Rafael Hickson

Subwoofer Corzus CZJ 424

13 posts neste tópico

Estou com um Módulo Corzus HT 600 empurrando um subwoofer corzus CZJ 424 de 400w rms. Ligada direto na bateria do meu carro. (Bateria original de fábrica) gol power G5 2010. Queria saber se eu trocasse esse subwoofer por um Corzus CZP624 600w rms , eu precisaria comprar uma bateria melhor? 

 

Estou querendo muito trocar, porque esse meu subwoofer atual está cheirando queimado todas vez que coloco 5 min de música com grave medio, sem parar. E também está fazendo um barulho muito estranho. (Tipo uma tremida muito baixa e rápida) Significa que está indo pro saco né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu deve ter mandado distorção dimais para o sub e o danificou.

se colocar outro sub, mas nao regular o som direito, vai mandar distorçao novamente. Nao abuse do BASS BOOST, isso que ferra os subs

 

sobre a bateria, acho que nao vai ter problema, pois o modulo continua o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu deve ter mandado distorção dimais para o sub e o danificou.

se colocar outro sub, mas nao regular o som direito, vai mandar distorçao novamente. Nao abuse do BASS BOOST, isso que ferra os subs

 

sobre a bateria, acho que nao vai ter problema, pois o modulo continua o mesmo

Mas se eu trocar o sub, ele vai aguentar uma distorção maior certo? 

Capacidade dele deve ser maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu trocar o sub, ele vai aguentar uma distorção maior certo? 

Capacidade dele deve ser maior.

acho que nao. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então que diferença vai fazer eu comprar um Corzus czj 424 de 400w rms ou um CZP624 de  600w rms? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um Módulo Corzus HT 600 empurrando um subwoofer corzus CZJ 424 de 400w rms. Ligada direto na bateria do meu carro. (Bateria original de fábrica) gol power G5 2010. Queria saber se eu trocasse esse subwoofer por um Corzus CZP624 600w rms , eu precisaria comprar uma bateria melhor? 

 

Estou querendo muito trocar, porque esse meu subwoofer atual está cheirando queimado todas vez que coloco 5 min de música com grave medio, sem parar. E também está fazendo um barulho muito estranho. (Tipo uma tremida muito baixa e rápida) Significa que está indo pro saco né?

 

Provavelmente aconteceu oque o Bruno falou mesmo, deve ter abusado e ferrou a bobina do sub.

Bom o sub não vai mudar em nada o consumo da bateria, oque manda e o amp, e esse vai continuar o mesmo.

 

 

 

Mas se eu trocar o sub, ele vai aguentar uma distorção maior certo? 

Capacidade dele deve ser maior.

Não, vai queimar do mesmo jeito, talvez demore mais ou talvez não!

 

 

 

Então que diferença vai fazer eu comprar um Corzus czj 424 de 400w rms ou um CZP624 de  600w rms? 

Talvez uma diferença de timbre e se bem regulado ate um ganho em SPL.(mas como nunca escutei ambos fica difícil)

Mas sem saber do projeto da cx, amp, player não da pra afirmar nada. 

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então oque você acha que devo fazer? Esse amplificador é bom certo?

Só configuração no player pra melhorar isso? tenho aquele player pioneer mixtrax

Se eu trocar o subwoofer pelo de 600, vai bater bem mais? ou a diferença é pequena?

Editado por Rafael Hickson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser bem sincero o amp e razoável, e a primeira coisa que vc tem que fazer e regular o ganho do amp corretamente.

Bom pra começar seu sub te que esttar ligado na saida sub do player, dps no filtro LPF no player vc coloca uns 80-100hz.

No amp põe o subsônico em uns 30hz.....

 

Sobre o sub, eu ficaria com o de 400w(pelo que li das specs rapidamente), a diferença dele para o de 600w eh pra ser pequena mas perceptível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser bem sincero o amp e razoável, e a primeira coisa que vc tem que fazer e regular o ganho do amp corretamente.

Bom pra começar seu sub te que esttar ligado na saida sub do player, dps no filtro LPF no player vc coloca uns 80-100hz.

No amp põe o subsônico em uns 30hz.....

 

Sobre o sub, eu ficaria com o de 400w(pelo que li das specs rapidamente), a diferença dele para o de 600w eh pra ser pequena mas perceptível!

Então será que pego outra marca? bravox... Pioneer... de 400~600 w rms? seria uma melhor opção?

 

Eu pesquisei um sub da pioneer,  Ts W 309 de 400w.  Entre esse corzus de 400w rms CZJ. Qual seria melhor? Eu nunca testei o sub da pionner...   galera sempre recomenda ele. Ele é realmente bom?

Editado por Rafael Hickson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode optar sim por algo melhor por ex: questo audio, UXP, bomber Upgrade, 309 ......Que tipo de musica vc escuta?

 

Mas de nada vai adiantar se vc não regular o amp corretamente, se não o fizer vc pode queimar o novo sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode optar sim por algo melhor por ex: questo audio, UXP, bomber Upgrade, 309 ......Que tipo de musica vc escuta?

 

Mas de nada vai adiantar se vc não regular o amp corretamente, se não o fizer vc pode queimar o novo sub.

Escuto um pouco de tudo. Mas geralmente eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pra grave interno e maior qualidade os dois primeiros atendem melhor, se quiser algo mais misto e em conta pode ir em qq um dos dois últimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora