Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leodasul

Velocímetro Parou

11 posts neste tópico

Fala galera,tava dando uma volta nesse fds, quando olhei no painel vi que o ponteiro estava no zero, acelerei o de rotação subiu, mas o de velocidade nada, minha pergunta é se o carro tem cabo ou se é no sensor e onde fica? Andar sem saber a velocidade não dá, rs alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol g5 NÃO TEM CABO de acelerador e nem de velocímetro. É todo eletrônico

As vezes isso acontece. É um tilt do painel. Encoste o carro, desligue ele por 10 segundos e religue

volta ao normal

no meu,vez ou outra,dá essas doideiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, não tem cabo como nos carros antigos, é um sensor que fica na caixa de câmbio.

Pode ser mau contato ou problema no sensor ou até mesmo no painel...se possível passe o scanner e vê se acusa algum erro.

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, será que é um eventual problema no tal sensor? Até agora nada do bicho funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai resolveu ? O meu ponteiro do velocimetro fica oscilando direto , não sei se vou em oficina de velocimetro ou auto elétrico ?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae , estava vendo o Manual na parte dos fusíveis e vi que o fusível número 34 faz parte do sensor  de velocidade , dá uma olhada no seu carro , vou ver no meu pra ver se ele para de oscilar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico.... Ontem foi minha vez.

De manhã notei que o velocímetro não estava funcionando. Diagnosticado problemas com o sensor de velocidade.

Me custou R$ 120,00 o sensor mais R$ 30,00 de mão de obra.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coincidência, o meu também ficou assim, porém, este chegava a 200 km/h, e óbvio eu não estava nessa velocidade..levei na auto elétrica, foi trocado o sensor por 150,00 um chicote deste mesmo sensor por 35 e mão de obra..

problema resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como curiosidade, pelo que me disseram esse sensor de velocidade fica num rolamento - ou encostado nele - no eixo dianteiro.

Esse rolamento não é comum, pois tem um ímã pro sensor fazer a leitura.. é legal, mas caro pra consertar né =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sensor de velocidade/velocímetro fica na caixa de marcha.

 

Dá pra ver, mas o acesso é dificílimo. Troquei o meu, tive de tirar um monte de peça, usar uma chave torx beeeeem longa e outra canhão pra poder fazer alavanca.

 

Eu que tenho mão pequena e braço fino, passei foi perrengue pra tirar, fora que usei lanterna(é escuro), imagina quem é mais corpulento!!!!!!!!

 

 

Esta é a peça:

 

 

sensor-de-velocidade-gol-g5-fox-polo-gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada!

Estou com um problema parecido, só que é o marcador de Km parcial, nesse caso ele não zera, mesmo utilizando o procedimento de pressionar o botão da esquerda e até mesmo o da direita, esse por sinal está funcionando para ajustar as horas e minutos.

Nesse caso pode ser sensor também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0