Luiz_110

Teto Solar

55 posts neste tópico

Bom dia Pessoal,

 

O que vocês acham de teto solar no G5??

 

Quero colocar mas to na dúvida...

 

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, muito top o teto solar, na oficina da Disbrave que deixei o meu carro pra arrumar, tem uma faixa la falando "Teto Solar Digital para toda a linha nacional por 3599", caso tenha uma grana boa sobrando, acho que vale a pena. Fica muito top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teto solar é filezão

 

O Webasto é o de linha de montagem

 

A qualidade de montagem de um teto solar hj tá muito melhor que de 20 anos atrás

 

Custa o mesmo que colocar um jogo de rodas ou um ar condicionado, uns 2500,00

 

Mas é top demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU penso da seguinte forma, não veio de fábrica não vale a pena.. mesmo q seja um trabalho excelente e com garantias.. se qualquer merda de ja era.. e outra se não existe gol com teto solar, magine an hora de vc vender, não vai vender.. pelo menos EU não compraria.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra terem uma ideia um amigo meu queria colocar teto no voyage, porém não havia disponível para o carro, a CC colocou esse da Webasto e ficou ótimo.



eu iria de sapatinho novo rsss..

srsrsrrs oh dúvidas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa eu também iria de sapatos novos como o J2P alí falou eu não compraria um carro com teto solar que não seja de fábrica, mesmo que a qualidade do serviço seja ótima, mas é um dinheiro perdido na hora de vender! Porém gosto é gosto vai do bolso de cada um! Teto solar é show 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, esse teto "pra fora" acho paia. Se tivesse um modelo que corresse por dentro da folha aí tudo bem. Tive 03 carros com teto, todos originais. Como o amigo acima falou, não saiu Gol com teto, aí fica meio esquisito mesmo 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, esse teto aí eu acho feio, tem que ser o modelo 700, ou algum original retirado do Golf, a vantagem do teto do Golf é que o acabamento interior e botoes sao originais

Fiz um orçamento aqui tambem, mas tbm tenho esse preconceito numa futura venda, achar alguem que compre o carro sabendo que o teto nao é original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor mexer nos sapatos primeiro!

 

Teto solar e roda pequena vai ficar estranho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é parceiro, cada um tem sua opinião, a minha é que eu acho melhor não mexer na estrutura do carro pra por um teto solar ja que nenhum gol vem original de fábrica, melhor investir num jogo de rodas que deixa o carro bem mais bonito, decida aí e depois mostra pra gente como ficou, abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores! Senhores! Muita Calma nessa hora...

Vamos pensar um pouco, para instalar o teto solar tem de cortar o teto, acredito que isso seja feito sem nem um estudo de resistencia por conta dessa mudança...


O Veiculo é projetado de maneira a resistir a vários impactos, até mesmo a resistencia do teto é avaliada em caso de capotamento (Celula de sobrevivencia)...


Bem, eu não teria coragem de fazer no meu carro, mesmo que a empresa diga: Tudo é feito de forma segura e dentro das normas...É Garantido!!!


Não acredito nisso, trabalho na Ford e sei a gama absurda de testes (Normas) que são realizados nos veiculos, tanto virtual como na pratica nos campos de prova...


Abç

Editado por Hildegardo
Ulisses Cheohen, evilspunk e ORafaG5 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião investia 1º nas rodas, bancos de couro e depois o teto, mas mesmo assim como o amigo " Hildegardo " citou ... Teto Solar é uma instalação agressiva no carro.....

 

O Site Webasto parece ser de confiança..

Consulta com eles e tire suas duvidas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião investia 1º nas rodas, bancos de couro e depois o teto, mas mesmo assim como o amigo " Hildegardo " citou ... Teto Solar é uma instalação agressiva no carro.....

 

O Site Webasto parece ser de confiança..

Consulta com eles e tire suas duvidas....

Então Rafa...

 

O que eu vi é da Webasto, mais fazendo uma pesquisa mais funda, os de fabrica vem com canaleta para escoar a água da chuva, coisa que esses outros não tem...

 

E como o amigo Hildegardo disse... é muito agressivo ao carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail para a Webasto perguntanto sobre a resistencia do teto depois da montagem, vamos ver o que respondem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail para a Webasto perguntanto sobre a resistencia do teto depois da montagem, vamos ver o que respondem...

Valeu brother!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonho (meu) de dono de Gol G5 é ter um GOLF com teto!!! porém $$$$$$$$$$$$$$$$$$ tá pegando

gostaria de colocar o Holandia 700, porem é uma fortuna!!!

investir 4000 e não ter retorno é phoda. Teto instalado depois, no carro não valoriza nem também desvaloriza o carro, segundo amigos donos de revenda. e nem dá pra tirar na hora de vender. Ou seja só vale  colocar no carro de preferencia zero, e curtir uns 4 anos....

Mas um dia chego lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores! Senhores! Muita Calma nessa hora...

Vamos pensar um pouco, para instalar o teto solar tem de cortar o teto, acredito que isso seja feito sem nem um estudo de resistencia por conta dessa mudança...

O Veiculo é projetado de maneira a resistir a vários impactos, até mesmo a resistencia do teto é avaliada em caso de capotamento (Celula de sobrevivencia)...

Bem, eu não teria coragem de fazer no meu carro, mesmo que a empresa diga: Tudo é feito de forma segura e dentro das normas...É Garantido!!!

Não acredito nisso, trabalho na Ford e sei a gama absurda de testes (Normas) que são realizados nos veiculos, tanto virtual como na pratica nos campos de prova...

Abç

Falou tudo. É igual quando vão lançar uma versão conversível de algum carro que tem que reforçar toda estrutura inferior do veículo, chegando a ser mais pesado que o modelo fechado, por causa da falta que o teto faz na rigidez torcional do mesmo.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo. É igual quando vão lançar uma versão conversível de algum carro que tem que reforçar toda estrutura inferior do veículo, chegando a ser mais pesado que o modelo fechado, por causa da falta que o teto faz na rigidez torcional do mesmo.

 

Nem tudo é tão facil assim certo? Existe sempre algo mais envolvido, principalmente pensando em segurança..

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria fácil. A questão é investimento, tem que ter sobrando e ficar um bom tempo com o carro.

 

Quanto a resistência do teto, algumas css mandam botar o teto com a webasto quando o cliente quer um carro com teto a pronta entrega....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria fácil. A questão é investimento, tem que ter sobrando e ficar um bom tempo com o carro.

 

Quanto a resistência do teto, algumas css mandam botar o teto com a webasto quando o cliente quer um carro com teto a pronta entrega....

Foi isso que um amigo meu fez....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teto solar é tudo de bom!

Eu ia por no meu carro mas desisti pois o H700 ta mais de 5k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora