Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Moraes

Preparando para colocar na terra

6 posts neste tópico

Olá pessoal, blz?

 

Tenho um Gol modelo 2013, i-trend e estou pensando em personalizá-lo para por na estrada de terra. 

Vou usá-lo muito na fazenda e tem muitos ramos na estrada, poeira, lama, enfim.

 

Sou ciumento com o carango! hehe. O que me deixa mais preocupado são os parachoques, o porta-malas e os retrovisores que são só pintados e que podem arranhar bastante. Com o ar condicionado e estofados que entrará muita poeira.

 

Talvez se tivesse como imitar os parachoques do gol power, que tem proteção, já ajudava. Alguém já tentou fazer algumas mudanças para amenizar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumente os pneus, só isso

 

Originalmente vem com pneus 175/70 r14. Coloque 185/70 R14. A caixa de roda cabe tranquilamente e não fica balão.

 

eu tenho experiência em morar no sertão e fiz isso. Sai do 175/70 R13 para o 185/70 R13

 

o AC vc usa ele na recirculação. E compre o filtro de cabine com carvão ativado. Tem um desempenho melhor e ande com as janelas fechadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para proteção da pintura vc pode usar um envelopamento transparente, e se lembre que esse tipo de utilização do carro é considerado uso severo e a vida útil do óleo e os filtros em geral fica comprometida e exige uma atenção especial assim como os componentes da suspenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aaa cara leva mal nao, carro e pra te servir ou voce servir o carro?

falo tudo.. eu cuido do meu carro e tals. é um voyage, nao tenho muita do nao. mais ele foi feito pra aguentar o tranco e me levar onde eu quero, entro em cada estrada que so ta os trilhos das vaca.. n ligo nao.. e se tu tomar cuidado n estraga o carro nao.. tem que sair fora dos galhos, nao passar em cima de troncos na estrada porque a roda pode levantar e jogar contra a porta. n passar rapido d+ ne buraco.. e poeira nao estraga carro nao.. oque conserva carro é manutenção....

 

ja que sabia que o uso dele era esse pq nao pego um rallye?? 

 

agora a poeira é so vc usar ar condicionado, verifica se seu carro ja veio com o filtro de cabine, anda sempre com os vidros fechados, ou abre so os dianteiros se n tiver nenhum carro a sua frente tbm n entra poeira nao.. na epoca do barro suja muito o carro mais se tem uma coisa que limpa é agua e sabão...

e cuidado com correria na estrada de terra. carro derrapa bunitinho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0