leandrofviana

Opnião sobre o motor do g5 2011

22 posts neste tópico

Galera,

 

Sou novo no forum, estou quase (mas muito quase) comprando um Gol 2011 1.0. A questão é que estou com pé atras referente aos problemas que vi nos primeiros g5 que sairam em 2009, 2010. Soube que a VW chegou a fazer recalls e trocou alguns motores e tal. A questão é, aqueles problemas foram resolvidos antes de 2011?  Este carro está com 30mil km rodados, e olhando tudo no carro ta super novo. Motor sem barulhos. Estou entre este gol e um palio 2011 economy. Quem puder opnar me ajudará bastasnte. Agradeço desde já qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html

 

Olhe o manual, conforme link acima, se todas as revisões foram feitas você terá garantia do motor até 2014. A verdade é que ninguém sabe ao certo quantos e quais motores foram afetados. São centenas de milhares de motores, obviamente na internet você vai encontrar os que deram problema. Ninguém procura por motor 1.0 VW pra postar que o motor é muito bom, quem pesquisa geralmente é quem teve problema e vai meter o pau.

 

O gol é o carro mais vendido do Brasil, portanto é normal que também seja o líder em reclamações. Se fosse o diabo que pintam em diversos sites ele não seria o mais vendido por tantos anos, inclusive sendo exportado para outros países. 

 

Veja o caso dos motores fire:

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/falhas-motor-novo-uno-640807.shtml

 

O que é fato: O motor vw 1.0 demanda um maior cuidado com a manutenção, com revisões de 6 em 6 meses. Existem motores problemáticos sim, mas está longe de ser a maioria.

 

Repito, veja o manual dos 2 carros, verifique se os 2 tem a manutenção em dia. Se estiverem OK, faça uma cotação dos seguros, e escolha o que mais te agradar.

Editado por ffbf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ffbf, irei fazer isso. Vou dar uma olhada nos dois manuais para saber qual escolher. Se estiver com revisão atrasada não tem como acertar mais né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ffbf, irei fazer isso. Vou dar uma olhada nos dois manuais para saber qual escolher. Se estiver com revisão atrasada não tem como acertar mais né?

Sim, se atrasou já era. Além de perder a garantia, demonstra desleixo do dono, eu não compraria o carro. A verdade é que a maioria das pessoas financia o carro, se enforca com o seguro e não tem dinheiro pra fazer as revisões, então acabam empurrando com a barriga. Esticam a quilometragem pra troca de óleo, esquecem de um filtro, etc. 

 

Se existe garantia não tem escapatória, tem que fazer as revisões na concessionária. Acabou, basta olhar o manual, comprar as peças e produtos necessários e trocar na oficina de sua confiança. Meu carro é 2009, faço as revisões numa oficina de confiança mas sempre guardando as notas fiscais de todas as peças originais compradas.

 

Além da falta de grana existe a desinformação, por exemplo, apesar de ser 2009 meu voyage está com 19000 km. a maioria das pessoas acha que a correia dentada deve ser trocada com mais de 45000 km. O manual define claramente que a correia deve ser trocada a cada 90000km, ou 4 (quatro) anos. Eu troquei pq li o manual, mas quantas pessoas você conhece que realmente leram sobre o plano de manutenção do carro? O mecânico ainda insistiu que com 19000 km não se troca correia dentada, garanto que poucas pessoas trocariam.

 

Outro exemplo, meu carro é 1.6, o manual determina que a revisão deve ser feita a cada 15000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Porém, existe um páragrafo que especifica claramente que a revisão deve ser feita a cada 7500 km ou 6 meses em caso de uso severo. Garanto que no mínimo 90% dos gols e voyages 1.6 de São Paulo (que rodam em tráfego pesado) não cumprem essa determinação do manual. Uso severo é trânsito pesado ou trajetos curtos, muita gente acha que se trata de estradas não pavimentadas ou transporte de carga. O brasileiro tem que a revisão é anual ou a cada 10000 ou 15000 km e acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se atrasou já era. Além de perder a garantia, demonstra desleixo do dono, eu não compraria o carro. A verdade é que a maioria das pessoas financia o carro, se enforca com o seguro e não tem dinheiro pra fazer as revisões, então acabam empurrando com a barriga. Esticam a quilometragem pra troca de óleo, esquecem de um filtro, etc. 

 

Se existe garantia não tem escapatória, tem que fazer as revisões na concessionária. Acabou, basta olhar o manual, comprar as peças e produtos necessários e trocar na oficina de sua confiança. Meu carro é 2009, faço as revisões numa oficina de confiança mas sempre guardando as notas fiscais de todas as peças originais compradas.

 

Além da falta de grana existe a desinformação, por exemplo, apesar de ser 2009 meu voyage está com 19000 km. a maioria das pessoas acha que a correia dentada deve ser trocada com mais de 45000 km. O manual define claramente que a correia deve ser trocada a cada 90000km, ou 4 (quatro) anos. Eu troquei pq li o manual, mas quantas pessoas você conhece que realmente leram sobre o plano de manutenção do carro? O mecânico ainda insistiu que com 19000 km não se troca correia dentada, garanto que poucas pessoas trocariam.

 

Outro exemplo, meu carro é 1.6, o manual determina que a revisão deve ser feita a cada 15000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Porém, existe um páragrafo que especifica claramente que a revisão deve ser feita a cada 7500 km ou 6 meses em caso de uso severo. Garanto que no mínimo 90% dos gols e voyages 1.6 de São Paulo (que rodam em tráfego pesado) não cumprem essa determinação do manual. Uso severo é trânsito pesado ou trajetos curtos, muita gente acha que se trata de estradas não pavimentadas ou transporte de carga. O brasileiro tem que a revisão é anual ou a cada 10000 ou 15000 km e acabou.

 

Perfeito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se atrasou já era. Além de perder a garantia, demonstra desleixo do dono, eu não compraria o carro. A verdade é que a maioria das pessoas financia o carro, se enforca com o seguro e não tem dinheiro pra fazer as revisões, então acabam empurrando com a barriga. Esticam a quilometragem pra troca de óleo, esquecem de um filtro, etc. 

 

Se existe garantia não tem escapatória, tem que fazer as revisões na concessionária. Acabou, basta olhar o manual, comprar as peças e produtos necessários e trocar na oficina de sua confiança. Meu carro é 2009, faço as revisões numa oficina de confiança mas sempre guardando as notas fiscais de todas as peças originais compradas.

Então sou um desleixado, que desde os 30 mil eu não faço revisão na css e ainda perdi o manual de manutenção

 

Além da falta de grana existe a desinformação, por exemplo, apesar de ser 2009 meu voyage está com 19000 km. a maioria das pessoas acha que a correia dentada deve ser trocada com mais de 45000 km. O manual define claramente que a correia deve ser trocada a cada 90000km, ou 4 (quatro) anos. Eu troquei pq li o manual, mas quantas pessoas você conhece que realmente leram sobre o plano de manutenção do carro? O mecânico ainda insistiu que com 19000 km não se troca correia dentada, garanto que poucas pessoas trocariam.

 

Outro exemplo, meu carro é 1.6, o manual determina que a revisão deve ser feita a cada 15000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Porém, existe um páragrafo que especifica claramente que a revisão deve ser feita a cada 7500 km ou 6 meses em caso de uso severo. Garanto que no mínimo 90% dos gols e voyages 1.6 de São Paulo (que rodam em tráfego pesado) não cumprem essa determinação do manual. Uso severo é trânsito pesado ou trajetos curtos, muita gente acha que se trata de estradas não pavimentadas ou transporte de carga. O brasileiro tem que a revisão é anual ou a cada 10000 ou 15000 km e acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Vale salientar que a garantia de 3 anos pro motor e câmbio que a Fábrica dá, só cobre o 1º dono do carro... Se por exemplo, eu, X, compro o carro zero, e com 1 ano de uso eu decido vender o carro ao fulano Y, já era, a VW não dará os outros 2 ano da garantia não.. Isso tá lá escrito no manual...

Sobre a dúvida do amigo... Bom, se vai pegar o carro, pagando a vista... Tranquilo... Mas se vai financiar, é melhor partir para um zero... Termina saindo mais em conta...

E minha opinião, como o amigo Hildegardo falou... Parte pra um 1.6... O 1.0 é meio morto...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Vale salientar que a garantia de 3 anos pro motor e câmbio que a Fábrica dá, só cobre o 1º dono do carro... Se por exemplo, eu, X, compro o carro zero, e com 1 ano de uso eu decido vender o carro ao fulano Y, já era, a VW não dará os outros 2 ano da garantia não.. Isso tá lá escrito no manual...

Sobre a dúvida do amigo... Bom, se vai pegar o carro, pagando a vista... Tranquilo... Mas se vai financiar, é melhor partir para um zero... Termina saindo mais em conta...

E minha opinião, como o amigo Hildegardo falou... Parte pra um 1.6... O 1.0 é meio morto...

Abraços

essa de cobrir só o primeiro dono eu não sabia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao interessa se é primeiro dono ou nao  so tem q fazer as trocas na vw pra ter garantia  pelo menos aqui é assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho um Voyage 2.009/2.010. Está com 77.000.

 

Bom, li em várias reportagens que esse problema citado atingiu 1 a cada 1.000 modelos, ou seja, o cara que pegou é de fato azarado. Levei meu carro na concessionária para fazer o recall e a informação que tive é que o problema estava no óleo que foi colocado no motor durante sua produção. Dizia no manual do carro que sua troca deveria ser a cada 15.000 km, porém, perceberam que esses nºs eram muito alto para o óleo colocado na produção do motor e que para não se ter problemas com o motor era necessário diminuir o prazo de troca de óleo para 10.000km. É o que eu faço hoje. Depois de uma km muito alta É ÓBVIO que motor nenhum gira com o mesmo silêncio de quando foi comprado. Eu não acredito nisso e ja tive outro carro zero de outra marca que acontecia a mesma coisa.  

 

Fico atento aos prazo de trocas e nos óleos recomendados e tb no desempenho da carro e hoje posso dizer que meu Voyage desempenha tanto ou até melhor do que qdo comprei ele.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho um Voyage 2.009/2.010. Está com 77.000.

 

Bom, li em várias reportagens que esse problema citado atingiu 1 a cada 1.000 modelos, ou seja, o cara que pegou é de fato azarado. Levei meu carro na concessionária para fazer o recall e a informação que tive é que o problema estava no óleo que foi colocado no motor durante sua produção. Dizia no manual do carro que sua troca deveria ser a cada 15.000 km, porém, perceberam que esses nºs eram muito alto para o óleo colocado na produção do motor e que para não se ter problemas com o motor era necessário diminuir o prazo de troca de óleo para 10.000km. É o que eu faço hoje. Depois de uma km muito alta É ÓBVIO que motor nenhum gira com o mesmo silêncio de quando foi comprado. Eu não acredito nisso e ja tive outro carro zero de outra marca que acontecia a mesma coisa.  

 

Fico atento aos prazo de trocas e nos óleos recomendados e tb no desempenho da carro e hoje posso dizer que meu Voyage desempenha tanto ou até melhor do que qdo comprei ele.

 

abçs

 

 

E se eu disser que meu gol tem 87 mil rodados, é 2008/2009 1.0 da primeira safra(os do lançamento) e o motor é um silêncio que só?

 

Até eu em frente ao capô praticamente não ouço o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu disser que meu gol tem 87 mil rodados, é 2008/2009 1.0 da primeira safra(os do lançamento) e o motor é um silêncio que só?

 

Até eu em frente ao capô praticamente não ouço o motor.

 

Parabéns véi. Porém, não estou aqui afirmando que o motor do meu Voyage está barulhento. Longe disso, apenas disse e acho que é impossivel estar do mesmo jeito. Existe um desgaste natural, mas que não afeta o desempenho e nem a vida útil do motor.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns véi. Porém, não estou aqui afirmando que o motor do meu Voyage está barulhento. Longe disso, apenas disse e acho que é impossivel estar do mesmo jeito. Existe um desgaste natural, mas que não afeta o desempenho e nem a vida útil do motor.

 

abçs

 

 

Mas eu descobri que a marca de óleo influencia no barulho

 

Como estou a usar o Mobil 5w40, deixa o motor extremamente silencioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acredito que é so colocar os óleos correto no carro que vc fica longe de problemas.

 

Assim como o Adenilson707 possuo um gol 2008/2009 da primeira safra, que esta com 76.000km rodados e o motor funciona lisinho, redondinho, sem quela barulheira toda ...

 

galera não tem mágica pra isso, basta usar um óleo de boa qualidade, 100% sintético com a especificação certa

 

eu utilizo o elainon 5W40, que ja era utilizado pelas ccs nas revisões,

 

Ja ouvi dizer que ele é óleo para 10.000km, mais EU (opinião minha) não acredito que um óleo dure 10.000km, sem perder as propriedades de lubrificação, principalmente na primeira partida do dia.

O método que utilizamos os nossos veículos, é extremamente agressivo (trânsito caótico, anda e para constante, várias vezes parados em congestionamentos), por isso ah um bom tempo efetuo a troca sempre de 5.000 em 5.000km e ja observei uma melhora nisso.

 

Basta retirar a tampa do óleo na tampa de válvulas, ali da pra ver uma parte do motor, quando efetuava a troca de 10 em 10 ela era escura, ou seja, mais pra frente iria apresentar borras ....

Agora que faço as trocas certas, este mesmo local do motor e claro, podendo observar que deu uma melhorada significativa, e que usando o óleo de maneira certa, o proprio motor agradece ....

 

ou seja, não tem mágica, basta cuidar do carro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu descobri que a marca de óleo influencia no barulho

 

Como estou a usar o Mobil 5w40, deixa o motor extremamente silencioso

Você ja utiliza essa Marca em seu carro? Notou essa diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja utiliza essa Marca em seu carro? Notou essa diferença?

Tem um tópico de óleo fixo no forum, na parte de mecânica e manutenção, dá uma olhada. 

 

Quanto a trocar a cada 10000 km, lembre-se que é uma recomendação válida apenas em condições ótimas, ou seja, sem pegar trânsito e sem utilizar o carro para trajetos curtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja utiliza essa Marca em seu carro? Notou essa diferença?

 

Já usei tudo quanto é marca

 

Primeiramente Elaion(motor lisinho e silencioso)

 

Petronas(o motor grilava demais)

 

Castrol(motor áspero e amarrado)

 

Havoline(Igual o Castrol)

 

Agora uso Mobil(comportamento igual do Elaion). Muito bom

Tem um tópico de óleo fixo no forum, na parte de mecânica e manutenção, dá uma olhada. 

 

Quanto a trocar a cada 10000 km, lembre-se que é uma recomendação válida apenas em condições ótimas, ou seja, sem pegar trânsito e sem utilizar o carro para trajetos curtos.

 

Mas mesmo eu, que pego estrada frequentemente, troco a cada 8000 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oleo, filtro de oleo, filtro de ar é o mínimo que se deve fazer a cada troca.

 

Antes de pegar o gol ia pegar um Astra 2.0 10/11 com "apenas" 17k rodados, depois que olhei o manual preferi partir para um carro zero km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo sei nao o meu e 2011 motor fundiu com 35 mil rodados e demoraram quase 60 dias pra trocar,e e ja tem uns 4 messes que a documentaçao ta lah pra alterar o numero do motor e nada ate hoje,igual o amigo falou pega 1.6 muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui ja usou aquele Shell Helix?? Se sim, o que acharam?

Olá paulo, eu uso helix hx7 10w40 que atende aos requisitos e as recomendações VW 502 00/505 00 descritas no manual, bom na minha opinião meu carro ficou com motor mais silencioso, melhorou as respostas quanto à aceleração e principalmente mais econômico, isso deu pra notar,bem mas como todo carro se você andar com o pé embaixo não existe carro econômico. espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora