Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ANDRE MACHADO

Demora de resposta na aceleração

24 posts neste tópico

Pessoal, comprei um Novo Gol, em outubro. Logo no começo notei que o carro demora um pouco para responder a aceleração quando vai arrancar, eu acelero e a rotação demora um pouco para subir. Essa fato dificulta um pouco para arrancar principalmente na subida. Já tive um gol g4 e ele não tinha esse problema.

Alguém sabe se é um problema ou e normal desses modelos novos do gol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal do carro, é devido a familia G5 em geral vir equipado com o acelerador eletronico (e-gas), e ele não tem a mesma velocidade de resposta de um acelerador comum via cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, comprei um gol g6 em dezembro, não notei essa dificuldade com você está tendo, acho melhor ir na CCS dar uma olhada nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser o seguinte: Se pisar no talo ele demora mesmo a responder pelo fato do torque baixo ( digo isso caso esteja acostumado com carro + forte ). Se acelerar progressivamente talvez tu não note o "lag" que tem no acelerador eletrônico. Tive outros carros com esse sistema, e te digo que o do gol é praticamente imperceptível a demora na resposta.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal do carro, é devido a familia G5 em geral vir equipado com o acelerador eletronico (e-gas), e ele não tem a mesma velocidade de resposta de um acelerador comum via cabo. 2

Tem de fritar um pouco a embreagem se quer sair rápido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G6 também tem este defeito, mas adicionando R$10,00 de etanol a cada R$ 50,00 de gasolina, resolve cara, ele não demora pra responder, e também nas trocas de marchas principalmente de 1º para 2º marcha com o ar ligado, ele geralmente da uma queda brusca na rotação, e perde desempenho (no caso do meu 1.0) ocorria isso, já com o etanol junto, já não sinto mais essa "falha"

LoganX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu mesmo com os 10 reais de alcool acontece.

o chato que é bem nos momentos que voce precisa arrancar mais rapido, como em um cruzamento, acontece isso, parece tipo uma engasgada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é normal. O E-Gas é meio lerdo. O Gol g4 1.0 tb é E-Gas. Só o AP que é a cabo.

Engraçado, meu carro é dois tempos de aceleração, pisou, foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu mesmo com os 10 reais de alcool acontece.

o chato que é bem nos momentos que voce precisa arrancar mais rapido, como em um cruzamento, acontece isso, parece tipo uma engasgada

 

Puts, no meu não, vai de boa, realmente, teve uma semana que eu coloquei gasolina sem etanol, e com o ar ligado, ele quase morria, pra sair num cruzamento que tinha uma ladeira. O que eu fazia era segurar ele na embreagem, acelerar até 2k rpm e soltar, dai não engasgava, mas já quando passava a segunda a queda de rendimento era clara, o giro caía mesmo. O que me falaram é que removeram a quantidade de etanol que era misturado a gasolina, para conseguir manter o preço, agora com o novo aumento que vai ter, a porcentagem de etanol vai voltar.

 

Já tentou colocar mais que R$ 10,00 de etanol?

 

 

 

isso é normal. O E-Gas é meio lerdo. O Gol g4 1.0 tb é E-Gas. Só o AP que é a cabo.

Engraçado, meu carro é dois tempos de aceleração, pisou, foi.

 

Cara, eu andei num G4 1.0 e ele responde bem mais rápido que o G6, era 1.0 tbm, só que tinha 60k rodados.

Nao sei se o G4 tem esse sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me incomodo com o acelerador no uso normal. Mas pra arrancar de um morro ou fazer manobras de ré em um morro, só com o freio de mão puxado. Tu acelera até a metade do pedal, solta a embreagem... e ele quase morre porque o giro despenca.

Pior que não acho ninguém que conseguiu reprogramar o acelerador em alguma revisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente esse problema da aceleração eh tenso, mas o que me estressa mesmo eh o lance do ar ligado. aquela "cabeçada" que o carro dá na troca da primeira pra segunda marcha me mata de raiva

Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puts, no meu não, vai de boa, realmente, teve uma semana que eu coloquei gasolina sem etanol, e com o ar ligado, ele quase morria, pra sair num cruzamento que tinha uma ladeira. O que eu fazia era segurar ele na embreagem, acelerar até 2k rpm e soltar, dai não engasgava, mas já quando passava a segunda a queda de rendimento era clara, o giro caía mesmo. O que me falaram é que removeram a quantidade de etanol que era misturado a gasolina, para conseguir manter o preço, agora com o novo aumento que vai ter, a porcentagem de etanol vai voltar.

 

Já tentou colocar mais que R$ 10,00 de etanol?

 

 

 

 

Cara, eu andei num G4 1.0 e ele responde bem mais rápido que o G6, era 1.0 tbm, só que tinha 60k rodados.

Nao sei se o G4 tem esse sistema.

 

O G4 1.0 é a MESMA coisa

 

A TBi do g4 é a mesma do gol g5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente esse problema da aceleração eh tenso, mas o que me estressa mesmo eh o lance do ar ligado. aquela "cabeçada" que o carro dá na troca da primeira pra segunda marcha me mata de raiva Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2

 

Hehehe, esses trancos aí é osso mesmo, por isso sempre dou uma esticada, se andar na maciota enche o saco mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma merd*, sempre no voyage a cada 50 de gasolina coloco 10 de etanol, evita o barulho chato do grilo no motor e fica mais esperto, pouca coisa é claro, mais com ar ligado é um "deus no acuda", se vou subir uma ladeia tem de desligar o ar, senão é só raiva... Já pensei em até colocar um turbo com 0,5 para dar uma melhorada, mais falando com uma galera aqui do trabalho que mexe nisso, nunca fica perfeito, sempre esse tipo de adaptação deixa uma coisa ou outra a desejar... Pior é o investimento, média de R$ 4.000,00 no total... melhor comprar um 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom saber que o problema não é só meu. Eu tive um G4 e a resposta dele é bem melhor que o g6, arrancava com ele em qualquer subida. A queda na rotação quando o ar ta ligado é muito triste, dependendo do lugar até desligo o ar para arrancar, já até acostumei fazer isso principalmente quando para num sinal na subida. Meu gol é 1.0. Agora vou fazer um teste de colocar um pouco de alcool aproveitando essa alta da gasolina ta osso. Meu carro com R$ 50,00 de gasolina ta rodando 200Km. VOu abastecer R$40,00 de gasolina e R$10,00 de alcool e depois conto pra voces se melhorou a arrancada e o consumo como foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não senti esse tranco da primeira pra segunda com o ar ligado, nem essa queda brusca na subida com o ar ligado.. é apenas nos 1.0? oq percebo é as vezes o carro 'falha', e tem que tirar o pe totalmente do acelerador e acelerar denovo.. e como o amigo ali em cima disse, nao adianta pisar ate o talo tem q ir acelerando devagar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, inventei de encher o tanque só com gasolina aditivada ( antes só tinha usado Podium ou Alcool ), bom, o carro ficou muuito manco, de dar medo mesmo, esses "delay" e engasgadas ficaram beeem acentuadas, coisa que com os demais combustíveis estava amenizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah, inventei de encher o tanque só com gasolina aditivada ( antes só tinha usado Podium ou Alcool ), bom, o carro ficou muuito manco, de dar medo mesmo, esses "delay" e engasgadas ficaram beeem acentuadas, coisa que com os demais combustíveis estava amenizado

 

DIferença "grande" de octanagem, por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo peguei na css tava no etanol d boa, dpois coloquei gasolina ficava fazendo barulho e falhando, ai fiquei só no etanol por 9000 km e foi d boa. Ontem qd entrou na reserva decidi colocar R$ 20 de gasolina aditivada pra dar uma limpada(seila), hj coloquei + R$30 de gasolina e o carro ainda ta andando de boa sem barulho no motor(ja andei uns 40 km na gas) sera q vai voltar a fazer barulho e falhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu G6 também tem este defeito, mas adicionando R$10,00 de etanol a cada R$ 50,00 de gasolina, resolve cara, ele não demora pra responder, e também nas trocas de marchas principalmente de 1º para 2º marcha com o ar ligado, ele geralmente da uma queda brusca na rotação, e perde desempenho (no caso do meu 1.0) ocorria isso, já com o etanol junto, já não sinto mais essa "falha"
fiz o teste ontem só com etanol no tanque, realmente o problema só acontece com gasolina.

Só com etanol no tanque o carro tá rodando tranquilo, não da mais cabeçadas na troca da primeira pra segunda marcha mesmo com ar ligado.

Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DIferença "grande" de octanagem, por isso...

 

Sim, tranquilo, só não achava que fosse ficar tão manco assim. Bom, em estrada vou só de etanol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, tranquilo, só não achava que fosse ficar tão manco assim. Bom, em estrada vou só de etanol

 

Percebi no meu G5 12/12 1.6...

 

Cidade sempre ando com R$ 30 de etanol + R$ 50 de Gas comum ( faz uma média de 11km/L )

Estrada sempre aditivada, percebi que o consumo diminui em relação aos outros combustiveis, no final economiza um pouquim! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Percebi no meu G5 12/12 1.6...

 

Cidade sempre ando com R$ 30 de etanol + R$ 50 de Gas comum ( faz uma média de 11km/L )

Estrada sempre aditivada, percebi que o consumo diminui em relação aos outros combustiveis, no final economiza um pouquim! :Good:

 

Ok, mas tô pensando na segurança. Com etanol fica menos manco, notei que responde melhor, e em estrada com carro fraco qualquer 0,05hp ou 0,002 kg/torque faz diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0