Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcoscamposrj

Alguém com barulhos no MOTOR ?

27 posts neste tópico

Bem galera ! queria saber se alguém pelo forum anda com aquele famoso e horrivel barulhos dentro do motor ? se conseguiram resolver, se alguém sabe o que estar causando este problema etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o meu duma hora pra outra começou a bater,dai rodei uns km levei na css demoro uns 50 dias mas trocaram o motor, velho problema conhecido do g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo o meu duma hora pra outra começou a bater,dai rodei uns km levei na css demoro uns 50 dias mas trocaram o motor, velho problema conhecido do g5

 

é fui na CSS tbm... infelizmente perdi a garantia, pois fiz uma das revisões fora de lá. o meu é um gol 2009/10 com 37 MIL RODADOS. e mais se não fosse feita uma das revisões fora da CSS trocariam o motor. pois a garantia estaria sendo válida até dia 21 de setembro.

 

Mais pelo que li na internet, inúmeros carros estão com este problema, ou seja. vem de fábrica isso, é um absurdo compramos um carro zero pra evitar futuros problemas e ficamos com esta bomba na mão. se eu soubesse desde antes que o gol tinha este problema, ficaria com o prisma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e amigo o meu e 2011/2012 estragou com 34 mil km,tava pensando em fazer a revisao fora da css mas mesmo assim fiz lah minha sorte fiquei 50 dias sem carro,e agora parece que o cambio nao se encaixa direito com o motor ta estranho,e concordo o punto que tinha com os 110 mil km dava menos problema que o g5

Editado por jorge antonio df

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem galera ! queria saber se alguém pelo forum anda com aquele famoso e horrivel barulhos dentro do motor ? se conseguiram resolver, se alguém sabe o que estar causando este problema etc...
seu carro eh 1.0? Anda so na gasolina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e amigo o meu e 2011/2012 estragou com 34 mil km,tava pensando em fazer a revisao fora da css mas mesmo assim fiz lah minha sorte fiquei 50 dias sem carro,e agora parece que o cambio nao se encaixa direito com o motor ta estranho,e concordo o punto que tinha com os 110 mil km dava menos problema que o g5

 

Numa boa... acho o seguinte. pagamos caro por esta carroça, pq antes achava um carrão. é lindo sim... mais depois que me surgiu este problema, dar vontade de pisar no acelerador mais no fundo... até acabar com tudo pq dar uma raiva muito grande ! Eu, Você todos nos sabemos que é problema de fábrica.. e não podemos fazer nada contra isso, daí uma LUZ divina nos abre uma recall fazendo com que à VW seja obrigada a trocar nossos belos motor TODO $¨%&$¨%*¨DIDO ... e no dia seguinte um pilantra, corrupto vem e abre uma LIMINAR pra VW ... tinhamos que nos unir mais. expor nossos problemas ! não adianta Eu e mais 25 % das pessoas em todo brasil expor isso, se 75 % das outras pessoas ficam quietos... deveriamos nos unir, cara daqui onde moro até são bernado do campo onde fica a fábrica da VW é uns 750 KM teria o prazer de ir lá e ficar parado com o carro das 06:00 até às 19:00 Hrs.. mais só Eu não tem como... teria que ter muuita gente para que chegue, jornais, À TV inúmeras pessoas fazendo matérias... pra motrar pro Brasil todo o que à VW estar fazendo conosco, e o pior de tudo que continua vendedo esta carroça ! muitos não sabem do problema só vai saber depois de alguns tmp... pq até quando vc vai fazer a revisão eles notam o barulho mais ficam quietos... fica à dica... procura no google sobre o PROBLEMA NO MOTOR DO VHT 1.0 EA 111 tem mais de 200 post.

seu carro eh 1.0? Anda so na gasolina?

 

Sim. meu carro é 1.0 e só ando no ETANOL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pura verdade amigo,no meu caso deram a desculpa que a bomba de oleo estragou,so que todo mundo sabe que nao e bem assim nao,motor com problema,eu dei tanto sorte no meu carro que ja tiver diversos problemas com homocineticas,freios,motor e agora o cambio,vou ficar soh ate acabar a garantia,e nao penso em pegar outro nao.
tbm so uso etanol a gasolina aqui no df ta um absurdo e o carro e um beberao nao faz mais que 10 na gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pura verdade amigo,no meu caso deram a desculpa que a bomba de oleo estragou,so que todo mundo sabe que nao e bem assim nao,motor com problema,eu dei tanto sorte no meu carro que ja tiver diversos problemas com homocineticas,freios,motor e agora o cambio,vou ficar soh ate acabar a garantia,e nao penso em pegar outro nao.

tbm so uso etanol a gasolina aqui no df ta um absurdo e o carro e um beberao nao faz mais que 10 na gasolina

 

E por ultimo semana passada a caixa de direção deu folga e o carro quando passo em buracos, ou ruas de pedras fica um barulho de ferro com ferro na frente do carro, sinto no volante como se fosse algo solto na barra etc... mais já foi diagnosticado que é a caixa de direção ! VW nunca mais ... me lembro, do passat, gol quadrado, saverinho quadrado nessas epocas eles davam valor nos carros brasileiros e respeitava os consumidores. Não se faz motor como antes AP sempre foi um motozão. hj estar estas bostas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim amigo,vw tao cedo nao quero um,vc vai em outras marcas faz a revisao ganha uma lavagem,lah nem isso,vw caiu muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Pois bem, vim relatar que no meu também faz o dito cujo barulho.

Geralmente em retomadas ou trocas de marcha entre primeira e segunda marcha...

Levei ao mecânico de confiança, e ele me disse que se passar a abastecer com ETANOL o grilo do motor some. Eu duvido.
Nunca fiz o teste. Meu carro tem 32 mil rodados, mantenho as trocas de óleo encima do prazo, troco todos os filtros em todas as trocas.

Viajo e tudo, ele é bem economico, ja fez 14/L de gasolina... é somente o barulho que encomoda, mas digamos que me acostumei a ele ( ja q nao tem outro jeito )


 

Outra coisa que eu queria dizer, é que ja ouvi o mesmo barulho partindo de Siena, Montana e de um Fox.
 

Realmente não da pra saber o que é, até porque no meu carro faz só de vez em quando esse barulho. 

 

E se é um problema que atinge variadas marcas e motores de carros, será que é porque o motor Flex é ruim mesmo pra todas elas ?

Eu acredito nisso, pq meu golzinho bola 97 era um canhãozinho pra andar e só me deu problema porque tava velhinho mesmo.

Viva os carros monocombustíveis 0/

Editado por Jhonesodre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite!

Pois bem, vim relatar que no meu também faz o dito cujo barulho.

Geralmente em retomadas ou trocas de marcha entre primeira e segunda marcha...

Levei ao mecânico de confiança, e ele me disse que se passar a abastecer com ETANOL o grilo do motor some. Eu duvido.

Nunca fiz o teste. Meu carro tem 32 mil rodados, mantenho as trocas de óleo encima do prazo, troco todos os filtros em todas as trocas.

Viajo e tudo, ele é bem economico, ja fez 14/L de gasolina... é somente o barulho que encomoda, mas digamos que me acostumei a ele ( ja q nao tem outro jeito )

 

Outra coisa que eu queria dizer, é que ja ouvi o mesmo barulho partindo de Siena, Montana e de um Fox.

 

Realmente não da pra saber o que é, até porque no meu carro faz só de vez em quando esse barulho. 

 

E se é um problema que atinge variadas marcas e motores de carros, será que é porque o motor Flex é ruim mesmo pra todas elas ?

Eu acredito nisso, pq meu golzinho bola 97 era um canhãozinho pra andar e só me deu problema porque tava velhinho mesmo.

Viva os carros monocombustíveis 0/

 

Pelo o que Voc~e disse, o teu é apenas um problema de todos os motores FLEX.

 

Motor Flex que não bebe gasolina?

O brasileiro ja está acostumado com a tecnologia FLEX, tecnologia que permite que o veículo

ande com Alcool, Gasolina ou mistura de ambos sem a necessidade de ajuste.

Porém é muito comum ver nas ruas carros flex batendo pino, até engasgando, porque seria?

 

Ai você leva o carro na autorizada e o mecanico te pergunta:

Você abastece com gasolina ou com alcool? e você diz gasolina

Dai ele responde. Então abasteça com alcool que resolve o problema.

Oras? Como assim? O carro não é flex? Não deve andar com tudo? Mas tem uma explicação para isto.

E não é a explicação deles de que 'Carro flex não pode ficar muito tempo sem trocar de combustivel, pois o carro acostuma'.

| Pois bem, para dar um resumo vou explicar rapidamente

o que o motor tem que fazer de diferente para rodar com os 2 combustíveis.

1- Mistura difernte. Alcool necessita de mais combustivel injetado na mistura, por isso bebe mais.

2- Taxa de compressao do alcool deve ser maior que um carro a gasolina

3- O ponto de ignicao da gasolina deve ser menor que o alcool.

Se uma dessas coisas não forem ajustadas para alcool e o carro estiver com alcool, o carro ficará mais beberrão e fraco.

Se os ajustes estiverem para alcool e colocar gasolina para andar, o motor terá sérios problemas de funcionamento e pode danifica-lo.

Pois bem, uma coisa não da para ser regulada pela injeção eletronica.

A taxa de compressão.

Que nada mais é que o quanto é comprimida a mistura pelo piston na câmara de combustão. Geralmente é medida assim 8x1, sendo que 8=quantidade de vezes que é pressionado a mistura pelo piston. Então neste caso a taxa de compressão será de 8vezes. Normalmente carros a álcool andam com 12+, e carros a gasolina é até 10~11.

Como vemos, o Alcool pode ter uma taxa mais alta que da gasolina, e se a taxa não for boa para alcool o carro bebe mais e fica mais fraco.

A anos, o Governo disse que misturou alcool na gasolina para baratear um pouco, é muito engraçado ouvir isto de um pais

'auto-suficiente em petroleo' já que em qualquer outro pais, até nos vizinhos a gasolina PURA não chega a 50% do valor

da daqui, mas isto não vem ao caso agora.

Então os engenheiros fizeram o seguinte, pegaram a 'nossa gasosa batizada' e taxaram ao máximo os motores flex para rodar na gasolina misturada com Alcool daqui, afim de chegar numa taxa próxima do alcool, e assim tentar ficar bom para ambos os lados, e é o que QUASE acontece.

Mesmo com a gasolina batizada com 20e tantos % de alcool o carro por várias vezes bate pino, isto

é muito prejudicial ao motor, pois a batida de pino, nada mais é que a pré detonacão da mistura

na camara de combustão ANTES do Piston chegar no seu PMS, ou seja, ele não subiu até o topo e o combustivel explode sozinho forçando-o para baixo, ao contrario do seu movimento , fazendo-o bater contra as paredes pela pressão da explosão contra o movimento do motor. É tão prejudicial quanto ultrapassar o limite de giro do motor.

E, não ficando bom para a gasolina, também não fica bom no alcool pois como não está na taxa ideal, ele não

tem pré-detonações, porém o carro fica mais fraco que se o motor fosse puramente alcool, e para compensar isto

dalhe alcool na mistura, assim o carro até tem um rendimento bom, porém bebe, e MUITO.

Esta mágica flex tão comum por aqui, é o motivo de não poder abastecer o seu carro fora do país em caso de uma viagem.

Seu motor vai ser detonado antes mesmo de acabar a gasolina do tanque, pois a gasolina fora do brasil é PURA, e

o seu carro flex já bebe mal a gasolina misturada com alcool e alcool, até um GNV pode entrar, porém

Gasolina PURA, como deveria ser, simplesmente acaba com seu motor.

 

A solução disto tudo?

Bem. Você pode tentar colocar uma gasolina com octanagem maior (tipo podium). Ela vai aguentar maior taxa, pois tem maior octanagem mas geralmente é muito mais cara e provavelmente não compense.

Ou você pode misturar o combustivel ou andar com alcool puro, porém esses 2 casos fazem beber muito mais tb.

Infelizmente FLEX, foi apenas uma forma de 'unir 2 trabalhos em 1', antes tinha que ter um motor a alcool e um a gasolina. Agora a fabrica faz 1 motor apenas que consome os 2 combustiveis.

Pegue os raríssimos carros com opção GASOLINA e FLEX para ver a diferença, detalhe, só reparar que somente carros/motores importados tem esta opção no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo o que Voc~e disse, o teu é apenas um problema de todos os motores FLEX.

 

Motor Flex que não bebe gasolina?

O brasileiro ja está acostumado com a tecnologia FLEX, tecnologia que permite que o veículo

ande com Alcool, Gasolina ou mistura de ambos sem a necessidade de ajuste.

Porém é muito comum ver nas ruas carros flex batendo pino, até engasgando, porque seria?

 

Ai você leva o carro na autorizada e o mecanico te pergunta:

Você abastece com gasolina ou com alcool? e você diz gasolina

Dai ele responde. Então abasteça com alcool que resolve o problema.

Oras? Como assim? O carro não é flex? Não deve andar com tudo? Mas tem uma explicação para isto.

E não é a explicação deles de que 'Carro flex não pode ficar muito tempo sem trocar de combustivel, pois o carro acostuma'.

| Pois bem, para dar um resumo vou explicar rapidamente

o que o motor tem que fazer de diferente para rodar com os 2 combustíveis.

1- Mistura difernte. Alcool necessita de mais combustivel injetado na mistura, por isso bebe mais.

2- Taxa de compressao do alcool deve ser maior que um carro a gasolina

3- O ponto de ignicao da gasolina deve ser menor que o alcool.

Se uma dessas coisas não forem ajustadas para alcool e o carro estiver com alcool, o carro ficará mais beberrão e fraco.

Se os ajustes estiverem para alcool e colocar gasolina para andar, o motor terá sérios problemas de funcionamento e pode danifica-lo.

Pois bem, uma coisa não da para ser regulada pela injeção eletronica.

A taxa de compressão.

Que nada mais é que o quanto é comprimida a mistura pelo piston na câmara de combustão. Geralmente é medida assim 8x1, sendo que 8=quantidade de vezes que é pressionado a mistura pelo piston. Então neste caso a taxa de compressão será de 8vezes. Normalmente carros a álcool andam com 12+, e carros a gasolina é até 10~11.

Como vemos, o Alcool pode ter uma taxa mais alta que da gasolina, e se a taxa não for boa para alcool o carro bebe mais e fica mais fraco.

A anos, o Governo disse que misturou alcool na gasolina para baratear um pouco, é muito engraçado ouvir isto de um pais

'auto-suficiente em petroleo' já que em qualquer outro pais, até nos vizinhos a gasolina PURA não chega a 50% do valor

da daqui, mas isto não vem ao caso agora.

Então os engenheiros fizeram o seguinte, pegaram a 'nossa gasosa batizada' e taxaram ao máximo os motores flex para rodar na gasolina misturada com Alcool daqui, afim de chegar numa taxa próxima do alcool, e assim tentar ficar bom para ambos os lados, e é o que QUASE acontece.

Mesmo com a gasolina batizada com 20e tantos % de alcool o carro por várias vezes bate pino, isto

é muito prejudicial ao motor, pois a batida de pino, nada mais é que a pré detonacão da mistura

na camara de combustão ANTES do Piston chegar no seu PMS, ou seja, ele não subiu até o topo e o combustivel explode sozinho forçando-o para baixo, ao contrario do seu movimento , fazendo-o bater contra as paredes pela pressão da explosão contra o movimento do motor. É tão prejudicial quanto ultrapassar o limite de giro do motor.

E, não ficando bom para a gasolina, também não fica bom no alcool pois como não está na taxa ideal, ele não

tem pré-detonações, porém o carro fica mais fraco que se o motor fosse puramente alcool, e para compensar isto

dalhe alcool na mistura, assim o carro até tem um rendimento bom, porém bebe, e MUITO.

Esta mágica flex tão comum por aqui, é o motivo de não poder abastecer o seu carro fora do país em caso de uma viagem.

Seu motor vai ser detonado antes mesmo de acabar a gasolina do tanque, pois a gasolina fora do brasil é PURA, e

o seu carro flex já bebe mal a gasolina misturada com alcool e alcool, até um GNV pode entrar, porém

Gasolina PURA, como deveria ser, simplesmente acaba com seu motor.

 

A solução disto tudo?

Bem. Você pode tentar colocar uma gasolina com octanagem maior (tipo podium). Ela vai aguentar maior taxa, pois tem maior octanagem mas geralmente é muito mais cara e provavelmente não compense.

Ou você pode misturar o combustivel ou andar com alcool puro, porém esses 2 casos fazem beber muito mais tb.

Infelizmente FLEX, foi apenas uma forma de 'unir 2 trabalhos em 1', antes tinha que ter um motor a alcool e um a gasolina. Agora a fabrica faz 1 motor apenas que consome os 2 combustiveis.

Pegue os raríssimos carros com opção GASOLINA e FLEX para ver a diferença, detalhe, só reparar que somente carros/motores importados tem esta opção no mercado.

Esclareci todas as duvidas e desconfianças q eu tinha com esse post que você fez..

Cara as vezes eu penso muito em trocar meu carro por um monocombustível, mesmo que seja carro antigo ( decada de 90 )

Pq esses eu sei q o motor não eh " descartável " !

Esse é o nosso Brasil...

Enquanto outros países importam nossa gasolina pura...

Nós Brasileiros temos como herança uma Gasolina suja e cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Hj fui a concessionária por causa do barulho do motor. Fiquei sem reação quando o mecânico disse que teria que trocar o motor, pela bagatela de R$ 9000,00, uma vez que fiz apenas as duas primeiras revisões na concessionária. Meu carro é um trend 1.0 2010/2010. Confesso que apenas hoje descobri sobre esse problema crônico do motor!!  Estou realmente muito decepcionado hoje, não consegui nem trabalhar. Na verdade acho que ainda não caiu a ficha ...

 

Minha dúvida é a seguinte: tem mesmo que trocar o motor, ou dá para arrumar em alguma oficina? 

 

 

Cheguei a ir em uma, me passaram um orçamento de R$ 2000,00.

 

Engraçado que o barulho começou depois de uma troca de óleo no fim de dezembro ... coloquei o lubrax 5w40 ... não será problema com esse óleo? :(

 

 

Será que compensa?

 

Pessoal, poderíamos entrar com uma ação no MP, como a que teve recentemente no RS!! Quem sabe não conseguimos nos organizar ...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal,

 

Hj fui a concessionária por causa do barulho do motor. Fiquei sem reação quando o mecânico disse que teria que trocar o motor, pela bagatela de R$ 9000,00, uma vez que fiz apenas as duas primeiras revisões na concessionária. Meu carro é um trend 1.0 2010/2010. Confesso que apenas hoje descobri sobre esse problema crônico do motor!!  Estou realmente muito decepcionado hoje, não consegui nem trabalhar. Na verdade acho que ainda não caiu a ficha ...

 

Minha dúvida é a seguinte: tem mesmo que trocar o motor, ou dá para arrumar em alguma oficina? 

 

 

Cheguei a ir em uma, me passaram um orçamento de R$ 2000,00.

 

Engraçado que o barulho começou depois de uma troca de óleo no fim de dezembro ... coloquei o lubrax 5w40 ... não será problema com esse óleo? :(

 

 

Será que compensa?

 

Pessoal, poderíamos entrar com uma ação no MP, como a que teve recentemente no RS!! Quem sabe não conseguimos nos organizar ...

 

Abs

 

É Amigo, Você, Eu e inúmeras pessoas estamos com o mesmo problema ! Vamos começar, o óleo que Você colocou em seu carro. Seja muito rápido e tire este oleo, Não sou formado em mecânica. mais nessa parte entendo um pocuo, Este óleo lubrax nein no meu gol quadrado que tive aos 16 anos colocaria. Pelo tópico Você acha comentários sobre ele ! Vou relatar um problema que ocorreu comigo quase identico ao teu. troquei o óleo do meu gol g5 1.0 2009/10 tinha um barulhinho mais quase perceptível. estava com o óleo que a CSS usa ! nã osei qual ... Ok. na garantia tudo certinho. Resolvi fazer por minha conta blz, fui em uma loja e comprei o castrol magnatec C3 4 litros, filtro de óleo da tecfil. blz, tirei o oleo tudo de acordo com o manual ! Okk... deixei o carro sem óleo durante umas 3 hrs pro motor ficar bem limpo. peguei o novo óleo e filtro e coloquei em meu carro ! .... liguei o carro deixei o carro durante uns 15 minutos  ligado só na lenta... depois dei uma volta cerca de uns 15 km tinha que fazer umas coisas tbm ok... na manhã seguinte escutei um barulho estranho na partida do  carro !. bem no manual diz ser normal durante a primeira partida no dia blz.... passou umas 3 semanas começou a fazer barulho na partida e na lenta fui a css e me disseram que perdi a garantia as babozeira toda blz... vi no tópico aqui no forum claro, que o óleo castrol não é bom, ele é um óleo aguado coisa assim... e até o filtro deste carro, veja bem. até o filtro deste carro tem que ser ORIGINAL ou seja compra direto na CSS. pois os de fora tem um pequeno detalhe que faz uma grande diferença. na parte interna dele ! e tem mesmo. fui a CSS comprei o filtro original do gol g5 2009/10 1.0 ... vale a pena pois nas lojas de fora compramos na faixa de 12 à 16 reais e não é original, já na CSS custa 25 reais então vale a pena compra direto na CSS... e comprei o óleo recomendado aqui pela galera do forum... anota aí ! MOBIL 5W40 da tamp AMARELA ! comprei 4 litros e usei 3,5 litros, Sinceramente até na partida depois que usei este óleo melhorou, o carro ficou mais economico. não subia muito o gira em altas rotações. enfim o carro ficou show desenvolvia muuito rápido ! não vou dizer que sumiu o barulho pq não sumiu. mais minimizou muito mesmo. a galera aqui me salvou ! maais o meu carro estar com barulho novamente, pq novamente ? fui à um mecânico que já trabalhou na oficina da VW, FIAT E FORD. o cara é um gênio ! se quiser passo e-mail dele e tudo ! fui até ele fazer o orçamento pra ajeitar o barulho no motor ! quando cheguei na oficina ele ja disse, trocar tuchos, balancinho e se tiver sorte não precisará trocar o comando. blz, deixei o carro no dia seguinte ele me ligou e disse, terei que trocar o comando. e tbm disse que a árvore de manivela estar boa, normalmente de 10 carros deste aqui que ja mexi 8 tiveram que trocar a árvore ! respondendo tua perguta. o serviço com mão de obra ficou R$ 1123,56 Reais. como optei pagar em dinheiro me fez mil à vista ! e antes de fazer este serviço ele me disse, se eu tiver sorte o motor não tratar mais problemas até uns 50 mil KM rodados, com apenas 5 mil rodados começei a notar um ruido beeem baixo, voltei nele e me pediu pra deixar o carro novamente no dia seguinte ele me diz... ééé... agora terá que trocar a arvore de manivela ! e o trocinho é caro, 700 reais novo ORIGINAL !!! Amigo, faça como Eu... só me falta 5 parcelas pra terminar o carro, e pago um valor alto como todos nós R$ 752,60 Reais. faça o seguinte ajeita o carro, quita ele pra ficar com um valor mais alto, vá pra toyota, hyundai, honda, ford, ou chevrolet e compra um carro de verdade. passa esta bomba pois VW pra mim NUNCA MAIS !!! carro da VW só importado !!! Vai rapidinho e compra o ÓEO MOBIL 5W40 E FILTROS ORIGINAIS vale a pena verá que o carro ficarar mais econômico... fora outras coisas tbm... espero ter dado uma ajuda... SE EU ESTIVER ERRADO EM ALGUMA PARTE QUE ALGUÉM ME CORRIJA, POIS DEIXEI CLARO QUE NÃO SOU MECÂNICO OU TENHO EXPERIÊNCIA EM MECÂNICA. Mais conheço de curiosidade muita coisa, eu mesmo troco pastilhas de freio em casa, rolamentos, óleos, amortecedor coisinhas facil de mexer, ferramentas tenho todas, só não tenho pressa essas máquinas grande, levo na oficina de um amigo e tira pra mim o que preciso. agora essa de trocar o oleo de dar problema até o meu EX GOLSINHO QUADRADO já rodou com óleo de motor à diesel, quando não tive dinheiro pra comprar o original do meu carro... e nunca deu problema, troquei depois de ter rodado uns 3 mil KM rss... AP sempre foi um mortorzão VW deu mole na engenharia das nossas carroças !!! ENTÃO VW NUNCA MAIS !

Esclareci todas as duvidas e desconfianças q eu tinha com esse post que você fez..

Cara as vezes eu penso muito em trocar meu carro por um monocombustível, mesmo que seja carro antigo ( decada de 90 )

Pq esses eu sei q o motor não eh " descartável " !

Esse é o nosso Brasil...

Enquanto outros países importam nossa gasolina pura...

Nós Brasileiros temos como herança uma Gasolina suja e cara!

 

Olha ja tive um golzinho quadrado AP 92 nunca me deu problemas, já andei muuito com oleo de motor à diesel por muito tmp e nunca deu problemas... motores como antes VW não fábrica mais... infelizmente temos que aceitar de cabeça baixa ou todos nos consumidores expor nossas reclamações à público, ou seja; Matérias, TV, RÁPIDO, JORNAIS de todos os tipo. para que a VW tome uma decissão pois sem nós ela não progride ! mais do que adiante Eu e Você caminhar nesta jornada sozinhos se milhões vão ficar de cabeça baixa e aceitar os fatos ? não adianta mil querer se tem 400 mil quetinhos... se no BRASILEIROS. Para analisar direitinho e tomar essa decisão e unir-se  conseguimos o que queremos... sabe aquela frase, à união faz a força ! Eu vou a uma das emisores de minha região e vou esclarecer meus problemas com a VW ! vou fazer minha parte, com certeza muitos verão minha atitude e que mtem carros com este motor talvez tome a mesma coragem e vá fazer o mesmo ... Só assim pra VW tomar uma decisão ... já fui mais de 20 vezes à vw. e disse que enquanto estiver com este carro vou lá falar mal do veículo e sempre digo, penso e falo o que quero pois tenho todo direito de pensar e falar da forma que eu quiser, lembrando que nã ou estou diflamando níguém ou denegrindo imagem de ninguém !!! coisas de 20 pessoas (consumidores) ja me falaram, Você tem coragem. eu smepre digo, se vc tem o mesmo problema faça que nein Eu amigo... Então e Você o que pensa fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o amigo, pagamos caro por esses carros em segurança alguma ...

 

fico indignado quando vejo a media do meu 1.0 ficando em 5 ou 6km/l, enquanto meu Kadett (esse sim era um carro de verdade) que era 1.8 fazia 9mk/l com ar condicionado ligado, sem morrer ...

 

fico mais puto ainda quando vejo gente falando, que acha barato pagar 35 ou 36 .. 40 mil em um golzinho, so pq esta vindo com um volante com teclinhas e um PC de bordo pilantra ...

 

Estou indignado com o carro como você, pago um valor de parcela relativamente alto, porem faltam poucas parcelas pra quitar  o carro, e penso seriamente em depois de quita-lo vende-lo e comprar um carro de verdade, que me ofereça segurança, desempenho e economia, como todos os carros da época de 90 ofereciam.

 

Ate hoje se vê vectras, kadetts, santanas, gol bola (1.6 e ouro) rodando tranquilamente, com desempenho e autonomia bem melhores, e como todo carro, se fazendo as manutenções preventivas não tera problemas.

Digo isso por experiencia própria, meu pai mesmo possui um renault Laguna 1996 completo, que oferece muito mais segurança e conforto que meu G5 2009,

e mesmo o carro dele tendo 13 anos a mais que o meu, vejo tecnologias e cuidados no acabamento do carro que o meu não vai possuir nem se eu comprar a versão mais completa do nosso querido gol g5 .... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, meu voyage é financiado, vou ver se faço outro financiamento e quito ele, vou procurar um corolla apartir de 2003 automatico e de procedencia... e já era o voyage 1.0 como motor mancoflex....

Um jogo de vela do corolla 2003 é mais barato que a do voyage...+

Meu pai tem um corolla 2003 automatico e tá cansado de fazer 15 na estrada... Super economico para um carro 1.8 e automatico...

O ar condicionado gela tanto que se tiver voltado para o parabrisa condensa, até mesmo no sol...

Vergonha nacional a VW...

Mais parte da culpa é nossa que compra esse lixo...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que barulhos são esses que vcs ouvem?

 

O do grilar com gasolina é verdade. O meu já aconteceu isso. Mas tava assim pq eu coloquei um óleo barato e tava com velas de grau térmico quente, ai fazia grilar. Coloquei óleo Mobil 5w40 e as velas do grau correto, simplesmente parou

 

Sabe pq grila? O motor deve estar carbonizado(mesmo que leve) e essa carbonização é queimada. Já quando vc usa álcool, ele dá uma limpada geral.

 

E o álcool tira os grilos mesmo. Isso eu comprovei na prática.

 

Uma dica de acabar com os grilos:

 

USEM 3 TANQUES DE ÁLCOOL E DEPOIS 3 TANQUES DE GASOLINA. Sempre que possível, reveze

 

Ah! E se misturar os combustíveis, acaba os grilos? NÃO. Eu sei que o motor é flex, mas vão por mim.

 

Os barulhos do motor do gol só existe um:

 

Quando vc pega o carro pela manhã e liga, vc ouve os tuchos batendo, mas cessam assim que a luz do óleo apaga. Relaxem, isso é normal.

Oxe, normal?

 

Eu explico

 

Os tuchos do motor EA-111 são HIDRÁULICOS, não há regulagem.

 

O que ocorre. Quando vc liga o carro pela manhã, os tuchos estão secos, pois o óleo vai pro cárter. Dai a importância de utilizar um óleo  5w40 de qualidade. Então, quando o motor é acionado, eles batem até parar. Isso não dura um ou dois segundos. Quando para o barulho, significa que os tuchos estão ok.

 

Agora, se com o motor ligado, em temperatura de serviço e eles batem, sem a luz do óleo acender, não vá na css. Eles vão querer trocar o motor,

 

TROQUE OS TUCHOS, TODOS.

 

Os melhores são da SKF e INA. Sai muito mais barato trocá-los do que trocar o motor inteiro.

 

Agora, mesmo trocando e continuar o barulho, desconfie de duas coisas:

 

Borra no motor

Bomba de óleo

 

A borra só tira com a descarbonização, SEM A UTILIZAÇÃO DE FLUSH

 

A bomba de óleo, vc compra a do Fox, que é a mesma em qualquer autopeças.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora voltando ao tema dos gol que dá zica do motor, pelo o que percebi, os que dão problema são os poucos rodados. A grande maioria encaixa no perfil

 

Os que tem quilometragem alta e só vivem em estrada estão beeem melhores, pois foram amaciados e o motor é exigido mais. Já perceberam isso?

 

Se vcs olharem nas css, vejam a média de quilometragem dos gol zicados. Geralmente é baixa e utilização apenas em cidade, em distâncias curtas.

 

Essa garantia da VW é fajuta demais. Já vi casos do cara fazer as revisões na rede, e mesmo assim eles não trocam o motor.

 

Não percam tempo com advogado, justiça, procon, MP e outras embolações. Esse dinheiro que vcs dariam pro advogado e ficar com dores de cabeça, levem em uma oficina independente e procurem consertar. E só vão na css pra comprar APENAS o filtro de combustível, pois o de óleo eles estão vendendo o ERRADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas.

 

Vou fazer um primeiro teste colocando o óleo que vcs sugeriram, depois que voltar do Carnaval :), e começar a abastecer com álcool apenas ..

 

Vou colocar um vídeo com o barulho do motor também ...

 

Quanto à questão jurídica, marquei uma reunião com um advogado especialista em direito do consumidor. Mas já sei de uma coisa: teríamos que provar que é vício redibitório, o que não será nada fácil. Vamos ver o que o advogado fala!

 

Abraços e bom feriado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, obrigado pelas dicas.

 

Vou fazer um primeiro teste colocando o óleo que vcs sugeriram, depois que voltar do Carnaval :), e começar a abastecer com álcool apenas ..

 

Vou colocar um vídeo com o barulho do motor também ...

 

Quanto à questão jurídica, marquei uma reunião com um advogado especialista em direito do consumidor. Mas já sei de uma coisa: teríamos que provar que é vício redibitório, o que não será nada fácil. Vamos ver o que o advogado fala!

 

Abraços e bom feriado!

 

Blz, assim que tiver a conversa, com o ADVOGADO. volte e nos conte o que Ele lhe disse !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite!

Pois bem, vim relatar que no meu também faz o dito cujo barulho.

Geralmente em retomadas ou trocas de marcha entre primeira e segunda marcha...

Levei ao mecânico de confiança, e ele me disse que se passar a abastecer com ETANOL o grilo do motor some. Eu duvido.

Nunca fiz o teste. Meu carro tem 32 mil rodados, mantenho as trocas de óleo encima do prazo, troco todos os filtros em todas as trocas.

Viajo e tudo, ele é bem economico, ja fez 14/L de gasolina... é somente o barulho que encomoda, mas digamos que me acostumei a ele ( ja q nao tem outro jeito )

 

Outra coisa que eu queria dizer, é que ja ouvi o mesmo barulho partindo de Siena, Montana e de um Fox.

 

Realmente não da pra saber o que é, até porque no meu carro faz só de vez em quando esse barulho. 

 

E se é um problema que atinge variadas marcas e motores de carros, será que é porque o motor Flex é ruim mesmo pra todas elas ?

Eu acredito nisso, pq meu golzinho bola 97 era um canhãozinho pra andar e só me deu problema porque tava velhinho mesmo.

Viva os carros monocombustíveis 0/

Isso se deve por causa da detonação e da pré ignição!

Quando abastecido com Gasolixo de baixa octanagem, como as gasolixo brasileiras, a gasolina não suporta as altas taxas de compressão desses novos carros. Por exemplo, no Gol G5 a taxa de compressão é de 13:1. Muito alta!

Isso, faz com que a gasolina detone no momento da ignição provocada pela faisca elétrica na vela, mas, ao invés da gasolina queimar de forma uniforme, ela tende a detonar de qualquer jeito, fazendo a pressão na câmara de combustão se elevar. Isso é o tão falado "grilar".

É muito perigoso a detonação, pois, se ela for em excesso, pode até mesmo provocar uma pré ignição com consequências piores, fazendo a mistura ar\combustivel detonar em qualquer fase do ciclo OTTO.

Resumindo, a detonação e a pré ignição podem destruir qualquer motor!

Editado por LordNyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quando compei o meu carro, usei alcool por aproximadamente 1 ano;  depois passei a misturar com gasolina gradativamente até usar 100% de gasolina. Após algum tempo, notei esse tão falado barulho (motor grilando).

Pesquisei um pouco e conversei com um amigo que também tem um G5 e ele me indicou a usar um pouco de alcool, já que eu estava usando só gasolina.

Passei a misturar e uso até hoje e não tem barulho nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se deve por causa da detonação e da pré ignição!

Quando abastecido com Gasolixo de baixa octanagem, como as gasolixo brasileiras, a gasolina não suporta as altas taxas de compressão desses novos carros. Por exemplo, no Gol G5 a taxa de compressão é de 13:1. Muito alta!

Isso, faz com que a gasolina detone no momento da ignição provocada pela faisca elétrica na vela, mas, ao invés da gasolina queimar de forma uniforme, ela tende a detonar de qualquer jeito, fazendo a pressão na câmara de combustão se elevar. Isso é o tão falado "grilar".

É muito perigoso a detonação, pois, se ela for em excesso, pode até mesmo provocar uma pré ignição com consequências piores, fazendo a mistura ar\combustivel detonar em qualquer fase do ciclo OTTO.

Resumindo, a detonação e a pré ignição podem destruir qualquer motor!

 

Isso se deve por causa da detonação e da pré ignição!

Quando abastecido com Gasolixo de baixa octanagem, como as gasolixo brasileiras, a gasolina não suporta as altas taxas de compressão desses novos carros. Por exemplo, no Gol G5 a taxa de compressão é de 13:1. Muito alta!

Isso, faz com que a gasolina detone no momento da ignição provocada pela faisca elétrica na vela, mas, ao invés da gasolina queimar de forma uniforme, ela tende a detonar de qualquer jeito, fazendo a pressão na câmara de combustão se elevar. Isso é o tão falado "grilar".

É muito perigoso a detonação, pois, se ela for em excesso, pode até mesmo provocar uma pré ignição com consequências piores, fazendo a mistura ar\combustivel detonar em qualquer fase do ciclo OTTO.

Resumindo, a detonação e a pré ignição podem destruir qualquer motor!

 

Esse assunto é longo... Tem um outro tópico inclusive - mas mais antigo - que tem discussões a respeito desse barulho.

 

Pré-ignição e detonação são fenômenos distintos que ocorrem em cilcos térmicos diferentes também.

 

Basicamente o uso prolongado de gasolina faz com que depósitos de carvão se acumulem , tanto na sede da válvula como na cabeça dos pistões. O contato dela com a face das válvulas gera o "famoso grilo".

 

Agora, cuidado. Apenas olhar para um virabrequim e dizer que ele não precisa ser trocado é uma afronta pra qualquer oficina que, no mínimo, trabalhe honestamente. Existem inúmeras folgas - radiais e axiais - que precisam ser medidas para que você possa dar um veredito a respeito das condições mecânicas de determinada peça.

 

Chutar defeitos, trocar tuchos e outras tantas peças usando como metodologia o simpels "ah, isso acontece em 90% dos VHT", eu digo, é burrice.

 

Por favor gente, toda peça que vocês forem trocar, EXIGAM literalmente um laudo técnico. Se a oficina souber o que tá fazendo, eles vão ter em mãos ferramentas como relógio comparador, cálibres e paquímetro, e se não tiverem agindo de má fé, não tem motivos para te negar os dados.

 

Abraço!

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um siena el 1.0 e tem grilos parece que vai bater o motor. Quanto ao meu golzinho esta uma luva mas uma vez me deixou preucupado: estava viajando ja voltando a luz de oleo piscou algumas vezes fiquei com medo mas ainda faltava 300 km para a troca de oleo assim que cheguei troquei o oleo e a luz do oleo nao acendeu mais para o meu alivio.

:D

Enviado de meu LG-E510f usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem uma coisa é fato, se deu pau no motor e por mais que fez as revisões fora, e FOI COMPROVADO que esse defeito veio de fabrica eles são obrigados a trocar o motor, no qual se acontecer comigo não quero que troque o motor, e sim me de um carro novo, pois se compra uma merda 0km é que você não quer se stressar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os tuchos do motor EA-111 são HIDRÁULICOS, não há regulagem.   O que ocorre. Quando vc liga o carro pela manhã, os tuchos estão secos, pois o óleo vai pro cárter. Dai a importância de utilizar um óleo  5w40 de qualidade. Então, quando o motor é acionado, eles batem até parar. Isso não dura um ou dois segundos. Quando para o barulho, significa que os tuchos estão ok.   Agora, se com o motor ligado, em temperatura de serviço e eles batem, sem a luz do óleo acender, não vá na css. Eles vão querer trocar o motor,   TROQUE OS TUCHOS, TODOS.   Os melhores são da SKF e INA. Sai muito mais barato trocá-los do que trocar o motor inteiro.   Agora, mesmo trocando e continuar o barulho, desconfie de duas coisas:   Borra no motor Bomba de óleo   A borra só tira com a descarbonização, SEM A UTILIZAÇÃO DE FLUSH   A bomba de óleo, vc compra a do Fox, que é a mesma em qualquer autopeças.

Parece que tava falando pra mim!

Meu problema está assim, o tucho bate o dia todo a toda a hora...

já tem mais de 3meses, e agora de uns dias pra cá (mudei de alcool pra gasolina e depois pra alcool) tá engasgando em baixa rotação com o a/c ligado. 

Já falaram de trocar o cabeçote, fez o teste da bomba de óleo e disse q tava ok, mas eu ainda não tentei o que o amigo disse.

Vou solicitar ao mecânico que faça isso por minha conta.=

Meu carro já está com 58000km (aproveito pra trocar correia dentada, tensor e etc. nunca fiz isso?)

Editado por GSM_BA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0