Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

Quem disse que carro 1.0 não anda?

78 posts neste tópico

é como eu digo, andar ele anda ...

fica solto, ate bom de dirigir, o ruim são algumas situações adversas ...

Quando se pega aquele caminhão na subida ... que tem que reduzir pra 30 ou 40km/h na retomada (haja paciencia) .... depois que embalou resolveu o problema.

Ou

pra quem anda mais em trechos urbanos, o A/c é um vilão ... mata o carro

Outra desvantagem de se andar muito forte nele é o consumo .. com médias de 130 a 140km/h (sempre viajo nessa media, com etanol) o carro não passa de 8km/l

enquanto em um carro de maiores cilindradas se faz essa média de velocidade com melhores médias de consumo.

Motor 1.0 junto de uma boa tocada não faz feio não.

Eu fiz SSA-Itabuna em aproximadamente 6 hs

Sai da capital às 11:30 e cheguei em Itabuna ainda claro, por volta das 17h

Média de 120 km/h

Também eu cuido

Manutenção em dia

óleo Mobil

Molykote

Velas de iridium/três eletrodos

pneus largos

Até uma ex-namorada minha disse que meu carro estava preparado pra correr. Eu não, mas um colega meu colocava 170 na estrada ele. Isso explica que ele tem um motor esperto.

Só me estresso em Ilhéus, pois o pessoal é lerdo no volante. Anda a 50 km/h na BR.

Desculpe perguntar, mais o que seria Molykote ? :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como eu digo, andar ele anda ...

fica solto, ate bom de dirigir, o ruim são algumas situações adversas ...

Quando se pega aquele caminhão na subida ... que tem que reduzir pra 30 ou 40km/h na retomada (haja paciencia) .... depois que embalou resolveu o problema.

Ou

pra quem anda mais em trechos urbanos, o A/c é um vilão ... mata o carro

Outra desvantagem de se andar muito forte nele é o consumo .. com médias de 130 a 140km/h (sempre viajo nessa media, com etanol) o carro não passa de 8km/l

enquanto em um carro de maiores cilindradas se faz essa média de velocidade com melhores médias de consumo.

Motor 1.0 junto de uma boa tocada não faz feio não.

Desculpe perguntar, mais o que seria Molykote ? :dontknow:

Com ar condicionado se vc aumenta a rotação vc não sente a perda, idem para uma ultrapassagem e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei dessa fase NEED FOR SPEED heheheh, meu é 1.6, e não passo de 120, ja to andando que nem vovô kkkkk

:Gamer:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu troco de marcha quando começa a chegar na parte 'vermelhinha' IASUDHASIOUDHAOSIUDH

quando quero economizar cuido muito RPM e tals...

mas agora eu esgoelo mesmo..

não é 50 reais de gasolina que vai me deixar mais rico ou mais pobre ;b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já consegui ficar em 160 km/h no golzinho 1.0 tranquilo, pista livre e a 5000 rpm. depois que embala, só felicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre reclamei muito quando tive 1.0, apesar de andar junto com muito carro grande.

Porém é inegável a experiência que eu obtive em trocas de marchas, tempo certo de ultrapassagens e etc.

O principal foi perder o medo de esgoelar o motor. ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico.. uma vez logo quando eu peguei ele, eu fiz igual o adenilson707 disse: ESGOELO. rsrs

1º - 40km

2º - 60km

3º - 100km

4º - 120km

5º - 140km até marcar no painel 175km :terminator:....... e como o Tópico diz: Quem disse que carro 1.0 não anda?

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias estava andando forte por aí... peguei um corolla XEI 2.0, desse mais novo, modelo 2013... coitadinho dele hahaha

Câmbio automático, ridículas 4 marchas, que por consequência cria varios "buracos" entre cada marcha... tomo pau facil... principalmente contorno de curvas (menos peso, pode-se adiar ponto de freada) e 0-100 (relação peso-potência) em que meu carro foi melhor.

Eu reprogramei a central do meu golzim... acho que ajudou um pouco...

Segue finais de cada marcha:

2ª- 92km/h

3ª- 140km/h

4ª- 180km/h

5ª- depende muito de vários fatores, angulo da pista, vento, coeficiente de atrito(se seu carro for mais alto, será maior esse valor), combustível(o etanol dos postos são diferentes, % de água, etc), pressão pneumática(maiores pressões melhoram essa top speed; menores pressão melhoram a largada quando se está inerte), peso (por incrível que pareça, 45kg fazem muita diferenaç),etc

abraços galera

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias estava andando forte por aí... peguei um corolla XEI 2.0, desse mais novo, modelo 2013... coitadinho dele hahaha

Câmbio automático, ridículas 4 marchas, que por consequência cria varios "buracos" entre cada marcha... tomo pau facil... principalmente contorno de curvas (menos peso, pode-se adiar ponto de freada) e 0-100 (relação peso-potência) em que meu carro foi melhor.

Eu reprogramei a central do meu golzim... acho que ajudou um pouco...

Segue finais de cada marcha:

2ª- 92km/h

3ª- 140km/h

4ª- 180km/h

5ª- depende muito de vários fatores, angulo da pista, vento, coeficiente de atrito(se seu carro for mais alto, será maior esse valor), combustível(o etanol dos postos são diferentes, % de água, etc), pressão pneumática(maiores pressões melhoram essa top speed; menores pressão melhoram a largada quando se está inerte), peso (por incrível que pareça, 45kg fazem muita diferenaç),etc

abraços galera

se lascar..olha a terceira do cara..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

mais isso é verdade mesmo mano.. o carro da mulher é um Gol I-motion. uma vez eu peguei um corolla desses no Rodoanel a noite, tipo: Rod. vazia..kkkkkkkkkk meww o cara tomou mo surra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk liguei o Sport foi que foi... 180km de 4º cravado..kkkkkkkkkkkkkk quando a pista começou descer (pouca coisa). desliguei o S pulou pra 5º e foi 200km... quando eu fui reparar, eu vir o chorão lá traz piscando farol dizendo que já tinha perdido a graça..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se lascar..olha a terceira do cara..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

mais isso é verdade mesmo mano.. o carro da mulher é um Gol I-motion. uma vez eu peguei um corolla desses no Rodoanel a noite, tipo: Rod. vazia..kkkkkkkkkk meww o cara tomou mo surra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk liguei o Sport foi que foi... 180km de 4º cravado..kkkkkkkkkkkkkk quando a pista começou descer (pouca coisa). desliguei o S pulou pra 5º e foi 200km... quando eu fui reparar, eu vir o chorão lá traz piscando farol dizendo que já tinha perdido a graça..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Issa aeee golzim não passa vergonha perto de ninguém... mete o pau em muitos.

Bate(ruído) como muitos, anda como poucos kkkkkkkk

flwssss

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem nessa! "Toco o pal" hehehe...

Ele vai embora, esses dias meu amigo com um fiesta rocam 2013 1.6, passou trabalho com o meu golzinho 1.0 numa viagem pequena que fizemos.

Negocio é não ter pena! Pézão SEMPRE lá no fundo pra amaciar, senão o carro vai ficar malandro, igual carro de senhor hehehe...

GOL USE SEM DÓ...

essa parada mesmo.. tem que colar o pé no acelerador que o carro anda... lógico que 1.6 seria muito melhor.. mais...........

texto é otimo.. mais

ter 1.0 é osso

pow nem fala... mais.. da pro gasto.... hehehe

ja passei dessa fase NEED FOR SPEED heheheh, meu é 1.6, e não passo de 120, ja to andando que nem vovô kkkkk

:Gamer:

vamo jogar essa rotação para cima.. hahahaha

Com ar condicionado se vc aumenta a rotação vc não sente a perda, idem para uma ultrapassagem e etc...

pow na boa... com AC nem rola andar com 1.0... da até depressão...

Meu problemas com o 1.0 foram solucionados quando li no manual a faixa de rotação do torque máximo e da potência máxima.

Se vc trocar as marchas sempre a 3850 rpms tu não terá problema de desempenho e na hora da ultrapassagem estique até 5250 rpms ou mais e verá que teu 1.0 não é fraco como dizem.

O grande problema dos 1.0 é o torque máximo está em altas rotações. O 1.6 por exemplo tem todo o torque em 2250 rpms ou menos senão me engano.

Realmente dirigir um 1.0 tem que saber...

no meu eu puxo ele + ou - nessa rotação... vou até 6000rpm... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas concordo em genero, numero e grau, em tudo o que postou. Eu enfio o pé no meu Gezim tambem.

Meu amigo ia vender um Fox, porque estava acostumado com Monza 2.0.

Ele dizia que já saiu em 3º com o monza e o bicho nem chorou.

Já no FoXqueta ele chorava para andar.

Depois que eu dei uma volta com ele e usei o meu "Pé de Anjo". kkkkkkkk. O cara queria bater em mim.

Daí eu levei ele na CSS e os caras explicaram pra ele o que você postou. É exatamente isso que você explicou.

Podem pisar sem dó. Corrigindo.

Sem dó que eu digo, entendam.

Trabalhe seu carro com Alto Giro e aprendam a usar o cambio .

Rony.Silva e DouglasMDC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não sinto tanta diferença com o ar ligado aumentando a rotação do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sai de um VW Polo 1.6 fortinho, andava pra caralh** , torque animal e tals, agora peguei um VW GOL 1.0, peguei ele ontem, meu deus não anda o carro, mass acho que é questão de se acostumar, desenvolver as marchas menores com giro acima de 3000rpm.. vamos ver daqui 1 mês, acho que me acostumo já; :D EDIT: Ah só uso carro com AC ligado, até porque estava bem quente e como tirei o carro da CSS ontem, estava com isulfilm recém colocado, 2 dias sem abrir os vidros. :P

Editado por J2P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sai de um VW Polo 1.6 fortinho, andava pra caralh** , torque animal e tals, agora peguei um VW GOL 1.0, peguei ele ontem, meu deus não anda o carro, mass acho que é questão de se acostumar, desenvolver as marchas menores com giro acima de 3000rpm.. vamos ver daqui 1 mês, acho que me acostumo já; :D EDIT: Ah só uso carro com AC ligado, até porque estava bem quente e como tirei o carro da CSS ontem, estava com isulfilm recém colocado, 2 dias sem abrir os vidros. :P

com AC ligado é tenso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem A/C, pode até andar mais, só que eu não to nem ai, ligo sempre no 2 ou no 3 dificilmente precisa no 4, o ar do G5 gela pra cassete, acho que o fato de meu carro ser fechado no Filme G5 ajuda bastante... Enfim, é ac ligado e pé na bagaa !! hehehehehe

J2P curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu sonhando com um AC...

Pra vc ver, e nego reclamando do ac em carro 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera...para ter uma boa economia no 1.0 é passar as marchas em 3000rpm, qual dica vcs dão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera...para ter uma boa economia no 1.0 é passar as marchas em 3000rpm, qual dica vcs dão

cara pelo o que eu to vendo, passar marcha entre 3000~3500rpm e numa velocidade massa pra cidade 60km/h em quinta economiza mtooo,

o pc de bordo ta marcando 10km/l parcial e só foram 1/6 do tanque, com o ac ligado, tomara que suba essa media..

é bom sempre deixar a marcaçao momentanea acima dos 20~30km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto.

Com qq carro o cara precisa conhecer e dominar a máquina, são muitos tipos e motorizações, não há uma regra.

Eu mesmo já tive vários carros de diversas motorizações, nunca passei trabalho com nenhum, e pego estrada direto, viagens de 800km e etc.

Agora, carro 1.0 anda bem sim, mas para carro 1.0. O que ocorre é boneco querendo "encarar" carro com o dobro de potencia. aí da zica ..

1º coisa que fiz qdo peguei o meu manco foi olhar o manual e ver a faixa de torque máximo ( 3.800rpm se não me engano ) e é ali que troco as marchas, as vezes um pouco mais, e sempre com ar ligado gelando a face hehehe

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AC da uma diferença danada no desempenho.. mais nada que vá atrapalhar... acho que o 1.6 nem sente que o AC ta ligado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0