Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ruanios

Gol G5 Nao Da A Partida, Nao Reconhece Mudança De Combustível

39 posts neste tópico

Estava na reserva com alcool, coloquei 50 reais de gasolina, andei uns 3km e desliguei o carro na garagem. Hoje cedo nada do carro pegar, comprei gasolina aditivada no posto e coloquei na partida a frio e o resto no tanque e nada. Eu viro a chave e soh se ouve o motor de arranque tentando ligar o motor e nada dele pegar. Nem engasga, o som que faz eh soh o do motor de arranque. Ao rodar a chave e esperar as luzes de teste apagarem continua acesa a do EPC e a da injeçao nao sei dizer se eh normal.

Na internet li sobre retirar o rele da bomba de combustivel e ligar sem, pra queimar o resto da gasol8na.

O que voces me sugerem? Alguem sabe onde fica esse releh pra eu tirar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão o certo seria vc ter rodado de 20 a 30 km depois da mudança de combustivel tenta tirar os bicos molhar eles com gasolina e dar partida novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw marcus vou tentar, ja fiz isso varias vezes e nunca deu problema. Deu buxo porque ja tava no final da reserva no alcool quando botei a gasolina eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. isso é chato.. pra kct.... e olha que eu ja mudei de combustível e só rodei 5km e tranquilo.. nunca me aconteceu.... sou sortudo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo no antigo G4 foi chato pra caramba kkkk depois de uma festa tive que voltar para casa de buzão kkkkkkkkk troque de gasolina para o etanol o carro ficou falhando e apagou kkkkkk no outro dia chamei o mecanico ele tirou os bicos molhou na gasolina e funcionou novamente isso ocorre quando fazemos a troca de combustivel e não rodamos o suficiente para o sistema reconhecer o novo combustivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tomara que não seja seu caso, mais quando o meu deu esse problema pela primeira vez, ja tive de cara ter que trocar a central da injeção ...

no meu caso não tinha nada a ver com o combustível e sim pelo fato dela simplesmente ter torrado ....

Foi plugar uma nova e o carro funcionar como nunca.

Abri a antiga depois, e ela havia derretido ...

Peça para dar uma olhada na sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão o certo seria vc ter rodado de 20 a 30 km depois da mudança de combustivel tenta tirar os bicos molhar eles com gasolina e dar partida novamente.

????

o manual diz só 5km, se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me disseram pra andar de 5 a 10 Km, sempre ando 10km por garantia haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o manual fala que tem de rodar no mínimo 5 km pra poder reconhecer o novo combustível

Ai só mecânico pra ressucitar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar.

Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico.

Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh?

Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre misturei o Álcool e gasolina.... (pra evitar grilos no motor)

Nunca deixo entrar na reserva (mas esse fds aconteceu)

Como não confio na gasosa da minha cidade coloquei só álcool lá voltei pra casa desliguei....

No outro dia ele não pegava..... fiquei tentando na quinta tentativa ele pegou.... ameaçou morrer fiquei acelerando e está normal agora....

Por isso recomendo sempre use Gasolina + álcool e não terá problemas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fica a pergunta: E no caso de mistura dos combustíveis?

Tipo: Se abasteço R$ 50,00 mando colocar R$ 40,00 de gasolina e R$ 10,00 de álcool para tirar o barulho chato por causa da baixa octanagem da gasolina...

No meu caso nunca aconteceu nada...

Pelo jeito é sorte...

rsrsrs

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre misturei os combustiveis e nunca deu nada. Essa vez foi azar e nem foi misturando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar.

Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico.

Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh?

Desde ja agradeço

rapaz não faça essa besteira de dar tranco no carro.. vc pode empenar uma válvula no cabeçote.... prejuízo maior....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz não faça essa besteira de dar tranco no carro.. vc pode empenar uma válvula no cabeçote.... prejuízo maior....

Verdade, é ariscado! Se a correia dentada pular, ferrou geral...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente essa falha ainda não aconteceu comigo, mesmo rodando pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem que nao comprarei seu carro

+2

Verdade, é ariscado! Se a correia dentada pular, ferrou geral...

sem falar na central que pode sofrer demais com isso e acabar morrendo.... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gasolina no reservatório? Se ele não tiver reconhecido o novo combustível teu carro tenta da a partida como se fosse álcool. O meu sempre coloco a Podium no reservatório.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar.

Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico.

Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh?

Desde ja agradeço

Que mecânicos chinfrins esses

Um mecânico que se preze conserta isso num tapa

Quanto a pegar no tranco, tem no manual falando.

Não sei se no manual de vcs há variação de páginas, mas no meu(de 2008), nas páginas 208 e 209, na seção "Partida por rebocagem"(pegar no tranco), fala que, a princípio, eles não recomendam

Mas no mesmo manual, se for previsto a partida no tranco, vc deve fazer isso

-Engate a 2ª ou a 3ª

-Pise no pedal da embreagem

-Gire a chave

-Quando o motor pegar, pise na embreagem,freio e deixe no ponto morto

Isso é LENDA que pula dente da correia. O que acontece é que cai combustível não queimado no catalisador, podendo danificar o mesmo. Mas nada de dar pau na correia. Nunca ouvi falar disso.

Eu já dei tanto tranco no meu carro(quando a bateria morria) e roda FILÉ.

Se isso não resolver, tire um dos bornes da bateria(o negativo) por 15 minutos. Depois recoloque. Isso ai faz resetar a central, apagando todos os erros dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gasolina no reservatório? Se ele não tiver reconhecido o novo combustível teu carro tenta da a partida como se fosse álcool. O meu sempre coloco a Podium no reservatório.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Pode ser isso mesmo, a falta de gaolina no tanque de partida a frio.. Tem um amigo que o carro dele apresentou esso problema e não tinha gasolina no tanquinho e ele estava abastecido 100% no alcool.

Foi só botar a gasolina e ficou tudo bem de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihhh essa parada do tranco é velha. Existe muuuitas lendas.

Mas a verdade é que não dá nada, se tiver sem bateria ou nao quiser pegar por qualquer outro motivo, mande alguem empurrar engate uma segunda e solte a embreagem. Sempre fiz isso nos meus carros e nuuunca arrebentei correia, empenei valvulas e bla bla bla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar.

Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico.

Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh?

Desde ja agradeço

Não faz isso não! vai arregaçar o carro!

Canso de dar tranco em carro. Nunca deu nada!

Não se da tranco em carro injetado!

para quem gosta de dar trancos..

Verdade, e os caras dizem que tranco não da nada!

O Engenheiro falou que é legal e pode fazer isso, o cara só estudou no minimo 5 anos e ele ta errado, kkkk

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0