ManuelBione

Ruídos depois da má instalação.

20 posts neste tópico

Oi galera, boa noite. Eu pedi a opinião de vocês para montar meu som e ficou assim:p14031314021.jpg

 

Agora eu estou com 2 dúvidas,

 

Eu sou bem leigo nessas coisas, o cara quando fez o orçamento cobrou 20 reais pelo cabo RCA, so que na hora de pagar ele disse que usou 3 cabos na verdade, e que cada cabo que ele usou eram 15 reais cada... (ou seja, não foram cabos rca eu acho) 

 

Eu sicneramente esperava mais desse kit 2 vias com esse amp, o som ficou legal, nítido, etc. mas ele eestá distorcendo quando aumento um pouco mais!

 

E outra coisa, o cara instalou o amp debaixo do porta luvas ai ficava fazendo tipo um barulho tipo um BIP um pouco alto, e por mais incrivel quando eu acelerava o carro o barulho aumentava (sera que é alguma interferencia?) eu mudei o amp de lugar e coloquei ele perto do banco, ai o bip parou.

 

 

Eu estou pensando em colocar um cabo RCA melhor, provavelmente taramps, mas minha dúvida é: e se eu comprar o cabo RCA e não for esse cabo? porque ele disse que usou na verdade 3 cabos e que eram 15 reais cada e nao 20 que seria o preço do rca.

 

OBRIGADOOOOOOO!

 

PS: o kit 2 vias eu comprei ao PR_NOR aqui do forúm, recomendo a todos, por incrivel que pareça o kit chegou na minha casa NO MESMO DIA que ele postou :o kkkk

Editado por ManuelBione

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow no Carro do @@Romulo Madruga,  ele usa esse módulo com um kit 2 vias da Bravox.. ficou muito bom... aumenta e não distorce nada... e o amp dele fica na mala...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é uma saveiro CE trooper, acho que vou procurar uma boa equipadora, e refazer toda instalação. :(



Se eu fosse refazer a instalação, e mudar os cabos, quais cabos eu teria que comprar? eu quero colocar tb 1 par de coaxiais atrás, eu deveria comprar 2 ou 4 canais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é uma saveiro CE trooper, acho que vou procurar uma boa equipadora, e refazer toda instalação. :(

Se eu fosse refazer a instalação, e mudar os cabos, quais cabos eu teria que comprar? eu quero colocar tb 1 par de coaxiais atrás, eu deveria comprar 2 ou 4 canais?

tem que ver se fizeram os cortes certos para o som sair bem legal.. apesar que esse módulo quebra um galhão para voz.. agora ele pra SUB... pow muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q passar os cabos de alimentacao por um lado e os rca por outro pode ser isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois pelo que eu vi o cara juntou tudo, passou uma fita e pronto -.- kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapais, pelo que sei,se tá distorcendo é porque o amplificador não aguenta os fones quando tu aumenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não sei, eu não entendo muito, o carro tá trancado na garagem, não dá pra ver hoje, mas amanha eu posto aqui o tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não sei, eu não entendo muito, o carro tá trancado na garagem, não dá pra ver hoje, mas amanha eu posto aqui o tamanho.

 

 

EU não sei, eu não entendo muito, o carro tá trancado na garagem, não dá pra ver hoje, mas amanha eu posto aqui o tamanho.

Verifique 3 coisas:

 

1 - Nunca passe os cabos de alimentação junto aos cabos RCA, isso causa grande interferência no sinal emitido do som até o módulo, então passe de um lado do carro o de alimentação, e do outro lado, os RCA.

 

2- O maior problema ai, é que você está usando um kit de marca renomada, com os cabos mais vagabundos que existem no mercado, ai não espere milagre, você deve usar no mínimo um cabo RCA de dupla Blindagem da taramps/soundigital/stetsom, todos vão servir. Se quiser um cabo de mais qualidade, porém mais caro, use cabos monster cable, ou stinger, ai é com você. Agora grave isso, de nada adianta ter euips tops, com fiação precária...

 

3- A última hipótese é a má regulagem do som, pois os kit duas vias vem com cross over, que pode estar desativado, ou então, o próprio player está criando o problema, pois pelo o que notei, o seu ESTALADOR usou o gambiarrasound, pois é a única explicação para se usar 3 cabos RCA no seu som...Eu não tenho as especificações do seu player e não posso ir atrás agora, mas veja, a sound digital que você tem, rende 2x 200 bridge 4 ohm, portanto, o seu AF+TW resulta em 4 ohm, passando certinho 4 ohm para cada um, porém, lá no player, na saída RCA, você vai ter uma saída Front, Rear, e em alguns player SUB. Eu acho que ele atolou de cabos Y nessa instalação pra ficar tudo ligado na saida Front...mas realmente ai não posso te auxiliar, só pessoalmente mesmo.

 

Qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável!!!!

Mais uma vitima de um péssimo "profissional"(si é que podemos chamar de profissional).

 

Bom pelo que vc disse eu não entendi se vc tem um sub ou e so o kit 2vs.

 

Não sei como ele ligou o amp pra vc, mas se for apenas Kit2vs, provavelmente foi nas bridge's do amp, oque ele usou foi um cabo RCA(front) e 2 Y

Se for Kit+sub ele usou 2 cabos RCA(front+sub).

 

Sobre ruídos, e bem provável que seja o cabeamento mesmo, e distorção/qualidade do som infelizmente e regulagem.

 

Se vc não manja nada tente achar na sua cidade um bom profissional para fazer o serviço corretamente.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, verifique o aterramento do amplificador.

 

Verifique tambem se ele passou os cabos juntos, isto pode estar causando interferência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera, boa noite. Eu pedi a opinião de vocês para montar meu som e ficou assim:p14031314021.jpg

 

Agora eu estou com 2 dúvidas,

 

Eu sou bem leigo nessas coisas, o cara quando fez o orçamento cobrou 20 reais pelo cabo RCA, so que na hora de pagar ele disse que usou 3 cabos na verdade, e que cada cabo que ele usou eram 15 reais cada... (ou seja, não foram cabos rca eu acho) 

São 3 mesmo... um para canal frontal, um para o traseiro e outro para o subwoofer...

Eu sicneramente esperava mais desse kit 2 vias com esse amp, o som ficou legal, nítido, etc. mas ele eestá distorcendo quando aumento um pouco mais!

 

E outra coisa, o cara instalou o amp debaixo do porta luvas ai ficava fazendo tipo um barulho tipo um BIP um pouco alto, e por mais incrivel quando eu acelerava o carro o barulho aumentava (sera que é alguma interferencia?) eu mudei o amp de lugar e coloquei ele perto do banco, ai o bip parou.

Isso é questão de ajuste do ganho do amplificador. Se ele estiver com o ganho muito alto, ele faz exatamente isso: Distorce pra caramba e pega ruído da ignição muito fácil. A partir de qual volume ele começa a distorcer feito louco? 10 ? É simples de resolver: Retire seu porta luvas, ajuste os potenciômetros de ganho até ficar um som bacana livre de distorções. Sobre o ruído da ignição, veja se baixando o ganho do ampli resolve, caso contrário, vai ter que usar cabos de melhor qualidade:

 

A título de curiosidade, eu tinha no meu Voyage um SD250.2D empurrando um sub de 200 watts xing ling e um SD400.4D empurrando os kits Bravox CS60D e CX60D... com cabo normal RCA simples e ganho após 3/4 do potenciômetro, eu tinha distorção e ruído de ignição. Reduzi o ganho para um pouco menos de 1/2 e parou a distorção e o ruído de ignição... fazia somente as vezes, mas devia ser algum mal contato. Eu tirei os SD´s do carro e hoje uso um Audiphonic 5.1 HP no local... não me arrependo, apenas me deu mais trabalho de levar os cabos para o porta-malas.

Eu estou pensando em colocar um cabo RCA melhor, provavelmente taramps, mas minha dúvida é: e se eu comprar o cabo RCA e não for esse cabo? porque ele disse que usou na verdade 3 cabos e que eram 15 reais cada e nao 20 que seria o preço do rca.

 

OBRIGADOOOOOOO!

 

PS: o kit 2 vias eu comprei ao PR_NOR aqui do forúm, recomendo a todos, por incrivel que pareça o kit chegou na minha casa NO MESMO DIA que ele postou :o kkkk

 

 

Relaxa, o Kit é bom sim... antes de comprar cabos novos, faça o teste que te sugeri acima... Encontrar o ponto de equilíbrio entre a saída de seu cd e a entrada do amplificador pode ser bastante exaustivo e demorar um bom tempo... guarde sua grana, tente ajustar o som que você já tem... se não rolar, aí sim você investe em outros componentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo, esse player so tem duas saidas RCA, e o amp so tem 2 pares de entrada RCA.

 

São 3 mesmo... um para canal frontal, um para o traseiro e outro para o subwoofer...

 

Oque imagino e que ele usou 1 cabo RCA + 2 Y, por isso 3 cabos.....levando em conta que ele usou a bridge p/ tocar o kit.

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, valeu mesmo pelas ficas galera, eu peguei um subwoffer da bravox que era do meu pai, mas só vou instalar depois do dia 25 que é quando fecha a fatura do cartão, kkk  eu achei um cara que ele é muito fera, todo mundo elogia, e realmente o serviço dele é muito bem feito! quando eu for instalar o sub eu vou pedir pra ele trocar o RCA e dar uma olhada pra ver se o cara fez mais alguma besteira.



São 3 mesmo... um para canal frontal, um para o traseiro e outro para o subwoofer...

Isso é questão de ajuste do ganho do amplificador. Se ele estiver com o ganho muito alto, ele faz exatamente isso: Distorce pra caramba e pega ruído da ignição muito fácil. A partir de qual volume ele começa a distorcer feito louco? 10 ? É simples de resolver: Retire seu porta luvas, ajuste os potenciômetros de ganho até ficar um som bacana livre de distorções. Sobre o ruído da ignição, veja se baixando o ganho do ampli resolve, caso contrário, vai ter que usar cabos de melhor qualidade:

 

A título de curiosidade, eu tinha no meu Voyage um SD250.2D empurrando um sub de 200 watts xing ling e um SD400.4D empurrando os kits Bravox CS60D e CX60D... com cabo normal RCA simples e ganho após 3/4 do potenciômetro, eu tinha distorção e ruído de ignição. Reduzi o ganho para um pouco menos de 1/2 e parou a distorção e o ruído de ignição... fazia somente as vezes, mas devia ser algum mal contato. Eu tirei os SD´s do carro e hoje uso um Audiphonic 5.1 HP no local... não me arrependo, apenas me deu mais trabalho de levar os cabos para o porta-malas.

 

 

Relaxa, o Kit é bom sim... antes de comprar cabos novos, faça o teste que te sugeri acima... Encontrar o ponto de equilíbrio entre a saída de seu cd e a entrada do amplificador pode ser bastante exaustivo e demorar um bom tempo... guarde sua grana, tente ajustar o som que você já tem... se não rolar, aí sim você investe em outros componentes!

Eu fiz isso que você falou, e melhorou muito! agora eu escuto o som com o mesmo volume de antes e está sem distorção nenhuma, mas mesmo assim acho que vou trocar o RCA pra ver se dá uma melhorarda.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora