contador

Insp E Revisão - 41Mil Rodados

29 posts neste tópico

Fale galera!

Feliz Ano Novo!

Muito tempo que não entro aqui!

É o seguinte:

Meu G5 tá com 41mil e um cadim rodados.

A próxima revisão na ccs é com 45mil.

Em Novembro/2012 troquei as velas, filtro de combustível e mandei limpar o sistema de arrefecimento colocando aditivo. Isso foi fora da css

Quando levar na ccs pra revisão nem vou falar que fiz isso.

Agora o carro ta aparecendo esse INSP toda vez que ligo, pisca um pouco, depois volta ao hodômetro.

Me ajudem aí, o que devo fazer? Levo na ccs? Será que ta mesmo na hora da revisão?

E outra, o que é trocado na revisão de 45mil? Quanto fica? Compensa fazer na ccs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tirar o INSP, leia esse tópico

http://forum.g5clube.com.br/topic/3158-tirar-aviso-insp-de-manutencao-programada/page__st__20

se fez revisão por fora, pra que cão vai voltar pra css?

Valeu!

Eu fiz fora da ccs pq precisou trocar as velas, pq o carro foi pro polimento, onde ficou sem rodar, aí sujou as velas.

Aproveitei e troquei essas paradas.

Mas eu gostaria de saber o q será trocada na próxima revisão 45mil na ccs.

Eu faço o orçamento na ccs e fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Eu fiz fora da ccs pq precisou trocar as velas, pq o carro foi pro polimento, onde ficou sem rodar, aí sujou as velas.

Aproveitei e troquei essas paradas.

Mas eu gostaria de saber o q será trocada na próxima revisão 45mil na ccs.

Eu faço o orçamento na ccs e fora.

no manual tem explicando o que precisa ser feito em cada revisao.

lembrando qeu a revisao é a cada 10 mil KM ou 6 meses, provavelmente ja deu 6 meses da ultima revisao e por isso ta aparecendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual tem explicando o que precisa ser feito em cada revisao.

lembrando qeu a revisao é a cada 10 mil KM ou 6 meses, provavelmente ja deu 6 meses da ultima revisao e por isso ta aparecendo

Entendi!

Valeu cara!

O seu já chegou nessa quilometragem?

Fez na ccs?

Quanto gastou $?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi!

Valeu cara!

O seu já chegou nessa quilometragem?

Fez na ccs?

Quanto gastou $?

ainda nao, to com 25 mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi!

Valeu cara!

O seu já chegou nessa quilometragem?

Fez na ccs?

Quanto gastou $?

Se o seu for 2008/2009, a revisão de 45 mil é a 3ª(pois o gol g5, quando foi lançado, era a cada 15 mil km ou 1 ano cada revisão)

Com o plano atual, ao que sei, não há a de 45 mil, pois é a cada 10 mil km ou 6 meses.

Já que o seu está com 41 mil, troque o óleo(5w40 SEMPRE), o filtro de óleo(Frahm PH-5548 ou 5548A ou equivalente. Tem que ter a porca de ajuste), filtro de ar do motor(TecFil ARL 6096) e faça por fora.

O filtro de ar, tem DIY aqui, só pesquisar.

Já o óleo, vc compra 4 lts de sua marca de preferência(Pode ser até um ChinaLub, ops, Lopal, 5w40) em qualquer autopeças e postos de gasolina e leva em alguma oficina. Só vão cobrar a troca de óleo, que custa em média(na Bahia) R$ 25,00 a R$ 30,00(como nos outros estados,deve ser uma FACADA esse serviço), leva o filtro de óleo e faz a troca

Aproveite e encomende a correia dentada(Goodyear, Gates, Continental), a correia Poly-V(se o seu for o pelado, a correia ELÁSTICA do alternador 6pk725, da Contitech) e o rolamento tensor(SKF, INA, GMB)

E FUJA DE CSS. Esqueça-a de uma vez por todas. Compre só o filtro de combustível(só serve o original. O paralelo utilizam o do Clio flex, que é parecido, só que menor).

sined curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu for 2008/2009, a revisão de 45 mil é a 3ª(pois o gol g5, quando foi lançado, era a cada 15 mil km ou 1 ano cada revisão)

Com o plano atual, ao que sei, não há a de 45 mil, pois é a cada 10 mil km ou 6 meses.

Já que o seu está com 41 mil, troque o óleo(5w40 SEMPRE), o filtro de óleo(Frahm PH-5548 ou 5548A ou equivalente. Tem que ter a porca de ajuste), filtro de ar do motor(TecFil ARL 6096) e faça por fora.

O filtro de ar, tem DIY aqui, só pesquisar.

Já o óleo, vc compra 4 lts de sua marca de preferência(Pode ser até um ChinaLub, ops, Lopal, 5w40) em qualquer autopeças e postos de gasolina e leva em alguma oficina. Só vão cobrar a troca de óleo, que custa em média(na Bahia) R$ 25,00 a R$ 30,00(como nos outros estados,deve ser uma FACADA esse serviço), leva o filtro de óleo e faz a troca

Aproveite e encomende a correia dentada(Goodyear, Gates, Continental), a correia Poly-V(se o seu for o pelado, a correia ELÁSTICA do alternador 6pk725, da Contitech) e o rolamento tensor(SKF, INA, GMB)

E FUJA DE CSS. Esqueça-a de uma vez por todas. Compre só o filtro de combustível(só serve o original. O paralelo utilizam o do Clio flex, que é parecido, só que menor).

Showww brother!

O meu é 09/10 completão de tudo.

Quanto será q fica essa brincadeira toda?

  • 4L óleo
  • filtro de óleo
  • correia dentada (qual comprar já q o meu g5 é completão? não entendi muito o q vc disse sobre isso)
  • filtro de ar (vc ta falando pra eu mesmo trocar em casa seguindo DIY?)
  • rolamento tensor
  • mão de obra

Vou seguir a risca suas dicas meu velho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showww brother!

O meu é 09/10 completão de tudo.

Quanto será q fica essa brincadeira toda?

  • 4L óleo
  • filtro de óleo
  • correia dentada (qual comprar já q o meu g5 é completão? não entendi muito o q vc disse sobre isso)
  • filtro de ar (vc ta falando pra eu mesmo trocar em casa seguindo DIY?)
  • rolamento tensor
  • mão de obra

Vou seguir a risca suas dicas meu velho!

O óleo, tem de várias marcas. Um litro de óleo 5w40 varia de R$ 20,00(Havoline,Elaion) a R$ 40,00(Mobil, Shell Helix)

Filtro de óleo custa em média de R$ 9,00(Inpeca SLB-35) a R$ 20,00(Frahm PH-5548/5548A)

O gol g5 tem duas correias. A de acessórios(ar/dh/alternador). A correia que citei, com o código, é do alternador(mas se seu carro fosse o pelado, sem AC nem DH). Essa correia custa em média R$ 100,00

As melhores marcas são Gates, Goodyear e Contitech. Mas compre a ELÁSTICA.

Já a do motor, é aquela do lado esquerdo da tampa de óleo. Essa é a dentada. Essa correia custa em média R$ 50,00. Evite a marca Dayco, pois é uma m*** ao quadrado. Não presta. Faz barulho e come toda. As melhores marcas são as mesmas da correia de acessórios. Não esqueça do mecânico colocar o motor no ponto. A correia que vc usa, é a do motor EA-111(a do Fox).

O rolamento tensor, custa em média R$ 100,00(SKF,INA,GMB). Só use essas marcas. As outras não prestam

Sim, o filtro de ar do motor, vc mesmo troca. Basta seguir o DIY. O filtro em si, custa R$ 20,00. O DIY é do 1.0

Preços médios

4 lts de óleo: R$ 140,00(35 dilmas o litro)

Filtro de óleo: R$ 15,00

Correia dentada: R$ 50,00

Correia de acessórios(Poly-v): R$ 100,00

Filtro de ar; R$ 20,00

Rolamento tensor: R$ 100,00

Levando as peças, a mão de obra pra trocar o óleo e o filtro custa R$ 25,00 em média. As correias, em média, R$ 100,00 a mão de obra, tb levando as peças. Isso em oficinas independentes

Filtro de ar , mão de obra a custo ZERO. Vc mesmo faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, comprei um g5 1.0 2011/12 faz um mês, o carro esta com 19.000km rodados, a primeira revisão foi feita na css, aos 6.000km, ja a segunda, que seria por volta dos 16.000km, não foi feita na css pelo primeiro dono. A duvida agora é, eu perdi a garantia de 3 anos do motor? Como já passou o tempo de 6 meses e a kmtragem pra ser feita a revisão na css, será que, ao levar pra 2ª revisão, eles implicariam com algo sobre a garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae galera!

 

Fui na concessionária fazer orçamento da revisão (meu carro ta com pouco mais de 42mil rodados.)

 

O cara falou que fica em torno de R$ 380,00, podendo passar um pouco caso seja necessário trocar o filtro do ar condicionado.

 

O que acham?

O cara falou que só troca filtro de combustivel, 4L de óleo, e num sei mais o que...

Só a mão de obra é R$140,00.

 

Acho que não compensa fazer lá, vou fazer fora mesmo.

 

Mas o lance do "INSP" no painel, o meu ta aparecendo.

 

Depois que eu fizer a revisão e usar o tutorial aqui do forum pra tirar o INSP, ele volta a aparecer depois de 6 meses de novo ou nunca mais?

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Fiz a revisão do carro hoje FORA da concessionária, na melhor oficina da cidade e para a minha grande surpresa ficou apenas $150 pratas!

Lembrando que fiz orçamento na concessionária e o cara falou que era $380.

 

Revisão dos 40mil (4ª revisão) as primeiras 3 foram feitas na concessionária pela antiga dona.  (Hoje - 43221 km rodados)

 

O que foi trocado:

 

Filtro de óleo do motor - 1 unidade - $17

Óleo motor Selenia K 15w40 - 3 unidades - $84 (28 cada)

Óleo de motor 500ML - 1 unidade - $14

 

e a lâmpada do farol - H7 - 1 unidade - $35

 

 

O que acharam?

 

E esse óleo Selenia K 15w40 é bom?

 

As outras coisas eu não sei a marca, mas acredito que sejam originais.

 

Acho que saiu barato né?!

Comentem ae!  :Good:

 

 

Lembrando que fiz esse serviço assim que mandei tirar os arranhões: dia 03/12/2012  40911 km rodados :thumbup:

 

Mão de obra  $90

Filtro de Combustível $ 22

Jogo de velas $ 85

Aditivo p/ radiador paraflu   2 unidades - $60

 

Total = $257

Trocado filtro de combustível, jogos de velas, verificado cabos de velas, correis, lavado o sistema de arrefecimento e colocado as calotas.

 

 

Bom fim de semana!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por pouco tempo o Selenia 15w40 e o carro ficou amarrado demais, fora que ele não atende a norma VW 502/505.00

 

Tem um selenia, que é 5w40 e atende a norma

 

Se eu fosse vc, tirava esse óleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por pouco tempo o Selenia 15w40 e o carro ficou amarrado demais, fora que ele não atende a norma VW 502/505.00

 

Tem um selenia, que é 5w40 e atende a norma

 

Se eu fosse vc, tirava esse óleo

 

Usou por quanto tempo / km?

Dei mole nisso, devia ter comprado os óleos e levado pra trocar ou ver as marcas tinham lá.

É pq tive q deixar o carro depois do almoço e pegar no fim do dia por causa do trabalho.

F* é gastar mais grana agora pra trocar  :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usou por quanto tempo / km?

Dei mole nisso, devia ter comprado os óleos e levado pra trocar ou ver as marcas tinham lá.

É pq tive q deixar o carro depois do almoço e pegar no fim do dia por causa do trabalho.

F* é gastar mais grana agora pra trocar  :wtf:

 

Usei por 6000 km. Fora que os  tuchos demoravam a encher

 

Eu, retado com o preço da concessionária, fui fazer por fora. Só que naquela época eu não era tão ligado com isso.

Ai utlizei sem saber. Depois sentia o carro amarrado demais, ai comprei o Castrolicon_smile_shy.gif. Outra porcaria

 

Voltei pro Elaion Full Perfomanceicon_smile_blackeye.gif

 

Agora só Mobilicon_smile_cool.gif

 

5w40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira logo esse 15w40

óleo pro Gol G5 é 5W40 sintético ou semi-sintético

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira logo esse 15w40

óleo pro Gol G5 é 5W40 sintético ou semi-sintético

 

 

Óleo 15w40 no Gol???

 

Ai meu motor...  :zomby:

 

Caramba, pq? é tão ruim assim?

qual a diferença? o q acontece se deixar?

vou gastar grana de novo, jogar fora  :kez_11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dei uma olhada no manuel agora pouco, na página 197 que diz sobre Óleo do motor, fala que quando não tem o 5w40 pode-se utlizar o 15w40 mas logo tem q ser trocado.

Vou ver se troco o mais rápido possível, acabei de ver uma notícia:

 

http://doctorlub.blogspot.com.br/2012/01/oleo-grosso-mineral-sae-15w40-no-lugar.html

 

melhor jogar fora óleo novo sem qualidade agora do q bater o motor do meu carro, haha'

 

Devo trocar os 4L + o filtro não é?

Qual óleo devo colocar?

Devo trocar o bujão também?

 

Me falem qual o procedimento agora pra consertar a caca.

 

Correndo pra oficina amanhã!  :wave:

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o óleo e o filtro somente...

 

Eu uso o Elaion sugerido no manual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o óleo e o filtro somente...

 

Eu uso o Elaion sugerido no manual!

 

Show!

Quanto costuma pagar na troca óleo + filtro + mão de obra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumo trocar aqui em Santo André, em uma auto-peças.

 

Custa:

 

R$ 23,00 o litro do Elaion 5w40 = 4 x 23,00 = 92,00

R$ 20,00 o filtro de óleo Fhram = 20,00

R$ 15,00 o filtro de ar Fhram tb = 15,00

Mão de obra não é cobrada, logo:

 

R$ 127,00 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumo trocar aqui em Santo André, em uma auto-peças.

 

Custa:

 

R$ 23,00 o litro do Elaion 5w40 = 4 x 23,00 = 92,00

R$ 20,00 o filtro de óleo Fhram = 20,00

R$ 15,00 o filtro de ar Fhram tb = 15,00

Mão de obra não é cobrada, logo:

 

R$ 127,00 !!

 

Blz!

Vou fazer isso aí q vc fez.

Olhei aqui na ordem de serviço desse óleo ruim q coloram e não trocaram o filtro de ar nem o bujão.

Vou aproveitar e trocar, vou ligar pra Css fazer o orçamento e vou fazer fora para ver quanto fica, depois posto aqui.

Agora to ligado com o óleo  :Good:

 

Ah, esse óleo 5w40 é trocado de 10mil em 10mil km rodados?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz!

Vou fazer isso aí q vc fez.

Olhei aqui na ordem de serviço desse óleo ruim q coloram e não trocaram o filtro de ar nem o bujão.

Vou aproveitar e trocar, vou ligar pra Css fazer o orçamento e vou fazer fora para ver quanto fica, depois posto aqui.

Agora to ligado com o óleo  :Good:

 

Ah, esse óleo 5w40 é trocado de 10mil em 10mil km rodados?

Valeu!

 

Então paranoia...

 

Eu sempre faço assim:

 

Troco o óleo e o filtro de óleo em todas as trocas e alterno o filtro de combustível e de ar a cada 2 trocas, dessa forma:

 

1ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível

2ª troca: Óleo e filtro de óleo

3ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar 

4ª troca: Óleo e filtro de óleo

5ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível

 

Em todas as trocas deve ser trocada a arruela vedante do parafuso do dreno do carter, custa 1,50 essa arruela por aqui. Não sei ao que você se refere em "trocar o bujão".

 

Esse óleo se não me engano é para 15.000 km, mas NUNCA deixo chegar nisso não... com no máximo 10.000 eu já troco!

 

Entendeu?

 

Agora, com 40.000 km eu troquei as 4 velas e tive que trocar o jogo de cabo de vela, porque um dos cabos estava coma  resistência muito alta e o carro falhava.

 

Com 45.000 km eu vou encostar o carro e vou mandar trocar a correia dentada, o rolamento tensor e a correia Poly-V do alternador.

 

Esse próximo final de semana vou fazer alinhamento e balanceamento.

 

Final de semana passada eu substituí o fluído da direção hidráulica.

 

A maioria das manutenções simples eu faço na minha casa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora