Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paulomcmota

Gasolina Podium - Petrobras para gol G5

24 posts neste tópico

Pessoal, o que acham da gasolina Podium? Alguém usa? Enchi o tanque para fazer uma viagem (Fortaleza-Juazeiro do Norte) e coloquei metade gasosilna comum e metade Podium. Inicialmente, no percurso de ida, não notei diferença alguma. Porém, quando voltei para Fortaleza, percebi que o carro estava com um rendimento melhor, mesmo abastecendo em Juazeiro com gasolina comum (em Juazeiro não se vende a Podium). Será que a melhoria no consumo tem a ver com a gasolina Pódium?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acham da gasolina Podium? Alguém usa? Enchi o tanque para fazer uma viagem (Fortaleza-Juazeiro do Norte) e coloquei metade gasosilna comum e metade Podium. Inicialmente, no percurso de ida, não notei diferença alguma. Porém, quando voltei para Fortaleza, percebi que o carro estava com um rendimento melhor, mesmo abastecendo em Juazeiro com gasolina comum (em Juazeiro não se vende a Podium). Será que a melhoria no consumo tem a ver com a gasolina Pódium?

Cara, na "teoria" ao misturar comum com podium tu queimou $$, é como misturar óleo mineral com sintético, saca?

SIm, a Podium vai trazer uma melhora, não que de mais potencia, apenas não "rouba" potencia como quando se usa comum. Para nossos motores flex em que a taxa de compressão é elevada, só traz beneficios. Eu só uso Podium ( pago R$ 3,26 ).

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na "teoria" ao misturar comum com podium tu queimou $$, é como misturar óleo mineral com sintético, saca?

SIm, a Podium vai trazer uma melhora, não que de mais potencia, apenas não "rouba" potencia como quando se usa comum. Para nossos motores flex em que a taxa de compressão é elevada, só traz beneficios. Eu só uso Podium ( pago R$ 3,26 ).

Abs!

Cara, vi que vc é de porto alegre também... Que posto que tu acha podium por 3,26 aqui em porto??

joaorodrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vi que vc é de porto alegre também... Que posto que tu acha podium por 3,26 aqui em porto??

Garopa, aqui na ZN, ao lado da Fiergs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que acham da gasolina Podium? Alguém usa? Enchi o tanque para fazer uma viagem (Fortaleza-Juazeiro do Norte) e coloquei metade gasosilna comum e metade Podium. Inicialmente, no percurso de ida, não notei diferença alguma. Porém, quando voltei para Fortaleza, percebi que o carro estava com um rendimento melhor, mesmo abastecendo em Juazeiro com gasolina comum (em Juazeiro não se vende a Podium). Será que a melhoria no consumo tem a ver com a gasolina Pódium?

Olha, quando o tanque vai esvaziando a tendência é que o carro fique mais leve, e tenha um maior desempenho e menor consumo.

É a velha relação peso x potência, onde quanto mais leve o carro para uma X quantidade de cavalos do motor, mas desempenho e menor consumo terá.

Obs: Tu queimou dinheiro misturando Pódium com comum. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na "teoria" ao misturar comum com podium tu queimou $$, é como misturar óleo mineral com sintético, saca?

SIm, a Podium vai trazer uma melhora, não que de mais potencia, apenas não "rouba" potencia como quando se usa comum. Para nossos motores flex em que a taxa de compressão é elevada, só traz beneficios. Eu só uso Podium ( pago R$ 3,26 ).

Abs!

Qual o rendimento do teu carro com a podium? é 1.0 né?

Meu é 1.6 e ta fazendo 13,5 km/L na cidade com aditivada, to achando muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o rendimento do teu carro com a podium? é 1.0 né?

Meu é 1.6 e ta fazendo 13,5 km/L na cidade com aditivada, to achando muito bom

Bom mesmo... tu não deve pisar muito né?

joaorodrigo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo... tu não deve pisar muito né?

cara isso é relativo, meu primeiro tanque eu andei de boa com o AC ligado toda hora e fez 10 por litro no meu G6 1.0 com aditivada SUPRA da BR.... Com a mesma gasolina Supra da BR e pisando, mas esgoelando o golzinho 1.0 com o AC ligado o tempo todo to fazendo 13 por litro.. sei la não entendi isso, mass é a mesma gasolina e mesmo lugar que eu coloquei antes, talvez por trocar de marcha no tempo certo, sei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei algumas vezes e a diferença que eu notei foi o consumo ter melhorado um pouco e o desempenho ter ficado parecido de quando abastecido com etanol. Se vale a pena? Ai vai depender do preço que você vai pagar nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o rendimento do teu carro com a podium? é 1.0 né?

Meu é 1.6 e ta fazendo 13,5 km/L na cidade com aditivada, to achando muito bom

Ainda estou no período de amaciamento, rodei 300km, pelos meus cálculos tô fazendo 10,5 ar ligado full time. Creio que após os 1k rodados melhore bastante esse consumo.

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é relativo, meu primeiro tanque eu andei de boa com o AC ligado toda hora e fez 10 por litro no meu G6 1.0 com aditivada SUPRA da BR.... Com a mesma gasolina Supra da BR e pisando, mas esgoelando o golzinho 1.0 com o AC ligado o tempo todo to fazendo 13 por litro.. sei la não entendi isso, mass é a mesma gasolina e mesmo lugar que eu coloquei antes, talvez por trocar de marcha no tempo certo, sei la

Mas existe o consumo na cidade e na estrada.

Na cidade dificilmente o Gol 1.0 ou 1.6 faz 13 km/l, já na estrada passa disso fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo... tu não deve pisar muito né?

Não mesmo, como ja foi dito no forum " só desfilo" kkkkk

Ainda estou no período de amaciamento, rodei 300km, pelos meus cálculos tô fazendo 10,5 ar ligado full time. Creio que após os 1k rodados melhore bastante esse consumo.

Abs!!

Com certeza, depois de amaciado ele fica menos bebado! Só que tbém é o seguinte...depende muito como você vai amaciar esse motor...tem uns locos que pegam o carro e já colocam 5mil...6 mil giros constantemente, ai zoa o goleta!

Desde que peguei meu carro ( ele ja ta com 8 mil Km ) as trocas são sempre entre 2 e 3 mil giros!!

Velha total!!!

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mesmo, como ja foi dito no forum " só desfilo" kkkkk

Com certeza, depois de amaciado ele fica menos bebado! Só que tbém é o seguinte...depende muito como você vai amaciar esse motor...tem uns locos que pegam o carro e já colocam 5mil...6 mil giros constantemente, ai zoa o goleta!

Desde que peguei meu carro ( ele ja ta com 8 mil Km ) as trocas são sempre entre 2 e 3 mil giros!!

Velha total!!!

Totalmente. huahua

Não sei como vc consegue tal feito. hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser muito vovô pra fazer 13,5km/l (mesmo na rodovia!)

meu 1.6 faz 6,1km/l ma cidade e 8,5 na estrada... (etanol)

gasolina não compensa na minha terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser muito vovô pra fazer 13,5km/l (mesmo na rodovia!)

meu 1.6 faz 6,1km/l ma cidade e 8,5 na estrada... (etanol)

gasolina não compensa na minha terra

kkkkk, rachei de ri , kkkkkkk

Fiz uma viagem recente pra Minas, minha média com tanque cheio com Gas normal foi 15,80 km/litro, lógico....estrada, serra e cidade!

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas existe o consumo na cidade e na estrada.

Na cidade dificilmente o Gol 1.0 ou 1.6 faz 13 km/l, já na estrada passa disso fácil.

então deixa te dizer, nao viajei ainda com meu G6, ele é 1.0 e só estou andando por enquanto na cidade e fez 13km/l..e não pensem que eu ando que nem velho e nem sou louco tbm, troco a marcha la pelos 3mil giros até no máx 4mil giros..GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM..já foram 3 tanques, 2 deles aditivada e 1 podium, gostei na podium, anda que nem alcool e gasta q nem gasolina..

final de ano vou pra Floripa/SC dai vou ver qto vai fazer na estrada, mas por enquanto só estou acompanhando na city :D

Editado por J2P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então deixa te dizer, nao viajei ainda com meu G6, ele é 1.0 e só estou andando por enquanto na cidade e fez 13km/l..e não pensem que eu ando que nem velho e nem sou louco tbm, troco a marcha la pelos 3mil giros até no máx 4mil giros..GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM..já foram 3 tanques, 2 deles aditivada e 1 podium, gostei na podium, anda que nem alcool e gasta q nem gasolina..

final de ano vou pra Floripa/SC dai vou ver qto vai fazer na estrada, mas por enquanto só estou acompanhando na city :D

Mas essa média vc calculou com o computador de bordo ou fazendo o calcúlo manualmente?

Pode ser que o pc de bordo tá marcando a maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G5 1.0 estava fazendo média de 11,5km/l

60% Estrada (sempre abaixo de 110Km/h com AC)

40% cidade

Na estrada o máximo que fez foi 13,8 carro lotado com AC Ligado. (Dourados_MS -> Cuiabá_MT) com Shell VPower, durante o 1º trecho,

depois tive a sorte de pegar uma gas batizada que o carro não passava de 80Km/h nas subidas, tinha que reduzir pra 3ª marcha nas subidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser muito vovô pra fazer 13,5km/l (mesmo na rodovia!)

meu 1.6 faz 6,1km/l ma cidade e 8,5 na estrada... (etanol)

gasolina não compensa na minha terra

Gol daqui de casa G5 1.6 Power 2011/2011 ta fazendo nessa faixa também, esse motorzinho bebe um alcool que só vendo..

quanto ta custando o alcool aí na tua região? aqui na minha cidade ta saindo em torno de R$1,85 +-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa média vc calculou com o computador de bordo ou fazendo o calcúlo manualmente?

Pode ser que o pc de bordo tá marcando a maior...

não confio no pc de bordo, ele marca a menos, hahaha eu faço contas na mao mesmo, como sempre fiz nos meus outros carros q nao tinham pc de bordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol daqui de casa G5 1.6 Power 2011/2011 ta fazendo nessa faixa também, esse motorzinho bebe um alcool que só vendo..

quanto ta custando o alcool aí na tua região? aqui na minha cidade ta saindo em torno de R$1,85 +-

Até semana passada tava 1,79~1,82 o etanol normal e 1,89 o etanol V-Power aditivado da Shell.

Hoje, segunda-feira, deu uma aumenta, VPOWER a malditos e inacreditáveis 2,10 e a normal a 1,89...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po das contas q eu fiz pra comparar com o pc de bordo sempre bateu muito perto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Floripa não existe ainda E-Vpower apenas o comum R$ 2,299 á R$ 2,599 já a Podium tem por R$ 3,699 á R$ 3,899, eu enchei uma vez no meu carro a Podium, o computador de bordo marcou menos que a matemática pura.

 

Uso a V-power que em termos de economia é basicamente igual a Podium, mas quando usei Podium notei que não precisava pisar muito no acelerador para o carro andar... igual a gasolina super da Argentina que tem 97oct que tive oportunidade de usar quando fiz uma viagem naquele país.

 

Misturar comum x Podium quase não percebe um rendimento maior do motor, apenas economia que são coisas diferentes... em tese a adição de Podium no tanque com a comum fez com que a comum ficasse com um pouco mais de octanagem e a Podium um pouco menos... ficou equilibrado! como misturar gasolina x etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0