Romulo Madruga

Instalação de Módulo ABS

12 posts neste tópico

Pois bem, tenho um Voyage iTrend com abs e também um Astra Elite com abs, depois de acostumar me sinto vulnerável ao andar em um veículo sem o equipamento,

porém estou pensando em trocar o Astra por um Gol novo, só com ar e dh, que é basicamente o que orçamento permite.

Faço muito uso dos freios e acredito que o Gol tenha a mesma capacidade (baixa) de frenagem que o Fox que eu tive, com fácil travamento das rodas dianteiras.

Sei que a ideia é meio maluca, mas gostaria de saber se é possível colocar o abs em um veículo que não tenha saído de fábrica com o equipamento, tendo em vista que o sistema me parece simples.

Alguém já fez algo semelhante? Vale à pena o gasto?

Esqueci de colocar DÚVIDA no título do tópico, malz aí mas não sei editar depois de pronto. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não acho que vale a pena colocar disco na traseira. A parte de trás do gol é muito leve, em uma frenagem mais forte muito peso é transferido para a dianteira tornando o potencial de frenagem das rodas traseiras muito pequeno. Acho o abs muito interessante em condições adversas, principalmente em pista molhada e, neste caso, o disco na traseira só vai ajudar a travar mais fácil as rodas de trás dificultando o controle do carro.

Não sei se é possível instalar, mas não gosto da idéia de adaptar equipamento de segurança no carro.

Editado por ffbf
Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS e airbag custa total 1.500 pra vir de fabrica, não vale mais a pena aumentar as parcelas e pegar de fabrica??

eu não peguei de fabrica porque paguei a vistinha do meu gol.. dai nao tinha grana.. mas acho q foi uma baita de uma cagada que eu fiz.. enfim, espero ter ajudado

EDIT: agora que vi que vc ja comprou o carro e nao veio de fabrica, então o melhor é colocar disco na traseira mesmo, eu to vendo isso ja, mas eh meio carinho vai ser mais caro q ter vindo abs de fabrica :S

Editado por J2P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS e airbag custa total 1.500 pra vir de fabrica, não vale mais a pena aumentar as parcelas e pegar de fabrica??

eu não peguei de fabrica porque paguei a vistinha do meu gol.. dai nao tinha grana.. mas acho q foi uma baita de uma cagada que eu fiz.. enfim, espero ter ajudado

EDIT: agora que vi que vc ja comprou o carro e nao veio de fabrica, então o melhor é colocar disco na traseira mesmo, eu to vendo isso ja, mas eh meio carinho vai ser mais caro q ter vindo abs de fabrica :S

Então, é que eu queria pegar o carro à vista. Tá saindo à 32900 o 1.6 com ar e dh. E ainda não comprei ele. rs

Quanto aos discos, fica muito fácil travar as rodas de trás (no Astra tem disco nas 4), então sem ABS é inviável.

Vou ver se financio a diferença então, mas tá saindo à 2mil o pack aqui na ccs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei também em colocar freio a disco atrás.

Mas primeiro é aumentar os discos da frente.

Oooo carro pra frear ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu queria pegar o carro à vista. Tá saindo à 32900 o 1.6 com ar e dh. E ainda não comprei ele. rs

Quanto aos discos, fica muito fácil travar as rodas de trás (no Astra tem disco nas 4), então sem ABS é inviável.

Vou ver se financio a diferença então, mas tá saindo à 2mil o pack aqui na ccs...

nusss cara 2k? aqui em curitiba nas css pedem 2k tbm, mas eu qdo fui comprar cotei pela internet e fiz o cara me fazer preço da internet e ainda ganhei um desconto por pagar a vistinha na grana.. preço da internet eh 1.5k

tenta negociar la na css

paguei 33.900 no 1.0 completo, tem de tudo menos airbag e abs q me arrempendi ao extremo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, enfim peguei o Gol novo... Paguei 32.500 em um 1.6 com ar, dh, vde e tve.

 

Me pediram 34900 pelo mesmo carro com ABS e AB2! 2.400 reais de diferença.

 

Se houver alguém com alguma idéia de custos e instalação do ABS, dê um alô por aqui. xD

 

Pelo que eu já vi, terei que comprar os módulos, e trocar os cubos de roda...

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos discos, fica muito fácil travar as rodas de trás (no Astra tem disco nas 4), então sem ABS é inviável.

 

Estou pesquisando sobre freio a disco traseiro pro G5 e encontrei esse tópico, não era bem o que eu procurava mas gostaria de informar que essa teoria não se aplica porque pra evitar o arrasto nas rodas traseiras existem válvulas equalizadoras que diminuem a frenagem e são equipamento original em vários carros.

Pesquisando sobre o tema pelo google encontrei um comentário interessante em outro tópico que vale a pena ler e entender que pode ser perfeitamente utilizado freio a disco nas 4 sem abs.

http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?s=e6e8e7859b8355e3b3455dcccc5119da&showtopic=15919entry237605

 

 

1 abraço

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando no forum sobre ABS, em pleno ano de 2020 tenho um gol g5 2011 com ABS. O modulo do ABS e o cilindro mestre deram problema. E nao encontro estas peças no mercado paralelo, acho somente na concessionaria, cilindro mestre por 1200 reais e o modulo por 1000 reais.

Os 2 juntos custam mais de 10% o valor do carro...rsrsrsrs

Ao contrário do amigo que criou o topico estou pesquisando como faço para tirar o ABS e utilizar o cilindro mestre sem ABS que acho no mercado por 250 reais.

Caso alguem tenha informações sobre impacto na retirada do modulo ABS na parte eletronica, ajudem ae..Vlew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora