Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adenilson707

Bateria de lua essa.

4 posts neste tópico

Eu sei, tem um tópico fixo sobre a bateria. A pedidos, posso mesclá-lo com o outro

 

Mas enfim.

 

Fui abastecer e quando terminei de abastecer(tb dei em cima na frentista gostosinha), quando fui girar a chave, kd o carro ligar?

 

a bateria tinha morrido. Sorte que pedi ajuda a um carro vizinho e deu a chupeta

 

chupeta feita, carro ok, fui eu e meu primo pra onde minha irmã estava.

 

Ai desliguei e liguei, a bateria morreu

 

Dei chupeta com o carro dela e nada. Ai ela foi embora

 

Nesse tempo, passava uma viatura da PM, mas como tb sou, o pessoal chegou e me ajudou. Nada também. Só me restou chamar o guincho do seguro. Ai ele veio, deu uma chupeta, o carro pegou, mas desliguei e morreu outra vez a bendita.

 

Mandei guinchar pra casa. Me retei e tirei a bateria. Deixei-a no canto, fora do carro por dias

 

 

Só que o carro de minha irmã teve um problema e mandei ela pegar o meu carro, usando a bateria do dela. Ai beleza, pegou e ela seguiu viagem

 

Por curiosidade, botei a minha no carro dela e não é que o carro pegou?

 

Eu pensei: "Oxe, como assim? Qual o segredo?"

 

Enfim, deixei o carro dela dormir com a minha bateria até amanhã. Se o mesmo pegar, ai tem alguma coisa no meu carro que não está bem. Vou ver.

 

Detalhe: A bobina tá rachada dos lados.

 

O que pode ser galera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não trocou a bobina ainda por quê amigo ? temos vários relatos no fórum que bobina rachada causa os mais diversos problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina quase certo, mas não descarto também o cabo positivo, pode estar rachado/quebrado em algum local ou o terminal (borne) oxidado ou mal apertado.

 

Tive um problema semelhante em outro carro, porem era intermitente e bem raro, bateria nova inclusive, mandei fazer toda fiação positiva e negativa + aterramento tudo com cabo mais grosso, eis que surgiu o cabo que dava no motor de arranque com uma pequena parte "quebrada" devido ao calor do cofre.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando

 

O carro tá falhando, às vezes, ele parece que tá peidando quando de uma retomada. Tá feio

 

O mecânico condenou os cabos de vela. Não me recomendou comprar cabos que não sejam Bosch ou NGK.

 

O meu tá Magnetti Marelli

 

 

Quando o $$alário chegar(Funcionário Público só fim de mês), compro a bobina(Bosch ou Magnetti Marelli) e os cabos de vela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0