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Voyage comprado usado, o que trocar.

16 posts neste tópico

Prezados colegas, bom dia.

Comecei a procurar um voyage e acabei comprando um 1.6 trend com 15000km. Olhei o volante, pedais, os 4 pneus estão em bom estado, são todos da mesma marca incluindo o estepe que está sem uso, acredito que o carro tenha mesmo esta quilometragem.

Comprei numa concessionária Honda, eles só entregam após revisão trocando o óleo e filtro. Depois de descobrir o forum decidi que a primeira coisa que vou fazer é justamente trocar o óleo (e filtro) pelo Mobil ou Lubrax 5w40 que a galera recomenda, SM ou se achar SN.

Minha dúvida é a seguinte, li que se o motor tiver borra o uso do sintético direto pode causar problemas. O carro tem no manual 3 revisões carimbadas pela concessionária volks, o antigo proprietário efetuou às revisões com 4k, 8,5k e 13k. Será que corro algum risco se colocar o sintético direto?

Pensei em colocar já e se der alguma bucha jogar na mão da honda, mas como a garantia é de apenas 3 meses estou na dúvida, o que acham? Além do óleo e filtros (vou trocar o de ar e de combustível também já que não sei se dá pra confiar em concessionária).

Quanto aos filtros, dá pra confiar em Mann e Fram ou é melhor comprar na concessionária mesmo? Mais alguma recomendação?

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Parabéns pelo carro

que ano ele é?

Vc não precisa se preocupar, pode usar o óleo 100% sintético numa boa. É o indicado pro motor EA-111 VHT

O que vc vai precisar fazer é trocar os óleos e filtros, isso se o carro for muito novo

se for 2008/2009 até 2010/2010 sugiro que troque as correias, tanto a dentada como a Poly-V, junto com os tensores

Mas se for muito novo, só troque óleo e filtros de óleo,combustível(só serve o original), de ar do motor e de cabine

Filtro de cabine, sugiro que use o de carvão ativado. É mais eficiente que o comum.

Filtros Mann e Frahm são muito bons. Qualquer filtro de óleo/ar/cabine te atenderá bem

Já usei Tecfil, Vox, Inpeca, Mann Filter, LuxFil e todos cumprem bem seu papel.

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Olá amigo, muito obrigado pela ajuda. Ele é 2009/2009, eu estava procurando 2011 mas não encontrei nenhum com km tão baixa. Pensei bastante, afinal o carro tem 4 anos, mas achei que valia a pena

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Então, não é o confortline, é o trend. Tem ar condicionado, direção hidráulica, chave canivete com 3 botões, vidro elétrico nas 4 portas, pra mim é completo, só sinto um pouco a falta dos espelhos elétricos.

Acabei de pegar na concessionária, é preto, parece estar zerado mesmo. Como falei, primeira coisa que fiz foi olhar os pneus, os 2 da frente estão bons, os de trás estão zerados. O estepe é da mesma marca dos 4 pneus e não tem uso. Olhei volante, bancos, pedais, tudo indica que o carro é realmente novo. No manual constam 3 revisões, as 3 feitas por tempo (1 por ano), o antigo proprietário rodava cerca de 4k por ano, todas as revisões feitas na concessionária onde o carro foi comprado.

Como sou de São Paulo e peguei hoje não consegui dar umas esticadas boas, mas o motor parece estar redondo, o câmbio então... A suspensão também está muito boa, sem ruídos e por enquanto sem ruídos internos, não sei se deram um reaperto geral e camuflaram os barulhos.

Ainda vou levar pra um mecânico e um funileiro darem uma conferida, afinal de contas não custa nada. Me garantiram que a estrutura estava intacta, comprovando por laudo (que por sinal tive que pagar pra fazerem no celta que ia dar de entrada). O preço achei muito bom, depois de muito negociar ficou por 27500,00 dando o celta de entrada por 7000. Na última hora pedi pra continuar com o celta e fazer o TED de 7k e eles aceitaram.

Como disse antes, tava procurando um 2011, mas estavam sempre na faixa de 32 pra cima, e sempre com mais de 20.000 km. Paguei 5 a menos e peguei o carro com baixíssima quilometragem, espero ter feito um bom negócio.

Aqui uma foto do painel, acabei de virar 15200 nele.

img20121204wa0000.jpg

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Ih, compra melhor que essa impossível. Carro completo, 15000km é carro zero. E ainda com toda a desvalorização pelo ano. Quando aparece carro assim, comprar zero é burrice.

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E de tanque cheio...que beleza!

Isso foi triste, como é de se esperar a concessionária entrega na reserva, 150 pilas pra encher o tanque.

Tenho uma dúvida, o filtro de ar de vocês também fica aparecendo mesmo com a tampa fechada (parte laranja, foto abaixo):

filtrodear.jpg

Pergunto pq na inspeção veicular aqui de São Paulo meu celtinha levou pau pq a tampa do filtro de ar estava mal encaixada. Fiquei muito irritado, a tampa não estava quebrada, apenas com uma das travas desencaixada e a Controlar alega que pode gerar entradas falsas de ar, reprovando o veículo diretamente. Encaixei, reagendei e passou tranquilo, o duro é o nervoso e o tempo perdido.

No olhômetro me pareceu que o filtro do G5 é assim mesmo, considerando que está na altura da trava.

Bom, já troquei o óleo e filtros. Lendo o manual vi que com 4 anos é preciso trocar as correias e tensores, não importando a km. Como o carro fez todas as revisões em concessionárias por tempo (anualmente), sempre em fevereiro, vou esperar esta data pra fazer a troca, conforme dica do nosso amigo Adenilson.

Alguma outra sugestão do que trocar ou testar? Olhei no site da Volks e achei 3 recalls para o voyage, mas 2 são para o 1.0 (o meu é 1.6) e o terceiro recall é para modelos com farol de milha (o meu não tem), é isso mesmo?

Abraço aos colegas, e muito obrigado pela ajuda.

Editado por ffbf

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Bom dia!

Parabéns pelo carro!

Peguei o meu gol 09/10 com 40mil rodados, completão.

Troquei as velas, mandei limpar o sistema de arrefecimento, verificou o cabo de velas e colocou aditivo no sistema de arrefecimento.

Ficou em $257,00 total, já com mão de obra de $90,00 inclusa.

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Isso foi triste, como é de se esperar a concessionária entrega na reserva, 150 pilas pra encher o tanque.

Tenho uma dúvida, o filtro de ar de vocês também fica aparecendo mesmo com a tampa fechada (parte laranja, foto abaixo):

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Pergunto pq na inspeção veicular aqui de São Paulo meu celtinha levou pau pq a tampa do filtro de ar estava mal encaixada. Fiquei muito irritado, a tampa não estava quebrada, apenas com uma das travas desencaixada e a Controlar alega que pode gerar entradas falsas de ar, reprovando o veículo diretamente. Encaixei, reagendei e passou tranquilo, o duro é o nervoso e o tempo perdido.

No olhômetro me pareceu que o filtro do G5 é assim mesmo, considerando que está na altura da trava.

Bom, já troquei o óleo e filtros. Lendo o manual vi que com 4 anos é preciso trocar as correias e tensores, não importando a km. Como o carro fez todas as revisões em concessionárias por tempo (anualmente), sempre em fevereiro, vou esperar esta data pra fazer a troca, conforme dica do nosso amigo Adenilson.

Alguma outra sugestão do que trocar ou testar? Olhei no site da Volks e achei 3 recalls para o voyage, mas 2 são para o 1.0 (o meu é 1.6) e o terceiro recall é para modelos com farol de milha (o meu não tem), é isso mesmo?

Abraço aos colegas, e muito obrigado pela ajuda.

O meu quando comprei, queixei tanque cheio, tapetes, chapa de carter e grade inferor do parachoque cromada e... ganhei!!! Foi difícil, mas consegui!

Sim ffbf, é normal o filtro de ar aparecer! O meu desde 0km é assim. É uma característica da própria peça.

Posta umas fotos gerais do carro pra gente ver!

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Eu peguei o daqui com 38 e achei zerado imagine esse voyage com 15 mil p*ta sorte em amigão parabéns pelo carro quanto ao filtro e normal ate o do 1.0 apareceu um pouco

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Parabéns pelo carro! eu tenho um voyage 1.6 2009 completo, o que vc pode dar uma olhada é na fabricação dos pneus pois o carro com 15.000km os pneus devem ser os originais.Eu moro perto do ABC (Ford), De uma olhada em qual oleo a css colocou em seu carro e na duvida troque por um castrol ou elaion (espeficicação de oleo temno forum 5w40 ou 10w40(preço r$30 ou 25 litro) + filtro, não esqueça de trocar o filtro de gasolina.Qualquer duvida se eu puder ajudar! Seja feliz como seu novo carro! Abraços

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O meu quando comprei, queixei tanque cheio, tapetes, chapa de carter e grade inferor do parachoque cromada e... ganhei!!! Foi difícil, mas consegui!

Sim ffbf, é normal o filtro de ar aparecer! O meu desde 0km é assim. É uma característica da própria peça.

Posta umas fotos gerais do carro pra gente ver!

Então, chorei bastante mas como baixaram o valor do carro de 28900 pra 27500 não teve jeito, só consegui o jogo de tapete de carpete. não consegui nem a transferência. Algumas fotos:

Vista geral:

img20121206131136.jpg

Rodei 79 km até agora, um pouco mais que o meu normal:

img20121206131053.jpg

Sonzinho simples que coloquei, da sony, queria um com BT e consegui, paguei menos de 300 reais na Black Friday. A cor do display que ainda não consegui acertar, quero deixar da mesma cor dos botões do console. As cores pré-definidas não ficaram legais, se não for possível customizar vai ficar esse azul mesmo:

img20121206131036.jpg

Bom dia!

Parabéns pelo carro!

Peguei o meu gol 09/10 com 40mil rodados, completão.

Troquei as velas, mandei limpar o sistema de arrefecimento, verificou o cabo de velas e colocou aditivo no sistema de arrefecimento.

Ficou em $257,00 total, já com mão de obra de $90,00 inclusa.

Boa, vou checar os cabos e trocar as velas, vi que a galera gosta muito das iridium, valeu pela dica. O sistema de arrefecimento parece estar ok, no nível correto e a mistura com aditivo está limpa. Vou trocar o fluído de freio também, tinha me esquecido dele, vai pra lista da revisão em fevereiro, junto com correias e tensores.

Parabéns pelo carro! eu tenho um voyage 1.6 2009 completo, o que vc pode dar uma olhada é na fabricação dos pneus pois o carro com 15.000km os pneus devem ser os originais.Eu moro perto do ABC (Ford), De uma olhada em qual oleo a css colocou em seu carro e na duvida troque por um castrol ou elaion (espeficicação de oleo temno forum 5w40 ou 10w40(preço r$30 ou 25 litro) + filtro, não esqueça de trocar o filtro de gasolina.Qualquer duvida se eu puder ajudar! Seja feliz como seu novo carro! Abraços

Quanto ao óleo não perguntei na css, já troquei mas não consegui colocar o Mobil, no posto de troca em Moema queriam me cobrar 260 pela troca, achei meio absurdo. Como queria trocar rapidamente fui numa auto-peça que conheço e o único 5w40 com a especificação VW 502 00 era o Selenia, foi ele mesmo. Paguei 26,00 reais o litro, achei barato.

Aqui destaco um ponto positivo da css, acordaram a troca de óleo e filtros do carro e cumpriram o prometido. O filtro de óleo, ar e combustível realmente eram novos, troquei apenas o de óleo (Fram). O de ar que comprei (também Fram) vai ficar guardado para a próxima troca. O ponto negativo foi o óleo que colocaram, o carro mudou com o Selenia, está trabalhando mais solto.

Agradeço aos colegas pela confirmação da imagem do filtro de ar, essa inspeção veicular em SP é um parto. Ainda não me conformo que reprovaram meu celtinha por encaixe incorreto da tampa do filtro de ar.

Outra pergunta, alguém aqui conhece um martelinho americano em São Paulo com qualidade e preço justo? O único detalhe deste carro é um amassado na caixa de ar, embaixo da porta de trás do lado do passageiro. Levei em 2 lugares, no xxxxxx que me cobrou 400 reais pra fazer funilaria e pintura e na xxxxxx, que passou o valor de 650,00 utilizando a técnica de martelinho americano, puxando a lata. Tinha colocado o nome das oficinas mas não sei se é considerado como publicidade, por isso editei.

O amassado é pequeno, devido a localização é muito difícil de ver. Como eu sei que está lá me incomoda, mas não a ponto de pagar 650 reais pra arrumar. Pra mim serviço de martelinho deveria ser mais em conta que funilaria e pintura, mas enfim... Gostei da idéia do martelinho pq pra funilaria teria que cortar e soldar, não quero fazer isso.

O amassado está na parte branca da foto. Não é tudo aquilo, a parte branca na verdade sai, como a caixa de ar é áspera dá um trabalhinho pra tirar, não sei se é cera que a css passou, só sei que sai.

img20121205064626.jpg

Editado por ffbf

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ffbf, se seu carro dorme no tempo, é bom proteger a pintura com uma boa cera de carnaúba! Porque carro preto maltratado...

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Olá amigo tenho um amigo que fez um serviço de martelinho em meu carro que ficou muito bom e o preço é ótimo. Caso se interesse posso passar o telefone dele!

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