ManuelBione

Cabos RCA

10 posts neste tópico

Olá galera, minha dúvida é bem simples, eu comprei um kit 2 vias Helix B62C ao pr_nor daqui do fórum, e ia comprar um player kenwood, so que apareceu uma oferta irresistível aqui na minha cidade, e acabei comprando um pioneer DEH1580UB, e um amp soundigital sd4004d...

 

Agora minha última dúvida é quanto a instalação, dizem que é bom investir um pouco mais nos cabos, so que o cara que provavelmente vai instalar o som cobrou 25,00 em um cabo RCA que ele não soube dizer a marca, e ficou de me dar resposta depois, sabendo que eu quero um bom som, com qualidade, mas também sem muita frescura, eu deveria investir em cabos RCA? ( tou meio apertado e só quero gastar em cabos se for realmente nescessário) devo ter mais algum cuidado na instalação? obrigado!

 

 

 

Estou perguntando isso porque teve um amigo meu que pagou 5 pillas num cabo rca e disse que dá pro gasto. kk

Editado por ManuelBione

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esses rca de 5 reais, são uma bosta. O pino dava para amaçar com o dedo.

Depois comprei um technoise no mercado livre, acho q foi 30 reais, 2ch 5 metros. Muito bom o cabo

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente a galera esquece(ou melhor deixa pra la) a qualidade de instalação e materiais utilizados, como cabos speaker, RCA, terminais, emendas....etc!

Utilizando cabos RCA de boa qualidade e muito mais difícil de pegar ruídos, sem contar que eles podem ajudar ou matar a qualidade de áudio dos seus equipamentos.

 

Hj com bons preços vc tem cabos razoáveis stetson, taramps, technoise(de entrada).....um patamar acima tem os technoise  Linha EZ e TZ, audiophonic, knukonceptz krystal e kassa, monster, stinger.......daqui pra cima a coisa começa a ficar mais séria.

vai depender mesmo de quanto quer gastar. (ah detalhe, na mão de "estaladores"(quando tem) esses cabos custam um absurdo, por isso de uma pesquisada na net que acha a um bom preço)

 

No seu caso o ideal e comprar 2 cabos 2ch ou 1 4ch, pq seu player tem 2 pares de saídas RCA(front + sub).

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo, eu acho que vou atrás de um cabo rca melhor então, acho que com 50,00 dá pra comprar um. Brigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão recentemente adiquiri um Voyage , sai de um Vectra para este carro um pouco arrependido mas não vem ao caso .


 

Tirei todo o são que tinha no vectra menos os cabos que davam muito trabalho kkkk Preguiça e foda ,


 

para colocar no voyage comprei 5m de cabo 16mm para o modulo R$ 17,00 o metro (caro de mais) e R$ 25,00 o RCA .agora o que eu digo vale como dica principalmente o cabo do modulo tem de ser trocado pois quando velho tende a esquentar e pretear por dentro dando interferência na qualidade do som. se precisarem de um dica como eu instalei e só pedir por onde eu passei os cabos e tudo mais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão recentemente adiquiri um Voyage , sai de um Vectra para este carro um pouco arrependido mas não vem ao caso .

 

 

Tirei todo o são que tinha no vectra menos os cabos que davam muito trabalho kkkk Preguiça e foda ,

 

 

para colocar no voyage comprei 5m de cabo 16mm para o modulo R$ 17,00 o metro (caro de mais) e R$ 25,00 o RCA .agora o que eu digo vale como dica principalmente o cabo do modulo tem de ser trocado pois quando velho tende a esquentar e pretear por dentro dando interferência na qualidade do som. se precisarem de um dica como eu instalei e só pedir por onde eu passei os cabos e tudo mais .

 

Sim, mas isso geralmente ocorre por erros de instalação ou erro ao dimensionar os cabos para o set, que pode gerar um aquecimento nos condutores que em casos extremos podem ate incendiar o carro.

jeferson souza curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo a linha Karma da KNU Konceptz, são muito bons. Pesquisando você consegue encontrar com preço bom ou então dá para comprar direto do site do fabricante.

Já utilizei ching-ling e eram uma porcaria.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu pedi pra um amigo meu que entende mais de som, (porque eu nao entendo) dar uma olhada...

 

e ele ficou sem entender que porcaria foi aquela que o isntalador fez!

 

Meu amp é um sd400.4d ou seja sao 4 canais ne? e estou com a apenas o kit 2 vias na saveiro, e o cara simplesmente usou os 4 canais :o como assim?

 

realmente as 4 saidas do amp estao ocupadas, ele disse que usou 2 cabos y e 1 rca.

 

E outra, no player quando eu mecho no balance, quando eu coloco apenas do lado esquerdo ou no meio toca os 2 lados, e quando eu coloco apenas no lado direito nao toca nada!

 

vou ter que refazer toda instalação, um amigo meu indicou colocar um cabo rca da sounddigital, é um bom cabo?

 

alguém de recife sabe indicar uma boa equipadora que tenha profissionais capacitados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse cabo RCA aqui é show de bola demais nada a reclamar 0 de ruídos áudio 100% limpo

 

cabo-rca-5m-technoise-ez12-alta-performa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu pedi pra um amigo meu que entende mais de som, (porque eu nao entendo) dar uma olhada...

 

e ele ficou sem entender que porcaria foi aquela que o isntalador fez!

 

Meu amp é um sd400.4d ou seja sao 4 canais ne? e estou com a apenas o kit 2 vias na saveiro, e o cara simplesmente usou os 4 canais :o como assim?

 

realmente as 4 saidas do amp estao ocupadas, ele disse que usou 2 cabos y e 1 rca.

 

E outra, no player quando eu mecho no balance, quando eu coloco apenas do lado esquerdo ou no meio toca os 2 lados, e quando eu coloco apenas no lado direito nao toca nada!

 

vou ter que refazer toda instalação, um amigo meu indicou colocar um cabo rca da sounddigital, é um bom cabo?

 

alguém de recife sabe indicar uma boa equipadora que tenha profissionais capacitados?

 

Se ele fez certo, usou os bridges para alimentar o kit, sem problemas!

Mas lendo o resto do seu post parece que ele fez alguma cagada na ligação dos RCA no player.

PQ o certo e pegar o cabo RCA vindo das saídas R/L(frontais) e conectar no amp. No caso dele(ao que me parece) ele usou a bridge para alimentar o kit(que seria a soma de dois ch), então era pra ele utilizar um "Y" em cada ponta do RCA que veio do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora