6 vc fica sem argumentos.

Como vc citou acima, precisa andar esgoelando o carro pra desenvolver, estou fazendo uma relação com carros originais de fabrica andando de forma normal.

Pra um carro 1.0 fazer uma ultrapassagem de veiculo longo é sofrido, tem que desligar ar reduzir duas marchas, assoprar e tudo mais, isso pra mim deixa de ser uma condução normal.

Me refiro até em relação a segurança quantas vezes subi a serra Grajaú Jacarepaguá aqui no RJ de 1.0 rezando por um espaço maior na esquerda pra eu passar o busão...

Carro1.6 acho o mínimo pra uma condução mais segura e desenvolta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curioso meu golzinho 170 é facil..

esses dias fiz um media..ar ligado direto trechos de cidade e trechos na br..o meu fez 13 l/km na gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Ka 1.0 que era um dos mais espertos da época e digo.   "1.0 NUNCA MAIS" Fiquei a pé 6 anos, mas não comprei 1.0.   O autor do post falou em cavalos o tempo inteiro, mas o que faz a diferença na estrada é o torque, ele que é a medida para as retomadas.   Estou com meu Voyage 1.6 Comfortline I-Motion e se Deus quiser nunca mais desço desse patamar. Não vejo mais vantagem em ter um 1.0, bebe igual a 1.6 e anda metade.... Minha mãe tem um Siena 1.0 que bebe mais que meu carro. Fora que a desvalorização é maior na hora da revenda.   Lugar de carro 1.0 é na cidade e na faixa da direita. 

Me desculpa ai Tony mas eu com meu Golzinho 1.0 nunca estou na faixa da direita e ele nao peida pra carro nenhum pois o carro 1.0 quem faz e o dono ou quer dizer o piloto. Ja dei 175 na ponte rio-niteroi facil facil ou na via lagos tb

Ele so perde nas retomadas mas nada que a velocidade final nao resolva. 

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente não estou dizendo que o 1.0 não anda.

Só estou dizendo que anda pouco comparado com carros mais fortes.

Daqui a pouco vcs vão me convencer que 1.0 anda mais que 1.6, 1.0 pra andar tem de andar esgoelando, no meu Voyage eu só piso um pouquinho e faço ultrapassagens sem medo, no Gol G IV da minha irmã era uma M**da pra andar, tinha que desligar o Ar reduzir e esperar o giro subir.

E tem mais 1.0 é tão bom que só vende em pais subdesenvolvido, na Europa e na América, motor pequeno é 1.4 TSi.

Já tive vários carros e amei cada um deles, mas não vem me dizer que a condução de 1.0 é tão confortável e segura quanto a de 1.6 que não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente não estou dizendo que o 1.0 não anda.

Só estou dizendo que anda pouco comparado com carros mais fortes.

Daqui a pouco vcs vão me convencer que 1.0 anda mais que 1.6, 1.0 pra andar tem de andar esgoelando, no meu Voyage eu só piso um pouquinho e faço ultrapassagens sem medo, no Gol G IV da minha irmã era uma M**da pra andar, tinha que desligar o Ar reduzir e esperar o giro subir.

E tem mais 1.0 é tão bom que só vende em pais subdesenvolvido, na Europa e na América, motor pequeno é 1.4 TSi.

Já tive vários carros e amei cada um deles, mas não vem me dizer que a condução de 1.0 é tão confortável e segura quanto a de 1.6 que não é.

Concordo. Mas também o Gol 1.0 não é nenhuma lerdeza como dizem por aí.

 

É um carro com motor honesto, se vc subir bem o giro ele anda bem, o problema é que o torque do 1.6 vem muito cedo, aí dá aquela sensação que o 1.6 é muito mais forte, em relação ao 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele so perde nas retomadas mas nada que a velocidade final nao resolva.

amigão, na estrada torque = segurança e velocidade final = falta dela.

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão, na estrada torque = segurança e velocidade final = falta dela.

Dá pra curtir mais de uma vez ? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sou usuário de carro 1.0.. ja dirigi o Gol 1.6.... é outro mundo sendo que donos de carro 1.0... tem que conhecer o mesmo... saber os limites do seu carro... não acho o meu carro fraco... sabendo andar e jogar marchas na hora certa faz o carro sim andar legal... hoje mesmo voltei para casa sendo acompanhado por uma HILLUX, BRAVO, EVOLUTION e MONTANA... não fiz feio andei na esquerda... 130~165 e acho que meu carro da para o gasto... não é o 1.6 da vida.... que tem faixa de torque a 2.500... só que o problema de quem tem 1.0 e que logo chega em 2.000rpm e ja joga para a segunda marcha com medo  achando que esta esguelando o carro... ai é tenso... 

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não dá ..... Já falei e volto a repetir ( já tive vários carros, logo falo por experiência, não por achismo nem "pesquisa" de internet ) 1.0 é um crime!!  Tem que acelerar em 2013 pra ultrapassar em 2014, pode tá com giro nas galáxias sem ar e no plano com vento a favor,   é um bom carrinho para uso urbano, em estrada tem que saber levar para não correr riscos.

 

Carro com bom torque e potência tu acelera ele sobe o giro e a velocidade com vigor, 100/110/120/130 etc .... não reduzir e ficar em 100/101/102/103/104 ......

Editado por Dogg
Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não dá ..... Já falei e volto a repetir ( já tive vários carros, logo falo por experiência, não por achismo nem "pesquisa" de internet ) 1.0 é um crime!!  Tem que acelerar em 2013 pra ultrapassar em 2014, pode tá com giro nas galáxias sem ar e no plano com vento a favor,   é um bom carrinho para uso urbano, em estrada tem que saber levar para não correr riscos.

 

Carro com bom torque e potência tu acelera ele sobe o giro e a velocidade com vigor, 100/110/120/130 etc .... não reduzir e ficar em 100/101/102/103/104 ......

1.0 na mão de quem não tem a manha de de dirigir e assim mesmo do jeito que vc falou,100,101,102,

se souber usar a faixa de torque correta dos motores 1.0 (por volta de 4k rpm) o carro acompanha tranquilamente o fluxo de veiculos,pra ir de 100km/h pra 140km/h nao leva nem 200,300 metros.entao eu acho que tem sim uma boa retomada,dsd que utilizada a faixa de torque adequada;

 

quem diz  contrario e pq nao sabe tocar um carro 1.0;

pisadinha de leve.o carro tem muita rotaçao ainda,detalhe,o carro esta no plano,e sem pegar vacou de nenhum veiculo..

so nao continuei filmando pq estava chovendo,e andar acima de 160km/h na chuva e tenso.

Editado por vanderlei
DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, então acho que o meu tem algum problema, viajei nesse carnaval e quase coloquei 200 km/h... vou filmar isso e postar aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 na mão de quem não tem a manha de de dirigir e assim mesmo do jeito que vc falou,100,101,102,

se souber usar a faixa de torque correta dos motores 1.0 (por volta de 4k rpm) o carro acompanha tranquilamente o fluxo de veiculos,pra ir de 100km/h pra 140km/h nao leva nem 200,300 metros.entao eu acho que tem sim uma boa retomada,dsd que utilizada a faixa de torque adequada;

 

quem diz  contrario e pq nao sabe tocar um carro 1.0;

pisadinha de leve.o carro tem muita rotaçao ainda,detalhe,o carro esta no plano,e sem pegar vacou de nenhum veiculo..

so nao continuei filmando pq estava chovendo,e andar acima de 160km/h na chuva e tenso.

 

Cara, o dia que tu tiver ou andar em outro carro + forte vai saber o que falo. Tu levou ali pelo vídeo + ou - 15 segundos para passar de  145/150 até 160km/h. Tu acha isso bom? 

 

Não estou desmerecendo nem nada, apenas coloquei uma constatação. Se tu está satisfeito com o desempenho show de bola! Gosto é que nem c#, cada um tem o seu

 

Agora vim dizer que "não anda pq não sabe tocar o carro" é querer me subestimar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o meu foi comprado para transito urbano em uma cidade que sempre tem vias congestionadas eu preferi o 1.0 pela economia, realmente na estrada é mais complicado ultrapassar, mas como viajo sempre de noite o fluxo de carros e as ultrapassagens que tenho que fazer são mínimas.

Depois da fase de amaciar o motor agora estou na fase de dar uns cacetes para soltar o carro, até 140 ele vai tranquilo com boa resposta... mas para chegar aos 160 eu confesso que tem que ter paciência rsss. 

Mas eu vim de um astra 2.0 que chegava a 180 piscando o olho e de um Prisma 1.0 que chegava aos 175km/h muito abaixo do tempo que o meu Gol chega a 160 (mas vale lembrar que o Prisma 1.0 tem 77cv na gasolina e 78cv no álcool)... é tudo questão de saber para que você comprou o carro...

Quem compra carro 1.0 sabe que está abrindo mão da potência e tem que estar preparado para ter resultados com mais esforço do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o dia que tu tiver ou andar em outro carro + forte vai saber o que falo. Tu levou ali pelo vídeo + ou - 15 segundos para passar de  145/150 até 160km/h. Tu acha isso bom? 

 

Não estou desmerecendo nem nada, apenas coloquei uma constatação. Se tu está satisfeito com o desempenho show de bola! Gosto é que nem c#, cada um tem o seu

 

Agora vim dizer que "não anda pq não sabe tocar o carro" é querer me subestimar ...

cara esse video coloquei so ´pra ter ideia quanto ao rpm a 160km/h, eu estava a 160km/h em apenas 5mil rpm,e nao esguelado igual vc comentou, o corte de giro do 1.0 e 7,5 giros.entao 160 e velocidade de cruzeiro pro meu carro.

agora tu dizer que 1.0 ee crime,que e um perigo em rodovia e bla bla,pra min e conversinha de quem nao sabe tocar carro 1.0. e detalhe ja tive palio 1.6 que tinha uma arrancada melhor que o gol mas nao tinha final.e tb nao tinha estabilidade nenhuma acima de 140km/h. outra hra eu faço um video da retomada do gol de 80 a 140km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to bem satisfeito com o meu 1.0. Mas claro que quem tem carro com motor maior acha que a gente fica "protegendo" o nosso milzinho por questão de orgulho.

Mas nem é hein! Tem mesmo que saber usar um carro desse quem quer um pouco mais de desempenho.

Eu viajei bastante com o meu em estrada com limite de 120km/h e tinha que ficar tirando o pé o tempo todo pra não passar mto disso.. ou seja, ficava sempre nos ~130 qdo não tava nem aí pra consumo ou com pouco tempo.

A estabilidade tbm sobra, considerando o motor... então o carro não joga contra o motor, como no caso do Palio, que vc acelera e a traseira abaixa fazendo com que o motor perca certa força.

Resumindo, 1.6 é melhor sim, mas 1.0 não é crime. Crime é querer viajar tão acima do limite com motores enormes, gastões e poluentes ou sair com tudo de semáforos ou algo assim, sendo arriscado para os outros.

Ah, eu me divirto com meu milzinho, com certeza haha

Abs e vamos expor cada um sua opinião, mas sem dizer que o outro não sabe o que ta falando. Cada um tem uma experiência e uma necessidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse video coloquei so ´pra ter ideia quanto ao rpm a 160km/h, eu estava a 160km/h em apenas 5mil rpm,e nao esguelado igual vc comentou, o corte de giro do 1.0 e 7,5 giros.entao 160 e velocidade de cruzeiro pro meu carro.

agora tu dizer que 1.0 ee crime,que e um perigo em rodovia e bla bla,pra min e conversinha de quem nao sabe tocar carro 1.0. e detalhe ja tive palio 1.6 que tinha uma arrancada melhor que o gol mas nao tinha final.e tb nao tinha estabilidade nenhuma acima de 140km/h. outra hra eu faço um video da retomada do gol de 80 a 140km.

 

Tá bom o Toretto, eu não sei tocar carro 1.0 como tu diz, devo estar vivo por sorte ... 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3741-topico-da-saudade/page-7 

 

Dá uma olhada nesse tópico, dali tu só tira os 02 fuscas e um chevette, pq o 89 alcool era fuçado até o talo, os demais qq um andam razoavelmente bem. 

 

Ando em estrada desde o tempo que rodovia duplicada só se via em cinema, andar em reta com pista limpa é fácil, fiz isso nesse feriado com meu 1.0 ar ligado direto ( aliás, está sempre ligado, mesmo quando preciso pisar ) esposa e filho, mantive 120-130-140km/h sem stress, 1.200km ida e volta, todo o trecho duplicado, ou seja, sem exigir do carro. Coloquei Etanol pq achei que ia exigir do carro .. que nada, se soubesse tinha ido na gasolina mesmo.

 

De carro injetado tirando o G4 só tive 1.6 16v pra cima, mas vamos pegar os dados do gol 1.6:

 

Torque: 15,6 kgfm

Potencia: 104cv

 

Dados do Gol 1.0:

 

Torque: 10,6kgfm

Potencia: 76cv

 

Cara, contra fatos não há argumentos. 1.0 vende pq é + barato, só isso.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0