Igor Feghali

Motor falha após abastecer na reserva

32 posts neste tópico

Pessoal,

Ficarei muito grato se alguém puder me dar uma luz.

Eu sempre abasteço etanol, na mesma bomba do mesmo posto. E sempre completo. Sempre com o mesmo espaçamento de tempo. Sem exceção.

Acontece que geralmente eu abasteço quando estou com meio tanque. Mas de vez em quando eu saio da rotina e preciso rodar muito mais então acontece de entrar na reserva. Hoje foi um desses dias.

Não é a primeira vez que acontece nessas mesma condições: ainda na bomba rodo a chave para sair e o carro não pega. Desligo e ligo novamente e ele pega com muita dificuldade. Vou até em casa com o carro falhando e morrendo e não passa de 3k rpm por mais que eu pise. Chego em casa, desligo. Espero uns 5 minutos, verifico que não tem água nenhuma no escapamento e ligo denovo.

Ele pega como se nada tivesse acontecido e fica completamente normal.

Estou achando isso muito estranho pois eu não mudei de combustível. E a restrição de rotação parecia eletrônica. Eu entro poucas vezes na reserva mas se me recordo bem tive esse problema em todas elas.

Alguém tem alguma ideia ? Sera que é sujeira no tanque ? O carro tem 7k.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso é novidade pra mim, ando só com etanol, e já entrei na reserva algumas vezes, mas nunca deu nada, se estiver na garantia ainda concessionária sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem gasolina no tanque de partida a frio?

tem sim, eu troco toda semana. mas eu ja estava rodando com o carro há duas horas, o motor estava mais do quente não há motivos para ter ligado na gasolina.

Rapaz isso é novidade pra mim, ando só com etanol, e já entrei na reserva algumas vezes, mas nunca deu nada, se estiver na garantia ainda concessionária sem sombra de dúvidas.

não aguento mais levar lá. eles sempre falam que é combustível ruim e nunca fazem nada.

mais uma informação: estacionei o carro por uma hora. quando voltei ele pegou e saiu normalmente mas a luz da sonda lambda fixou acesa. parei o carro na hora, desliguei e liguei denovo e não voltou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um detalhe, não ocorre problema enquanto estou na reserva. apenas depois que eu completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ta estrnho isso ai, eu só ando na rserva rs e só completei o tanque uma vez. Nunca fez isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem gasolina no tanque de partida a frio?

tem sim, eu troco toda semana. mas eu ja estava rodando com o carro há duas horas, o motor estava mais do quente não há motivos para ter ligado na gasolina.Rapaz isso é novidade pra mim, ando só com etanol, e já entrei na reserva algumas vezes, mas nunca deu nada, se estiver na garantia ainda concessionária sem sombra de dúvidas.

não aguento mais levar lá. eles sempre falam que é combustível ruim e nunca fazem nada. mais uma informação: estacionei o carro por uma hora. quando voltei ele pegou e saiu normalmente mas a luz da sonda lambda fixou acesa. parei o carro na hora, desliguei e liguei denovo e não voltou mais.

cara tenta outra ccs, meu irmão tinha um Fox que estava com vários problemas ainda na garantia, sempre levava onde comprou e nunca davam jeito.

depois de vários aborrecimentos levou em outra ccs diferente, depois de dois dias devolveram o carro 100%, resolveram tudo de uma vez só

Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2

Editado por Tomate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tenta outra css, meu irmão tinha um Fox que estava com vários problemas ainda na garantia, sempre levava onde comprou e nunca davam jeito. depois de vários aborrecimentos levou em outra css diferente, depois de dois dias devolveram o carro 100%, resolveram tudo de uma vez só Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2

 

Boa Dica!

 

Leva em outra CCS, dentro da CCS liga no 0800 SAC da VW e abre um chamado de serviço, reclama tudo que você quer e anota o protocolo, eles ficam em cima da CCS...só assim eles resolvem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje voltei no mesmo posto, mesma bomba, mesmo combustível. já havia gastado um quarto desde ontem e completei de novo. nenhum problema, nadica de nada. impressionante. estou achando que é algo na sonda lambda. alguém aí entende de injeção ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de uma olhada em seu tópico, de uma verificada no sensor de rotação do motor, ele é quem causa esses problemas, mas antes troque de posto por umas 3 abastecidas até acabar os resíduos do tanque com o combustível antigo. Se ainda persistir leve na CS e verifique este sensor, o meu estava com problemas semelhantes, e o meu tem o agravante de ser cambio IMOTION e ele entrava na mesma programação de emergência, não passa dos 3000 giros. Estou aguardando o meu sensor novo chegar para sanar esse defeito. Segundo eles é de fábrica, meu carro tem um mês. Se o seu estiver na garantia corre lá. Senão o sensor é barato, aqui cerca de 80R$ colocado e com mão de obra e tudo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje voltei no mesmo posto, mesma bomba, mesmo combustível. já havia gastado um quarto desde ontem e completei de novo. nenhum problema, nadica de nada. impressionante. estou achando que é algo na sonda lambda. alguém aí entende de injeção ?

També acredito que seja a sonda lambda.... Um amigo meu tem um Fiesta 1.6 Rocam e ele apresentou um problema semelhante ao seu, inclusive quando o nível de gasolina estava próximo ou na resrva. Foi em uma oficina e descobriu que era a sonda lambda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara de uma olhada em seu tópico, de uma verificada no sensor de rotação do motor, ele é quem causa esses problemas, mas antes troque de posto por umas 3 abastecidas até acabar os resíduos do tanque com o combustível antigo. Se ainda persistir leve na CS e verifique este sensor, o meu estava com problemas semelhantes, e o meu tem o agravante de ser cambio IMOTION e ele entrava na mesma programação de emergência, não passa dos 3000 giros. Estou aguardando o meu sensor novo chegar para sanar esse defeito. Segundo eles é de fábrica, meu carro tem um mês. Se o seu estiver na garantia corre lá. Senão o sensor é barato, aqui cerca de 80R$ colocado e com mão de obra e tudo.

Abraço.

o meu tambem é imotion.

bom, eu tenho fortes razões para crer não é combustível. tenho esse problema desde uma semana de zero, passando pelos mais variados postos e combustíveis.

o meu está na garantia sim, e já levei na CSS por este defeito umas 4 vezes. sempre passam o scanner e dizem que não tem nada.

o seu defeito é intermitente ? quando ocorre o problema o motor fica falhando ? sua luz da sonda acende no painel ?

Cara de uma olhada em seu tópico

dei uma lida no seu tópico e o seu problema não se parece com o meu não. eu já tive problema anteriormente no imotion, mas ele desarmou e não engatava mais marcha. a solução foi exatamente como a sua, enviaram os erros para um engenheiro da VW e reprogramaram alguma coisa que não souberam (quiseram) me explicar. depois eu nunca mais tive esse problema.

o que estou relatando neste tópico, o ponteiro do RPM marca normal mas o motor não vai além de 3k giros e fica com barulho diferente e falhando. além disso em uma das ocasiões a luz da sonda ficou acesa. mas foi só "reiniciar" o carro que sumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu tambem é imotion.

bom, eu tenho fortes razões para crer não é combustível. tenho esse problema desde uma semana de zero, passando pelos mais variados postos e combustíveis.

o meu está na garantia sim, e já levei na CSS por este defeito umas 4 vezes. sempre passam o scanner e dizem que não tem nada.

o seu defeito é intermitente ? quando ocorre o problema o motor fica falhando ? sua luz da sonda acende no painel ?

dei uma lida no seu tópico e o seu problema não se parece com o meu não. eu já tive problema anteriormente no imotion, mas ele desarmou e não engatava mais marcha. a solução foi exatamente como a sua, enviaram os erros para um engenheiro da VW e reprogramaram alguma coisa que não souberam (quiseram) me explicar. depois eu nunca mais tive esse problema.

o que estou relatando neste tópico, o ponteiro do RPM marca normal mas o motor não vai além de 3k giros e fica com barulho diferente e falhando. além disso em uma das ocasiões a luz da sonda ficou acesa. mas foi só "reiniciar" o carro que sumiu.

O que seria essa "luz de sonda" seria a EPC? ou a da injeção? O meu é intermitente, sem motivos aparentes para ocasionar. O scanner acusou essa falha neste sensor, e estou no aguardo da vinda da peça. tem dia que rodo tranquilo, mas tem dias que dou na partida e ele já acusa a luz do EPC e da injeção (ultimamente) ligadas. Ai desligo e ligo algumas vezes e passa, mas tem que ter SACO para parar no transito e fazer isso, na maioria das vezes vou do trabalho para casa com a falha acusando no painel, já que o chefe da css afirmou que rodar com o veiculo nestas condições não causaria nenhuma avaria em outros dispositivos, então estou usando normalmente meu carro. Inicialmente falaram que seria combustível mas não é não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que seria essa "luz de sonda" seria a EPC? ou a da injeção? O meu é intermitente, sem motivos aparentes para ocasionar. O scanner acusou essa falha neste sensor, e estou no aguardo da vinda da peça. tem dia que rodo tranquilo, mas tem dias que dou na partida e ele já acusa a luz do EPC e da injeção (ultimamente) ligadas. Ai desligo e ligo algumas vezes e passa, mas tem que ter SACO para parar no transito e fazer isso, na maioria das vezes vou do trabalho para casa com a falha acusando no painel, já que o chefe da css afirmou que rodar com o veiculo nestas condições não causaria nenhuma avaria em outros dispositivos, então estou usando normalmente meu carro. Inicialmente falaram que seria combustível mas não é não.

fica do lado esquerdo da EPC. o manual diz que se ela piscar é problema no catalisador e se ficar acesa é problema na sonda lambda ou injeção suja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica do lado esquerdo da EPC. o manual diz que se ela piscar é problema no catalisador e se ficar acesa é problema na sonda lambda ou injeção suja.

LEGAL, dessa eu não sabia....

Mas valeu, assim que tiver alguma solução sobre meu problema eu já posto aqui.

Seu GOL é G6 IMOTION?

Colocou Bancos de Couro nele?

Estou querendo colocar e gostaria de saber se compensa desmontar a forração das portas por isso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu GOL é G6 IMOTION?

Colocou Bancos de Couro nele?

Estou querendo colocar e gostaria de saber se compensa desmontar a forração das portas por isso.....

o meu é um voya e sim, é imotion. eu já pedi ele com couro de fábrica.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu é um voya e sim, é imotion. eu já pedi ele com couro de fábrica.

abraços.

Posta umas fotos ai para eu ver como é o couro e o desenho, linhas de costuras de fábrica.....para eu ver se a loja que mexe com couro automotivo aqui de minha cidade consegue fazer semelhante....

Abraço.

Seu carro está fazendo um média de quanto na cidade? com gasolina? e álcool 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu é um voya e sim, é imotion. eu já pedi ele com couro de fábrica.

abraços.

Posta umas fotos ai para eu ver como é o couro e o desenho, linhas de costuras de fábrica.....para eu ver se a loja que mexe com couro automotivo aqui de minha cidade consegue fazer semelhante....

Abraço.

Seu carro está fazendo um média de quanto na cidade? com gasolina? e álcool

exatamente os que estão nessas fotos

http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/galeria.suffix.html/selection=16.html

só uso álcool. faz 5.5 com o trânsito pesado do rio e 8/9 quando está sem trânsito. isso com ar 100% do tempo. sem ar dá muita diferença, principalmente no anda e pára.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica do lado esquerdo da EPC. o manual diz que se ela piscar é problema no catalisador e se ficar acesa é problema na sonda lambda ou injeção suja.

Amigo, nem sempre a luz da injeção acesa é problema no catalisador ou sonda lambda. O meu tá com a luz acesa faz tempo, ja fiz varias coisas para tentar resolver o problema, e esse final de semana meu mecanico constatou que o carro tá com um problema no modulo de injeção na hora de enviar sinal para um dos bicos. As vezes o bico funciona, as vzes nao, entao a maioria do tempo o meu carro tá funcionando com 3 cilindros, por isso fica falhando muito, cortando rotação, etc.. No Rhaster, acusa 3 erros de 'Ignição', 3 códigos diferentes, e um erro no 'interruptor do freio'.. A luz da injeção acende/pisca quando há qualquer falha no sistema de injeção, não necessariamente na sonda lambda ou catalisador. A sonda lambda é pra durar no minimo 80mil kms, se estragar antes disso é algum outro componente que está fazendo ela falhar. Se está na garantia realmente o ideal é levar em alguma CSS, se a q vc comprou o carro não está mto de confiança, leve em outra! o meu vou ter que mandar o módulo para arrumar ou comprar outro, já que nao esta na garantia mais. 

Espero que eu possa ter ajudado em alguma coisa! 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente os que estão nessas fotos

http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/galeria.suffix.html/selection=16.html

só uso álcool. faz 5.5 com o trânsito pesado do rio e 8/9 quando está sem trânsito. isso com ar 100% do tempo. sem ar dá muita diferença, principalmente no anda e pára.

Cara show de bola.....esses bancos, estou querendo exatamente este modelo, só que com a diferença das costuras e detalhes em brancos.

Parabéns....

Abraço...

Qualquer coisa posta ai para compartilharmos.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro que façam isso

 

 

DESCONECTE OS CABOS DA BATERIA

 

 

Vou explicar.  Meu carro,uma vez,acendeu a luz da injeção. Levei na css,acusaram sonda lambda

 

Dai,eu levei pra oficina que tinha feito a descarbonização e relatei o fato.

 

o mecânico fez algo simples(vc mesmo pode fazer, basta ter uma chave canhão ou de boca de 10mm

 

Tire o cabo negativo do borne da bateria, depois o positivo. Aproveite e dê uma limpeza na bateria. Deixe o carro sem a bateria por 15 minutos. É o tempo que vc limpa ela todinha

 

Depois, coloque o cabo negativo e depois o positivo. Gire a chave e dê a partida no carro

 

Esse procedimento faz resetar o módulo do carro, apagando todos os erros. Quando o mecânico fez isso, a luz da injeção apagou-se e nunca mais apresentou esse defeito.

 

Agora, se mesmo ter feito isso e continuar, não perca tempo em concessionária

 

vá na primeira autopeças e compre uma sonda Lambda(tem a específica pro motor EA-111).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt boa a dica do Adenilson, porém isso só serve para 'enganar' o sistema e apagar a luz, se ele detectar algum problema novamente, ela irá acender. O ideal é levar o carro em algum mecânico de confiança, e pedir pra ele passar o rhaster na sua frente, e fazer todos os testes necessários para ter a certeza se o problema é realmente na sonda, pq uma sonda é pra durar 80~100mil km.. podendo durar até mais.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando, esvaziei o tanque de partida a frio completamente e não coloquei mais nada lá. coincidência ou não, não tive mais problema com a injeção.

 

Não é derrepente gasolina de má qualidade no tanque de partida a frio? Ou vai ver que tá com problema mesmo esse sistema.

Experimenta também usar gasolina e deixa o tanque de partida a frio com gasosa também.

Se não der problema é problema no tanque de partida a frio.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora