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Porque a VW não faz Gol versão 1.4 e 1.6 invés de 1.0?

35 posts neste tópico

Concordo com vc, haha`

pensei nisso hoje.

 

Agradeço a Deus todo dia pelo meu G5 1.0 completão, atende muito bem as minhas necessidades.

É verdade, já me falaram q o fox 1.0 além de beberrão é pesado.

Ae brother, vc tem dois carros? gol g6 e voyage g5?

Por acaso fala dos mamão 16V q quem tem não consegue vender nem dar? haha'

 

O Gol é meu, o Voyage é da minha mãe, mas já foi "meu" por uso. rs

Já tivemos um Fox 1.0 também, andava bem girando de 4500 até 7mil.

Fazer um 1.4 com 80 cv eh melhor deixar o 1.0....

 

Que nada, nem se compara em termos de torque. Além de andar mais esticando menos, seria mais ecônomico.

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Pois é. Mais torque = menos trocas de marcha = mais economia. Além disso, no anda e pára de nosso trânsito, o torque se sobressai à potência, manifestada apenas em situações onde se exige altas rotações como em ultrapassagens em estradas, etc. 

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Pois é. Mais torque = menos trocas de marcha = mais economia. Além disso, no anda e pára de nosso trânsito, o torque se sobressai à potência, manifestada apenas em situações onde se exige altas rotações como em ultrapassagens em estradas, etc. 

 

Isso aê !! Tirou as "letras do meu teclado" hehehe

 

Abs!!

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Aproveitando o tópico q crei...

 

Ontem andei no gol g4 do meu tio.

Ele é 1.0 basicão mesmo, achei q nem viria com banco traseiro, hahahahaha'

 

Achei ele mais forte q o meu G5 1.0 completo.

Tem umas retomadas agressivas na cidade, arrancada, etc.

 

Será q dá tanta diferença assim pelo meu ser completão?

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Motor 1.4 TSI eles tem e sabem que dá certinho nos G5 ta aí a prova

 

 

só falta a vontade de colocar na linha de produção

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Aproveitando o tópico q crei...

 

Ontem andei no gol g4 do meu tio.

Ele é 1.0 basicão mesmo, achei q nem viria com banco traseiro, hahahahaha'

 

Achei ele mais forte q o meu G5 1.0 completo.

Tem umas retomadas agressivas na cidade, arrancada, etc.

 

Será q dá tanta diferença assim pelo meu ser completão?

 

Anda sozinho no teu carro. Depois anda com 02 caronas. Essa é a diferença de peso + ou -. Aí muda relação peso/potencia. Saca?

 

Abs!!

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Anda sozinho no teu carro. Depois anda com 02 caronas. Essa é a diferença de peso + ou -. Aí muda relação peso/potencia. Saca?

 

Abs!!

Caramba, em média, esses 150Kg (2 caronas), como fazem diferença.  :wtf:

 

Motor 1.4 TSI eles tem e sabem que dá certinho nos G5 ta aí a prova

 

 

só falta a vontade de colocar na linha de produção

Po, show de bola, também não entendo pq fazem isso com a gente.

Acho q deve ser por causa dos incentivos fiscais mesmo para a linha 1.0.

Agora, tinha q pegar esse pessoal q inventa lei e colocar todo mundo pra andar de 1.0, haha'

 

Ae, a saveirinha tirou onda heim...putz...aí vc imagina o preço...

Sabe se tem dela pra vender ou é só projeto?

Editado por paranoia44

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Caramba, em média, esses 150Kg (2 caronas), como fazem diferença.  :wtf:

 

Po, show de bola, também não entendo pq fazem isso com a gente.

Acho q deve ser por causa dos incentivos fiscais mesmo para a linha 1.0.

Agora, tinha q pegar esse pessoal q inventa lei e colocar todo mundo pra andar de 1.0, haha'

 

Ae, a saveirinha tirou onda heim...putz...aí vc imagina o preço...

Sabe se tem dela pra vender ou é só projeto?

 

Os principais motivos são esses mesmo, incentivos fiscais praa 1.0 e gente que compra.

 

Tinha que ter incentivos fiscais só de 1.4 pra cima, já taria de bom tamanho.

Gosto do meu G5 1.0, mas andei no Voyage 1.6 do meu pai e não tem nem comparação o motor.

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Caramba, em média, esses 150Kg (2 caronas), como fazem diferença.  :wtf:

 

Po, show de bola, também não entendo pq fazem isso com a gente.

Acho q deve ser por causa dos incentivos fiscais mesmo para a linha 1.0.

Agora, tinha q pegar esse pessoal q inventa lei e colocar todo mundo pra andar de 1.0, haha'

 

Ae, a saveirinha tirou onda heim...putz...aí vc imagina o preço...

Sabe se tem dela pra vender ou é só projeto?

 

Pelo que eu vi no vídeo e na internet , não será lançada.

É apenas um carro pra apresentação,

Mas uma saveiro nesse estilo não seria má idéia.

Muito top

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Pelo que eu sei, ou sabia... o motivo era o imposto mesmo...,  em relação ao motor 1.4 é o mesmo 1.6

diâmetro do cilindro, pistões, anéis, cabeçote, válvulas, bielas, cárter, toda a parte mecânica dos dois motores é a mesma exceto o virabrequim, que tem um curso menor, o que diminui a cilindrada, é claro que a injeção e o escapamento também mudam, os bicos e programação do módulo devem ser diferentes, isso que faz mudar mais a potência, sei disto porque trabalhava em uma retífica e por várias vezes vi os motores desmontados e analisava as peças, e só o virabrequim muda., agora do 1.0 pro 1.6/1.4 dai ja muda um pouquinho mais, o que me interessa é o motor do 1.6 na caixa do 1.0, pelo que vi no manual do meu a caixa é a mesma, só resta saber se dá pra fazer o que era feito nos velhos CHT, que eram abertos os cilindros, e feitos 1.6 no bloco 1.0, hj em dia trocar o motor é facil, o foda é regularizar depois.

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