contador

Porque a VW não faz Gol versão 1.4 e 1.6 invés de 1.0?

35 posts neste tópico

A pergunta que não quer calar:

 

Por que a VW não fabrica 1.4 invés de 1.0?

 

Achei uma notícia antiga:

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-volkswagen-gol-14-turbo-versao-tsi-com-injecao-direta-pode-chegar-ainda-este-ano/

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não ser mais uma no mercado. Isso é um diferencial.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pudesse passar de 1.0 pra 1.4, nem dava nada não registrar na documentação.

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser por conta dos impostos diferentes pra cada motorizações. No caso favorecendo a a produção do 1.0

Tando que geralmente eh 1.0 / 1.4 ou 1.0 /1.6

Enquanto o governo continuar favorecendo a produção,, nunca sairemos do 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser por conta dos impostos diferentes pra cada motorizações. No caso favorecendo a a produção do 1.0

Tando que geralmente eh 1.0 / 1.4 ou 1.0 /1.6

Enquanto o governo continuar favorecendo a produção,, nunca sairemos do 1.0

é bem por ai.

nao sei se ainda ocorre, mas o governo costuma dar desconto de impostos para fabricação de carros 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria válido uma versão intermediária com motor 1.4, por exemplo ter o I-Trend como uma versão completa (e mais barata) e não um pacote de opcionais, e deixar o 1.6 para as versões top como Power e Rallye. Pra mim ficaria assim: Gol basico apenas 1.0, Gol I-Trend 1.0 e 1.4 completos e gol Power e Rallye 1.6.

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Poderia usar até mesmo o 1.4 da Kombi.

A Kombi tem motor 1.4?  :shock23:

 

Sabia não, a partir de q ano lançou esse motor?

é bem por ai.

nao sei se ainda ocorre, mas o governo costuma dar desconto de impostos para fabricação de carros 1.0.

Seria pq é mais barato produzir o 1.0? Tem menos peças?

 

Acho que seria válido uma versão intermediária com motor 1.4, por exemplo ter o I-Trend como uma versão completa (e mais barata) e não um pacote de opcionais, e deixar o 1.6 para as versões top como Power e Rallye. Pra mim ficaria assim: Gol basico apenas 1.0, Gol I-Trend 1.0 e 1.4 completos e gol Power e Rallye 1.6.

Perfeito!

Se eu fosse você mandaria seu plano de marketing pra VW, haha'

Seria o ideal, e acredito que as vendas aumentariam.

Fazendo a versão 1.0 basicão, poderiam dar fim na fabricação do G4, que perto do G5 é feio demais.

Ainda lançam G4 ecomotion, só pra marcar consumo, maior bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser por conta dos impostos diferentes pra cada motorizações. No caso favorecendo a a produção do 1.0

Tando que geralmente eh 1.0 / 1.4 ou 1.0 /1.6

Enquanto o governo continuar favorecendo a produção,, nunca sairemos do 1.0

 

Exato!! Carros 1.0 tem desconto forte no IPI. A questão é que começou a frescura de carro + econômico e menos poluente, só que isso foi a 20 anos atrás!! Hoje carro 1.6 são até + econômicos que os 1.0, falta força de vontade ...

artur_piolho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que o governo a muito tempo atrás deu incentivo de imposto reduzido para carro 1.0, por isso deu uma enxurrada de 1.0 no mercado, ainda deve rolar esse imposto diferente...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que o governo a muito tempo atrás deu incentivo de imposto reduzido para carro 1.0, por isso deu uma enxurrada de 1.0 no mercado, ainda deve rolar esse imposto diferente...

Se não me engano 1.0 paga 7% e 1.1 até 2.0 paga 13% e acima disso paga mais ainda de IPI só não lembro a alíquota. Deveriam taxar o consumo e não a cilindrada. Tem 1.0 que bebe feito 1.8.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano 1.0 paga 7% e 1.1 até 2.0 paga 13% e acima disso paga mais ainda de IPI só não lembro a alíquota. Deveriam taxar o consumo e não a cilindrada. Tem 1.0 que bebe feito 1.8.

Verdade! Mais parece que a coisa tá mudando de figura, o que notamos é que até etiqueta mostrando a categoria de consumo o carro tem de ter, como essa abaixo...

A Própria Ford está investindo pesado em motores pequenos com alto rendimento e baixo consumo, logo logo os consumidores vão ter uma vasta gama de carros para escolher, mais isso depende também dos consumidores...

 

2n15dh5.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade! Mais parece que a coisa tá mudando de figura, o que notamos é que até etiqueta mostrando a categoria de consumo o carro tem de ter, como essa abaixo...

A Própria Ford está investindo pesado em motores pequenos com alto rendimento e baixo consumo, logo logo os consumidores vão ter uma vasta gama de carros para escolher, mais isso depende também dos consumidores...

 

2n15dh5.gif

Muito bom isso, realmente a Ford tem uma estratégia de mercado diferente das outras, em vez de ter carros para mercados emergentes (menos exigentes)como as outras ela diz que vai produzir apenas veiculos globais e já está fazendo com o Ecoesport, Ranger e agora com o New Fiesta feito aqui e em breve com o novo Focus. Tenho pensado com carinho na Ford quando for trocar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kombi tem motor 1.4?  :shock23:

 

Sabia não, a partir de q ano lançou esse motor?

 

Esse motor foi lançado em 2005! Trata-se do EA111 de 1.400cm3

 

(09-12-2005) - A VW Kombi passou por um “transplante de coração” e deu adeus ao motor boxer de quatro cilindros contrapostos, 1.600 cm³ de cilindrada e refrigerado a ar. O motor que passa a equipá-la é o EA-111 de 1.400 cm³, quatro cilindros em linha e refrigerado a líquido, flexível em combustível (pode ser abastecido com álcool, gasolina ou qualquer mistura de ambos). Fabricado em São Carlos, SP esse motor é também utilizada no Fox exportado à Europa (mas em versão abastecida apenas com gasolina).

 

Fonte: Webmotors

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol ainda embala com o 1.0, mas o Fox... Esse sim deveria sair apenas 1.4 e 1.6.

 

Mas como disse a vendedora na ccs daqui, enquanto todo mundo comprar, eles não vão mecher.

 

Disponibilidade tem, o motor 1.4 da kombi cabe perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade! Mais parece que a coisa tá mudando de figura, o que notamos é que até etiqueta mostrando a categoria de consumo o carro tem de ter, como essa abaixo...

A Própria Ford está investindo pesado em motores pequenos com alto rendimento e baixo consumo, logo logo os consumidores vão ter uma vasta gama de carros para escolher, mais isso depende também dos consumidores...

 

2n15dh5.gif

 

Quando fui pegar meu Gol tinha essa etiqueta aí hehehe. Mas o "A" é por conta deles, deve ser no trajeto em que veio na plataforma da fábrica até a ccs

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que o governo a muito tempo atrás deu incentivo de imposto reduzido para carro 1.0, por isso deu uma enxurrada de 1.0 no mercado, ainda deve rolar esse imposto diferente...

Foi sim. lembra dos 1.0 turbo da vw?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0, 1.4,1.6... me levando pra onde eu quero tá ótimo!!! srsrsrsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0, 1.4,1.6... me levando pra onde eu quero tá ótimo!!! srsrsrsrrs

Concordo com vc, haha`

pensei nisso hoje.

 

Agradeço a Deus todo dia pelo meu G5 1.0 completão, atende muito bem as minhas necessidades.

O Gol ainda embala com o 1.0, mas o Fox... Esse sim deveria sair apenas 1.4 e 1.6.

 

Mas como disse a vendedora na ccs daqui, enquanto todo mundo comprar, eles não vão mecher.

 

Disponibilidade tem, o motor 1.4 da kombi cabe perfeitamente.

É verdade, já me falaram q o fox 1.0 além de beberrão é pesado.

Ae brother, vc tem dois carros? gol g6 e voyage g5?

Foi sim. lembra dos 1.0 turbo da vw?

Por acaso fala dos mamão 16V q quem tem não consegue vender nem dar? haha'

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato!! Carros 1.0 tem desconto forte no IPI. A questão é que começou a frescura de carro + econômico e menos poluente, só que isso foi a 20 anos atrás!! Hoje carro 1.6 são até + econômicos que os 1.0, falta força de vontade ...

Falta mesmo forca de vontade. mas e como ja disseram... enquanto estiver vendendo, nao vao deixar de fazer esse motor 1.0.

 

Concordo com vc, haha`

pensei nisso hoje.

 

Agradeço a Deus todo dia pelo meu G5 1.0 completão, atende muito bem as minhas necessidades.

É verdade, já me falaram q o fox 1.0 além de beberrão é pesado.

Ae brother, vc tem dois carros? gol g6 e voyage g5?

Por acaso fala dos mamão 16V q quem tem não consegue vender nem dar? haha'

Outro assunto polemico sao os 16v que por ter uma manutencao um pouco mais exigente sumiu das linhas de producao da VW e gracas a isso temos o nosso Jetta/Golf com deu defazado motor 2.0 8v.

 

Mas a culpa disso eh da propria VW que acostumou o brasileiro com o fusca que tinha uma manutensao muito simples. Ai depois ela vem com o 16v que requer um pouco mais de cuidado e pronto! Ta feita a merda!!!

 

E tambem tem o pensamento "Comando variave?, injeçao direta?, 16v? bobeira isso. brasileiro gosta mesmo e de 2.0 APzao que nunca estraga"

Enquanto tiver gente comprando eles vao continuar vendendo e fabricando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer um 1.4 com 80 cv eh melhor deixar o 1.0....

Concordo, mas pelo menos fazer q nem fizeram com o fiesta supercharger: 1.0 90cv, sem a parte de beberrão. haha'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora