Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tato SP

Revisão dos 40 mil km - 4º Serviço

18 posts neste tópico

Vamos lá galera, deixei o Mussum pra fazer a revisão dos 40 mil km na quarta feira e ontem quase 18 hs o consultor me liga com um orçamento que achei além de caro muito suspeito pra uma kilometragem assim não tão alta. Vou tentar discriminar aqui mais ou menos tudo o que ele me passou o valor total e os itens que eu retirei.

Valor total da revisão 40 mil km - Orçamento passado pelo consultor: R$2280,00

Serviços:

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Troca de rolamentos das rodas (segundo ele estavam começando a roncar, eu ainda acredito que seja devido ao ruído do pneu 17 de marca chinesa que é mais ruidoso mesmo) e ainda quiseram culpar as rodas maiores pra justificar o valor absurdo cobrado.

- Higienização do ar condicionado + troca do filtro de polén

- Troca de cabo de velas (segundo eles o mesmo estava começando a apresentar desgaste) + velas (até ai acho normal pela km e tempo de uso)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

O que eu autorizei a ser feito: Total do serviço autorizado por mim: R$ 1325,00

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Após reclamar dos valores pra trocar de rolamentos, ele disse que iriam apenas lubrificar os rolamentos.

- Troca do filtro de pólen (a higienização eu descartei)

- Trocas das velas (descartei a troca dos cabosde velas)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

Enfim, uma economia de quase R$ 1000,00, mesmo assim ainda achei o valor total alto.

E ai o que acham desses valores e dos serviços que eles diziam ser necessários? Será que realmente precisaria de tudo isso num carro com 40 mil km?

Na próxima revisão estou pensando seriamente em mandar as css praquele lugar e fazer por conta própria viu?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faço revisão na concessionária, já vi diversos relatos de serviços lançados em nota fiscal que não são efetuados. Claro que se estiver na garantia não tem como fugir, não sei se é o caso. Obviamente ficaria mais barato fazer por conta, e na minha opinião seria mais confiável. Quando preciso fazer a manutenção, compro as peças na css e levo pro meu mecânico, ele troca na minha frente.

Existem várias oficinas que tem desconto pra comprar peças nas css, mas como sou desconfiado prefiro pagar um pouco a mais e comprar eu mesmo.

Na minha opinião você autorizou o que realmente precisa, mas testaria os cabos de vela para ver se estão em ordem. Quanto a limpeza do sistema de arrefecimento nem sempre é necessária, dá uma olhada no reservatório. Praticamente certeza que é o filtro de combustível e não a bomba, por sinal realmente precisa ser trocado. Também daria uma checada nas pastilhas e discos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faço revisão na concessionária, já vi diversos relatos de serviços lançados em nota fiscal que não são efetuados. Claro que se estiver na garantia não tem como fugir, não sei se é o caso. Obviamente ficaria mais barato fazer por conta, e na minha opinião seria mais confiável. Quando preciso fazer a manutenção, compro as peças na css e levo pro meu mecânico, ele troca na minha frente.

Existem várias oficinas que tem desconto pra comprar peças nas css, mas como sou desconfiado prefiro pagar um pouco a mais e comprar eu mesmo.

Na minha opinião você autorizou o que realmente precisa, mas testaria os cabos de vela para ver se estão em ordem. Quanto a limpeza do sistema de arrefecimento nem sempre é necessária, dá uma olhada no reservatório. Praticamente certeza que é o filtro de combustível e não a bomba, por sinal realmente precisa ser trocado. Também daria uma checada nas pastilhas e discos.

Então amigo justamente por esse motivo que troquei a concessionária onde fazia a revisão, por desconfiança, já que cobraram por itens que não trocaram. O carro tem garantia de 3 anos de motor e câmbio e justamente por esse motivo, ainda tento fazer os serviços necessários para a manutenção da garantia na rede autorizada.

Agora aprendi a lição conversando até com outro participante do clube agora a pouco, na próxima vez ele irá comigo me levar onde realiza as revisões do dele onde fazem apenas o estritamente necessário para manter a garantia e ainda liberam o carro no mesmo dia. Os outros serviços realmente prefiro realizar por fora, pois mecânicos amigos é o que eu mais tenho. Álias valeu a dica dos freios, troquei as pastilhas aos 30 mil km por fora, e os discos estão em perfeito estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara abasurdamente caro!

o meu com os 40000km fiz

troca de óleos e filtros -

Velas e cabos - (Velas NGK e Cabos Bosh)

Troca dos dois rolamentos traseiros (estavam com jogo)

Me lembro que ficou menos de R$500,00, pois só os cabos de vela eram R$225,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara abasurdamente caro!

o meu com os 40000km fiz

troca de óleos e filtros -

Velas e cabos - (Velas NGK e Cabos Bosh)

Troca dos dois rolamentos traseiros (estavam com jogo)

Me lembro que ficou menos de R$500,00, pois só os cabos de vela eram R$225,00

Pois é Murilo, estou me sentindo roubado, acredito que mais da metade desse valor seja só a mão de obra dos FDP, que sabemos que não é barata mesmo, mas vivendo e aprendendo, não haverá próxima vez dessa forma não, estou realmente injuriado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera, deixei o Mussum pra fazer a revisão dos 40 mil km na quarta feira e ontem quase 18 hs o consultor me liga com um orçamento que achei além de caro muito suspeito pra uma kilometragem assim não tão alta. Vou tentar discriminar aqui mais ou menos tudo o que ele me passou o valor total e os itens que eu retirei.

Valor total da revisão 40 mil km - Orçamento passado pelo consultor: R$2280,00

Serviços:

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Troca de rolamentos das rodas (segundo ele estavam começando a roncar, eu ainda acredito que seja devido ao ruído do pneu 17 de marca chinesa que é mais ruidoso mesmo) e ainda quiseram culpar as rodas maiores pra justificar o valor absurdo cobrado.

- Higienização do ar condicionado + troca do filtro de polén

- Troca de cabo de velas (segundo eles o mesmo estava começando a apresentar desgaste) + velas (até ai acho normal pela km e tempo de uso)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

O que eu autorizei a ser feito: Total do serviço autorizado por mim: R$ 1325,00

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Após reclamar dos valores pra trocar de rolamentos, ele disse que iriam apenas lubrificar os rolamentos.

- Troca do filtro de pólen (a higienização eu descartei)

- Trocas das velas (descartei a troca dos cabosde velas)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

Enfim, uma economia de quase R$ 1000,00, mesmo assim ainda achei o valor total alto.

E ai o que acham desses valores e dos serviços que eles diziam ser necessários? Será que realmente precisaria de tudo isso num carro com 40 mil km?

Na próxima revisão estou pensando seriamente em mandar as css praquele lugar e fazer por conta própria viu?

Abraços

Amigo vou te dar uma dica... Cabos de vela só troca quando o motor ratear, ai vc troque pois pod ter certeza que estragou... Enquanto aos rolamento não há necessidade. o meu Gol está com 48.000 en troquei nada disso, só óleo, filtro de óleo e o carro continua uma maravilha... Mas fica a seu critério.. Quanto a correia dentada e Poly-v só há necessidade de troca-las nos 50k... As velas tbm só nos 50k... as velas originais foram fabricadas para rodar 60k mas a indicação é de 50k... uma dica troque por velas de iriidum com platina.. é cara mais com ela vc roda 100k tranquilo..

Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou te dar uma dica... Cabos de vela só troca quando o motor ratear, ai vc troque pois pod ter certeza que estragou... Enquanto aos rolamento não há necessidade. o meu Gol está com 48.000 en troquei nada disso, só óleo, filtro de óleo e o carro continua uma maravilha... Mas fica a seu critério.. Quanto a correia dentada e Poly-v só há necessidade de troca-las nos 50k... As velas tbm só nos 50k... as velas originais foram fabricadas para rodar 60k mas a indicação é de 50k... uma dica troque por velas de iriidum com platina.. é cara mais com ela vc roda 100k tranquilo..

Abçs!

Mas é exatamente isso o que eu fiz, descartei alguns serviços que julgava desnecessários e baixou em quase R$ 1000,00 o valor total do serviço, mesmo assim ainda continuo achando um roubo. A única reclamação que fiz foi relativa a um vazamento de óleo, e o cara vem com um orçamento absurdo como esse. Acho que acima de tudo o que valeu foi a lição, nesse conto do vigário num caio nunca mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviços:

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Troca de rolamentos das rodas (segundo ele estavam começando a roncar, eu ainda acredito que seja devido ao ruído do pneu 17 de marca chinesa que é mais ruidoso mesmo) e ainda quiseram culpar as rodas maiores pra justificar o valor absurdo cobrado.

- Higienização do ar condicionado + troca do filtro de polén

- Troca de cabo de velas (segundo eles o mesmo estava começando a apresentar desgaste) + velas (até ai acho normal pela km e tempo de uso)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

O que eu autorizei a ser feito: Total do serviço autorizado por mim: R$ 1325,00

Se você fez tudo isso por esses R$: 1325,00 ta no preço, não pagou caro, é muita mão de obra mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fez tudo isso por esses R$: 1325,00 ta no preço, não pagou caro, é muita mão de obra mesmo.

Os serviços que autorizei foram esses amigo:

- Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar.

- Após reclamar dos valores pra trocar de rolamentos, ele disse que iriam apenas lubrificar os rolamentos.

- Troca do filtro de pólen (a higienização eu descartei)

- Trocas das velas (descartei a troca dos cabosde velas)

- Regulagem e verificação das correias (poly V e dentada)

- Limpeza do sistema de arrefecimento + troca do fluído.

- Troca do fluído de freio.

- Troca da bomba de combustível ou filtro de combustível (não lembro ao certo qual dos 2 era)

Total de R$ 1325,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara abasurdamente caro!

o meu com os 40000km fiz

troca de óleos e filtros -

Velas e cabos - (Velas NGK e Cabos Bosh)

Troca dos dois rolamentos traseiros (estavam com jogo)

Me lembro que ficou menos de R$500,00, pois só os cabos de vela eram R$225,00

se tudo isso for por 500 mangos pagou barato. pois a 3º revisão vai para 430, já está orçado e tudo, isso sem ter que trocar qualquer patifaria, se tiver que trocar peças fuuuu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caríssimo essa revisão

Eu, com 40 mil, troquei o óleo, filtros e cabos de vela

Fluido de freio e aditivo de radiador troca-se a cada 2 anos ou 30 mil km, o que vier primeiro

Isso ai vc compra em quaisquer autopeças.

O Fluido de freio custa em média R$ 15,00(DOT 4)

O aditivo pra radiador(Paraflu, o melhor), custa R$ 20,00 o litro

A mão de obra pra fazer o serviço, levando as peças, é mais barata

Velas, vc mesmo compra e troca. Basta ter uma chave de vela de 16 mm

Rolamento só troca quando começa a roncar( o rolamento traseiro esquerdo estava roncando, troquei pelo do gol quadrado, que é o MESMO e é barato, cerca de 50,00 o SKF)

O que tá pesando é o valor da mão-de-obra em concessionária, que é sem noção

Enquanto uma troca de óleo(vc levando ele) custa em média R$ 25,00 em oficinas independentes, na concessionária passa dos R$ 170,00, mais a troca, que é R$ 150,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fluído de freio acho interessante trocar anualmente, é barato e pode evitar dores de cabeça futuras. Este fluído absorve qualquer tipo de umidade, podendo ocasionar corrosão do sistema. Conforme o adenilson informou, o manual recomenda a troca a cada 2 anos, devido ao baixo custo troco anualmente.

Só de brincadeira, vamos estimar o valor das peças:

Óleo - R$ 140 (4 litros de 5w40 de boa marca)

Filtro de óleo - R$ 25

Filtro de ar - R$ 40

Velas - R$ 60

Filtro de Pólen - R$ 50 (com carvão ativado, se for o mais simples R$ 25)

Filtro de combustível - R$ 25

Fluído de freio - R$ 30

Aditivo para radiador - Não sei quantos litros são necessários, vamos chutar alto, uns R$ 150.

São aproximadamente 520 reais de insumos originais (exceção feita ao óleo, que vale a pena comprar de outra marca como Mobil, Pentosin, Elaion), o resto é mão de obra.

Eu acho válido trocar todos estes itens, com exceção do aditivo para radiador caso o reservatório esteja limpo. Veja que sem o aditivo o valor das peças é bem razoável, e pela simplicidade do serviço um bom mecânico deve lhe cobrar por volta entre 100 e 200 reais de mão de obra. Como postei antes, os cabos de velas podem ser testados facilmente com um multímetro. Não se esqueça de verificar também o nível do fluído da direção hidráulica (recomendação do manual).

Achei sua idéia muito boa, leve o manual de manutenção com você e autorize apenas o que consta nele para efeitos de garantia, o resto você faz por fora.

Editado por ffbf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aditivo pra radiador custa em média R$ 20,00. Precisa-se de 2 litros

Achei o serviço de troca do aditivo por R$ 30,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é exatamente isso o que eu fiz, descartei alguns serviços que julgava desnecessários e baixou em quase R$ 1000,00 o valor total do serviço, mesmo assim ainda continuo achando um roubo. A única reclamação que fiz foi relativa a um vazamento de óleo, e o cara vem com um orçamento absurdo como esse. Acho que acima de tudo o que valeu foi a lição, nesse conto do vigário num caio nunca mais...

Isso mesmo cara... as css só querem meter a mão, procure um mecânico de sua confiança para realizar os serviços apenas necessários, é muito mais seguro e mais em conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo, retirei o carro na sexta-feira e está tudo em ordem, mas com certeza na próxima revisão será bem diferente. Pelos menos os serviços foram realizados a contento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito, muito caro!

Se esse serviço fosse feito em qualquer centro automotivo ou mecânico de confiança, sairia por no máximo R$ 500,00 e olhe lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sóda é a garantia ... são 03 anos. Quando chegar nesse ponto vou pensar beeem no que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sóda é a garantia ... são 03 anos. Quando chegar nesse ponto vou pensar beeem no que fazer

Pois é... mas o preço que vc gasta com as revisões na concessionária, é o preço que como um todo vc gasta em uma manutenção corretiva se aparecer...

As revisões do meu Gol só faço fora da concessionária, só fiz até acabar o 1º ano de garantia, visto, que é no primeiro ano que normalmente o carro apresenta problemas graves se tiver.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0