Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Brasil

Montando Meu Primeiro Som

23 posts neste tópico

Eaew galera sou novo aqi esse é meu primeiro topico comprei a 1 semana meu gol g5 e a primeira

modificação é claro o som (: entao nao entendo nada absolutamente nada semprei andei de moto e mechi em moto ou seja nao entendo nada de carro qeria por um som qe dece um grave legal pra chamar a

atenção mas sem precisa trinca meus vidros e agudos tbm pra fazer o som agi o qe vcs me receitam nao tenho a intenção de gasta 2 3 4 mil no som o player é a parte gostaria das dicas da caixa e ai

podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um Pionner de 1.400w, um piramid 800w, um crossover, 2 par de triaxiais, 1 par de twitts, no tampão fica top :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca um Pionner de 1.400w, um piramid 800w, um crossover, 2 par de triaxiais, 1 par de twitts, no tampão fica top :)

e qnto sai um som desse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo!

Tem muito tópico aqui que pode dar uma esclarecida e algumas idéias de sons.

Vi que vc criou dois tópicos e os dois são para som. Portanto poderia ter criado um tópico só. Mas tudo bem.

 

 

bem...também não sou muito entendedor de som automotivo, mas com valor de até R$ 1000,00, vc não monta um som pra "chamar atenção".

Claro que, por exemplo, se vc montar um som com 1 sub de 12" e 2 pares de 6x9, vai dar uma boa diferença.

 

Tudo vai variar com o objetivo do som. Se o som é pra vc ou pros outros...mala fechada ou aberta. 

Especifica ai melhor o que vc pretende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eaew galera sou novo aqi esse é meu primeiro topico comprei a 1 semana meu gol g5 e a primeira

modificação é claro o som (: entao nao entendo nada absolutamente nada semprei andei de moto e mechi em moto ou seja nao entendo nada de carro qeria por um som qe dece um grave legal pra chamar a

atenção mas sem precisa trinca meus vidros e agudos tbm pra fazer o som agi o qe vcs me receitam nao tenho a intenção de gasta 2 3 4 mil no som o player é a parte gostaria das dicas da caixa e ai

podem me ajudar?

 

 

Perguntas basicas.

Que tipo de musica voce escuta?

Voce quer abrir o porta mala e fazer barulho, ou um som mais interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perguntas basicas.

Que tipo de musica voce escuta?

Voce quer abrir o porta mala e fazer barulho, ou um som mais interno?

blz so novo nesse negocio de forum me desculpe pelo duplo tpc

escuto + rap e musicas do genero

o som seria interno mas qem passace na rua entortace o rosto pra ve meu som

nao é nada pra competição

aproveitando teria qe mudar a bateria? lembrando nao vo pra posto exibir o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz so novo nesse negocio de forum me desculpe pelo duplo tpc

escuto + rap e musicas do genero

o som seria interno mas qem passace na rua entortace o rosto pra ve meu som

nao é nada pra competição

aproveitando teria qe mudar a bateria? lembrando nao vo pra posto exibir o som

montei um som simples, porem faz um bom barulho.

Tenho um kit duas vias nas portas dianteiras, e um sub no portamala.

veja na minha assinatura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Boa Noite , Sou novo aqui no fórum e com meu voyage g5 2010.

Desde já queria agradecer a todos os membros pelos tópicos criados dando pra tirar bastante dúvidas dos úsuarios.

Bem, eu comprei meu voyage e queria colocar um som "para dentro" do carro, um som com qualidade...Sou leigo no assunto,

achei dois projetos na internet e queria saber se vocês aprovam, se eu tenho que inserir algo,se o som é bom ou não,se é realmente de qualidade ou não.

Eu sou bem eclético ...curto eletrônico, house, rap ,pagode ... Queria saber se esse projeto ia me atender bem.Ele é composto por :

 

Projeto 1 

 

 

1 kit duas vias da JBL GTO 608C de 70W RMS 
1 Subwoofer GT5 12 de 275W RMS,
1 Par triaxiais GTO 603 de 125W RMS
1 amplificador GTS 100 trabalhando em um canal de 100W RMS a 4Ohms ,
1 equalizador paramétrico de 22 bandas de frequências GTE 422 JBL


Projeto 2 

 

 

1 Kit 2 Vias JBL Ms-62c 
2 Trixial JBL Gto638 120w RMS
1 Subwoofer JBL Gto 1214 
1 Amplificador JBL GTO14001 1500W rms($800)
1 Porta Fusivel DB Link ($96)

Qual dos dois seria melhor ? O que devo inserir se é preciso ?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acham qe um som desses compensa? no caso de compra desse produto so vai faltar o amplificador certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450451542-caixa-super-trio-hgb-c-sub-de-12-2100wats-rms-_JM

Não!

 

Compra 2 Pioneer 309 12" s4 ou bomber upgrade s4, bb3600gl + sd 250+Bravox 60B ou U..

Pra um som sem compromisso e pouca grana, com qualidade razoável. e que vai chamar atenção.

Primeiramente Boa Noite , Sou novo aqui no fórum e com meu voyage g5 2010.

Desde já queria agradecer a todos os membros pelos tópicos criados dando pra tirar bastante dúvidas dos úsuarios.

Bem, eu comprei meu voyage e queria colocar um som "para dentro" do carro, um som com qualidade...Sou leigo no assunto,

achei dois projetos na internet e queria saber se vocês aprovam, se eu tenho que inserir algo,se o som é bom ou não,se é realmente de qualidade ou não.

Eu sou bem eclético ...curto eletrônico, house, rap ,pagode ... Queria saber se esse projeto ia me atender bem.Ele é composto por :

 

Projeto 1 

 

 

1 kit duas vias da JBL GTO 608C de 70W RMS 
1 Subwoofer GT5 12 de 275W RMS,
1 Par triaxiais GTO 603 de 125W RMS
1 amplificador GTS 100 trabalhando em um canal de 100W RMS a 4Ohms ,
1 equalizador paramétrico de 22 bandas de frequências GTE 422 JBL

 

Projeto 2 

 

 

1 Kit 2 Vias JBL Ms-62c 
2 Trixial JBL Gto638 120w RMS
1 Subwoofer JBL Gto 1214 
1 Amplificador JBL GTO14001 1500W rms($800)
1 Porta Fusivel DB Link ($96)

Qual dos dois seria melhor ? O que devo inserir se é preciso ?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

Boa noite camarada;

 

Bom a primeira coisa a se pensar e o player, qual vc vai utilizar.

Vc pretende gastar quanto? 

Sobre os itens que vc postou, são legais mas dependendo do valor da pra se encontrar coisa melhor.

Outro ponto e que vc curte musicas com batidas mais rápidas e tal, o ideal nesse caso seria 2 sub's de ou ou 10" que vão ajudar na velocidade.

Pra som de qualidade o essencial e um bom kit2vs+amp+sub+HU boa.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não!

 

Compra 2 Pioneer 309 12" s4 ou bomber upgrade s4, bb3600gl + sd 250+Bravox 60B ou U..

Pra um som sem compromisso e pouca grana, com qualidade razoável. e que vai chamar atenção.

 

Gostei desse conjunto , comprei meu g5 tem 5 dias , e ele ja veio com o player pioneer e 1 par  2 vias da selenium.

No caso dessas 2 Pioneer 309 eu mando fazer uma caixa pras duas ? Como eu nao queria oculpar tanto espaço no malas,

se eu colocar apenas 1 sub, 1 super tweeter, e 2 drivers ? Fica uma caixa menor eu imagino...

Cara essa coisa de som é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei desse conjunto , comprei meu g5 tem 5 dias , e ele ja veio com o player pioneer e 1 par  2 vias da selenium.

No caso dessas 2 Pioneer 309 eu mando fazer uma caixa pras duas ? Como eu nao queria oculpar tanto espaço no malas,

se eu colocar apenas 1 sub, 1 super tweeter, e 2 drivers ? Fica uma caixa menor eu imagino...

Cara essa coisa de som é complicado.

Sim são "duas cx's" na realidade o dobro da litragem.

Se não quiser ocupar muito espaço 1sub vai bem, porem e logico que ficara mais fraco.

Outra coisa 1 sub+1tw+2drive....vish vai estourar seus tímpanos e ficar bem desproporcional.

Coloca 1 de cada no max, se quiser algo mais "refinado" vai de 1woofer+1MG+1tw Ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
montei um som simples, porem faz um bom barulho.

Tenho um kit duas vias nas portas dianteiras, e um sub no portamala.

veja na minha assinatura

 como fica a bateria usando esse modulo??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 4 bravox de 6x9" mais um sub de 12" e um modulo de 1k de potencia. tu gasta no maximo 1.300 e tem um som bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 como fica a bateria usando esse modulo??? 

minha bateria é de 60ah.

como so escuto com o carro ligado, ta de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Boa Noite , Sou novo aqui no fórum e com meu voyage g5 2010.

Desde já queria agradecer a todos os membros pelos tópicos criados dando pra tirar bastante dúvidas dos úsuarios.

Bem, eu comprei meu voyage e queria colocar um som "para dentro" do carro, um som com qualidade...Sou leigo no assunto,

achei dois projetos na internet e queria saber se vocês aprovam, se eu tenho que inserir algo,se o som é bom ou não,se é realmente de qualidade ou não.

Eu sou bem eclético ...curto eletrônico, house, rap ,pagode ... Queria saber se esse projeto ia me atender bem.Ele é composto por :

 

Projeto 1 

 

 

1 kit duas vias da JBL GTO 608C de 70W RMS 
1 Subwoofer GT5 12 de 275W RMS,
1 Par triaxiais GTO 603 de 125W RMS
1 amplificador GTS 100 trabalhando em um canal de 100W RMS a 4Ohms ,
1 equalizador paramétrico de 22 bandas de frequências GTE 422 JBL

 

Projeto 2 

 

 

1 Kit 2 Vias JBL Ms-62c 
2 Trixial JBL Gto638 120w RMS
1 Subwoofer JBL Gto 1214 
1 Amplificador JBL GTO14001 1500W rms($800)
1 Porta Fusivel DB Link ($96)

Qual dos dois seria melhor ? O que devo inserir se é preciso ?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

 

 

 

Já montei som para alguns colegas aqui da cidade, entre eles que vão de R$ 500,00 até R$ 5.000,00.

Primeiramente não sou vidrado em som alto para o externo.se você não quer gastar muito, sugiro colocar 4 pares de triaxial e um sub de boa potência, compra dois módulos um mono e um stereo, lembrando que o modulo mono recomendado deve ser duas vezes a potência do modulo para os pares de triaxial.

Lembrando que o player sempre tem que ser Pioneer, devido a qualidade do áudio.

 

 

Eaew galera sou novo aqi esse é meu primeiro topico comprei a 1 semana meu gol g5 e a primeira

modificação é claro o som (: entao nao entendo nada absolutamente nada semprei andei de moto e mechi em moto ou seja nao entendo nada de carro qeria por um som qe dece um grave legal pra chamar a

atenção mas sem precisa trinca meus vidros e agudos tbm pra fazer o som agi o qe vcs me receitam nao tenho a intenção de gasta 2 3 4 mil no som o player é a parte gostaria das dicas da caixa e ai

podem me ajudar?

 

No meu voyage, tenho um kit interno, ou seja falantes na porta dianteira e falantes na tampa traseira, deves lembrar que o falante que cabe na tampa do voyage tem que ser de 6", ambos falantes do meu carro tem 50W RMS comprei um modulo mono de 150W rms e um sub de 200Wrms, os falantes do kit é ligado direto no som, ficou um som espetacular para interno e gastei somente pouco mais de R$ 600,00 com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, até mês passado, eu tinha no meu carro 2 pares de 6x9 selenium + 1 sub de 12" Pioneer 308, sendo empurrados somente por uma pyramid de 800 GS. 

 

Para mim, estava ótimo e fazia bastante barulho por sinal. Certa vez, necessitaram de um som em um churrasco, e o golzinho tocou sem problema, claro, no limite de sua capacidade. 

 

Hoje, resolvi mudar, mas tudo por conta de espaço, pois estou viajando muito com o carro, e tenho um sub NAR de 10 numa caixa lateral e uma SD de 400.4. Pra mim, continua perfeito. Lógico que diminuiu os graves, mas antes diminuir, do que quando eu viajar, precisar tirar tudo!

 

 

Portanto, avalie sua necessidade. Pois um projeto simples de 1 sub com 4 6x9 (ou um kit duas vidas) já entorta os pescoços, mas nada comparado à algo mais elaborado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, até mês passado, eu tinha no meu carro 2 pares de 6x9 selenium + 1 sub de 12" Pioneer 308, sendo empurrados somente por uma pyramid de 800 GS. 

 

Para mim, estava ótimo e fazia bastante barulho por sinal. Certa vez, necessitaram de um som em um churrasco, e o golzinho tocou sem problema, claro, no limite de sua capacidade. 

 

Hoje, resolvi mudar, mas tudo por conta de espaço, pois estou viajando muito com o carro, e tenho um sub NAR de 10 numa caixa lateral e uma SD de 400.4. Pra mim, continua perfeito. Lógico que diminuiu os graves, mas antes diminuir, do que quando eu viajar, precisar tirar tudo!

 

 

Portanto, avalie sua necessidade. Pois um projeto simples de 1 sub com 4 6x9 (ou um kit duas vidas) já entorta os pescoços, mas nada comparado à algo mais elaborado

O que você acha de manter os 4 falantes e 2 tweeters originais  e colocar um modulo e sub de no maximo 300 RMS ( Som sem saida RCA, então usaria potencia direto no fio  ou conversor ), teria que ligar todos os falantes na potencia ou sómente o sub e nem mexia na fiação original ?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...particularmente eu acho o som original do gol um pouco ruim, portanto, na minha opinião, acho que vc ligá-los em algum módulo não ficaria tão bom.

Deixá-los ligados nas saídas do som e um módulo somente para o sub, também não sei se ficaria bom, até porque, eu falo isso somente na teoria, pois nunca tive oportunidade de ouvir um som assim tocando.

 

Eu no seu lugar, juntaria uma grana e investiria num kit 2 vias de qualidade ou alguns 6x9.

 

É como eu disse, a questão dos falantes originais, não posso falar com toda convicção do mundo, até porque seu gol é o G6 e nunca ouvi. Se vc gosta do som dos seus originais e acha suficiente, coloque mesmo somente o sub. E no caso de ligar ou não no módulo, vc deveria tirar um tempo e testar qual mais te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem...particularmente eu acho o som original do gol um pouco ruim, portanto, na minha opinião, acho que vc ligá-los em algum módulo não ficaria tão bom.

Deixá-los ligados nas saídas do som e um módulo somente para o sub, também não sei se ficaria bom, até porque, eu falo isso somente na teoria, pois nunca tive oportunidade de ouvir um som assim tocando.

 

Eu no seu lugar, juntaria uma grana e investiria num kit 2 vias de qualidade ou alguns 6x9.

 

É como eu disse, a questão dos falantes originais, não posso falar com toda convicção do mundo, até porque seu gol é o G6 e nunca ouvi. Se vc gosta do som dos seus originais e acha suficiente, coloque mesmo somente o sub. E no caso de ligar ou não no módulo, vc deveria tirar um tempo e testar qual mais te agrada.

Então, não é um som "ruim", mas sabe aquela hora que vc quer aumentar e não pode?, então, meu caso rs..da pra ouvir de boa e tem um grave legalzinho, mas falta "potencia", ai sei la..

Também pensei em investir nos 6x9 mas não queria cortar o tampão, tem alguma alternativa pra isso ?( No momento tbm não posso cortar a fiação original :s)

um 6x9 cabe nas portas da frente ?

Ja pensei em colocar uma caixinha amplificada também, vou procurar algum lugar pra ver ela tocando e dependendo de como for.. rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, não é um som "ruim", mas sabe aquela hora que vc quer aumentar e não pode?, então, meu caso rs..da pra ouvir de boa e tem um grave legalzinho, mas falta "potencia", ai sei la..

Também pensei em investir nos 6x9 mas não queria cortar o tampão, tem alguma alternativa pra isso ?( No momento tbm não posso cortar a fiação original :s)

um 6x9 cabe nas portas da frente ?

Ja pensei em colocar uma caixinha amplificada também, vou procurar algum lugar pra ver ela tocando e dependendo de como for.. rs..

 

Bem, eu já não acho vantagem colocar um amplificador para falantes originais. 

A questão dos 6x9, eles não cabem nas portas. E vc não precisa contar seu tampão...mande fazer um com um compensado ou até, se vc tiver o "dom" faça vc mesmo um.

Na época, paguei R$ 60,00 no meu, com espaço para 4 6x9 e com o feltro na cor da forração do carro. O duro é que vc perde a praticidade de toda vez que abrir o porta mala, a tampa subir junto.

 

Se vc quiser um som pra qualidade, um kit duas vias seria melhor, ainda mais que vc pode colocar no lugar dos originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0