evilspunk

Parabrisa trincado sem motivo aparente

47 posts neste tópico

O que aconteceu foi o seguinte, fiz uma viagem essa semana com destino a Ubatuba, litoral paulista, fui sem nenhum acontecimento anormal, passei dois dias por lá e voltei ontem com alguns trechos sob chuva, outros de tempo seco e não notei nada. Porém hoje de manhã dando uma inspecionada no carro, como faço sempre antes e depois de viagens percebi uma trinca no parabrisa de aproximadamente 30cm em forma de "L". Alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Detalhes meu carro não tem A/C, e nem fui atingido por alguma pedra na estrada.

 

post-12732-0-92489500-1363365343_thumb.j

post-12732-0-12173400-1363365418_thumb.j

post-12732-0-35535400-1363365455_thumb.j

post-12732-0-57251900-1363365486_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caceette velho... no meu carro aconteceu o mesmo tipo de trinca! Foi do nada tbm, deixei o carro na garagem e no outro dia já estava trincado!

A diferença é que o meu tem ar condicionado!! Será Coincidência ou problema de fabrica? :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medo heim...  

 

To indo para Ubatuba na Páscoa...  :praia:

 

Mas eu tenho seguro dos vidros,... se quebrar, 80 Dilmas resolvem...  :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de fábrica nos modelos mais antigos..

O meu por ex que é 2009 aconteceu exatamente isso e foi trocado na garantia. Inclusive a trinca é idêntica... no meio do parabrisas, embaixo.

Procura uma css se tiver garantia ainda

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medo heim...  

 

To indo para Ubatuba na Páscoa...  :praia:

 

Mas eu tenho seguro dos vidros,... se quebrar, 80 Dilmas resolvem...  :diablo:

É seguro quebra o galho nessas horas, o meu ficou R$110 por causa que eu pedi com degradê. Ubachuva é show de bola..rsrsrs

 

Problema de fábrica nos modelos mais antigos..

O meu por ex que é 2009 aconteceu exatamente isso e foi trocado na garantia. Inclusive a trinca é idêntica... no meio do parabrisas, embaixo.

Procura uma css se tiver garantia ainda

Abs

Tem garantia mais não, a goleta é 2009 também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu foi fabricado entre 2008(2008/2009), 2009(09/09) e 2010(09/10), isso era problema comum

 

No meu aconteceu isso. Rolava até um recall branco nas concessionárias pra trocar o parabrisa

 

Como estava fora da garantia, tive de trocar por fora

 

Mas trocando o parabrisa,resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu foi fabricado entre 2008(2008/2009), 2009(09/09) e 2010(09/10), isso era problema comum

 

No meu aconteceu isso. Rolava até um recall branco nas concessionárias pra trocar o parabrisa

 

Como estava fora da garantia, tive de trocar por fora

 

Mas trocando o parabrisa,resolve.

O meu é 09/09 e na época que comprei ouvi falar de mais esse problema na linha G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 09/09 e na época que comprei ouvi falar de mais esse problema na linha G5.

 

O melhor que vc pode fazer é acionar o seguro

Pois um parabrisa custa R$ 400,00 por fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor que vc pode fazer é acionar o seguro

Pois um parabrisa custa R$ 400,00 por fora

Já acionei, semana que vem já troca, aproveitei pra por degradê logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu seguro me cobrou 80 reais tbm pra trocar! Mas na css os caras disseram que não iam trocar pq não fazia parte da garantia! Meu carro é 2012!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu seguro me cobrou 80 reais tbm pra trocar! Mas na css os caras disseram que não iam trocar pq não fazia parte da garantia! Meu carro é 2012!

Como assim não faz parte da garantia? Que eu saiba a garantia de 1 ano é total, e mais 2 anos para motor e cambio. Safadeza isso daí. Se eu ainda tivesse garantia eles iam ter que trocar na faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim não faz parte da garantia? Que eu saiba a garantia de 1 ano é total, e mais 2 anos para motor e cambio. Safadeza isso daí. Se eu ainda tivesse garantia eles iam ter que trocar na faixa.

 

Mas eles trocam em garantia, se o carro estiver dentro do prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles trocam em garantia, se o carro estiver dentro do prazo.

Estranhei o Jonas Martins falar que negaram a garantia pra ele, sendo que o gol dele é 12/12 e deve ter menos de 1 ano da compra. Estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranhei o Jonas Martins falar que negaram a garantia pra ele, sendo que o gol dele é 12/12 e deve ter menos de 1 ano da compra. Estranho isso.

 

Mas tem que ver se o carro foi fabricado entre nov/2011 e Fev/2012, mas como modelo 12/12

O meu foi fabricado, ao que sei, entre maio e junho de 2008, mas é 08/09

 

Pois se foi feito nessa época, ela já expirou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ver se o carro foi fabricado entre nov/2011 e Fev/2012, mas como modelo 12/12

O meu foi fabricado, ao que sei, entre maio e junho de 2008, mas é 08/09

 

Pois se foi feito nessa época, ela já expirou

O que vale não é a data da compra? O meu por exemplo foi fabricado em fev/09 e eu comprei em abr/09 e a garantia de motor vai até abril próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vale não é a data da compra? O meu por exemplo foi fabricado em fev/09 e eu comprei em abr/09 e a garantia de motor vai até abril próximo.

 

Nem sempre. Tem que ver quando o chassis foi lançado no sistema e a data de produção do veículo.

Pra vc ter idéia, o motor do meu carro foi feito em Dez/2007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim não faz parte da garantia? Que eu saiba a garantia de 1 ano é total, e mais 2 anos para motor e cambio. Safadeza isso daí. Se eu ainda tivesse garantia eles iam ter que trocar na faixa.

 

 

Mas eles trocam em garantia, se o carro estiver dentro do prazo.

 

 

Estranhei o Jonas Martins falar que negaram a garantia pra ele, sendo que o gol dele é 12/12 e deve ter menos de 1 ano da compra. Estranho isso.

 

 

Pois então, na época que trincou, meu carro estava com uns 3.000km, ai levei em duas css e os caras não trocaram, levei em denovo e bati pé mas não teve jeito, alegaram que foi pedra e coisa e tal! Mas não vi pegar pedra e nem tinha pego a estrada ainda com ele, tinha 3.000km rodados mas era só dentro da cidade! Fazer o que né? Só se eu pegasse um lá dentro pelo pescoço! kkk Não trocaram de jeito nenhum! E estava dentro da garantia certinho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pegando uma carona aqui...

 

Fiz uma viagem hoje, senti bater alguma coisa no para-brisa, no lado do motorista, mas continuei e nem tinha reparado.

Depois meu pai percebeu o risco, que vai começando de baixo e subindo meio de lado, aproximadamente uns 20cm.

To com medo dessa parada ir abrindo, aumentando o risco.

Provavelmente foi uma pedra.

No trecho que viajei, tem pedágios.

Tava tão bolado que só fui lembrar de acionar a concessionária que administra o pedágio agora, quando cheguei em casa, mas ainda não comuniquei a eles.

Será que consigo ressarcimento do meu para-brisa?

Quanto custa um original? 

 

Meu carro é 2009/2010.

 

(po, tava pensando agora em jogar uns milhas, talvez um xenon, trocar os sapatos, mas...mudança de planos né...) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pegando uma carona aqui...

 

Fiz uma viagem hoje, senti bater alguma coisa no para-brisa, no lado do motorista, mas continuei e nem tinha reparado.

Depois meu pai percebeu o risco, que vai começando de baixo e subindo meio de lado, aproximadamente uns 20cm.

To com medo dessa parada ir abrindo, aumentando o risco.

Provavelmente foi uma pedra.

No trecho que viajei, tem pedágios.

Tava tão bolado que só fui lembrar de acionar a concessionária que administra o pedágio agora, quando cheguei em casa, mas ainda não comuniquei a eles.

Será que consigo ressarcimento do meu para-brisa?

Quanto custa um original? 

 

Meu carro é 2009/2010.

 

(po, tava pensando agora em jogar uns milhas, talvez um xenon, trocar os sapatos, mas...mudança de planos né...) 

Vai aumentar o trinco sim, a cada saída que eu dava com o carro ele ficava maior e olha que eu só saia em ultimo caso mesmo. Agora ressarcimento eu acho bem difícil, se tiver seguro é simples e barato, se não tiver vai custar entre R$400 e R$500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabrisa original custa por volta de R$ 800,00 a R$ 1.000,00...

 

Se tiver seguro, vai te custar algo entre R$ 80,00 a R$ 120,00...

 

Se tivesse acionado a concessionária, dependendo da que for, poderia até conseguir alguma coisa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, consegui recorrer e pedir ressarcimento.

Mas antes, liguei pra VW, o para-brisa original ta $780 pratas mais uns 300 e alguma coisa pra colocar.

Facada!!!

 

Mas fui lá hoje e tiraram fotos e talz, já preenchi o requerimento e se Deus quiser vai dar tudo certo!

 

Amanhã to indo lá levar a documentação.

Depois posto o q deu...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seje defeito de fábrica não!

 

Pode ter pego alguma pedrinha no parabrisa, e como aconteceu comigo já, no dia não aparenta nada, mas ao molhar, ou talvez pela variação de temperatura, o rachado vai aparecendo.

 

Minha opinião normal, ja quebrei 2 :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, postei aqui pra evitar criar tópico.

 

Já fui na Concessionária responsável pelo vidro trincado como expliquei acima.

 

Fiz orçamento em três lugares:

 

Na própria CSS VW e fica $1157,00 colocado

E em duas lojas que fica em torno de 550,00...uma loja disse q é original, mas eu sei q não é nada.

E a outra me disse q é original mas não tem o símbolo da VW no canto do vidro, mas é a mesma empresa q fornece os vidros para a VW.

 

Me digam, o original tem q ter o logotipo VW mesmo ou é só o q vem no carro quando compra e depois q quebra não tem se acha mais o para brisa com o logo da VW?

 

O da CSS VW eu não sei se tem esse logo no canto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, postei aqui pra evitar criar tópico.

 

Já fui na Concessionária responsável pelo vidro trincado como expliquei acima.

 

Fiz orçamento em três lugares:

 

Na própria CSS VW e fica $1157,00 colocado

E em duas lojas que fica em torno de 550,00...uma loja disse q é original, mas eu sei q não é nada.

E a outra me disse q é original mas não tem o símbolo da VW no canto do vidro, mas é a mesma empresa q fornece os vidros para a VW.

 

Me digam, o original tem q ter o logotipo VW mesmo ou é só o q vem no carro quando compra e depois q quebra não tem se acha mais o para brisa com o logo da VW?

 

O da CSS VW eu não sei se tem esse logo no canto...

Com logo VW só se encontra nas css, se for por fora vc encontra da fabricante Saint-Gobain que é o mesmo que fornece para Vw,só que sem o logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com logo VW só se encontra nas css, se for por fora vc encontra da fabricante Saint-Gobain que é o mesmo que fornece para Vw,só que sem o logo.

 

Po, o mal q deve desvalorizar um pouco o carro né, pq mesmo q seja do mesmo fornecedor, não tem o logo no canto.

Mas valeu, foi bom saber o nome do fabricante!

Já aconteceu com vc de quebrar o para brisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora