regisfoster

Barulho Rodagem - Dianteira (GOL G5)

32 posts neste tópico

Meu Voyage I Motion 2009/10 está com esse mesmo problema, levei em um mecânico que fez um teste com ele suspenso no elevador engatado e girando e notamos que alem da roda vibrar o carro também vibra um pouco ele falou de aro empenado. Meus aros são de ferro e realmente foi constatado que estão empenados, queria saber se isso pode contribuir para esse barulho misterioso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem reviver o post!

 

Passei por uma situação semelhante a este barulho chato na roda dianteira esquerda! O barulho apareceu sozinho(não cai em nenhum buraco, nem bati o carro etc). Usei esta postagem para ter alguma orientação sobre oque poderia ser. Vi relatos sobre cambio, rolamento, peito de aço, roda/pneu, etc.

 

Levei o meu carro a um mecânico hoje, para minha sorte não foi nenhum dos problemas acima.. era simplesmente a abraçadeira da coifa da homocinética. Ela esta frouxa, e com isso o barulho surgia conforme a movimentação do carro. O problema sumiu.

 

Desculpe reviver o post, só queria deixar registrado para que outras pessoas que tiverem este problema verificarem este abraçadeira! 

 

:wave:

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...descobri finalmente o que era o misterioso barulho.

 

"JUNTA DESLIZANTE"...essa peça faz parte da homocinética e estava com folga, desgastada.

 

aqui no RJ me custou R$149,00 + Mão de Obra...até que não doeu muito.

Cara,estou com esse mesmo problema....Quando o carro começa a desenvolver começa o barulho e a 100km/h quase fico surdo....Já troquei os 4 pneus e nada de resolver....que junta é essa amigo? Rolamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...descobri finalmente o que era o misterioso barulho.

 

"JUNTA DESLIZANTE"...essa peça faz parte da homocinética e estava com folga, desgastada.

 

aqui no RJ me custou R$149,00 + Mão de Obra...até que não doeu muito.

 

Cara, acho q estou com o mesmo problema, ja troquei os 4 rolamentos, a caixa de marcha foi aberta e consequentemente o rolamento duplo da caixa de marchas foi descartado como problema e troquei a embreagem, agora o mecânico esta condenando os pneus. Será q pode ser a junta deslizante, o barulho q faz faz é como se fosse um chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema na dianteira esquerda. Fico no acompanhamento do tópico.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de trocar os 4 rolamentos, o barulho continuou, peguei a dica de um amigo, fiz um teste com outros pneus, e o barulho acabou, meus pneus foram fabricados em 2011 e não estavam mais em condições de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage estava com o mesmo barulho em ambos os lados. Depois de revirar toda a suspensão, alinhamento, balanceamento, troca de coxins de motor, reaperto geral da suspensão, eu já estava me conformando em trocar as juntas deslizantes. O barulho parecia de ferro com ferro. Uma chiadeira forte. Levei em um mecânico aqui em JPA e o mesmo também suspeitava das juntas homocinéticas/deslizantes. Porém, ele teve a feliz ideia de checar o aperto das porcas das pontas de eixo dianteiras. Resultado: cada lado apertou em média 3 voltas!!! Gastei 100 pratas de mão-de-obra e o mistério foi resolvido!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora