Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TEDSOM

Seguradora Lider Dpvat

4 posts neste tópico

Olá boa tarde?

Pessoal eu tava pensando e me surgiu algumas duvidas e procure no site ofical a respeito da seguradora e nada obtive sobre essas informacaes.

1- Só existe a seguradora LIDER pra DPVAT se nao quais as outras?

2- A quem isso pertence ao Governo se nao alguem aqui sabe a qual politico pertence?

Agradeco as opnioes e respostas a respeito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Sim

2. Nao sei

Via Wikipedia

O Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre -DPVAT é o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (Seguro DPVAT), com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacionalbrasileiro, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

O DPVAT, também chamado de "seguro obrigatório", deve ser pago pelo proprietário do veículo juntamente com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), na maioria dos estados. Se o seguro obrigatório não for pago, significa que o veículo não está devidamente licenciado.

Para aprimorar ainda mais o Seguro DPVAT, o Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, órgão da administração pública indireta, através da sua Resolução n° 154 de 08 de dezembro de 2006, determinou a constituição de dois Consórcios específicos a serem administrados por uma seguradora especializada, na qualidade de líder. Para atender a essa exigência, foi criada a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, ou simplesmente Seguradora Líder – DPVAT, através da Portaria n° 2.797/07, publicada em 07 de dezembro de 2007.

A Seguradora Líder administra os valores arrecadados com o seguro DPVAT, repassando 50% do que arrecada para o SUS, que fica com 45%, e DENATRAN, que fica com 5%.

Esse seguro é de contratação obrigatória por todos os proprietários de veículos, em função de sua simples existência ou utilização. Se você foi vítima de algum acidente de trânsito, tem direito à indenização, não importando de quem seja a culpa dos acidentes. O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Como o próprio nome diz, ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Isso significa que o DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores)acima de cinquenta cilindradas e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre). Observe que nessa definição não se enquadram trens, barcos, bicicletas e aeronaves. É por isso que acidentes envolvendo esses veículos não são indenizados pelo Seguro DPVAT. O DPVAT, por ser um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais, não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Também não estão cobertos pelo DPVAT os acidentes ocorridos fora do território nacional e os veículos estrangeiros em circulação no Brasil estão sujeitos a contratação de um seguro específico para este fim, entre eles o seguro Carta Verde.

Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

Você mesmo dá entrada nos pedidos de indenização e/ou de reembolso. O procedimento é simples, gratuito e não exige a contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária e levar ao ponto de atendimento mais próximo.Outro dado importante é que o Seguro DPVAT é obrigatório porque foi criado por lei, em 1974. Essa lei (Lei 6.194/74) determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o Seguro DPVAT. A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com a sua responsabilidade. O site oficial do DPVAT é www.dpvatsegurodotransito.com.br. Aqui você tem acesso à lista de documentos necessários e aos pontos de atendimento autorizados onde poderá dar entrada gratuitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida maior era se nao tinhamos outras opcao fora a LIDER

Acho que talvez seja tipo uma especie de INSS da vida , só que na area de transito e vc so tem como opcao a MAFIA da seguradora Lider e quando precisa ainda tem que apresentar todas as notas fiscais, acho isso super errado pois a gente deveria ter outras opcao de seguradora do DPVAT ou algo assim, OBRIGADORIO isso é sacanagem , acho que nossos governantes deveria ao menos olhar para a quantidade de Seguro desses pagos e montar unidades de atendimento exclusivamente para acidentes de transito ,afinal estamos cooperando obrigatoriamente , SACANAGEM

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa tarde?

Pessoal eu tava pensando e me surgiu algumas duvidas e procure no site ofical a respeito da seguradora e nada obtive sobre essas informacaes.

1- Só existe a seguradora LIDER pra DPVAT se nao quais as outras?

2- A quem isso pertence ao Governo se nao alguem aqui sabe a qual politico pertence?

Agradeco as opnioes e respostas a respeito

vc pode requerer indenização de qualquer seguradora participante do consórcio, como, por exemplo, Bradesco e Centauroseg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0