Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcos Cury Moreira

Som novo

54 posts neste tópico

 Nem tem cara, o Bomber que tem lá é fraquinho, e de 8" eu acho! A melhor opção de lá é o Tomahawk mesmo. É ruim o Tomahawk??

 

 

Também tenho o interesse em montar um som bacana interno pra o meu carro, mais apenas interno mesmo...

 

Hoje ja tenho os auto falantes básicos na porta e próximo ao banco traseiro ambos selenium de 6 com 120 rms tuitado e de 5 100rms, um aparelho de dvd simples um pioner de 3" o que vcs me indicam a fazer agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impedância não altera em nada o som, porem ela e muito importante e TEM que casar com o amp.

Pq se vc ligar um sub com impedância menor a que o amp aguenta o amp vai queimar!

 

Hj pra mim, o melhor CxB se tratando de amp mono são os DAD D-750, nesse caso vc pede o amp versão 2ohms e compra o sub D4.

Alem desse tem os SD, taramps, stetson, banda....ai vai do seu gosto e $$.

 

IMPORTANTE- Bons cabos de alimentação de no MINIMO 16mm(reais, e não fake como muitas lojas vendem por ai, que vem mais capa que cabo).

 

Abrçs

Então, juan. O único site que achei para comprar o Pioneer com preço bom foi http://www.infinitysom.com.br. Alguém conhece? É de confiança?

No ML os vendedores que tem o Pioneer pra vender estão com a reputação muito ruim.

Surgiram mais dois problemas. Nesse site eu achei o 309 e o 310. Entendi que o 310 é o modelo novo, até aí tudo bem, as especificações batem e tudo mais, são iguais, porém o preço do 310 está menor, o que achei estranho por ser modelo novo. Mantenho o 309 ou pego o 310??

O outro problema é que eu não achei esse amp que você falou em loja nenhuma pra comprar, então fiquei em dúvida entre outros dois amp, o Taramps T500 (só que tá meio caro pra mim) e o SounDigital SD400.1D. Esse Soundigital bate 400wrms em 12,6v (segundo informações do fabricante), então acho que ele toca o cara preta tranquilo, eu só não sei se a marca Soundigital é boa. Tem também o SD400.4D. Não sei qual a diferença entre o 1D e o 4D, não sei qual fica melhor!

Sei que to pertubando, mas não quero fazer merda, hehehehhe!

Brigadão aí cara!

Editado por Marcos Cury Moreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, juan. O único site que achei para comprar o Pioneer com preço bom foi http://www.infinitysom.com.br. Alguém conhece? É de confiança?

No ML os vendedores que tem o Pioneer pra vender estão com a reputação muito ruim.

Surgiram mais dois problemas. Nesse site eu achei o 309 e o 310. Entendi que o 310 é o modelo novo, até aí tudo bem, as especificações batem e tudo mais, são iguais, porém o preço do 310 está menor, o que achei estranho por ser modelo novo. Mantenho o 309 ou pego o 310??

O outro problema é que eu não achei esse amp que você falou em loja nenhuma pra comprar, então fiquei em dúvida entre outros dois amp, o Taramps T500 (só que tá meio caro pra mim) e o SounDigital SD400.1D. Esse Soundigital bate 400wrms em 12,6v (segundo informações do fabricante), então acho que ele toca o cara preta tranquilo, eu só não sei se a marca Soundigital é boa. Tem também o SD400.4D. Não sei qual a diferença entre o 1D e o 4D, não sei qual fica melhor!

Sei que to pertubando, mas não quero fazer merda, hehehehhe!

Brigadão aí cara!

Bom o DAD vc pode comprar por aqui com esse cara(dono da marca). 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181276

 

Dando uma olhada no ML tem esse vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471527674-auto-alto-falante-sub-woofer-pioneer-309-d4-12-1400w-400wrms-_JM

E upgrade tem essa loja que e de confiança.

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_13950_4623_Subwoofer-12-Bomber-Upgrade-350-Watts-RMS

Pioneer tem nessa que tbm e de confiança.

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/subwoofers-1.html

 

 

A questão dos 1D e 4D e a seguinte.

A grande maioria das marcas de amp's utilizam essa nomenclatura para distinguir modelos de 1ch, 2ch's,3/4ch, 5ch......

Ex: SD400.4 = são 400w x 4ch, por tanto 100w em cada ch.

      SD400.1 = são 400w x 1ch, por tanto 400w em um ch.

Marcos Cury Moreira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o DAD vc pode comprar por aqui com esse cara(dono da marca). 

Acabei mudando o projeto um pouco. Comprei o Pioneer TS W310 Bobina Dupla, uma corneta Selenium D250x e um super tweeter Selenium ST350. Pra empurrar o Pioneer eu comprei o Soudigital SD400.1D, pra empurrar a corneta e o tweeter vou usar o CL 500 por enquanto, quando eu folgar eu compro um melhor.

Resolvi fazer isso pq meus 6x9 tavam muito antigos já, aí eu ia ter que mudar o projeto em pouco tempo.

Vlw pela ajuda de todos aí, dps posto fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho o interesse em montar um som bacana interno pra o meu carro, mais apenas interno mesmo...

 

Hoje ja tenho os auto falantes básicos na porta e próximo ao banco traseiro ambos selenium de 6 com 120 rms tuitado e de 5 100rms, um aparelho de dvd simples um pioner de 3" o que vcs me indicam a fazer agora?

 

Qto vc pensa em gastar?

Som interno certo?

 

Quer usar sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando esse Sub da Pioneer Ts w309 é bom todo qualidade no externo quanto no interno custo x benificio show não mim arrependo nenhum momento pela compra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho o interesse em montar um som bacana interno pra o meu carro, mais apenas interno mesmo...

 

Hoje ja tenho os auto falantes básicos na porta e próximo ao banco traseiro ambos selenium de 6 com 120 rms tuitado e de 5 100rms, um aparelho de dvd simples um pioner de 3" o que vcs me indicam a fazer agora?

 

Kit 2vs(mid porta diant e tw coluna) + amp 4ch + sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qto vc pensa em gastar?

Som interno certo?

 

Quer usar sub?

 

Não sei acho que ate uns 1000 reais mais ou menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2vs(mid porta diant e tw coluna) + amp 4ch + sub.

 

Amigo ja tenho dois kits um na porta de 6" selenium e parte perto da tampa de 5", so não tenho a tw na coluna... qual vc me indica pra o restante tw+ apm+ sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho o interesse em montar um som bacana interno pra o meu carro, mais apenas interno mesmo...

 

Hoje ja tenho os auto falantes básicos na porta e próximo ao banco traseiro ambos selenium de 6 com 120 rms tuitado e de 5 100rms, um aparelho de dvd simples um pioner de 3" o que vcs me indicam a fazer agora?

Som interno certo?, mas tem que ver tbm oque vc vc espera do som.

Tipo um som forte(volume alto), ou um som com qualidade superior com graves bem controlados, com graves fortes.

Outra pergunta interessante é se vc vai querer usar sub, e quanto espaço pode perder no PM.

 

 

Amigo ja tenho dois kits um na porta de 6" selenium e parte perto da tampa de 5", so não tenho a tw na coluna... qual vc me indica pra o restante tw+ apm+ sub?

 

Então, o primeiro passo seria comprar um kit 2vs bacaninha, ja que tem 1k pra gastar investe uns 300 em um kit bacana.

De kit que ja ouvi e tive nessa fx de preço indicaria, NAR serie2 ou Helix B62c...

 

Esse kit 2vs eu nunca ouvi, mas ha otimos relatos sobre ele, derepente pode ser uma boa aposta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472197800-kit-falantes-2-vias-teac-6-pol-500-watts-fs-60-_JM

 

De amp, esses aqui são bacanas e mais voltados pra qualidade(pensando em CxB).

MB Quart Ref4.50, SoundMagus CK75

Mas se o orçamento apertar e quiser algo mais em conta um bb1600gl quebra um galho.

 

Sub, vai depender das respostas acima.

 

Ainda tem que comprar cabos de alimentação e RCA.

Para o amp, cabos de 16mm² para + e -.

E um cabo RCA 4ch, ou 1 2ch e 2 Y(vai depender do player)

hj em termos de CxB os cabos da technoise são exelentes, mas tem outras marcas muito boas como knukonceptz, shock......

 

 

A maioria das coisas vc pode encontrar no ML, r2audio, pr_nor(user aqui do forum), premiershop....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som interno certo?, mas tem que ver tbm oque vc vc espera do som.

Tipo um som forte(volume alto), ou um som com qualidade superior com graves bem controlados, com graves fortes.

Outra pergunta interessante é se vc vai querer usar sub, e quanto espaço pode perder no PM.

 

 

 

Então, o primeiro passo seria comprar um kit 2vs bacaninha, ja que tem 1k pra gastar investe uns 300 em um kit bacana.

De kit que ja ouvi e tive nessa fx de preço indicaria, NAR serie2 ou Helix B62c...

 

Esse kit 2vs eu nunca ouvi, mas ha otimos relatos sobre ele, derepente pode ser uma boa aposta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472197800-kit-falantes-2-vias-teac-6-pol-500-watts-fs-60-_JM

 

De amp, esses aqui são bacanas e mais voltados pra qualidade(pensando em CxB).

MB Quart Ref4.50, SoundMagus CK75

Mas se o orçamento apertar e quiser algo mais em conta um bb1600gl quebra um galho.

 

Sub, vai depender das respostas acima.

 

Ainda tem que comprar cabos de alimentação e RCA.

Para o amp, cabos de 16mm² para + e -.

E um cabo RCA 4ch, ou 1 2ch e 2 Y(vai depender do player)

hj em termos de CxB os cabos da technoise são exelentes, mas tem outras marcas muito boas como knukonceptz, shock......

 

 

A maioria das coisas vc pode encontrar no ML, r2audio, pr_nor(user aqui do forum), premiershop....

 

 

Queria um som com graves controlados e tenho interesse sim em um sub.

 

como falei hoje tenho ja dois kit de altofalante um na porta com 240rms e no local proximo ao porta mala de 200rms da selenium. não tenho as TW e queria  montar um som bacana. pra ouvir bem dentro e quem sabe fora sem exagero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria um som com graves controlados e tenho interesse sim em um sub.

 

como falei hoje tenho ja dois kit de altofalante um na porta com 240rms e no local proximo ao porta mala de 200rms da selenium. não tenho as TW e queria  montar um som bacana. pra ouvir bem dentro e quem sabe fora sem exagero.

 

Então Gilvan, no caso o seu falante é um coaxial, e o tw vem acoplado ao midbass.

Se quiser utiliza-los não tem problema, mas pode ter certeza que esses seleniun são muito inferiores aos citados, fora que com os tw direcionados e sobre o painel a sensação do palco sonoro e bem melhor.

 

Sobre o sub, vc pode optar por subs entre 8"~15", vai depender de quanto espaço vc pode disponibilizar no PM.

Eu ja utilizei varios tamanhos de sub, hj por questão de praticidade estou utilizando um sub de 8".

Bom, levando em consideração os amp's indicados o ideal seria um sub com uns 150~250w rms, bobina simples 4ohms ou dupla 2ohms.

Um dos melhores CxB hj seriam os NAR serie 2, tbm tem o sub Questo Audio QS250A-SVC4, RE REX, RF P1 ....

 

abrçs

Editado por jf.juan
GilvanLima curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Gilvan, no caso o seu falante é um coaxial, e o tw vem acoplado ao midbass.

Se quiser utiliza-los não tem problema, mas pode ter certeza que esses seleniun são muito inferiores aos citados, fora que com os tw direcionados e sobre o painel a sensação do palco sonoro e bem melhor.

 

Sobre o sub, vc pode optar por subs entre 8"~15", vai depender de quanto espaço vc pode disponibilizar no PM.

Eu ja utilizei varios tamanhos de sub, hj por questão de praticidade estou utilizando um sub de 8".

Bom, levando em consideração os amp's indicados o ideal seria um sub com uns 150~250w rms, bobina simples 4ohms ou dupla 2ohms.

Um dos melhores CxB hj seriam os NAR serie 2, tbm tem o sub Questo Audio QS250A-SVC4, RE REX, RF P1 ....

 

abrçs

 

 

Então vc acha que o ideal seria trocar os das portar por talvez esses nar serie 2 e usar a TW na coluna. e o sub tambem seria um da NAR serie 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc acha que o ideal seria trocar os das portar por talvez esses nar serie 2 e usar a TW na coluna. e o sub tambem seria um da NAR serie 2?

 

Na verdade vai depender muito de quanto vc quer gastar, os NAR pra SQ são um otimo CxB.

 

Agora sobre a instalação:

Isso mesmo, o mid na porta(local original, se tiver disponibilidade para fazer um tratamento acustico na mesma melhora muito o desempenho de qq mid) e o tw na coluna.

Não sei se seu gol tem o local para o tw, se não tenta comprar uma do power que tem. ou melhor ainda, manda fazer uma coluna com os tw direcionados que fica show. Mas tbm da pra colocar eles em cima do painel, não fica tão bonito mais funciona tbm.

 

So de trocar os coax da porta e colocar um kit 2vs+amp vc ja vai notar uma GRANDE diferença. Colocando um sub então!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade vai depender muito de quanto vc quer gastar, os NAR pra SQ são um otimo CxB.

 

Agora sobre a instalação:

Isso mesmo, o mid na porta(local original, se tiver disponibilidade para fazer um tratamento acustico na mesma melhora muito o desempenho de qq mid) e o tw na coluna.

Não sei se seu gol tem o local para o tw, se não tenta comprar uma do power que tem. ou melhor ainda, manda fazer uma coluna com os tw direcionados que fica show. Mas tbm da pra colocar eles em cima do painel, não fica tão bonito mais funciona tbm.

 

So de trocar os coax da porta e colocar um kit 2vs+amp vc ja vai notar uma GRANDE diferença. Colocando um sub então!

 

Abrçs

acho que vou permanecer com os coax que tenho aki e instalar as TW na coluna la tem os furinhos do local ja..e colocar o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vou permanecer com os coax que tenho aki e instalar as TW na coluna la tem os furinhos do local ja..e colocar o sub.

Se vc for continuar com o coax, nem precisa colocar tw, pq o coax ja tem. Se colocar mais um tw vai ficar estranho, fora que vc teria que buscar um tw de construção parecida com o do coax, pra não ter diferença no timbre. Fora acertar o corte e tals.

 

Faz por partes, com calma.

Se vc esta satisfeito com o som dos coax, compra um amp 4ch amplifica eles e coloca um sub no PM.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for continuar com o coax, nem precisa colocar tw, pq o coax ja tem. Se colocar mais um tw vai ficar estranho, fora que vc teria que buscar um tw de construção parecida com o do coax, pra não ter diferença no timbre. Fora acertar o corte e tals.

 

Faz por partes, com calma.

Se vc esta satisfeito com o som dos coax, compra um amp 4ch amplifica eles e coloca um sub no PM.

 

Abrçs

 

 

eh vou fazer isso colocar o amplificador primeiro e depois o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o som tá instalado, ficou muito bom. Depois posto foto e um vídeo dele tocando!! Vlw a ajuda de todos ae! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o DAD vc pode comprar por aqui com esse cara(dono da marca). 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181276

 

Dando uma olhada no ML tem esse vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471527674-auto-alto-falante-sub-woofer-pioneer-309-d4-12-1400w-400wrms-_JM

E upgrade tem essa loja que e de confiança.

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_13950_4623_Subwoofer-12-Bomber-Upgrade-350-Watts-RMS

Pioneer tem nessa que tbm e de confiança.

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/subwoofers-1.html

 

 

A questão dos 1D e 4D e a seguinte.

A grande maioria das marcas de amp's utilizam essa nomenclatura para distinguir modelos de 1ch, 2ch's,3/4ch, 5ch......

Ex: SD400.4 = são 400w x 4ch, por tanto 100w em cada ch.

      SD400.1 = são 400w x 1ch, por tanto 400w em um ch.

Ae, Juan, montei a caixa, tá tocando muito.

O sub é o 310 4D. Coloquei um driver Selenium D250x, um Super Tweeter Selenium ST350. Pra tocar o sub eu coloquei o SounDigital 400.1 e mantive um CL500 pra tocar a corneta e o tweeter!

Vlw pela força ae!

post-13119-0-75548800-1366418581_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, Juan, montei a caixa, tá tocando muito.

O sub é o 310 4D. Coloquei um driver Selenium D250x, um Super Tweeter Selenium ST350. Pra tocar o sub eu coloquei o SounDigital 400.1 e mantive um CL500 pra tocar a corneta e o tweeter!

Vlw pela força ae!

attachicon.gif20130416_104231.jpg

Quanto gastou com a caixa mano? tou pensando em fazer algo parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto gastou com a caixa mano? tou pensando em fazer algo parecido.

Cara, mandei fazer, saiu por uns 100 reais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mandei fazer, saiu por uns 100 reais!

Vc quis dizer 1000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quis dizer 1000?

Não, pra fazer a caixa eu gastei 100, se você quer saber quanto eu gastei com o som todo, os produtos, etc, gastei uns 700 reais nos produtos! Tudo aí, já instalado ficou em uns 850 reais, mas eu já tinha o módulo da corneta e do tweeter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! valeu cara!

 

Não, pra fazer a caixa eu gastei 100, se você quer saber quanto eu gastei com o som todo, os produtos, etc, gastei uns 700 reais nos produtos! Tudo aí, já instalado ficou em uns 850 reais, mas eu já tinha o módulo da corneta e do tweeter!

 

 

Eu tenho um sd400.4 será que eu poderia utiliza-lo para empurrar uma caixa parecida com essa? teria que comprar outro amp?

Marcos Cury Moreira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! valeu cara!

 

 

 

Eu tenho um sd400.4 será que eu poderia utiliza-lo para empurrar uma caixa parecida com essa? teria que comprar outro amp?

Rola não cara. Eu to usando um sd400.1 só pro sub e um CL500 pra corneta e pro tweeter. O CL500 não é o melhor não, bem antigo, mas eu já tinha ele parado aqui! Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0