Tato SP

Módulos e Amplificadores Soundigital, qual a opinião de vocês?

29 posts neste tópico

Fala pessoal essa semana realizei a compra de um  Módulo Amplificador Soundigital Sd 400.1d, e como vi que alguns aqui no fórum já utilizam produtos dessa marca, gostaria de saber o que tem a dizer, e quais impressões tiraram. Se a qualidade do som é boa, se é na média, se recomendam, estou aguardando apenas chegar pra botar minha caixa pra bater de novo. 

Quem puder deixar suas impressões agradeço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Tato...

 

Eu tinha um Sd400.4D no stéreo do Voyage e um Sd250.2D no mono.

 

No stéreo, eu acho a qualidade do som um pouco abafada, porém com potência bacana (4x100 watts)

 

No mono, meu sub era fraco, mas mesmo assim, gostava do som dele.

 

Estou vendendo ambos e partindo para um Audiophonic 5.1... estão funcionando bem, mas precisam ter os coolers trocados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Tato...

 

Eu tinha um Sd400.4D no stéreo do Voyage e um Sd250.2D no mono.

 

No stéreo, eu acho a qualidade do som um pouco abafada, porém com potência bacana (4x100 watts)

 

No mono, meu sub era fraco, mas mesmo assim, gostava do som dele.

 

Estou vendendo ambos e partindo para um Audiophonic 5.1... estão funcionando bem, mas precisam ter os coolers trocados.

Opa obrigado pela resposta Tops, o meu comprei mesmo apenas para o sub, acredito que os 400W vão bastar, mas é bom saber que pelo menos para os graves (que será a minha utilização) sua opinião foi positiva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Pioneer w309 com o SD400.1d.. na boa.. muito bom.. aguenta o tranco tranquilo... tenho alguns vídeo do SUB tocando nele.. estou gostando muito do módulo.. quebra um galhão... espero ter ajudado.. abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Pioneer w309 com o SD400.1d.. na boa.. muito bom.. aguenta o tranco tranquilo... tenho alguns vídeo do SUB tocando nele.. estou gostando muito do módulo.. quebra um galhão... espero ter ajudado.. abrasss

Opa valeu Douglas, se puder postar os vídeos ou os links pra mim ter uma noção, vou ficar mais tranquilo. O grave dele é como é?  Faz tempo que utiliza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso ele ja tem 1 mês... ja tive também um SD250.2d também muito bom... porem esse módulo o SD400.1d para o SUB fica muito bom até porque tem como vc fazer os cortes de frequencia ai sim fica direito... mais vou dar uma vasculhada aqui nos vídeos que tenho e vou postar alguns aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso ele ja tem 1 mês... ja tive também um SD250.2d também muito bom... porem esse módulo o SD400.1d para o SUB fica muito bom até porque tem como vc fazer os cortes de frequencia ai sim fica direito... mais vou dar uma vasculhada aqui nos vídeos que tenho e vou postar alguns aqui...

Opa demorou Douglas, valeu, to ancioso pra ver minha caixa de volta, se conseguir os vídeos e postar agradeço muito.  Eu quase comprei o SD. 250.1d, mas meu instalador falou que ele ficaria fraco pra tocar o sub, e ai ao mostrar o SD 400.1.d ele deu o ok.... KKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou para comprar outro mais o SD400.4d para tocar somente voz.... mais estou esperando a verba entrar para fazer a proeza... hehehe.. mais módulo muito bom.. para SUB ta bom demais... mais para voz.. ai tem marcas bem melhores...




Opa demorou Douglas, valeu, to ancioso pra ver minha caixa de volta, se conseguir os vídeos e postar agradeço muito.  Eu quase comprei o SD. 250.1d, mas meu instalador falou que ele ficaria fraco pra tocar o sub, e ai ao mostrar o SD 400.1.d ele deu o ok.... KKKKKKKKK

eu estou para comprar outro mais o SD400.4d para tocar somente voz.... mais estou esperando a verba entrar para fazer a proeza... hehehe.. mais o módulo é muito bom.. para SUB ta bom demais... mais para voz.. ai tem marcas bem melhores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um Corzus tocando 1 kits duas vias da Tomahowk na frente + 2 Sony Xplood no lugar dos falantes originais traseiros, e digo que num tenho do que reclamar não, som limpo e nítido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um SD a mais de um ano...

Nunca deu problema, ótima qualidade!!!

Show mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um SD a mais de um ano...

Nunca deu problema, ótima qualidade!!!

Show mesmo!!!

Opa valeu Alisson, to ficando mais feliz a cada comentário!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de receber o módulo é pequeno desse jeito mesmo????? Cabe na palma da mão?????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

dsc0126mg.jpgdsc0125lrs.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato eu perdi o vídeo.. na verdade corrompeu o arquivo.. mais quando der vou fazer outro para vc ver ele tremendo tudo...

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato eu perdi o vídeo.. na verdade corrompeu o arquivo.. mais quando der vou fazer outro para vc ver ele tremendo tudo...

Opa relaxa acabei de receber o brinquedo (parece muito mesmo um brinquedo) é assim mesmo Douglas???? Desse tamanho todo? Olha as fotos que postei acima, tá certo né? To assustado com o tamanho minusculo dele! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa relaxa acabei de receber o brinquedo (parece muito mesmo um brinquedo) é assim mesmo Douglas???? Desse tamanho todo? Olha as fotos que postei acima, tá certo né? To assustado com o tamanho minusculo dele! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

è esse tamanho mesmo... o SD400.4d é um pouco maior... mais vc vai ter grandes surpresas quando botar ele para funcionar.... hehehehe

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è esse tamanho mesmo... o SD400.4d é um pouco maior... mais vc vai ter grandes surpresas quando botar ele para funcionar.... hehehehe

Assim espero, se tudo der certo amanhã tá tocando! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o módulo SD e muito bom mesmo já tenho o meu a mais de um ano e nunca me deixou na mao. Eu tenho um sd1500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim espero, se tudo der certo amanhã tá tocando! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

se puder posta um vídeo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o módulo SD e muito bom mesmo já tenho o meu a mais de um ano e nunca me deixou na mao. Eu tenho um sd1500

Opa to vendo que vou ficar feliz com o resultado, obrigado por comentar amigo. 

 

se puder posta um vídeo...

Opa vamos ver tocar primeiro, depois pode deixar que eu gravo sim! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo módulo, eu tenho um SD400.4d tocando dois Kits 2 vias CS60B, 2 woofers CS50B e um Subwoofer Premium Plus 12", todos Bravox.

 

Só tome cuidado com o acrílico que é bastante frágil, já consegui quebrar o meu tentando desprender ele do velcro que eu coloquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse tamanho aí mesmo kkkk

 

Eu acabei tirando os meus SD´s devido a forte interferência que o chaveamento digital dos módulos causam. No caso, o vilão da história era o SD250.2D, oq ue fazia com que algumas FM´s mais fracas nem eram mais sintonizadas, e olha que eu tenho um Pioneer AVH-6380BT...

 

Hoje estou usando um Audiophonic 5.1 e estou bem mais satisfeito com meu som.

 

Vou pensar o que farei com os meus SD´s, mas provável que eu os venda! Ambos estão bons, apenas os Coolers estão desgastados  necessitando de troca - em breve eu dou um pulo lá na Oficina dos Módulos (Santa Efigênia - SP), compro os 2 Coolers com o Herbert e eu mesmo troco eles, coisa simples de se fazer.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu vou de RoadStar, por mais que coma uma bateria!!

prefiro Roadstar pela qualidade.

 

eu tinha um RoadStar 5.1  tocando 4 cornetas, 4 6x9, 2 twitters, 1 kit duas vias bravox, e 2 subs bravox UXP 12"

Lógico que o módulo não aguentava, por mais que era 6 canais, 5x100 e 1x1000.

 

Porém parti para o RoadStar 1600D e RoadStar Silver 800W

OBS: sub ta tocando 10x mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sound digital está entre as melhores dos módulos nacionais. Essa sd400.4 e 400.1 cumprem muito bem o seu papel, porém com algumas ressalvas:

 

Para usá-las em subwoofer, como já dito acima, são muito boas, tocam com boa qualidade e força até os médios, e ainda triscam nos médios agudos, agora, a partir dos agudos pra cima, o som começa a ficar xoxo e sem muita qualidade, porém muitas vezes, imperceptível aos ouvidos do povo. Mas é claro, um módulo AB, geralmente, dependendo do qual seria, tocará muito melhor que uma módulo digital como a sound digital nessa faixa dos agudos, proporcionando maior qualidade. Agora, nas faixas de médio pra baixo, até os graves, o digital é bem melhor, principalmente pelo consumo, e é claro, a diferença na qualidade é quase imperceptível.

 

Outro ponto, são os subgraves, pois não só a Sound Digital como qualquer outra marca nacional, tem uma pegada bem acanhada nos subgraves...a mas mas mas meu paionison blackface+ sd/taramps/stetsom treme tudo. Poisé, faça o mesmo procedimento com um módulo gringo, e se possível, com um subwoofer gringo, ai sim verás o que é pressão...Mas claro que o preço dos importados é muito grande, então, quem quer subgrave, leia-se, 40hz pra baixo, use stetsom da linha vulcan, tocam bem em subgrave, porém pecam no controle do cone, portanto, não tão bons para pancadão.

 

A sound digital agora vai lançar a 800.4, preparem seus bolsos, vai ser o melhor custo beneficio para sons "pequenos" de sub+  6x9, ou woofer+driver+ST.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, instalação feita e o resultado realmente me surpreendeu, tocou muito bem minha caixa com um sub Mohank de 12, e com graves fortes e bem definidos (claro dentro de suas limitações), o próprio instalador que é amigo meu a mais de 10 anos disse que se surpreendeu com o resultado. Como não tenho pretensão de fazer um som forte, e sim um set mais tranquilo, atendeu muito bem as minhas expectativas. Ótimo custo-benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora